Garmin nuvi 3460LT

Mensagem
Autor
Sergio DiGi

Re: Garmin nuvi 3460LT

#121 Mensagem por Sergio DiGi »

Fiz 2 atualizaçöes do firmware, porém ainda acho que tem coisa errada, infelizmente no momento estou sem meu comp. para tentar nova atualização.

Valdson38

#122 Mensagem por Valdson38 »

Estou com o mesmo problema, peguei ontem meu 3460lt e fui atualizar, baixei o programa para atualizar o mapa no site da garmin, ai tem uma parte q pede para desconectar o aparelho do pc e reiniciar o gps, depois disso o pc não reconhece mais o gps, ficou tudo em inglês e o mapa sumiu. Alguem sabe resolver?

jpgon

#123 Mensagem por jpgon »

Valdson38, boa noite.
Quando vc executa uma atualização do GPS, voce deve seguir as recomendações da janela que se abriu ao fim do download.
Primeiro: desconectar o cabo usb, com segurança, conforme procedimentos do S.O. do Windows.
Segundo, após esta, aguardar até que o GPS faça internamente as atualizações e lhe apresente a tela inicial. As vezes isso demora um pouco (minutos).
Terceiro: Vc desliga o GPS após ele lhe apresentar a tela inicial.
Quarto: Reconecte o cabo USB ao GPS, e aguarde alguns segundos, ou mais, até ele ser detectado pelo SO do computador e apresentar os drives da memória intena e cartão de memória, cada um com sua letra de identificação.
Após ele executar estas operações, voce poderá clicar na janela que ficou aberta, em concluido.
Ele informará se as atualizações foram realizadas, e diz que não existem atualizações a serem executadas.

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Valdson38

#124 Mensagem por Valdson38 »

Boa Noite jpgon,

Eu fiz isso mesmo, segui o programa de atualização da garmin, na hora q pediu para reiniciar o gps eu fiz, só q na hora q ele ligou já não reconheceu mais o computador ai não dava para confirmar no programa e apagou tudo do gps, agora meu problema está em passar novamente o mapa pro gps, pois o pc não reconhece o gps, vc sabe como resolver ou tenho q mandar para assistencia?

jasgrafica

#125 Mensagem por jasgrafica »

Valdson,
Verifique nas páginas anteriores deste tópico. Tem várias informações valiosas assim como
em outro tópico sobre o 3460. Já foi encontrada uma solução para esse novo modelo.

Pesquise com calma, leia tudo.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

KAUS

#126 Mensagem por KAUS »

Olá Pessoal,

Estou aqui novamente, pra relatar outro problema do nosso querido nuvi 3460LT.
Depois de todos os problemas já citados nesse tópico, hoje a bateria dele acabou e simplesmente ele não quer ligar mais de jeito nenhum...Nem qdo está conectado ao computador ou ao carregador veicular... Alguém saberia de alguma maneira de fazê-lo funcionar novamente???

Fico no aguardo,

Abraço à todos

Júlio

Valdson38

#127 Mensagem por Valdson38 »

Segui esses passos:

1- Acessar o ajuste de volume através do icone primcipal no GPS
2- Na tela que apareçe para ajuste do volume segurar no canto superior direito por alguns segundos.
3- Abriu uma tela de Diagnostic page, acessar nesta tela MPT Settings e selecionar Mass Storage ou Mass Storage Single Session

mesmo assim o PC não reconhece o GPS

jpgon

#128 Mensagem por jpgon »

Valdson38,
tlvez voce tenha que fazer um "Master Reset" em seu GPS, e voltar tudo para a configuração inicial original de fábrica, desde que voce tenha energia na bateria para executar esta tarefa.
E depois disso, voltar a executar as outras etapas.

Julio
PR

jasgrafica

#129 Mensagem por jasgrafica »

Kaus,
Ele pode ter entrado em modo de proteção [nível mínimo de bateria] para preservar dados internos.

Experimente deixá-lo conectado em um carregador USB de parede - saída 5V - tipo aqueles de câmeras
fotográficas. Não precisa nem ele mostrar nada na tela. Só deixe carregando - talvez por 4 a 6 horas.
Teria o mesmo efeito de deixá-lo ligado no carro enquanto dirige, sem se preocupar em navegar por ele.

Depois reporte se ele 'ressuscitou'.

Cara, esse modelo tá aprontando... mas só dá problemas, aparentemente, aqui no Brasil.

[]s

Garmin Nuvi 3760

KAUS

#130 Mensagem por KAUS »

Olá pessoal,
eu deixei ele carregando por 2 horas na USB, e depois tentei ligar e não ligou... aí mantive o botão q liga pressionado durante 4 segundos e o "bicho" ressuscitou... Obrigado pela ajuda... quem passar pode esse problema já tem uma solução...

Abraço a todos...

Júlio

DASG

#131 Mensagem por DASG »

Estalei no 3460 TRC 12.03 e deixei o South America DEM abilitado ficou muito bom.

Abraços
Douglas

jasgrafica

#132 Mensagem por jasgrafica »

Kaus,
Tinha esquecido de comentar. Os novos modelos [3xxx - não sei dizer dos 2xxx] têm essa característica de dois estados de energia: standby ou desligado.
Funciona assim: com o aparelho ligado, se deixar pressionado o botão power algum tempo, aparece uma tela perguntando se quer
DESLIGAR o aparelho. Respondendo SIM ele desliga totalmente.
Depois, para religar, se um toque no power não ativa-lo, tem que segurar o botão novamente até aparecer o logo da Garmin.

E o standby? Se ele estiver ligado e você clicar no power, ele 'desliga' parcialmente, ficando em estado de espera. Qualquer click
no power ele retorna imediatamente.

Acho isso bem útil para quando o GPS tiver que ficar alguns dias DESLIGADO - vai preservar a bateria.
E é necessário quando carregamos novos mapas no SD. Tem que DESLIGAR [totalmente], inserir o microSD e depois religá-lo. Ele faz uma espécie de 'boot'
e lê todas as 'novidades' que existirem no cartão.

[]s

Garmin Nuvi 3760

Rodrigo Pasini

#133 Mensagem por Rodrigo Pasini »

Caros companheiros, anteriormente relatei o problema que tive com meu Nuvi 3460lt. Logo que recebi o produto fui fazer a atualização do mapa no site da garmin e tudo apagou, ficou só em inglês e o computador não reconhecia mais o GPS. Fiz a troca do aparelho e vale a pena ressaltar o excelente atendimento que tive para troca pelo Walmart. Recebi o novo e contando que a Garmin já tivesse realizado os reparos necessários para que não ocorresse o mesmo problema, fui realizar a atualização e agora aconteceu erro semelhante do anterior: quando ligo o GPS ele não carrega os mapas e da a seguinte mensagem "Não é possível desbloquear mapas." Alguém sabe o que eu posso fazer?

Rodrigo Pasini

#134 Mensagem por Rodrigo Pasini »

Bem, finalmente consegui colocar o GPS Nuvi 3460lt para rodar. Vamos lá. Depois de praticamente 02 semanas, troca de aparelho e noites tentando atualizar os mapas e com o apoio de vcs, fiz o seguinte:
1- Comprei um cartão Micro SDHC da scanSisk de 8GB (C4)
2- Criei 03 pastas conforme orientado por vcs (Garmin, Mapas e Poi)
3- Entrei no site da Garmin(dashboard) e iniciei o download da atualização
4- Qaundo solicitado, inseri o cartão no GPS
5- Após conclusão do download, deconectei o GPS do computador e liguei para testar e até o presente momento está funcionando normalmente.
Qualquer coisa eu reporto mais tarde. Obrigado mais uma vez pela ajuda de todos e estou a disposição para esclarecimentos.
Também consegui o manual dele em português. Se alguém precisar é só falar.

jasgrafica

#135 Mensagem por jasgrafica »

Rodrigo,
Parabéns pelo retorno das informações. É isso que o fórum espera - perguntas, ajudas e retorno.

Desse modo temos cada vez mais dados disponíveis para todos.

[]s

Garmin Nuvi 3760

Batedor

#136 Mensagem por Batedor »

Rodrigo, você disse que:
...2- Criei 03 pastas conforme orientado por vcs (Garmin, Mapas e Poi)
Atente que o nome correto da pasta salientada é MAP (e não "mapas").

Abs.

jpgon

#137 Mensagem por jpgon »

Batedor,
boa noite.
No meu backup original do nuvi 1300, a grafia do nome da pasta é "Map".
Não sei se o SO do GPS lê a pasta com a grafia "MAP", mas se o faz, melhor ainda.
Vivendo e aprendendo.
Abraços e que tenha tido uma excelente Páscoa em familia.

Julio
PR

jasgrafica

#138 Mensagem por jasgrafica »

Jpgon,
Só uma pequena 'intromissão esclarecedora' - [dá-lhe Magri!!] rss
Pelo menos no meu aparelho tanto faz Map ou MAP. [Ou POI/Poi] O importante é que deve estar no singular.
É que vários usuários se referem à pasta 'Maps' ou 'Mapas' - aí mesmo não dá certo.
Nosso amigo lá em cima escreveu ....Mapas... mas considerei só erro de grafia do relato, porque ele tinha lido o procedimento correto sobre
as 3 famosas pastas do cartão.
E o Batedor, mesmo assim, alertou o amigo para a grafia correta no procedimento. Valeu, Batedor.
É isso.

[]s

Garmin Nuvi 3760

anselmorb

#139 Mensagem por anselmorb »

No site da Garmin ja esta disponivel para compra a versão 2013.10, será que esta disponivel para atualização?

KAUS

#140 Mensagem por KAUS »

Boa noite pessoal,

O CN South America 2013.10 já está disponível para atualização sim...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”