O Melhor GPS
Re: O Melhor GPS
Vai ter as mensagens por voz nos mapas com roteamento como os do grupo tracksource.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
EU NAO SABIA SOBRE ESSE SISTEMA, EU ACHAVA QUE ELE TIVESSE UM TIPO DE AUTO FALANTE!
EU IREI USAR MAIS NA LANCHA!
EU IREI USAR MAIS NA LANCHA!
Boa tarde Galera,
Sou novo no ramo de GPS e achei o site mto interessante com bastante conteúdo útil...
já li a respeito do pessoal da Tracksource que faz um trabalho bem bacana em relação a atualização de mapas gratuitamente...
Minha dúvida é a seguinte, estou indo para fora do Brasil agora em janeiro e quero trazer um GPS para mim. Primeiramente qria trazer um GPS que funcionasse junto com o dvd que vou trazer, mas os dvd que possuem função GPS (pioneer, clarion, etc) não possuem mapas para o Brasil. então terei que comprar um separado...
Pelo que li em vários lugares os melhores GPS´s São os Garmin? (pelo menos que possuem mapas rodoviários do Brasil gratuitamente).
Gostaria de saber qual GPS que vocês recomendam (marca/modelo).
O uso seria "normal", para algumas viagens e para rodar em São Paulo, nada para uso a trabalho.
PS: Somente modelos americanos, já que comprarei lá fora.
Agradeço desde já.
Muito Obrigado
Sou novo no ramo de GPS e achei o site mto interessante com bastante conteúdo útil...
já li a respeito do pessoal da Tracksource que faz um trabalho bem bacana em relação a atualização de mapas gratuitamente...
Minha dúvida é a seguinte, estou indo para fora do Brasil agora em janeiro e quero trazer um GPS para mim. Primeiramente qria trazer um GPS que funcionasse junto com o dvd que vou trazer, mas os dvd que possuem função GPS (pioneer, clarion, etc) não possuem mapas para o Brasil. então terei que comprar um separado...
Pelo que li em vários lugares os melhores GPS´s São os Garmin? (pelo menos que possuem mapas rodoviários do Brasil gratuitamente).
O uso seria "normal", para algumas viagens e para rodar em São Paulo, nada para uso a trabalho.
Agradeço desde já.
Muito Obrigado
Ah uma observação, pra mim só é necessário o GPS em si, nada pra tirar fotos, mostrar fotos, ver video etc etc já que vou comprar um dvd pra carro e nao preciso disso.Sinistro escreveu:Boa tarde Galera,
Agradeço desde já.
Muito Obrigado
Agradeço mais uma vez
Abraços
Olá
Uma olhada em:
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =14&t=2435
sobre o GPS KNA-G510 da Kenwood.
No entanto eu não o recomendaria.
você têm na Garmin a gama Nuvi (só para veiculos) e os 60 cx e Legend/Vista hcx como GPS de uso geral - qualquer garmin aceita os mapas do tracksource.
Procure um GPS com chip SIRF III ou equivalente, de alta sensibilidade. (atenção que alguns NUVI (familia 3xx) ainda não os têm).
Uma olhada em:
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =14&t=2435
sobre o GPS KNA-G510 da Kenwood.
No entanto eu não o recomendaria.
você têm na Garmin a gama Nuvi (só para veiculos) e os 60 cx e Legend/Vista hcx como GPS de uso geral - qualquer garmin aceita os mapas do tracksource.
Procure um GPS com chip SIRF III ou equivalente, de alta sensibilidade. (atenção que alguns NUVI (familia 3xx) ainda não os têm).
Pena que você só quer importados... porque aqui no Brasil, uso um GPS chamado RotaGPS da Robotron (http://www.robotron.com.br). Ele tem um diferencial que São pontos de alerta de pardais, lombadas, curvas perigosas, etc. Para quem circula na malha rodoviáris (péssima, por sinal) aqui do Brasil, é uma mão na roda! você pode inclusive, marcar qualquer ponto para ser avisado depois quando tornar a se aproximar dele. O banco de dados é atualizado quase que semanalmente. você paga uma taxa anual de 130,00 para ter direito a todas as atualizações de (praticamente) todas as cidades do Brasil. Além disso, o GOS é pequeno, portátil, fácil de usar, usa o Destinator v6 e vem com o mais completo mapa do Brasil. Moro no sul do Pará e já o utilizo há algum tempo. Posso dizer que já me salvou de alguns acidentes provavelmente fatais...Sinistro escreveu:Boa tarde Galera,
Agradeço desde já.
Muito Obrigado
De qualquer forma, fica como sugestão.
Dr. Heyder Lino
Opa,Heyder escreveu:Pena que você só quer importados... porque aqui no Brasil, uso um GPS chamado RotaGPS da Robotron (http://www.robotron.com.br). Ele tem um diferencial que São pontos de alerta de pardais, lombadas, curvas perigosas, etc. Para quem circula na malha rodoviáris (péssima, por sinal) aqui do Brasil, é uma mão na roda! você pode inclusive, marcar qualquer ponto para ser avisado depois quando tornar a se aproximar dele. O banco de dados é atualizado quase que semanalmente. você paga uma taxa anual de 130,00 para ter direito a todas as atualizações de (praticamente) todas as cidades do Brasil. Além disso, o GOS é pequeno, portátil, fácil de usar, usa o Destinator v6 e vem com o mais completo mapa do Brasil. Moro no sul do Pará e já o utilizo há algum tempo. Posso dizer que já me salvou de alguns acidentes provavelmente fatais...Sinistro escreveu:Boa tarde Galera,
Agradeço desde já.
Muito Obrigado
De qualquer forma, fica como sugestão.
Esse pelo jeito ajuda muito o dia a dia! É muito util esse esquema de avisar de pardais etc, realmente um diferencial a ser analisado.
O unico porém, ao meu ver, é o preço, com certeza deve ser 5x mais caro que um GPS comprado lá fora, por isso eu to preferindo trazer um de lá!
Agradeço a ajuda!
Abraços

Olá gente, tambem sou leigo no uso de GPS.
Estive pesquisando e vim parar nesse topico.
Considerando os GPS mais comuns, eu estou com duvidas entre o 276C, 60CSx, Nuvi 200(algum numero). Nao conheco similares de outras marcas.
1- Eu precisaria que ele fosse montavel dentro de um carro e que se auto-carregue atraves de um cabo. O suporte e fontes para carro vem junto com o produto ou tem que pedir separado?
1.1- Antena externa? Plug USB? Software para carregar mapas?
2- Que ele grave uma rota enquanto estou dirigindo ( gps rotavel?)
2.1- Que eu possa carregar mapas de cidades brasileiras capitais/interior e rodovias do interior.
2.2- Eu já andei vendo sobre o TrackSource, os mapas BR da garmin sao bons? Seria uma desvantagem usar o cartao proprio da garmin e nao um SD? Quando voce compra o mapa, vc tem direito a obter futuras versoes dele?
3- Em relacao a preco, um preco justo do 276C seria 1700? 60CSx 1200? Nuvi200 900?
3.1- Além da gpscenter existe alguma outra confiavel? Vale a pena trazer do paraguai ou ebay msm pagando imposto?
4- Quando instalar no carro, qual a melhor disposicao dele?
4.1- Policia enxe o saco msm sendo legal? Se tiver mapa de radares?
4.2- É visado para roubo? Como esconder?
já agradeço de antemão qualquer resposta.
Estive pesquisando e vim parar nesse topico.
Considerando os GPS mais comuns, eu estou com duvidas entre o 276C, 60CSx, Nuvi 200(algum numero). Nao conheco similares de outras marcas.
1- Eu precisaria que ele fosse montavel dentro de um carro e que se auto-carregue atraves de um cabo. O suporte e fontes para carro vem junto com o produto ou tem que pedir separado?
1.1- Antena externa? Plug USB? Software para carregar mapas?
2- Que ele grave uma rota enquanto estou dirigindo ( gps rotavel?)
2.1- Que eu possa carregar mapas de cidades brasileiras capitais/interior e rodovias do interior.
2.2- Eu já andei vendo sobre o TrackSource, os mapas BR da garmin sao bons? Seria uma desvantagem usar o cartao proprio da garmin e nao um SD? Quando voce compra o mapa, vc tem direito a obter futuras versoes dele?
3- Em relacao a preco, um preco justo do 276C seria 1700? 60CSx 1200? Nuvi200 900?
3.1- Além da gpscenter existe alguma outra confiavel? Vale a pena trazer do paraguai ou ebay msm pagando imposto?
4- Quando instalar no carro, qual a melhor disposicao dele?
4.1- Policia enxe o saco msm sendo legal? Se tiver mapa de radares?
4.2- É visado para roubo? Como esconder?
já agradeço de antemão qualquer resposta.
1 - depende do modelo - Consulte a Garmin em http://www.garmin.com e para cada modelo veja "inside the box"
1.1 --- Antena 276C - Sim (aconselhavel ) 60 cx -não - Nuvi não (mas em todos pode conetar uma )
Plug USB 276c ? 60 Cx - Sim ( e serial) Nuvi Sim
Todos aceitam os mapas da Garmin e do projecto Tracksource.
2 - Nuvi não
2.1 respondida acima
2.2 - Os mapas BR da Garmin voce pode ver no site da Garmin sua cobertura. Os mapas BR da Garmin só funcionam no SD original (60 e NUvi -terao de ser carregados no Cartão do 276C(não sei se legalmente pode)). Pode ser que comprando o mapa actual voce ganhe um desconto para o comprar o proximo - Se informe.
As outras questões outros responderão certamente.
1.1 --- Antena 276C - Sim (aconselhavel ) 60 cx -não - Nuvi não (mas em todos pode conetar uma )
Plug USB 276c ? 60 Cx - Sim ( e serial) Nuvi Sim
Todos aceitam os mapas da Garmin e do projecto Tracksource.
2 - Nuvi não
2.1 respondida acima
2.2 - Os mapas BR da Garmin voce pode ver no site da Garmin sua cobertura. Os mapas BR da Garmin só funcionam no SD original (60 e NUvi -terao de ser carregados no Cartão do 276C(não sei se legalmente pode)). Pode ser que comprando o mapa actual voce ganhe um desconto para o comprar o proximo - Se informe.
As outras questões outros responderão certamente.
1 - O 276C vem com um cabo que pode ser usado para fazer a alimentação via acendedor de cigaros ou similar. Também vem com um suporte que pode se usado para fixar no veiculo. Mas pode ser interessante neste caso pedir o alimentador com autofalante.
No 60CSx vai precisar comprar os acessorios.
1.1 - Eu sempre recomendo a antena externa. No caso do 60 CSx não recomendo comprar a antena com o conector MCX, mas sim a antena BNC e o conversor para MCX, pois assim pode usar a antena em outros GPS e o conector MCX é muito fragil.
USB e Serial o 276 e 60 tem.
2.1 - O 276C pode usar os mapas do grupo tracksource.
O 60 Também os mapas da Garmin, que não tem como usar no 276.
4 - Ai depede do carro, em um meu o suporte do 276C esta no teto, no outro sobre o painel.
4.1 - não tem problema.
4.2 - Eu tiro o meu do suporte e algumas vezes deixo no carro mesmo, mas em alguns lugares levo o GPS comigo.
No 60CSx vai precisar comprar os acessorios.
1.1 - Eu sempre recomendo a antena externa. No caso do 60 CSx não recomendo comprar a antena com o conector MCX, mas sim a antena BNC e o conversor para MCX, pois assim pode usar a antena em outros GPS e o conector MCX é muito fragil.
USB e Serial o 276 e 60 tem.
2.1 - O 276C pode usar os mapas do grupo tracksource.
O 60 Também os mapas da Garmin, que não tem como usar no 276.
4 - Ai depede do carro, em um meu o suporte do 276C esta no teto, no outro sobre o painel.
4.1 - não tem problema.
4.2 - Eu tiro o meu do suporte e algumas vezes deixo no carro mesmo, mas em alguns lugares levo o GPS comigo.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Filohipo o 276C tem serial sim
E não tem como usar o mapa que a Garmin vende para o Brasil.
E não tem como usar o mapa que a Garmin vende para o Brasil.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Estou em baln camb. No camelodromo tem 60CSx por 1100, 276C por 1600 ( se o cara entendeu oque eu pedi) e uns nuvi 310/350 por 1300.
Pensando pro meu pai, ele trafega em rodovia e cidade, seria mais interessante o 276 ou o nuvi??
Arranjar mapas e o auto-falante nao é um missao impossivel certo?
Pelo oque eu sei o 276 tem tela maior, mas o cartao de memoria pode ser um fator limitante no brasil? É facil de manusear ele, facil de adicionar pontos de alerta ou outros marcadores? Nao quero ver meu pai dando murros ou dedadas no negocio rsrs. O nuvi é touchscreen.
Enfim, o 276 é pratico de usar?
E outra duvida que me surgiu, digamos que eu tenha os mapas A, B, C. Tem como carregar os 3 mesmo que eles se sobreponham?
O gps consegue gravar a rota que eu estou fazendo? E tambem calcular a area caso seja um "circulo"?
Tambem vi agora, pro brasil o nuvi 250 é suficiente, oque muda pras outras versoes é player mp3 e bluetooth pra celular.... achei uma feature do caxeiro viajante, ele te da a menor rota para determinados pontos que vc precisa passar, infelizmente é pra versao 7xx, mais carinha hehe.
Edit:
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... f=30&t=754
"
a) não aceitam rotas manuais
b) não suportam tracks
c) não gravam tracklog
e) não fazem "tracback"
f) não São a prova d'água
g) Somente alguns modelos vêm com o Mapsource.
h) A única forma de transferir alertas de proximidade/velocidade para estes modelos é usando o Garmin POILoader, ou gravando arquivos GPX diretamente no cartão de memória.
i) não funcionam diretamente com o GPSTrackMaker (agosto/2006). Ver h.
"
Isso é valido para o nuvi?
PDA+(Destinator ou garminQue)+recepetor gps, é melhor escolha?
Tambem vi em forums gringos tweaks nos recepetores, aumentar o refresh rate e tal. Alguem tem experiencia com isso?
Pensando pro meu pai, ele trafega em rodovia e cidade, seria mais interessante o 276 ou o nuvi??
Arranjar mapas e o auto-falante nao é um missao impossivel certo?
Pelo oque eu sei o 276 tem tela maior, mas o cartao de memoria pode ser um fator limitante no brasil? É facil de manusear ele, facil de adicionar pontos de alerta ou outros marcadores? Nao quero ver meu pai dando murros ou dedadas no negocio rsrs. O nuvi é touchscreen.
Enfim, o 276 é pratico de usar?
E outra duvida que me surgiu, digamos que eu tenha os mapas A, B, C. Tem como carregar os 3 mesmo que eles se sobreponham?
O gps consegue gravar a rota que eu estou fazendo? E tambem calcular a area caso seja um "circulo"?
Tambem vi agora, pro brasil o nuvi 250 é suficiente, oque muda pras outras versoes é player mp3 e bluetooth pra celular.... achei uma feature do caxeiro viajante, ele te da a menor rota para determinados pontos que vc precisa passar, infelizmente é pra versao 7xx, mais carinha hehe.
Edit:
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... f=30&t=754
"
a) não aceitam rotas manuais
b) não suportam tracks
c) não gravam tracklog
e) não fazem "tracback"
f) não São a prova d'água
g) Somente alguns modelos vêm com o Mapsource.
h) A única forma de transferir alertas de proximidade/velocidade para estes modelos é usando o Garmin POILoader, ou gravando arquivos GPX diretamente no cartão de memória.
i) não funcionam diretamente com o GPSTrackMaker (agosto/2006). Ver h.
"
Isso é valido para o nuvi?
PDA+(Destinator ou garminQue)+recepetor gps, é melhor escolha?
Tambem vi em forums gringos tweaks nos recepetores, aumentar o refresh rate e tal. Alguem tem experiencia com isso?
não entendi porque acha que o cartão dele seria limitante em algo ?
Eu acho facil de usar e principalmente mais flexivel de usar.
Que eu saiba é o modelo que tem mais pontos de alerta.
Eu não acho touchscreen uma maravilha, pode ficar com a tela cheia de "dedos" além deste tipo de tela ser mais facil de danificar.
No mais com botões reais pode usar sem olhar para o aparelho depois de alguma pratica, algo mais seguro quando se esta ao volante.
No 276C pode usar quantos mapas quiser sobrepostos, mesmo porque ele tem um processador muito potente que permite usar os mapas mais pesados sem problemas.
GPS grava Track e não rota.
Mas no 276C pode navegar o Track na volta (track back) ou rota.
Calcula area sim
Eu acho qualquer solução de PDA fragil e normalmente fica muito restrito por bateria
Eu acho facil de usar e principalmente mais flexivel de usar.
Que eu saiba é o modelo que tem mais pontos de alerta.
Eu não acho touchscreen uma maravilha, pode ficar com a tela cheia de "dedos" além deste tipo de tela ser mais facil de danificar.
No mais com botões reais pode usar sem olhar para o aparelho depois de alguma pratica, algo mais seguro quando se esta ao volante.
No 276C pode usar quantos mapas quiser sobrepostos, mesmo porque ele tem um processador muito potente que permite usar os mapas mais pesados sem problemas.
GPS grava Track e não rota.
Mas no 276C pode navegar o Track na volta (track back) ou rota.
Calcula area sim
Eu acho qualquer solução de PDA fragil e normalmente fica muito restrito por bateria
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Dexa eu enxer mais um poco o saco de vcs rsrsrs...
Existem opçoes para usar os mapas do google? Baixar o mapa e usar no GPS? Se alguem souber, eles sao roteaveis? ex: http://www.mgmaps.com/
Pesquisei no forum e vi que dá para traçar rotas com base no GE e depois importar a rota pro GPS. Nao tem como importar as ruas do GE (ae fica facil rsrs)??
O 276C tem a opcao de permanecer sobre a rodovia?
Fora do contexto, para criar esses mapas do tracksource, tudo é feito na mao ou usam algum software grafico que reconhece ruas e depois é feito algum retoque?
Existem opçoes para usar os mapas do google? Baixar o mapa e usar no GPS? Se alguem souber, eles sao roteaveis? ex: http://www.mgmaps.com/
Pesquisei no forum e vi que dá para traçar rotas com base no GE e depois importar a rota pro GPS. Nao tem como importar as ruas do GE (ae fica facil rsrs)??
O 276C tem a opcao de permanecer sobre a rodovia?
Fora do contexto, para criar esses mapas do tracksource, tudo é feito na mao ou usam algum software grafico que reconhece ruas e depois é feito algum retoque?
Qual seria a vantagem de ativar a opção de permanecer sobre a via?
O resto vou deixar voce pesquisar rs rs
O resto vou deixar voce pesquisar rs rs
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Digamos que voce esteja dentro de uma cidade e o gps com sinal. Pelo oque vi em forums gringos a tendencia é ele fazer zig-zags em baixa velocidade com recepcao afetada.
Com essa trava ele supoe que voce esteja em cima da rua. Os gps automotivos eu sei que fazem isso, já o 60 e 276C nao tenho certeza.
To lendo o manual do 276C, se achar eu aviso.
edit:
Sim, os 2 tem a opcao "lock to road" porem nao consta no manual.
Ele tem uma opcao de mensagem de emergencia, DSC. Alguem sabe se a captania dos portos ou outra entidade usa isso?
Alguem aqui usa DGPS? Funciona bem no brasil? Dá pra confiar no bluechart ou usar somente como referencia?? tracksource nautico somente tem do RJ.
Bem, eu já decidi, vo pegar o 276c pro meu pai e o 60csx pra mim. Tomara que seja um bom investimento rsrs.
Com essa trava ele supoe que voce esteja em cima da rua. Os gps automotivos eu sei que fazem isso, já o 60 e 276C nao tenho certeza.
To lendo o manual do 276C, se achar eu aviso.
edit:
Sim, os 2 tem a opcao "lock to road" porem nao consta no manual.
Ele tem uma opcao de mensagem de emergencia, DSC. Alguem sabe se a captania dos portos ou outra entidade usa isso?
Alguem aqui usa DGPS? Funciona bem no brasil? Dá pra confiar no bluechart ou usar somente como referencia?? tracksource nautico somente tem do RJ.
Bem, eu já decidi, vo pegar o 276c pro meu pai e o 60csx pra mim. Tomara que seja um bom investimento rsrs.
No geral não precisa desta opção.
E sem ela pode gravar os trajetos para ajudar a corrigir ou melhorar os mapas do projeto tracksource.
Desconheço que o uso do DSC ou DGPS em uso normal.
E sem ela pode gravar os trajetos para ajudar a corrigir ou melhorar os mapas do projeto tracksource.
Desconheço que o uso do DSC ou DGPS em uso normal.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace vlw pela ajuda.
Qual modelo de antena externa voce usa?? a 26 com adaptador para o 276C? Ela funciona sem adaptador para o 60CSx? Ou recomenda outra? Ela é feita para ficar em pé ou deitada e onde voce deixa ela dentro do carro?
26 MCX + adaptador BNC correto?
Qual modelo de antena externa voce usa?? a 26 com adaptador para o 276C? Ela funciona sem adaptador para o 60CSx? Ou recomenda outra? Ela é feita para ficar em pé ou deitada e onde voce deixa ela dentro do carro?
26 MCX + adaptador BNC correto?
Eu uso a GA 26 C que tem conector BNC que é o conector do 276C:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=477
Para o 60 CSx eu uso o adaptador MCX para BNC:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=553
Prefiro as antenas com conector BNC pois este é mais robusto que o MCX.
E mesmo porque não existe um adaptador ao contrario.
Ela é como um mouse.
Uso elas sempre no teto:
http://paginas.terra.com.br/negocios/Sigma/gps2.html
neste caso ela foi aparafusada para evitar roubo rs rs
Na minha picape tenho outra GA 26 C que fica fixa no teto com a base imantada dela mesmo, já que a picape é alta e a antena não fica facilmente visivel, mesmo porque eu não tiro ela.
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=477
Para o 60 CSx eu uso o adaptador MCX para BNC:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=553
Prefiro as antenas com conector BNC pois este é mais robusto que o MCX.
E mesmo porque não existe um adaptador ao contrario.
Ela é como um mouse.
Uso elas sempre no teto:
http://paginas.terra.com.br/negocios/Sigma/gps2.html
neste caso ela foi aparafusada para evitar roubo rs rs
Na minha picape tenho outra GA 26 C que fica fixa no teto com a base imantada dela mesmo, já que a picape é alta e a antena não fica facilmente visivel, mesmo porque eu não tiro ela.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Comprei o dito cujo. Me divertindo agora.
Voce usa qual firmware?? O meu estava com o 4.9, tudo ok. Instalei o 5.1, agora ele tem o habito de ficar dando umas voltinhas quando está parado rsrs.
O meu fica com uns ~7 satelites verdes na sacada do predio e com precisao de ~30 m, nao está meio grande? Realmente dentro do carro se faz necessario a antena, porém nao comprei ainda.
Tb nao comprei o cartao ainda, somente pus waypoint da onde eu moro pelo mapa do tracksource. Ele fica menos que 5 metros distante do ponto +-correto. Se deixar um tempo com o fw 5.1 ele corre pra uns 20 metros hehe.
Aprendendo ainda.
Voce usa qual firmware?? O meu estava com o 4.9, tudo ok. Instalei o 5.1, agora ele tem o habito de ficar dando umas voltinhas quando está parado rsrs.
O meu fica com uns ~7 satelites verdes na sacada do predio e com precisao de ~30 m, nao está meio grande? Realmente dentro do carro se faz necessario a antena, porém nao comprei ainda.
Tb nao comprei o cartao ainda, somente pus waypoint da onde eu moro pelo mapa do tracksource. Ele fica menos que 5 metros distante do ponto +-correto. Se deixar um tempo com o fw 5.1 ele corre pra uns 20 metros hehe.
Aprendendo ainda.