Garmin nuvi 3460LT

Mensagem
Autor
carlos_exl

Re: Garmin nuvi 3460LT

#281 Mensagem por carlos_exl »

Olá brenoandre, como vai?

Sugestão? "Reforça", como usuário desse nosso forum, pelo e-mail hardfastinfo@gmail.com, tb como "provável consumidor em potencial" as dúvidas, com seu próprio texto... Assim teremos um "duplo retorno", que tal?

Abraços,
Carlos_EXL

limac400

#282 Mensagem por limac400 »

:arrow: E ai pessoal, o meu GPS, esta com o status de a enviar. Já tinha feito estas questões no site da HARDFAST. E as respostas me foram satisfatórias (como já postadas no fórum). Ligando hoje lá (HARDFAST), me informaram que a GARMIN, ainda não entregou os GPS´s, mas me prometeram que postariam esta semana ainda, eu já o queria testar, no sábado, indo para BH. E mais uma vez boas dicas aqui no fórum e mais uma vez. Valeu.

thomascouto

#283 Mensagem por thomascouto »

Pessoal, comprei hoje o meu 3460LT no Submarino. Ficou por $791,21. O submarino está com um desconto ótimo pra quem tem o cartão submarino ou para pagamento no boleto.

Assim que chegar posto minhas impressões.

abs

thomascouto

#284 Mensagem por thomascouto »

Apenas complementando, o aparelho estava por $899,10 e com 12% de desconto (promoção em todo site submarino) ficou pelo valor que citei acima.

Agora é esperar se vai ser a versão de 4gb ou 2gb...

jpgon

#285 Mensagem por jpgon »

carlos_exl,
boa noite.
1) Se realmente o aparelho vier com os 4Gb de memória interna, a princípio seriam suficientes pra todas as atualizações "nativas" da Garmin e seus sistemas de mapas e POIs, correto?
Se o GPS vier com 4GB de memória interna, será perfeitamente suficiente para as atualizações da Garmin.
2) Tenho em casa um MicroSD Kingston Class 4 de 4Gb lacrado, na caixa. Supondo-se que recebi o aparelho, esperei a carga completa da bateria conectando-o à porta USB do micro antes de qualquer procedimento, devo instalar o cartão ANTES da primeira utilização do Webupdater ou seria prudente fazer toda a "primeira leva de atualizações" para posteriormente conectar o cartão de memória extra?
Voce pode fazer todas as atualizações via Webupdater da Garmin, após a carga completa da bateria do GPS, sem necessitar o cartão de memória adicional.
Após realizado as atualizações, pode inserir o cartão.
3) Se não me engano, você comentou que teve acesso ao manual do aparelho e que teria dado uma lida. Há algum procedimento para "ativar" a memória extra do cartão MicroSD ou o "sistema do aparelho" o detecta+reconhece+ativa automaticamente e o utiliza, também automaticamente (sem necessidade de "criação manual de pastas & cia", pois não pretendo utilizar, inicialmente, qualquer mapa tipo Tracksource ou outro que não seja originário da própria Garmin), quando necessário em eventuais futuras atualizações "mais pesadas"?
O SO do GPS detecta automaticamente o cartão de memória. Ele vai usar o espaço do cartão de memória automaticamente se, e somente se, o espaço disponível da memória interna tornar-se insuficiente para os arquivos que estiverem sendo baixados via webupdater.
No Brasil, a Garmin ainda não disponibilizou, e ou vende equipamentos com LMT (Lifetime Map and Traffic Update)
A Garmin no Brasil só tem comercializado o LT (Lifetime Traffic).
Nos USA e Europa ela comercializa GPS nuvi com LMT, e ou as chaves para o Traffic em alguns países.
Obs.: não existe mapa perfeito, portanto voce terá o mapa original que virá no aparelho (pode ser o CNSA 2012.40 ou CNSA 2013.10 (é o mais atual)) e terá 90 dias de prazo após a primeira conexão com satélites para atualizações gratuitas de mapas. O CNSA 2013.20 deve sair nesta ultima quinzena de Junho ou início de Julho, estimando o prazo de 3 meses desde a última atualização (29 de março).
4) Prefiro, a princípio, o site da Saraiva como opção que considero mais confiável p/ compra. Lá, entretanto, não há qq informação dos "4Gb" de memória interna que identificariam o que estamos chamando por aki de "novo lote" (apenas a Hardfast, empresa especializada em GPSs, fornece categoricamente essa informação quando consultada via e-mail..). Você acha que já se trata da nova leva?
hmenon e Oleff adquiriram da Saraiva e receberam o Garmin nuvi 3460LT com 4GB de memória interna (veja em posts anteriores).
Pelo que li em alguns posts, a Hardfast Informática é muito confiável, mas eles estão com falta do equipamento para entrega imediata. Estão aguardando chegar da importação, mas isso é rápido.
E um comentário rápido: quando a Garmin lançou o top de linha Nuvi 3790LMT nos USA e Europa em 2011, por possuir novas tecnologias, apresentou diversos problemas, mas que foram corrigidos.
Atualmente o considerado Top de linha para 2012 da linha nuvi automotiva é o 3590LMT (tela de 5").

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

technotron

#286 Mensagem por technotron »

Prezado jpgon, estou muito grato à vc por ter indicado aqui no tópico o Leandro, da GPS AVENTURA. Estive lá ontem e ele foi extremamente atencioso comigo. Como relatei aqui, não tenho experiência no manuseio de atualizações de softwares então por prudência preferi não colocar em risco o meu 3460LT. Lá ele fez todas as atualizações necessárias e fiquei com o meu GPS super afinado, inclusive com o alerta de radares instalado. Me explicou o passo a passo para qdo eu mesmo quiser atualizar algo, foi ótimo. Fiquei impressionado com o conhecimento técnico dele e a intimidade que tem com o manuseio dos softwares da Garmin, profundo conhecedor mesmo. Além de tudo isto orienta sobre os mapas alternativos, pois é um dos colaboradores para o aprimoramento destes. Havendo interesse ele instala e explica sobre as atualizações e participação nos projetos. Os preços praticados por ele são muito baixos considerando o seu alto nível de conhecimento técnico, pra quem não quer correr riscos recomendo procurá-lo. O meu 3460LT é do lote dos primeiros que foram colocados à venda, não ocorreu problema algum. Foi usado um cartão de 4GB para os procedimentos, o qual agora faz parte do meu aparelho.
Ele estará ausente até o dia 10/07 para participar de evento da Garmin nos EUA e retornará com algumas unidades do novo modelo 3590LMT, quem se interessar entre em contato com ele para saber as vantagens deste modelo em relação ao 3460LT, ele prevê que poderá fazer por R$ 1.100,00 à vista comprando diretamente na loja dele.

mirwal

#287 Mensagem por mirwal »

Pessoal,

Também comprei o meu no Submarino R$791,21 à vista. Já está na transportadora. Quando ele chegar, eu volto aqui e aviso se é o de 2 ou 4GB.

carlos_exl

#288 Mensagem por carlos_exl »

Olá JPGON, olá pessoal,

Bem, a resposta do Sr. Marcelo Esposito da Hardfast (com quem inclusive troquei msgs via Facebook) foi 100% positiva: "novo lote" c/ 4Gb de memória interna e bugs corrigidos.

Decidi, finalmente, pela compra nessa loja. Se paguei "mais caro" do que o pessoal está comentando (R$ 959,00), preferi assim, como já comentei, por ser uma loja online especializada em GPSs e por ter recebido e-mail garantindo se tratar de, digamos, "uma nova versão c/ problemas corrigidos".

Vou aguardar a chegada, fazer todos os procedimentos indicados aki nesse tópico (principalmente a carga completa da bateria antes de qq atualização) e depois postarei os resultados, combinado?

Abraços,
Carlos_EXL

carlos_exl

#289 Mensagem por carlos_exl »

Olás de novo...

Uma dúvida de última hora, antes mesmo de o aparelho chegar...

O manual em "português-portugal" que um dos colegas disponibilizou aki, se não me falha a memória, menciona como "software plugin" um tal de Dashboard o tempo todo e só... Entretanto, nas trocas de mensagens nesse tópico a maioria dos compradores que fizeram suas atualizações se refere a um software chamado Webupdater.

Encontrei ambos através do "recurso de procura" no site brasileiro da Garmin que, por sua vez, no momento do download, remete para uma página em inglês... É assim mesmo? Qual devo baixar e instalar no meu PC (c/ Windows 7)? Posso instalar mesmo a(s) versão(ões) em inglês já que aparentemente não há nenhuma em português nem "português-brasileiro"?

Ou... Virá algo (um CD talvez) junto com o aparelho e devo aguardar?

Tenho medo de fazer alguma cag..... e ter problemas logo de cara na primeira tentativa de registro do aparelho + atualização... Se alguém que já fez o procedimento com 100% de sucesso puder ajudar (com o "caminho das pedras pelo site da Garmin Brasil") eu agradeceria muuuuito! :roll:

Infelizmente não estou em SP e sim no RJ e não tenho como me utilizar dos serviços do pessoal do "GPS Aventura", tão bem recomendados.

Abraços,
Carlos_EXL

hmenon

#290 Mensagem por hmenon »

Sim carlos_exl, a Garmin usa o webupdater para atualizar o GPS. Depois que ele chegar e tu carregar toda a bateria, é só abrir o webupdater que ele vai reconhecer o teu aparelho e te mostrar o que tem de disponivel para colocar nele, seja mapas, vozes e tudo mais. Ele vai te oferecer vozes do mundo inteiro, dai tu escolhe as do Brasil, obviamente. Claro, se tu nao quiser pode escolher outras, mas enfim, tu entendeu. :D

carlos_exl

#291 Mensagem por carlos_exl »

Olá hmenon!

"Simulei" o "registro" do aparelho no site da Garmin Brasil. Lá, pra enrolar ainda mais a minha cabeça, há uma menção a um TERCEIRO SOFTWARE, um tal de "Plugin Garmin Communicator" a ser instalado após o registro!!! Esse é o tal do Webupdater ou o tal do Dashboard ou é outra coisa??

Desculpe, mas fiquei mais confuso ainda... Afinal, como você procedeu, estilo bê-a-bá, quando após carregar totalmente a bateria efetuou o registro do aparelho e partiu pras primeiras atualizações?

Não gostaria de ser "mais um usuário do forum com problemas" por ter seguido um "caminho errado" logo de cara quando o aparelho chegar... :oops:

Abraços, obrigado desde já pela atenção (e paciência...)! :wink:

Carlos_EXL

hmenon

#292 Mensagem por hmenon »

Olha Carlos_EXL, o plugin serve para comunicação com o navegador. Na pagina da garmin, ele precisa identificar o teu GPS para registrar, dai é necessário o plugin. Sem o plugin instalado, o site da Garmin não consegue saber qual é o teu modelo nem o numero de série, sendo esses, necessarios para o registro. O webupdater é o programa que identifica o GPS e se conecta com os servidores da Garmin para atualização do GPS. Acho que consegui explicar certinho. Abraço.
:)

hmenon

#293 Mensagem por hmenon »

Ah sim, o plugin também consegue identificar se tu precisa de atualizações. Ele avisa na pagina da Garmin e dai pede para tu baixar o webupdater.

carlos_exl

#294 Mensagem por carlos_exl »

hmenon,

Muitíssimo obrigado pelas informações.

Pelo que entendi, então, após o registro e subsequente instalação do Garmin Plugin Communicator o "próprio sistema" identifica o 3460LT, me direciona para o download/instalação do Webupdater e, posteriormente, para as atualizações disponíveis para o aparelho.

Obrigadão!

Abraços,
Carlos_EXL

brenoandre

#295 Mensagem por brenoandre »

Existem alguém aqui no forum que fez a compra no Submarino e o 3460LT veio com 4 GB de memoria interna?

hmenon

#296 Mensagem por hmenon »

Isso, Carlos_EXL, mas se tu quiser, tu pode ja fazer o download do webupdater aqui http://www8.garmin.com/support/collecti ... 9-99999-27
Nao tem problema nenhum.

gryphos
Contato:

#297 Mensagem por gryphos »

Meu 3590 recebeu muito bem o de 16gb. Sem problema.
Daniel nepomuceno

Daniel de Góes Nepomuceno
www.topographus.com.br
4° 7'36.92"S | 38°57'36.71"W

jpgon

#298 Mensagem por jpgon »

gryphos (Daniel),
boa tarde.

Até 16 GB já testamos e funcionou bem (Kingston 16GB Class4).
Não fiz testes com cartão de memória maior (32GB) e nem com velocidade de gravação e leitura tipo Class10 ou Extreme.
Motivo: estes cartões maiores e mais rápidos são muito caros, pois utilizam tecnologia da memória Flash.
Um cartão Kingston ou Sandisk de 32GB Ultra (Class10) está sendo negociado acima de 150,00 reais.

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

OlePF

#299 Mensagem por OlePF »

Pessoal, no meu eu to com um Kingston Class 10 de 8GB, o mapa com o máximo de detalhes não dá uma engasgadinha sequer, perfeito vc nem vê como outros que já tive o mapa aparecendo aos poucos na tela, aparece de uma vez na tela.
Abraços.
Leo!

alima

#300 Mensagem por alima »

Srs.

Boa noite a todos.

Qual a capacidade da memoria recomendada para este GPS ? Levando em conta a instalação do dois mapas adicionais(Tracksource e Autoguia)
( ) 4 --> Com o aumento do tamanho dos mapas acredito que seja rapidamente superado
( ) 8 --> Acredito ser o tamanho ideal
( ) 16 --> Hiperdimensionado

Garmin Nüvi 3460LT
iPhone 4 - TomTom

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”