Garmin nuvi 3460LT

Mensagem
Autor
technotron

Re: Garmin nuvi 3460LT

#341 Mensagem por technotron »

carlos_exl, se o Leandro da GPS AVENTURA demorar para lhe responder é pelo fato de estar em viagem aos EUA devido a um evento da Garmin, informei isto na semana passada após ter ido na loja. A indicação do colega jpgon foi ótima, eu também recomendo a GPS AVENTURA pela excelência no atendimento e alto nível de conhecimento técnico do Leandro. Ele disse que estaria de volta ao Brasil no dia 10/07.
Em relação ao que vc considera som baixo no Garmin 3460 se refere ao som do aparelho colocado ou fora do suporte? Deixo o volume no máximo ao usá-lo no carro e como o suporte tem um outro alto falante para incrementar o som não ouço a voz da "Raquel" e alertas com distorção ou baixo.

carlos_exl

#342 Mensagem por carlos_exl »

Olá technotron, como vai?

Não "acho o som do 3460LT baixo". Acho o alto-falante ruim... Como ele deve ser bem pequeno, em várias situações há distorções no áudio (o famoso "rrrrrr" de altofalantes de pequeno porte quando exigidos). Também tenho lá minhas críticas ao mapa que aparece na tela, eis que não exibe o nome da maioria das transversais por onde passamos e muito menos o sentido do trânsito em nenhuma rua (exceto a que estamos passando, o que é meio óbvio, com rota traçada).

Essas minhas impressões, como mencionei, são todas fundadas em uma comparação com o meu MIO S555 anterior. Quando o comprei, lá por nov/2009 ele custava R$ 1.300 e era o "top-de-linha" do Brasil à época (a exibição do mapa é muito semelhante à que hoje vemos no Google Maps e não "linhas fininhas respresentando ruas", já tinha o tal "aviso de congestionamento/tráfico instantâneo" aki no RJ, monumentos apareciam desde aquela época em 3D na tela do mapa, a tela de 4.7" é ótima, a sua operação facílima, um verdadeiro "Guia QuatroRodas" embutido na sua memória de apenas 128Mb que encontra qq hotel, restaurante, cinema, shopping no Brasil inteiro - dá um "show" em comparação com o banco de dados da Garmin, humpf!), bluetooth e praticamente tudo o que o 3460LT tem hoje como "novidade/avanço". O único porém é a falta de suporte/desatualização dos mapas desde dez/2010.

Se considerarmos que 3 anos se passaram e que o 3460LT está sendo hoje alardeado como "top" (como você pode ver, não achei "tudo isso" não...), acho que ou no Brasil estamos muito defasados (não temos os mesmos aparelhos/sistemas de ponta vendidos no exterior, como os MIOs que hoje devem estar à venda na Europa...) ou não houve o avanço que eu imaginava que teria ocorrido ao longo desses anos em termos de navegação veicular...

Abraços,
Carlos_EXL

carlos_exl

#343 Mensagem por carlos_exl »

Technotron,

Complementando a msg anterior. Não havia percebido que há um "segundo alto-falante" no suporte... Se há, é fraquinho tb... Vou dar uma olhadinha quando sair c/ o aparelho novamente. :shock:

Escrevi na msg anterior "tráfico", foi mal... Leia-se "tráfego" :oops:

Na dúvida, qdo sair em viagem vou... levar o MIO junto! Estou c/ os dois pés atrás com o 3460LT e sei lá como é que ele exibe os "caminhos" pelas estradas afora... :|

Fucei ainda mais o "sistema "Para Onde?". Nem por CEP consigo "localizar" determinados hotéis (o "chatíssimo" sistema que "tenta adivinhar+complementar" o que você está digitando não deixa... digitar o último algarismo do CEP desejado!! Provavelmente porque tal CEP não está "previsto". O mesmo se refere às coordenadas - o "sistema adivinhador de preenchimentos" não deixa você digitar exatamente a longitude+latitude desejadas (pelo menos isso deveria ser possível, já que a navegação é por... satélites, não?). :evil:

Abraços,
Carlos_EXL

carlos_exl

#344 Mensagem por carlos_exl »

andreilha, como vai?

Desculpe, tenho "ralhado tanto" com o sistema de localização de POIs do 3460LT que só agora vi a sua msg.

Também tive o mesmo problema que você logo após o registro no site da Garmin. O tal "todos aplicativos devem ser fechados" inclui (além de todos os programas em funcionamento) o próprio Internet Explorer (ou outro navegador Internet) que estiver utilizando p/ baixar o "instalador". Depois disso o "sistema de instalação" prossegue normalmente.

Abraços,
Carlos_EXL

thomascouto

#345 Mensagem por thomascouto »

E aí pessoal,

passando para avisar que meu garmin do submarino chegou hoje! Fiquei muito satisfeito ao ver que é o modelo de 4GB !!

Vou atualizar ele aqui e, assim que possível, passo um feedback!

um abraço.

jpgon

#346 Mensagem por jpgon »

Pessoal,
Boa Noite.
Para os felizes proprietários de modelos nüvi 2565LT e nüvi 3460LT.
O CNB 2013.20 vem arrebentando!

Anúncio de Nova Cobertura dos Mapas:
Garmin - City Navigator Brasil 2013.20 Garmin -
City Navigator South America 2013.20
Cidades Mapeadas e Navegáveis
A Garmin do Brasil, que possui os mapas de maior cobertura e mais completos do Brasil, tem a grande satisfação de informar a nova cobertura dos mapas City Navigator Brasil e City Navigator South America
dos navegadores automotivos Garmin, conforme abaixo:
(para os modelos nüvi 2565LT e nüvi 3460LT)
Características e Especificações – City Navigator Brasil
• Número de Cidades Mapeadas: 4.401 cidades
• Número de Cidades Navegáveis: 2.179 cidades
• Nùmero de Pontos de Interesses: 1.900.000 POI’s
Características e Especificações – City Navigator South America
• Número de Cidades Mapeadas: 7.625 cidades
• Número de Cidades Navegáveis: 4.142 cidades
• Nùmero de Pontos de Interesses: 5.000.000 POI’s

Fonte: BrasilGPS (Claudio Viana)

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

gurfain

#347 Mensagem por gurfain »

Olá jpgon,

Este novo CN Brazil 2013.20 será disponibilizado dentro das atualizações gratuitas ( prazo de 90 dias) proporcionadas pela Garmin no modelo 3460 LT???

Desde já Obrigado!

sobralbruno

#348 Mensagem por sobralbruno »

Desculpe... mais ainda nao vi no site para vender e no meu 2565lt nao tem ele para atualizar.

Att

GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

carlos_exl

#349 Mensagem por carlos_exl »

Olá JPGON, como vai?

Quem sabe essa nova "atualização" da Garmin traz mais POIs de "pontos de interesse" (hotéis, restaurantes, pousadas, shopping center & cia) a respeito dos quais você e os colegas têm acompanhado as minhas "queixas"? Vou tentar acessar o site p/ ver se já está disponível.

Nunca consegui, como leigo que sou, identificar qual o "fornecedor de mapas"+POIs para o meu MIOS555 - o máximo que consigo ver nas pastas do aparelho é uma pasta específica denominada "Navman" onde estão todas as subpastas c/ POIs & Cia (c/ todos os arquivos com extensão ".map", como por exemplo "BR99R0DI1420033S.map".

Acho incrível, como já comentei c/ você (e publicamente aki nesse tópico do forum...), esse aparelho de cerca de 3 anos e apenas 128Mb de memória interna e sem atualizações do fabricante desde dez/2010 conseguir rapidamente "localizar por palavra-chave-vírgula-cidade" um número incrivelmente maior de localidades do que o "sistema 'Para Onde?' do 3460LT da Garmin" (e ainda apresentar, para os mais relevantes, a classificação de acordo c/ o Guia QuatroRodas que compramos nas bancas de jornal)...

Ainda estou no aguardo do retorno ao Brasil do Sr. Leandro do GPS Aventura p/ me decidir pela aquisição do "AutoGuia 4Rodas 3.08" p/ Garmins... As telas que aparecem no site do GPS Aventura, referente aos "POIs de localizações bem-sucedidas" são muito semelhantes às que eu via no MIO S555...

Abraços,
Carlos_EXL

===================
"Para os felizes proprietários (...) de modelos nüvi 2565LT e nüvi 3460LT.
O CNB 2013.20 vem arrebentando!

Anúncio de Nova Cobertura dos Mapas:
Garmin - City Navigator Brasil 2013.20 Garmin -
City Navigator South America 2013.20
Cidades Mapeadas e Navegáveis
A Garmin do Brasil, que possui os mapas de maior cobertura e mais completos do Brasil, tem a grande satisfação de informar a nova cobertura dos mapas City Navigator Brasil e City Navigator South America
dos navegadores automotivos Garmin, conforme abaixo:
(para os modelos nüvi 2565LT e nüvi 3460LT)
Características e Especificações – City Navigator Brasil
• Número de Cidades Mapeadas: 4.401 cidades
• Número de Cidades Navegáveis: 2.179 cidades
• Nùmero de Pontos de Interesses: 1.900.000 POI’s
Características e Especificações – City Navigator South America
• Número de Cidades Mapeadas: 7.625 cidades
• Número de Cidades Navegáveis: 4.142 cidades
• Nùmero de Pontos de Interesses: 5.000.000 POI’s

Fonte: BrasilGPS (Claudio Viana)
"

jpgon

#350 Mensagem por jpgon »

sobralbruno / gurfain,

Bom Dia.

Ele vai sair provavelmente dentro dos proximos 15 dias.
Para aqueles que adquiriram dentro deste prazo de 90 dias da data da nota fiscal, e contato com satélites, terão direito a atualização.
Garantia de atualização gratuita de versões de mapas Garmin adquiridos junto com o GPS

City Navigator South America (ver a versão que veio instalada na memória interna)
A nüMaps Guarantee dá-lhe direito a atualizações de mapa gratuitas ilimitadas, se e quando disponíveis no prazo de 90 dias após o primeiro contato com os satélites, e ou a data da aquisição estampada na nota fiscal.
* A Garantia aplica-se a um produto Garmin abrangido. Não transmissível a qualquer outra pessoa ou produto. Só será elegível para receber atualizações de mapa gratuitas se ligar o dispositivo ao computador e assessar a http://www.garmin.com/mapupdates, (i) antes de o utilizar pela primeira vez ou (ii) no prazo de 90 dias após a aquisição de satélites enquanto conduz com o dispositivo ("aquisição do primeiro sinal de satélite"). Se for elegível, reunindo uma ou duas destas condições, então terá direito a receber uma ou mais atualizações de mapas gratuitas durante o período de 90 dias após ter ligado o dispositivo ao computador e de ter assessado a http://www.garmin.com/mapupdates ou da data de aquisição do primeiro sinal de satélite, dependendo de qual tenha sido a primeira, se e quando estiverem disponíveis atualizações de mapa para venda no website da Garmin durante esse período.

Julio
PR

jpgon

#351 Mensagem por jpgon »

Carlos_EXL,
Bom dia.

O fornecedor de mapas do seu Mio S555 é a Navman.
Não tenho informações se ela ainda está operante e fornecendo mapas.
Podemos investigar e descobrir isso.

Julio
PR

carlos_exl

#352 Mensagem por carlos_exl »

Olá JPGON...

Como o "sistema de atualização da MIO" sempre foi por intermédio de um software instalado no micro (denominado "MIO Desktop") que vinha em um DVD junto c/ o aparelho, sempre que o aparelho era conectado à porta USB e tal software ativado, automaticamente (até eles pararem de fornecer atualizações) era exibida uma caixa de diálogo informando que "novos mapas estavam disponíveis e se eu queria fazer a atualização". Bastava dar um clique em OK e... pronto!

Não precisava percorrer o site da MIO-Brasil, se cadastrar/registrar, encontrar uma guia "MyMio" p/ verificar a presença de novos mapas. Para um "usuário final típico", como eu, era super prático.

Há tempos tentei via Internet (com disposição para pagar...) localizar por conta própria atualizações, inclusive pela palavra-chave "navman". Não consegui sucesso, pois aparentemente a linha "Mio Spirit" tinha um "sistema diferente" do tal "Destinator" utilizado nos MIOs "mais baratinhos" e para os quais há fartas atualizações à venda em sites especializados... O máximo que encontrei, inclusive aki no forum, foram dicas de "programação do aparelho" p/ operar c/ o "sistema iGO" - experimentei, mas tal sistema não permitia o uso do viva-voz veicular via bluetooth do aparelho e... tinha pouquíssimos POIs "localizáveis"...

Steve Jobs, o "guru da Informática do séc.  ", sempre defendeu que o mais importante era focar no software (que deveria ser intuitivo, prático, pra "qualquer um operar sem precisar consultar manuais & cia") e não o hardware (embora sempre defendesse o design dos aparelhos e sua funcionalidade). Ele mesmo determinou à sua equipe de desenvolvendores, há uns 3 anos atrás, a criação de uma interface c/ o usuário p/ os aparelhos Apple mais prática utilizando-se da base de dados fantástica do serviço GoogleMaps e GoogleEarth (empresa com a qual tinha contratos) - foi um sucesso, que resultou no que hoje vemos tb, copiado (he he he), pelos sistemas da Google acessados atualmente pela internet... E o MIO me parecia adotar exatamente algo semelhante a isso - meros 128Mb de memória "muito bem aproveitados" pela interface simples (ícones enormes e de fácil leitura e operação em trânsito, por exemplo) e c/ sistema de procura direto e super-prático...

Abração,
Carlos_EXL

================

"Carlos_EXL,
Bom dia.

O fornecedor de mapas do seu Mio S555 é a Navman.
Não tenho informações se ela ainda está operante e fornecendo mapas.
Podemos investigar e descobrir isso.
"

hmenon

#353 Mensagem por hmenon »

Carlos_EXL,

Será que não tem como pegar os POIs do teu Mio e colocar no Garmin? Vou pesquisar aqui para ver se acho alguma coisa sobre isso.

carlos_exl

#354 Mensagem por carlos_exl »

Olá hmenon, como vai?

Tentei, utilizando o programa Garmin POI Loader baixado do site da Garmin, "importar" tais arquivos p/ ver se poderia aproveitar seu "conteúdo" no 3460LT. Entretanto, como todos têm a extensão ".map" (sejam arquivos de mapas ou arquivos de POIs...), o POI Loader considerou-os incompatíveis. Tentei, inclusive, renomear as extensões p/ "enganar" o POI Loader, mas não teve jeito...

Como comentei, a linha "Moov Spirit" da qual o meu S555 (e o S505 que foi lançado posteriormente que apenas tinha sintonizador de TV digital como diferencial) faz parte é "diferente dos demais MIO mais baratinhos equipados com o sistema Destinator" e tudo parece ser diferente (arquivos, extensões etc.)...

Se conseguir algo será muito bem-vindo!

Abração,
Carlos_EXL

========================

"Será que não tem como pegar os POIs do teu Mio e colocar no Garmin? Vou pesquisar aqui para ver se acho alguma coisa sobre isso."

hmenon

#355 Mensagem por hmenon »

Eu achei uns conversores de POIs, só que as extensões são bem diferentes. A descrição de um é a seguinte:

Review
POIConverter will convert Points of Interest, routes and tracks stored in the formats shown in the first list to any of the other formats in that list.

Features:

-TomTom overlays (*.ov2, *.ovr)
-TomTom ASCII files (*.asc)
-TomTom Itinerary files (*.itn)
-Maptech Marks files (*.mxf), Route files (*.rxf), Track files (*.txf)
-Memory-Map CSV files (*.csv)
-Garmin Database files: Waypoints (*.gdb)
-Garmin PCX5 Waypoint files (*.wpt), Route files (*.rte), Track files (*.trk)
-GPS eXchange files (*.gpx)
-AutoRoute Pushpins (*.csv)
-Excel files (*.xls)
-OziExplorer Waypoint files (*.wpt), Route files (*.rte), Track files (*.plt)
-Google Earth Points files (*.kml)
-Elektrobit EBA Points files (*.csv)

Nenhum é .map ou .img....que droga.

Vou dar mais uma procurada.

carlos_exl

#356 Mensagem por carlos_exl »

Oi de novo, hmenon :D

O programinha Garmin POI Loader só "aceita" arquivos com extensões .GPI ou .CSV como passíveis para conversão em um arquivo, com a denominação desejada e que terá "extensão final" .GPI utilizada nos Garmins...

Mas obrigado pela ajuda! Não perca seu tempo, amigo, você certamente tem suas tarefas pessoais pra tocar...

Abração,
Carlos_EXL

hmenon

#357 Mensagem por hmenon »

Nah, por enquanto ta tranquilo. To esperando o almoço ficar pronto. haha. Não custa ajudar.

jpgon

#358 Mensagem por jpgon »

Pessoal,

CNSA NT 2013.20

verifiquem pelo update de voces sobre a atualização do CNSA NT 2013.20.
Já tive informações de que está disponível para atualização.
Confirmem e relatem por aqui.
Todos estão agaurdando as novidades.

Julio
PR

jpgon

#359 Mensagem por jpgon »

Pessoal,
complementando as informações anteriores sobre o City Navigator South America NT 2013.20.

Verifiquem se o Garmin Lifetime te avisou que tem atualização ou então voces receberam o aviso no MyGarmin.
Depois é só fazer a atualização, que pode ser feita direta no GPS, direto no Mapsource(para aqueles que o tem instalado no computador) ou em ambos e sempre salvando os arquivos de inicialização e instalação.
Este atualização só servirá para aqueles que estão no período de carencia de atualizações dos 90 dias da aquisição do GPS.
[]'s

Julio
PR

jpgon

#360 Mensagem por jpgon »

Pessoal,
vejam neste link:
É informação da Hardfast (Marcelo)
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 56#p202756

Julio