Pessoal,
Nessa semana, depois de quarta feira (14/02), notei que o meu navegador GPS 4rodas estava demorando mais para dar a minha localização quando ligado do que o normal.
Fiquei chateado e pensei que o equipamento estava dando algum problema, já que ele usa SiRF III e costuma ser bem rápido na localização dos satélites.
Liguei os outros GPS que eu tenho (MAP60C, etrex Vista) e notei que ambos tambem demoraram muito mais que o normal para adiquirir o sinal.
Alem disso observei um fenomeno bastante iteressante: Por alguns instantes, o sinal desapartecia dos 3 aparelhos ao mesmo tempo.
Alguem identificou algum comportamento similar nessa semana?
Alguem tem alguma explicação para esse fenomeno?
Poderia o sinal dos satélites de GPS estar mais fracos nessa
- paulocarvalho
- Contato:
Olá,
não sei se é viagem de quem me falou, mas vou contar: alguém me disse que a CIA altera a precisão do sistema GPS quando o EUA se vê ameaçado de alguma forma, que por exemplo, logo Após o ataque às torres em NY a precisão dos GPS estava absurdamente ruim.
Testei ontem ànoite, quando o Bush estava chegando em São Paulo, mas não notei nenhuma diferença, estava acusando os habituais 7 a 8m de precisão.
Alguém tem notÃÂcia destes fatos ?
Um abração
não sei se é viagem de quem me falou, mas vou contar: alguém me disse que a CIA altera a precisão do sistema GPS quando o EUA se vê ameaçado de alguma forma, que por exemplo, logo Após o ataque às torres em NY a precisão dos GPS estava absurdamente ruim.

Testei ontem ànoite, quando o Bush estava chegando em São Paulo, mas não notei nenhuma diferença, estava acusando os habituais 7 a 8m de precisão.
Alguém tem notÃÂcia destes fatos ?
Um abração
Paulo Roberto Boratto
S 20º 05' 16.75''
W 43º 59' 14.76''
W 43º 59' 14.76''
O SA incluia um erro proposital no sinal de uso civil mas foi desativado porque os sistemas DGPS já contornavam o SA mesmo.
Ouvi até de um cara que queria prever o inÃÂcio de campanhas de ataques americanos na Guerra do Golfo monitorando o erro do SA. Quando aumentava era indÃÂcio de ataque eminente. Nunca vi conclusão sobre o assunto.
Robert
O SA incluia um erro proposital no sinal de uso civil mas foi desativado porque os sistemas DGPS já contornavam o SA mesmo.
Ouvi até de um cara que queria prever o inÃÂcio de campanhas de ataques americanos na Guerra do Golfo monitorando o erro do SA. Quando aumentava era indÃÂcio de ataque eminente. Nunca vi conclusão sobre o assunto.
Robert
Robert Haigh
It´s a WIKI world..... collaborate!
It´s a WIKI world..... collaborate!