O Melhor GPS
-
Valeu galera pelas dicas. Comprei o 276 na Pyramide no PY. Fiquei com dúvida pois o 60CSX Também é show. Comprei uma antena extena. não tinha o cabo de energia do acendedor e não tinha o cartão. Estou apanhando barbaridade. será que sem o cartão eu consigo mandar o mapa da minha cidade para o GPS ? Vou ler bem o manual.
não, sem cartão não serve para muita coisa.
E como um veiculo sem combustivel.
E como um veiculo sem combustivel.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
-
gps
Oi galera, já acompanhava o forum e decidi me cadastrar...
Achei um grupo bem participativo e disposto a ajudar...Parabens
Ainda nao consegui a informaçao se o 276c tem altimetro e se ele seria barometrico como o 60csx.
Para aqueles que fazem trilhas em desnivel, como em subidas e descidas ingrimes, ha necessidade, ou melhor, o altimetro poderia ajudar a fazer um mapa do percurso ou seria dispensavel?
Obrigado
Jose Carlos
Achei um grupo bem participativo e disposto a ajudar...Parabens
Ainda nao consegui a informaçao se o 276c tem altimetro e se ele seria barometrico como o 60csx.
Para aqueles que fazem trilhas em desnivel, como em subidas e descidas ingrimes, ha necessidade, ou melhor, o altimetro poderia ajudar a fazer um mapa do percurso ou seria dispensavel?
Obrigado
Jose Carlos
-
Re: gps
O 276 tem altÃÂmetro sim, porém não utiliza sensor barométrico para obter as informações de altitude. Os modelos Garmin que dispõe desse sensor costumam tem um "S" no nome. ie.: 60CSX.jose carlos escreveu:Ainda nao consegui a informaçao se o 276c tem altimetro e se ele seria barometrico como o 60csx.
Acho que a utilização desse recurso é muito especÃÂfica. Na minha opinião pessoal, nunca senti falta de bussola ou sensor, já que as mesmas informações São fornecidas em ambos os modelos (altitude, velocidade vertical, etc...). Pra constar: já tive um GPSMap 76S e agora uso o 276C sem problemas.jose carlos escreveu:Para aqueles que fazem trilhas em desnivel, como em subidas e descidas ingrimes, ha necessidade, ou melhor, o altimetro poderia ajudar a fazer um mapa do percurso ou seria dispensavel?
[]a‚´s
Fábio Rosa
São Paulo - SP
São Paulo - SP
Re: gps
Para os mapas do grupo TrackSource é totalmente dispensavel pois não se usa a informação da altitude.jose carlos escreveu:Para aqueles que fazem trilhas em desnivel, como em subidas e descidas ingrimes, ha necessidade, ou melhor, o altimetro poderia ajudar a fazer um mapa do percurso ou seria dispensavel?
E como foi falado se tem a altitude via satelite, que pode ser até mais precisa que a barometrica se a barometrica não for calibrada (e corretamente).
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
A funcao de barometro eh muito util se vc usa seu GPS pra voo livre, fora isso a diferenca entre a altitude por satelite e barometro nao chega a ser significativa. Entao uso o 76csx que alem disso tem uma recepcao fantastica quando estou usando dentro do carro, mato, ou nuvem. A busola eletronica so eh util quando parado dentro da mata vc precisa de indicacao de direcao (em movimento o gps sem bussola eletronica te da isso) e por fim optei pelo 76csx e nao pelo 60csx simplesmente por nao possuir antena externa o que seria um ponto fraco no caso de um pouso forcado... desculpe a falta de acentuacao, mas esse teclado esta precisando de configuracao e nao sei como fazer. Espero ter sido util. Abraco. FELIPPO MONTENEGRO
- famorim2000
- Contato:
Ola a todos,
sou usuário de GPS faz alguns meses, fui usuário e eventualmente ainda sou usuário dos mapas Tracksource para algumas regiões não cobertas pela Garmin. Sobre Esta coisa do melhor GPS, na minha humilde opnião, depende muito do ponto de vista e utilização de cada usuário. Meu principal e praticamente único uso para o dispositivo GPS é a navegação veicular.
Iniciei com o modelo GPSMAP 60C, o aparelho realmente é bom, tem vários recursos legais, informações interessantes, possibilidade de escolha dos campos a serem exibidos na tela, etc... Os mapas Tracksource municipal Também São bem atualizados, o Rodoviário esta quase la, mas está bem avançado, principalmente por ser gratis, alias.. parabens aos desenvolvedores, nota 10 pelo trabalho.
Mas... no quesito "utilização veÃÂcular", os navegadores como o Nuvo, Street Pilot, Destinator e outros dão um show a parte no quesito ajuda no transito. Hoje estou utilizando o Street Pilot c330 com o Garmin City Navigator Brazil v3. A agilidade proporcionada pela tela maior e pelo "touch screen" na operação do equipamento no transito é tudo de bom. O City Navigator funciona muito bem para as cidades que eu costumo dirigir (BH, SP capital e RJ), rotas calculadas rapidamente, grande base de dados de restaurantes, postos de gasolina, cinemas, teatros, etc..., alertas de voz em portugues, facilidade para a digitação de endereços (da pra fazer parado no sinal de transito enquanto ele está vermelho), quando o carro esta em movimento ele não toma tanto a atenção quanto o 60c e o principal para mim.. o roteamento do mapa.
Se a pessoa pretende utilizar o GPS para fazer algo off-road ou apenas uma caminhada pela cidade a pé, realmente os navegadores veÃÂculares não vão ajudar em nada. No meu caso o Street Pilot é grande, desajeitado para carregar na mào, não grava tracks, não tem informações de bussola como tem o 60CSx, 276, etc..
Meu conselho é.. Se vc mora em Sao Paulo, não vai utilizar o gps em atividades off-road, anima-se a pagar 120 doletas (ebay) no SD Garmin com o mapa do Brasil, compre um navegador veÃÂcular.
Abraços
Fabio Amorim
sou usuário de GPS faz alguns meses, fui usuário e eventualmente ainda sou usuário dos mapas Tracksource para algumas regiões não cobertas pela Garmin. Sobre Esta coisa do melhor GPS, na minha humilde opnião, depende muito do ponto de vista e utilização de cada usuário. Meu principal e praticamente único uso para o dispositivo GPS é a navegação veicular.
Iniciei com o modelo GPSMAP 60C, o aparelho realmente é bom, tem vários recursos legais, informações interessantes, possibilidade de escolha dos campos a serem exibidos na tela, etc... Os mapas Tracksource municipal Também São bem atualizados, o Rodoviário esta quase la, mas está bem avançado, principalmente por ser gratis, alias.. parabens aos desenvolvedores, nota 10 pelo trabalho.
Mas... no quesito "utilização veÃÂcular", os navegadores como o Nuvo, Street Pilot, Destinator e outros dão um show a parte no quesito ajuda no transito. Hoje estou utilizando o Street Pilot c330 com o Garmin City Navigator Brazil v3. A agilidade proporcionada pela tela maior e pelo "touch screen" na operação do equipamento no transito é tudo de bom. O City Navigator funciona muito bem para as cidades que eu costumo dirigir (BH, SP capital e RJ), rotas calculadas rapidamente, grande base de dados de restaurantes, postos de gasolina, cinemas, teatros, etc..., alertas de voz em portugues, facilidade para a digitação de endereços (da pra fazer parado no sinal de transito enquanto ele está vermelho), quando o carro esta em movimento ele não toma tanto a atenção quanto o 60c e o principal para mim.. o roteamento do mapa.
Se a pessoa pretende utilizar o GPS para fazer algo off-road ou apenas uma caminhada pela cidade a pé, realmente os navegadores veÃÂculares não vão ajudar em nada. No meu caso o Street Pilot é grande, desajeitado para carregar na mào, não grava tracks, não tem informações de bussola como tem o 60CSx, 276, etc..
Meu conselho é.. Se vc mora em Sao Paulo, não vai utilizar o gps em atividades off-road, anima-se a pagar 120 doletas (ebay) no SD Garmin com o mapa do Brasil, compre um navegador veÃÂcular.
Abraços
Fabio Amorim
Fabio Amorim
-> Mio Moov 300
-> Mio Moov 300
Pessoal, pirataria não é permitido no fórum, ok?
não forcem a moderação a tomar atitudes desagradáveis...
não forcem a moderação a tomar atitudes desagradáveis...
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
- Contato:
Concordo com o Robert
Concordo com o Robert...
Paguei 355 doletas no meu 60CSx Também pelo e-bay. O preço sugerido pela garmin pode ou não ser seguido pelos revendedores.
Suposições: Se o cara paga + ou - US$330 pra garmin e revende por US$355, ele ganha 25 doletas por venda. Se vc entrar nas qualificações do vendedor de quem comprei meu GPS (shopepal), verá que tem mais de 10 qualificações positivas por dia, São mais de 250 doletas por dia.... 1.250 por semana, 5.000 por mês!
E digo mais.... tudo que eu puder comprar pelo e-bay eu vou comprar, pois contando o imposto absurdo que tive que pagar na alfândega, meu 60CSx saiu por pouco mais da metade do preço da GPS Center...
Brasileiro paga caro em tudo que compra porque o governo explora, mas os vendedores Também querem ganhar tudo de uma vez só. E o povo compra.... e os preços continuam lá em cima....
... já ia esquecendo... registrei meu 60CSx no site da garmin, no dia em que ele chegou... e o registro está OK. (o que significa que não é produto "pirata").
Paguei 355 doletas no meu 60CSx Também pelo e-bay. O preço sugerido pela garmin pode ou não ser seguido pelos revendedores.
Suposições: Se o cara paga + ou - US$330 pra garmin e revende por US$355, ele ganha 25 doletas por venda. Se vc entrar nas qualificações do vendedor de quem comprei meu GPS (shopepal), verá que tem mais de 10 qualificações positivas por dia, São mais de 250 doletas por dia.... 1.250 por semana, 5.000 por mês!
E digo mais.... tudo que eu puder comprar pelo e-bay eu vou comprar, pois contando o imposto absurdo que tive que pagar na alfândega, meu 60CSx saiu por pouco mais da metade do preço da GPS Center...
Brasileiro paga caro em tudo que compra porque o governo explora, mas os vendedores Também querem ganhar tudo de uma vez só. E o povo compra.... e os preços continuam lá em cima....
... já ia esquecendo... registrei meu 60CSx no site da garmin, no dia em que ele chegou... e o registro está OK. (o que significa que não é produto "pirata").
GPSmap 60CSx - 1Gb Kingstone + 64Mb (original)
e-trex Vista Cx - 32Mb (original)
Chuva na Mata - Mountain Bike e Aventuras
http://www.chuvanamata.hpgvip.com.br
não tenho nada contra usar o eBay. não me referi àmensagem sobre o eBay. Eu apaguei a mensagem sobre pirataria... Quem postou sabe do que estou falando.Haigh escreveu:Sérgio,
não vàpirataria em nenhum post aqui. Na Amazon o Micro SD da Garmin sai por USD 99 e a Versão NT por 117. As versões a venda no eBay podem muito bem serem originais.
Abraços
Robert
não gosto de apagar mensagens, mas se for necessário farei isso.
Vários fóruns já foram fechados por conta disso, e não foi só uma vez que o responsável pelo domÃÂnio foi processado.
[]'s Sérgio Barroso
-
- Contato:
ok, aàTambém concordo...
GPSmap 60CSx - 1Gb Kingstone + 64Mb (original)
-
Re: O Melhor GPS
Ola a todos,
estou precisando de ajuda, acbei de chagar dos USA e trouxe um C330, ja comprei o city naigator original da garmin porem não consigo fazer o streetpilot receber sinal de satelite de jeito nenhum. Ele fica localizando e nada. O que poderia ser? Ja resetei com ele ligado e nada. Nos USA funcionava perfeitamente e o city navigator esta funcionando mas sem sinal do satelite de que vale?
Obrigado a todos
manuel Lima - São Roque - SP
estou precisando de ajuda, acbei de chagar dos USA e trouxe um C330, ja comprei o city naigator original da garmin porem não consigo fazer o streetpilot receber sinal de satelite de jeito nenhum. Ele fica localizando e nada. O que poderia ser? Ja resetei com ele ligado e nada. Nos USA funcionava perfeitamente e o city navigator esta funcionando mas sem sinal do satelite de que vale?
Obrigado a todos
manuel Lima - São Roque - SP
- famorim2000
- Contato:
Manuel,
é normal que ele demore mesmo. Eu vou sempre aos EUA e quando volto, o meu C330 chega a levar 10min para localizar os satelites aqui no Brasil, o mesmo acontece quando eu chego lá nos EUA. Comigo o processo costuma acontecer assim:
1) Fica uns 10min buscando os satélites
2) pergunta se eu estou em uma garagem - Respondo não
3) pergunta se eu estou atualmente nos EUA - Respondo não
4) pergunta se a data é a xpto - Respondo Sim
5) Fica mais uns 5 a 10min para reestabelecer contato com os satélites.
Um problema que eu tinha com relação ao sinal do meu GPS aqui no Brasil é o fato do vidro dianteiro do meu carro possuir sensor de chuva e uma pelÃÂcula laminada que faz dele um isolante térmico para ajudar o ar condicionado a manter uma boa temperatura interna. graças a estes fatores eu precisei adicionar uma antena externa ao meu GPS.
Abraços
é normal que ele demore mesmo. Eu vou sempre aos EUA e quando volto, o meu C330 chega a levar 10min para localizar os satelites aqui no Brasil, o mesmo acontece quando eu chego lá nos EUA. Comigo o processo costuma acontecer assim:
1) Fica uns 10min buscando os satélites
2) pergunta se eu estou em uma garagem - Respondo não
3) pergunta se eu estou atualmente nos EUA - Respondo não
4) pergunta se a data é a xpto - Respondo Sim
5) Fica mais uns 5 a 10min para reestabelecer contato com os satélites.
Um problema que eu tinha com relação ao sinal do meu GPS aqui no Brasil é o fato do vidro dianteiro do meu carro possuir sensor de chuva e uma pelÃÂcula laminada que faz dele um isolante térmico para ajudar o ar condicionado a manter uma boa temperatura interna. graças a estes fatores eu precisei adicionar uma antena externa ao meu GPS.
Abraços
Fabio Amorim
-> Mio Moov 300
-> Mio Moov 300
-
Ola Fabio, antes de mais nada muito obrigado pela rapida resposta.
Aconteceu isso mesmo, o meu GPS ja esta normal e com sinal no maximo.
Muito obrigado
Manuel Lima
Aconteceu isso mesmo, o meu GPS ja esta normal e com sinal no maximo.
Muito obrigado
Manuel Lima

-
Vamos lá mais uma ahudinha para um pobre leigo, hahahah!!!!
Eu baixei o SendMap e o Tracksource Roteável Urbano do dia 21/11, o ultimo, tenho o cartão SD com o City Navigator Brasil NT v3, conectei o cabo usb testei o upload com o SendMap selecionei os mapas que eu queria e fiz o upload, apareceram varios pontos conhecidos e que batem porem quando quero digitar um endereço ele pede para soletrar o estado, quando digito S de SP ele pula para a tela de seleção de estado porem sem nada dentro. Se entro na opção para selecionar o city brasil ou o city north america o Brasil não aparece mais. O que será que eu fiz de errado????
Obrigado
Manuel Lima
Eu baixei o SendMap e o Tracksource Roteável Urbano do dia 21/11, o ultimo, tenho o cartão SD com o City Navigator Brasil NT v3, conectei o cabo usb testei o upload com o SendMap selecionei os mapas que eu queria e fiz o upload, apareceram varios pontos conhecidos e que batem porem quando quero digitar um endereço ele pede para soletrar o estado, quando digito S de SP ele pula para a tela de seleção de estado porem sem nada dentro. Se entro na opção para selecionar o city brasil ou o city north america o Brasil não aparece mais. O que será que eu fiz de errado????
Obrigado
Manuel Lima

- famorim2000
- Contato:
Manuel,
sinto lhe informar, mas você acabou de apagar seu City Navigator NT Brazil. Sempre que vc envia um mapa pro cartão, ele apaga todo o conteúdo antigo e grava o conteúdo novo.
Abraços
Fabio
sinto lhe informar, mas você acabou de apagar seu City Navigator NT Brazil. Sempre que vc envia um mapa pro cartão, ele apaga todo o conteúdo antigo e grava o conteúdo novo.
Abraços
Fabio
manuellima escreveu:Vamos lá mais uma ahudinha para um pobre leigo, hahahah!!!!
Obrigado
Manuel Lima
Fabio Amorim
-> Mio Moov 300
-> Mio Moov 300
-
OK, que burrada a minha
Existe sera uma imagem destes mapas para retornar ao cartão??
Vc teria um mapa bom de São paulo para me sugerir?
Moro em sorocaba e trabalho entre sorocaba e sp (sao roque, mairinque , aracariguama, itu ibiuna...) vc teria uma pequena solução para meu caso?
Obrigado
Manuel Lima
Existe sera uma imagem destes mapas para retornar ao cartão??
Vc teria um mapa bom de São paulo para me sugerir?
Moro em sorocaba e trabalho entre sorocaba e sp (sao roque, mairinque , aracariguama, itu ibiuna...) vc teria uma pequena solução para meu caso?
Obrigado
Manuel Lima