Sem snial de GPS no FIESTA

Mensagem
Autor
zebette
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Nov 2009, 08:14

Sem snial de GPS no FIESTA

#1 Mensagem por zebette »

Alguem pode me ajudar?????? comprei um GPS marca NDRIVE e ele não consegue captar o sinal de satélite quando colocado no parabrisa dianteiro do meu FORD FIEESTA 2009, normalmnete isso acontece quando estou em movimento com o carro, se para eel funciona, agora o mais duro é quese colocado no vidro traseiro ele funciona.... ja testei em um Gol no vidro dianteiro e funcional normal..... por favor alguem sabe o que pode ser???/



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Sem snial de GPS no FIESTA

#2 Mensagem por Danniel »

Alguns carros possuem uma fina camada metálica no para-brisas que age como uma gaiola de faraday.

A solução é usar uma antena externa caso seu aparelho tenha conexão para tal


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Sem snial de GPS no FIESTA

#3 Mensagem por Ivan »

Ou uma antena repetidora, talvez ajude.



gildares
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Dez 2009, 00:19

Re: Sem snial de GPS no FIESTA

#4 Mensagem por gildares »

Ola Zebette...td bem?
o seu casso é o mesmo que o seu....quando estou com o fiesta ligado, mesmo parado o GPS perde sinal, mas se coloca-lo no vidro lateral ele funciona, pena que não é operacional....
vc conseguiu alguma alternativa para eliminar este efeito....
se tiver algo favor me envie...
gildares@gmail.com



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: Sem snial de GPS no FIESTA

#5 Mensagem por paulocarvalho »

O Citroen Pallas C4 tem o mesmo problema. A solućão é usar antena externa.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

ARACWB
Mensagens: 107
Registrado em: 23 Ago 2009, 02:05
Localização: Curitiba/PR

Re: Sem snial de GPS no FIESTA

#6 Mensagem por ARACWB »

paulocarvalho escreveu:O Citroen Pallas C4 tem o mesmo problema. A solućão é usar antena externa.
E depois falam mau do foston, tenho ford fiesta 2009 e o foston e perfeito sempre se conecta em 11 satélite. detalhe ele tem antena interna. ah ele custa menos de 300 reais. pra ser exato paguei 220 no meu



FLAVIAPARENTE
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jan 2010, 16:51

Re: Sem snial de GPS no FIESTA

#7 Mensagem por FLAVIAPARENTE »

A mesma coisa acontece comigo. Tenho um Fiesta 2010 e meu gps não funciona por falta de sinal dentro dele.

Em outros carros ele funciona perfeitamente!

Não sei o que fazer....



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Sem snial de GPS no FIESTA

#8 Mensagem por marbelo »

Prezados:

Tem casos relatados onde o rastreador do carro interfere com alguns modelos de gps's fazendo que este ultimo não funcione, pode ser isso o que está ocorrendo....

Atenciosametnte

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

acxmatos
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Mar 2010, 23:09

Re: Sem snial de GPS no FIESTA

#9 Mensagem por acxmatos »

Danniel escreveu:Alguns carros possuem uma fina camada metálica no para-brisas que age como uma gaiola de faraday.

A solução é usar uma antena externa caso seu aparelho tenha conexão para tal
Comprei um NDrive XL SE no domingo em Sao Paulo, e vim para Campinas tentando "pescar" um sinalzinho que fosse, NADA! Em todo o percurso o único local que funcionou foi no vidro de trás, e, algumas vezes, bem ao lado do retrovisor interno.

Discordo em partes do que o amigo Danniel mencionou. Primeiro porque liguei na Ford, para perguntar sobre a tal "camada metálica", o técnico me informou que alguns clientes realmente reclamaram do uso de GPS dentro do veículo, porém que desconhecia qualquer informação referente a tal camada metálica. E mesmo que existisse, e transformasse o veículo em uma gaiola de Faraday, isso inutilizaria também o uso de celular dentro do veículo, já que esse tipo de conceito bloqueia 100% a entrada e saída de sinais. E outra, o problema, pelo menos no meu carro, só acontece com o carro LIGADO (partida). Com o carro parado e desligado, o sinal de GPS fica em alto, se o vidro influenciasse, deveria ser sempre!

Isso realmente está me incomodando! Devolverei meu NDrive na loja e pegarei meu dinheiro de volta, e começarei a pesquisar pq raios justo o Fiesta dá problema. Eu imagino que seja alguma interferência elétrica de algum componente do painel ou algo do tipo. Possuo um alarme da Positron (não é de fábrica) que pode até ser que influencie em algo.

Portanto, aos colegas que possuem Fiesta, postem aqui o modelo que utilizam e como é a qualidade de sinal. Não quero ter q morrer com uma grana absurda pra comprar um GPS com entrada de antena externa!

Obrigado

Antonio Matos



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Sem snial de GPS no FIESTA

#10 Mensagem por Danniel »

Celular trabalha com frequencia mais baixa e com ganho bem maior. Vc consegue usar um celular dentro de uma casa fechada, já um GPS não. Claro que aí se o problema fosse só no para-brisa ele funcionaria em outros lugares, o que não é seu caso.

Ele funciona com a chave virada na ignição e motor desligado?
Funciona só na bateria do aparelho (fora do acendedor)?

Se o problema for de EMI pode até ser que uma antena externa não resolva.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

acxmatos
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Mar 2010, 23:09

Re: Sem snial de GPS no FIESTA

#11 Mensagem por acxmatos »

Danniel escreveu:Celular trabalha com frequencia mais baixa e com ganho bem maior. Vc consegue usar um celular dentro de uma casa fechada, já um GPS não. Claro que aí se o problema fosse só no para-brisa ele funcionaria em outros lugares, o que não é seu caso.

Ele funciona com a chave virada na ignição e motor desligado?
Funciona só na bateria do aparelho (fora do acendedor)?

Se o problema for de EMI pode até ser que uma antena externa não resolva.
Danniel, concordo com o que vc disse, só comentei a respeito do celular porque foi mencionado que a tal película metálica funcionaria como uma gaiola de Faraday que, se fosse o caso, até o sinal de celular seria bloqueado (por exemplo, o forno de microondas possui um revestimento que o transforma em uma gaiola de Faraday, para não escapar as ondas, tanto que para vc testar se o seu microondas está "vazando", uma das possibilidades é colocar um celular dentro dele, fechar, e tentar ligar para o celular, se o celular tocar, significa que não está isolado corretamente).

Enfim, culinária a parte kkkkkkkkk... Fiz um teste hoje vindo para o trabalho. Responderei suas perguntas com um vídeo que acabei de colocar no Youtube. Procure por "GPS NDrive no Fiesta (Perda de Sinal)", usuário acxmatos1, watch?v=cYGeS9DjOYk.

Nele, vc pode perceber exatamente qual é o problema. Neste video, estou com o carregador veicular conectado, já que estava sem bateria, mas não faz a menor diferença, com ou sem carregador, acontece exatamente a mesma coisa.

Estou começando a suspeitar que o Fiesta vem com algum tipo de rastreador ou bloqueador de sinais, ou até mesmo meu alarme Positron, pq não faz o menor sentido isso.

A história da interferência do vidro realmente está descartada, já que com o carro desligado funciona normalmente.

Obrigado

Antonio Matos



helbertcoelho
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Out 2009, 19:55

Re: Sem snial de GPS no FIESTA

#12 Mensagem por helbertcoelho »

Alguem ja testou ou adaptou antena externa. Como aquelas que colam no vidro do carro para serem utilizadas no radio. Tenho um Fiesta, com GPS Ndrive e to com o mesmo problema de voces.



hehehe
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Dez 2009, 20:13

Re: Sem snial de GPS no FIESTA

#13 Mensagem por hehehe »

alguem achou alguma solução? abraços



rafaelmmont
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Mai 2010, 00:04

Re: Sem snial de GPS no FIESTA

#14 Mensagem por rafaelmmont »

Olá pessoal, CONSEGUI USAR O GPS NO FIESTA. Tenho um FIESTA sedan 2009 e sempre que ligava o MOTOR, meu NDRIVE XL SE perdia o sinal quando instalado no parabrisa. Meu carro não tem alarme, rastreadores e qualquer outro tipo de equipamento relacionado. Tem apenas uma trava elétrica que pode ser acionada por um controle remoto e que veio de fábrica. Consegui fazer o meu NDRIVE XL SE funcionar com o motor ligado próximo ao retrovisor. Funciona em toda a parte de cima do parabrisa e deixei perto do retrovisor porque achei melhor.. Realmente é muito estranho, quanto mais longe do motor melhor fica o sinal.. Notei tambem que quando simplesmente joguei o gps no banco do carona (por irritação) ele ficou funcionando perfeitamente mesmo com o motor ligado. Só não pega quando colocado proximo a parte inferior do parabrisa (motor ligado). Fiz diversos testes e somente com a chave virada mas MOTOR desligado o GPS funciona em qualquer lugar do carro. Cheguei a testar em uma rua com uma extensa descida com o carro ENGATADO mas devagar e com a CHAVE DESLIGADA (MOTOR continuou girando) e mesmo assim o gps não funcionou. Espero ter ajudado.

Abraços,
Rafael



evelsantos
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jun 2009, 23:37

Re: Sem snial de GPS no FIESTA

#15 Mensagem por evelsantos »

Olá pessoal estava pasando por aki lendo algo a respeito tenho um celta 2010 a 15 dias comprei um NDrive touch se e logo inagurei ele no palio 2008 da firma q trabalho usei tb com navegador igo funcionava em qualquer lugar ate entrei dentro de casa com ele funcionando acredite ele ficou conectado mas nesse feriadão resolvi usar no celta p minha desilusão não funcionou fiz todo tipo de procedimento mas não conectava de dentro do carro algumas vezes tive q conectar de fora ai sim eu entrava no carro e logo vinha a oscilação de sinal principalmento no igo depois resovei usar o navegador original do Ndrive touch a mesma coisa nada de firmar um sianl oscilava todo tempo hoje por volta das sete da manhã sair com o palio com igo oprerando ele conector de boa tirei ele do vidro e coloquei no console do palio não in terrompeu nada x nada que será q rola no fiesta e agora no celta amigos vamos pesquisar e disutir isso caso queira meu e-mail evelsantos@hotmail.com grande abraço a todos.



acxmatos
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Mar 2010, 23:09

Re: Sem snial de GPS no FIESTA

#16 Mensagem por acxmatos »

Bom, não quero julgar esta ou aquela marca aqui no tópico. Só vou contar o meu caso. Eu DEVOLVI o NDrive que eu tinha comprado, e peguei meu dinheiro de volta, já que, no meu carro, ele só servia de enfeite. Meu pai me deu aquele GPS da Ipiranga (o Navman F15), baratinho, e eu fui testar. Funcionou PERFEITAMENTE no meu carro, com perda de sinal apenas dentro de túneis (e mesmo assim, recuperação bem rápida de sinal). Apesar dele ter uma tela pequena, o resto compensa. Recentemente, comprei um celular Nokia 5800, que vem com GPS também (da Ovi Maps). Baixei o mapa do Brasil e testei no meu carro, apesar do aparelho demorar uma média de 2 a 3 minutos pra sincronizar com os satélites, também funciona normalmente, sem qualquer interrupção de sinal.

Portanto, minha teoria é a seguinte: qualidade de componentes! Pode ser que o NDrive utilize componentes inferiores (principalmente antena) e que isso faça com que interferências externas influenciem no funcionamento do equipamento! O Navman F15 da Ipiranga usa o SiRF Star III, o celular da Nokia não sei qual receptor utiliza, porém é meu quinto celular da Nokia, já que sempre confiei na marca e sei que eles possuem equipamentos de ponta.

Minha sugestão, após ter passado por tudo isso: não vale a pena economizar. Gaste alguns reais a mais, e compre um equipamento de qualidade!



Renato Cattuzzo
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Set 2010, 19:54

Re: Sem snial de GPS no FIESTA

#17 Mensagem por Renato Cattuzzo »

Tenho corsa maxx e acontese a mesma coisa então coloquei no quanto esquerdo do prarabrisa junto a barra da coluna e não deu mais poblema, experimenta fazer isso.



Binho31
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Dez 2010, 09:08

Re: Sem snial de GPS no FIESTA

#18 Mensagem por Binho31 »

Pessoal,

Comprei um fiesta sedan 2011 e estou com o mesmo e conhecido problema. Quando coloco o mesmo no painél ele perde o sinal de GPS. Ao utiliza-lo no banco ele funciona normalmente. Alguém conseguiu resolver esse problema? Alguma dica?

Estou surpreso pois nunca tinha ouvido ninguém reclamar sobre isso. Eu tinha um corsa sedan Classic e funcionava normalmente, vou inclusive entrar em contato com a Ford para tentar suporte.

Grato
Fabio



tbinfa
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Set 2009, 20:25

Re: Sem snial de GPS no FIESTA

#19 Mensagem por tbinfa »

Aluguei um Fiesta 2010 e tive o mesmo problema mas fixei o gps mais para cima no para brisa, logo abaixo do espelho retrovisor e funcionou.. ojeito é tentar fixar o gps em outros pontos do para brisa e testar.



msabeto
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:30

Re: Sem snial de GPS no FIESTA

#20 Mensagem por msabeto »

Crianças,

postando pela primeira vez. Digo que fiquei encabulado ao ver um post com o GPS e carro que eu tenho dando problemas. Tenho um Fiesta Hatch 1.0 2008/2008, com alarme e trava originais, e no meu carro o NDirve Touch XL SE funciona.
O incoveniente é o tempo de espera :D . Tenho um Nokia 5800 também, o Ovi Maps funciona bem quando está embaixo do para-brisa, mas é só passar para o colo ou banco que já começa a perder sinal.
Com o NDrive percebi que às vezes ele perde o sinal, sem muita explicação, mas volta rápido.
Com relação ao problema do para-brisas, não acredito ser o problema, apesar de que tive que trocar meu para-brisa a um tempo. Esse para-brisa tão falado é o para-brisa climatizado, que tem uma fina película de prata, normalmente quando tem tem um símbolo de um homem dentro de um para-brisa, junto a marca do fabricante (isto no Novo Uno com vidros da Pilkington). E se tiver é algo que todo fabricante ia falar que tem, pois custa caro e é chique :lol: .



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Ndrive”