Ao brincar com o MapEdit para incluir as restrições, me deparei com algumas situações não documentadas nos manuais do grupo, e por isso gostaria da ajuda de voces.
A primeira situação foi que, ao abrir o .mp gerado a partir do .txt com o conversor, várias vias perderam sua formatação quanto àmão, além de verificar algumas inconsistencias quanto ao RC gerado automaticamente pelo conversor. Seguem algumas imagens ilustrando o desenho do GTM, e a respectiva imagem no MapEdit
Exemplo1-GTM.jpg: a rodovia SP101 no mapa de Hortolandia: formatação como rodovia principal azul, Z=2, MU=-1 Exemplo-1a-MP.jpg: a mesma via, só que ao ser convertida para MP, perdeu os dados de mão unica, sentido e está aparecendo como residencial street ou unpaved road. Exemplo-1b-MP.jpg: Apesar de estar aparecendo como unpaved road na tela de roteamento, esta caraterizada como "major highway", e Também sem o checkbox de sentido da via selecionado. Na imagem Exemplo-1a-MP, pode-se Também notar que existem duas vias no canto superior esquerdo.. Detalhadas em Exemplo-2. São duas pistas de uma avenida. No GTM, pode-se notar que ambas estão formatadas corretamente (Rua Pavimentada Principal - Label: R Santana<MU=1><Z=1>", mas no MP, uma ficou de um jeito, e outra de outra: uma com um tipo definido (não sei se é o correto) e mão correta. A outra, perdeu tudo. Minha dúvida neste momento não se refere ao porque da perda de formatação, mas sim, como arrumar isso de forma correta para que o processo de compilação seja feito corretamente.
Existe uma tabela na wiki do projeto com Road Class mas os números não batem com os números do MapEdit. Exemplo: Rampa ou Acesso<S=&H09><Z=1>, tipo 3; enquanto no MapEdit, ele coloca com Major Highway/Ramp, tipo 4. Outra tabela existente é a de velocidades na página do CGPSMAPPER. Pode se usar aquela tabela para corrigir o MP?
Se os mais experientes tiverem mais dicas sobre esse processo, agradeço a ajuda. Falar pra largar o MapEdit e ver pq a planilha não esta funcionando legal no meu micro Também vale.

Abraços,