Poderia o sinal dos satélites de GPS estar mais fracos nessa

Mensagem
Autor
ren470

Poderia o sinal dos satélites de GPS estar mais fracos nessa

#1 Mensagem por ren470 »

Pessoal,

Nessa semana, depois de quarta feira (14/02), notei que o meu navegador GPS 4rodas estava demorando mais para dar a minha localização quando ligado do que o normal.

Fiquei chateado e pensei que o equipamento estava dando algum problema, já que ele usa SiRF III e costuma ser bem rápido na localização dos satélites.

Liguei os outros GPS que eu tenho (MAP60C, etrex Vista) e notei que ambos tambem demoraram muito mais que o normal para adiquirir o sinal.

Alem disso observei um fenomeno bastante iteressante: Por alguns instantes, o sinal desapartecia dos 3 aparelhos ao mesmo tempo.

Alguem identificou algum comportamento similar nessa semana?

Alguem tem alguma explicação para esse fenomeno?

paulocarvalho
Contato:

#2 Mensagem por paulocarvalho »

Poder ter sido uma situação de geometria ruim dos satélites, manutanção do sistema, atividade solar, etc.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

PBoratto
Contato:

#3 Mensagem por PBoratto »

Olá,

não sei se é viagem de quem me falou, mas vou contar: alguém me disse que a CIA altera a precisão do sistema GPS quando o EUA se vê ameaçado de alguma forma, que por exemplo, logo Após o ataque às torres em NY a precisão dos GPS estava absurdamente ruim. :?:

Testei ontem à noite, quando o Bush estava chegando em São Paulo, mas não notei nenhuma diferença, estava acusando os habituais 7 a 8m de precisão.

Alguém tem notícia destes fatos ?

Um abração

Paulo Roberto Boratto
S 20º 05' 16.75''
W 43º 59' 14.76''

Haigh

#4 Mensagem por Haigh »

já ouvi até que em situações críticas o governo americano retorna e intensifica o erro gerado pelo Select Availability (hoje desligado).

O SA incluia um erro proposital no sinal de uso civil mas foi desativado porque os sistemas DGPS já contornavam o SA mesmo.

Ouvi até de um cara que queria prever o início de campanhas de ataques americanos na Guerra do Golfo monitorando o erro do SA. Quando aumentava era indício de ataque eminente. Nunca vi conclusão sobre o assunto.

Robert

Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”