Garmin nuvi 3460LT
Re: Garmin nuvi 3460LT
Opa, valeu! Agora quem tiver um de 4gb, se puder olhar também seria interessante.
E na página com mais infos? Você olhou também?
Assim tira a dúvida de como identificar qual é...
Abs
E na página com mais infos? Você olhou também?
Assim tira a dúvida de como identificar qual é...
Abs
- leonardocr
pu2tki, no meu de 4gb está assim:
SW ver. 7.10 V7 4GB 036 DS TC GTL
Dei maior sorte, eu sai atualizando sem saber desses problemas, se fosse do lote antigo estaria sofrendo rsrs.
SW ver. 7.10 V7 4GB 036 DS TC GTL
Dei maior sorte, eu sai atualizando sem saber desses problemas, se fosse do lote antigo estaria sofrendo rsrs.
Garmin Nuvi 3460LT - CN 2013.20
O meu está como o Leonardo, mas separado por linhas:
Versão do hardware: V7 4GB 036 DS TC GTL
ID da unidade: ???????????
Versão do software: 7.1
aproveito para pedir uma dica para vocês. Atualmente para alternar entre os mapas da Garmin e d Track source sigo o caminho
"Configurações\ Mapa e Veículo \ My Maps".
Há como fazer um atalho para chegar mais rápido à mudança de mapas?
Grato,
Marcio
Versão do hardware: V7 4GB 036 DS TC GTL
ID da unidade: ???????????
Versão do software: 7.1
aproveito para pedir uma dica para vocês. Atualmente para alternar entre os mapas da Garmin e d Track source sigo o caminho
"Configurações\ Mapa e Veículo \ My Maps".
Há como fazer um atalho para chegar mais rápido à mudança de mapas?
Grato,
Marcio
- leonardocr
Com esses mapas atualizados da Garmin "City Navigator South America NT 2013.20-Map+3D,June 12", vale a pena instalar outros adicionais?
Garmin Nuvi 3460LT - CN 2013.20
leonardocr,
Vale sim. Muitas estradas que não existem no CN estão no Tracksource.
Abraços,
Marcio
Vale sim. Muitas estradas que não existem no CN estão no Tracksource.
Abraços,
Marcio
Alexandre, aproveitando.. também dá pra ver essa info em Configuraçoes, Dispositivo, Sobre.pu2tki escreveu:...Pra ver o ID da PCB tem que ser na tela de diagnósticos. Para tal, segure o dedo no ícone da bateria até ele mudar de tela.
Na tela que abrir, veja o que tem na primeira linha e anote.Depois clica em Voltar que aparece mais infos da PCB..
O meu, um 3790 (fw do 3490) é V8 8GB 035 DA TC GM. Se alguém puder postar a versao do hardware do 3490 seria ótimo para efeitos comparativos, inclusive com os 3460. Abs
Apesar de vocês terem olhado só na linha de cima (e não na página com maiores infos), já da pra ver que tem diferenças.
E neste caso, as 2 PCB são de versão 7. O ID específico vocês não postaram...
V7 2GB 036 MM DS TC PA GTL
V7 4GB 036 DS TC GTL
Angelo
Não vou considerar a sua nessa comparação porque é originalmente um 37xx. O que queria ver aqui era as diferenças dos 3460 de 2gb e de 4gb.
Mas seria interessante também comparar a sua com um 3490 original.
Mas o ideal seria saber exatamente o ID da PCB.
E neste caso, as 2 PCB são de versão 7. O ID específico vocês não postaram...
V7 2GB 036 MM DS TC PA GTL
V7 4GB 036 DS TC GTL
Angelo
Não vou considerar a sua nessa comparação porque é originalmente um 37xx. O que queria ver aqui era as diferenças dos 3460 de 2gb e de 4gb.
Mas seria interessante também comparar a sua com um 3490 original.
Mas o ideal seria saber exatamente o ID da PCB.
Olha Carlos deve ser por ai mesmo, pois tentei fazer um backup e não consegui tbm os arquivos não apareciam nem a pau ( pasta .system ) agora acabei de fazer o procedimento que você ensina la atras e estou fazendo o backup...
Depois vou tentar usar o web update e depois o mapupdater é isso né?
Depois vou tentar usar o web update e depois o mapupdater é isso né?
-
Aos que desejam comprar o 3460LT, já é possível fazê-lo por R$ 775,00 no Submarino.
No entanto, para conseguir este valor, é necessário acessar o Submarino através do Buscapé e, adicionalmente, optar pelo pagamento com visa electron ou através de boleto bancário.
Quem é cliente do BB pode fazer o pagamento online na mesma hora.
Lembrete: Se acessarem o Submarino sem o intermédio do Buscapé, o valor sobe para 881,00.
Boa compra!
No entanto, para conseguir este valor, é necessário acessar o Submarino através do Buscapé e, adicionalmente, optar pelo pagamento com visa electron ou através de boleto bancário.
Quem é cliente do BB pode fazer o pagamento online na mesma hora.
Lembrete: Se acessarem o Submarino sem o intermédio do Buscapé, o valor sobe para 881,00.
Boa compra!
Alexandre, minha intençao primeira era apenas mostrar um outro caminho para conseguir a ID, sem ter q reinicializar para usar o gps posteriormente. Estava ciente que a dúvida era ter algum código para se conhecer as variaçoes do modelo de 2 e 4 gb.pu2tkí escreveu: ..Não vou considerar a sua nessa comparação porque é originalmente um 37xx. O que queria ver aqui era as diferenças dos 3460 de 2gb e de 4gb. Mas seria interessante também comparar a sua com um 3490 original. Mas o ideal seria saber exatamente o ID da PCB.
Coloquei o meu ID na expectativa de que alguem q tenha um 3490 possa postar tal informaçao, que além de me interessar diretamente, também pode ser util para se poder comparar com os 3460 da mesma família..
-
Olá r.brandão, como vai?
Acho que é isso. Só lembre, no caso de colocar o aparelho no modo MASS STORAGE (e não Mass Storage Single Session) se for realizar procedimentos distintos em mais de uma sessão do Windows (desconectando e reconectando o aparelho).
Faça o teste, é possível que o WebUpdater, ativado via Windows, passe a reconhecer o MicroSD para lá posicionar parte da atualização quando o 3460LT está no tal modo Mass Storage. É só um palpite, mas espero que dê certo pra você.
Abraços,
Carlos_EXL
Acho que é isso. Só lembre, no caso de colocar o aparelho no modo MASS STORAGE (e não Mass Storage Single Session) se for realizar procedimentos distintos em mais de uma sessão do Windows (desconectando e reconectando o aparelho).
Faça o teste, é possível que o WebUpdater, ativado via Windows, passe a reconhecer o MicroSD para lá posicionar parte da atualização quando o 3460LT está no tal modo Mass Storage. É só um palpite, mas espero que dê certo pra você.
Abraços,
Carlos_EXL
Angelo, entendi sua idéia, mas indo em Configuraçoes, Dispositivo, Sobre, não se chega na página de informações que eu queria.Angelone escreveu:Alexandre, minha intençao primeira era apenas mostrar um outro caminho para conseguir a ID, sem ter q reinicializar para usar o gps posteriormente.
Aliás, ninguém postou as infos dela. O que eu queria ver especificamente era o campo PCB P/N que só aparece nessa página.
Mas mesmo assim, com as infos postadas já pudemos ver que tem diferenças. Agradeço aos amigos que postaram.
E vamos que vamos!
Bom Dia Carlos, voce tem algum palpite para a mega sena?
Era esse o problema, mas eu ativei o Mass Storage Single Session mas nao tive nenhum problema nas atualizações.
Feito isso consegui atualizar tudo e sim ele reconheceu o microsd e colocou la parte da atualização.
Inclusive antes na memoria interna tinha só 64 MB livre agora esta com 800MB livres.
Agora vou começar a usar para ver se esta tudo certo, na primeira rota que fiz vindo para o escritório ele continua com o mesmos erros de mapas que tinham antes e com algumas conversões impossíveis e proibidas, mas de resto esta funcionando.
Agora vamos ver os ajustes finos...
MUITO OBRIGADO!!!!!

Era esse o problema, mas eu ativei o Mass Storage Single Session mas nao tive nenhum problema nas atualizações.
Feito isso consegui atualizar tudo e sim ele reconheceu o microsd e colocou la parte da atualização.
Inclusive antes na memoria interna tinha só 64 MB livre agora esta com 800MB livres.
Agora vou começar a usar para ver se esta tudo certo, na primeira rota que fiz vindo para o escritório ele continua com o mesmos erros de mapas que tinham antes e com algumas conversões impossíveis e proibidas, mas de resto esta funcionando.
Agora vamos ver os ajustes finos...
MUITO OBRIGADO!!!!!
-
Olá r.brandão, como vai?
Infelizmente não consegui ser um dos 2 vencedores da "megasena acumulada" de ontem...
Mas... É pra isso que os foruns servem: pra trocarmos experiências e opiniões!
Muitas vezes, infelizmente somos "mal compreendidos" quando fazemos críticas a determinados aparelhos e/ou fabricantes, em especial quando somos "marinheiros de primeira viagem" e, no meu caso, "usuário final típico de aparelhos" (e não expert em GPSs & cia).
Eu mesmo recebi algumas "farpas" nesse tópico (de poucos usuários - a maioria, como o incansável colega JPGON, é extremamente paciente e educada...) se você tiver paciência para ler as mensagens anteriores (veja, em especial, a página 25 deste tópico...). Não me conformei, por exemplo, com o fato de um aparelho tão caro ser tão pobre em informações de POIs de localização (hotéis, pousadas, restaurantes, pontos turísticos etc.) e sequer mostrar indicações de sentidos das ruas que estão sendo exibidas nos mapas (atualmente melhorou um pouquinho, mostram o sentido da... próxima rua transversal adiante...). Fiz a comparação com meu antigo MIO S555 de 2009 e fui literalmente sacaneado... O que fazer? Não se pode agradar a todos, he he he!
Aliás, até onde deu pra ver, desde que você postou o seu "problema de atualização" nenhum dos tais "experts" de deu uma mãozinha, né? Pois é...
Abração,
Carlos_EXL
Infelizmente não consegui ser um dos 2 vencedores da "megasena acumulada" de ontem...

Mas... É pra isso que os foruns servem: pra trocarmos experiências e opiniões!
Muitas vezes, infelizmente somos "mal compreendidos" quando fazemos críticas a determinados aparelhos e/ou fabricantes, em especial quando somos "marinheiros de primeira viagem" e, no meu caso, "usuário final típico de aparelhos" (e não expert em GPSs & cia).
Eu mesmo recebi algumas "farpas" nesse tópico (de poucos usuários - a maioria, como o incansável colega JPGON, é extremamente paciente e educada...) se você tiver paciência para ler as mensagens anteriores (veja, em especial, a página 25 deste tópico...). Não me conformei, por exemplo, com o fato de um aparelho tão caro ser tão pobre em informações de POIs de localização (hotéis, pousadas, restaurantes, pontos turísticos etc.) e sequer mostrar indicações de sentidos das ruas que estão sendo exibidas nos mapas (atualmente melhorou um pouquinho, mostram o sentido da... próxima rua transversal adiante...). Fiz a comparação com meu antigo MIO S555 de 2009 e fui literalmente sacaneado... O que fazer? Não se pode agradar a todos, he he he!
Aliás, até onde deu pra ver, desde que você postou o seu "problema de atualização" nenhum dos tais "experts" de deu uma mãozinha, né? Pois é...
Abração,
Carlos_EXL
r.brandao
Obrigado por postar as infos do seu gps.
E pelo que reparei, ele tem informações iguais as dos 4gb dos outros amigos (mirwal e leonardocr), apesar de ter somente 2GB. (xxGB 036 DS TC GTL)
Então somente pela primeira linha não da pra saber se o modelo tem o mesmo hardware e muda apenas a memória.
Como eu disse antes, seria interessante olhar o valor em PCB P/N pra ver se difere.
Mas agradeço sua gentileza em postar as infos. (agradeço aos outros amigos que também postaram)
Abs
Obrigado por postar as infos do seu gps.
E pelo que reparei, ele tem informações iguais as dos 4gb dos outros amigos (mirwal e leonardocr), apesar de ter somente 2GB. (xxGB 036 DS TC GTL)
Então somente pela primeira linha não da pra saber se o modelo tem o mesmo hardware e muda apenas a memória.
Como eu disse antes, seria interessante olhar o valor em PCB P/N pra ver se difere.
Mas agradeço sua gentileza em postar as infos. (agradeço aos outros amigos que também postaram)
Abs
Alexandre,
Boa tarde.
Para ver esta informação que voce quer (especiifica), qual o procedimento no Garmin nuvi 1300.
Segue os mesmos passos que postou (clicar sobre a bateria e segurar)??????
Abs
Boa tarde.
Para ver esta informação que voce quer (especiifica), qual o procedimento no Garmin nuvi 1300.
Segue os mesmos passos que postou (clicar sobre a bateria e segurar)??????
Abs
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
PR
Carlos_EXL,
Boa tarde.
Estamos contentes com o retorno do r.brandao nas postagens e com o seu Garmin nuvi 3460LT funcionando.
Esperávamos que a Garmin tivesse trocado integralmente pela versão de hardware com 4GB, mas infelismente não ocorreu.
A Garmin mesmo assim se posicionou, fornecendo o cartão de memória de 4GB junto com aparelho.
E nosso colega conseguiu fazer as atualizações.
As providencias tomadas por r.brandao foram muito boas quanto a devolver o aparelho e solicitar as providencias de reparos e ou substituição.
Seus apartes quanto as providencias juridicas peculiares aos fatos foram de grande valia, e as pressoes do forum tambem valeram
Acredito que tenhamos em nosso forum elementos da Garmin/Navteq que nos observam constatemente, e analisam nossas informações.
O grupo é muito mais forte quando coeso nas ações.
Abs
Boa tarde.
Estamos contentes com o retorno do r.brandao nas postagens e com o seu Garmin nuvi 3460LT funcionando.
Esperávamos que a Garmin tivesse trocado integralmente pela versão de hardware com 4GB, mas infelismente não ocorreu.
A Garmin mesmo assim se posicionou, fornecendo o cartão de memória de 4GB junto com aparelho.
E nosso colega conseguiu fazer as atualizações.
As providencias tomadas por r.brandao foram muito boas quanto a devolver o aparelho e solicitar as providencias de reparos e ou substituição.
Seus apartes quanto as providencias juridicas peculiares aos fatos foram de grande valia, e as pressoes do forum tambem valeram
Acredito que tenhamos em nosso forum elementos da Garmin/Navteq que nos observam constatemente, e analisam nossas informações.
O grupo é muito mais forte quando coeso nas ações.
Abs
Julio
PR
PR
Isso Julio.
Segurar o ícone da bateria até ele entrar na página de diagnósticos. (uma tela azul)
Depois, clicar em 'Voltar' que deve cair na página que quero.
Se não, vai voltando ou avançando até achar a página com as infos da PCB, onde tem o campo PCB P/N
Isso serve para todos os nuvis. O que eu quero ver é se muda entre os 34xx com memórias diferentes.
Abs
Segurar o ícone da bateria até ele entrar na página de diagnósticos. (uma tela azul)
Depois, clicar em 'Voltar' que deve cair na página que quero.
Se não, vai voltando ou avançando até achar a página com as infos da PCB, onde tem o campo PCB P/N
Isso serve para todos os nuvis. O que eu quero ver é se muda entre os 34xx com memórias diferentes.

Abs
Alexandre, o motivo da confusao é que voce mencionou ID (identificaçao) da PCB (placa mãe) em diagnóstico e o pessoal procurou e achou um numero que aparece logo na primeira página, que nao deixa de ser a identificaçao geral do que parecia ser o objetivo inicial da dúvida: procurar a ID que diferenciasse as memórias internas de 2 ou 4 GB, e essa identificaçao oferece essa informaçao.
Como a maioria é leiga, o ideal teria sido vc ser mais especifico, isto é, sugerir que procurassem o numero da PCB P/N (part number da placa mãe). O problema é que essa informaçao nao esta na primeira página do Diagnóstico e nem na segunda, como nos 13xx, mas lá pra frente, no final de todos os diagnósticos, na página "Version Information Vx xGB 03x ...", nona ou décima pag. da sequencia., acho q poucos chegaram lá (estou supondo que a sequencia do 3790 seja semelhante aos dos 34xx).
Realmente tenho o maior interesse em saber qual o P/N da PCB, tanto dos 3460 quanto dos 3490 e 3790. Acho mesmo q podemos abrir um tópico a respeito para levantar tais infos, caso nao apareçam por aqui.
Para constar, para futuros e diferentes propósitos, o PCB P/N do meu 3790 é 105-01652-00, PCB version 8. Por fim, a outra identificaçao:
SW 7.10 V8 8GB 035 DA TC GM
Como a maioria é leiga, o ideal teria sido vc ser mais especifico, isto é, sugerir que procurassem o numero da PCB P/N (part number da placa mãe). O problema é que essa informaçao nao esta na primeira página do Diagnóstico e nem na segunda, como nos 13xx, mas lá pra frente, no final de todos os diagnósticos, na página "Version Information Vx xGB 03x ...", nona ou décima pag. da sequencia., acho q poucos chegaram lá (estou supondo que a sequencia do 3790 seja semelhante aos dos 34xx).
Realmente tenho o maior interesse em saber qual o P/N da PCB, tanto dos 3460 quanto dos 3490 e 3790. Acho mesmo q podemos abrir um tópico a respeito para levantar tais infos, caso nao apareçam por aqui.
Para constar, para futuros e diferentes propósitos, o PCB P/N do meu 3790 é 105-01652-00, PCB version 8. Por fim, a outra identificaçao:
SW 7.10 V8 8GB 035 DA TC GM