Sem snial de GPS no FIESTA
Sem snial de GPS no FIESTA
Alguem pode me ajudar?????? comprei um GPS marca NDRIVE e ele não consegue captar o sinal de satélite quando colocado no parabrisa dianteiro do meu FORD FIEESTA 2009, normalmnete isso acontece quando estou em movimento com o carro, se para eel funciona, agora o mais duro é quese colocado no vidro traseiro ele funciona.... ja testei em um Gol no vidro dianteiro e funcional normal..... por favor alguem sabe o que pode ser???/
Re: Sem snial de GPS no FIESTA
Alguns carros possuem uma fina camada metálica no para-brisas que age como uma gaiola de faraday.
A solução é usar uma antena externa caso seu aparelho tenha conexão para tal
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Ola Zebette...td bem?
o seu casso é o mesmo que o seu....quando estou com o fiesta ligado, mesmo parado o GPS perde sinal, mas se coloca-lo no vidro lateral ele funciona, pena que não é operacional....
vc conseguiu alguma alternativa para eliminar este efeito....
se tiver algo favor me envie...
gildares@gmail.com
o seu casso é o mesmo que o seu....quando estou com o fiesta ligado, mesmo parado o GPS perde sinal, mas se coloca-lo no vidro lateral ele funciona, pena que não é operacional....
vc conseguiu alguma alternativa para eliminar este efeito....
se tiver algo favor me envie...
gildares@gmail.com
- paulocarvalho
- Contato:
O Citroen Pallas C4 tem o mesmo problema. A solućão é usar antena externa.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
E depois falam mau do foston, tenho ford fiesta 2009 e o foston e perfeito sempre se conecta em 11 satélite. detalhe ele tem antena interna. ah ele custa menos de 300 reais. pra ser exato paguei 220 no meupaulocarvalho escreveu:O Citroen Pallas C4 tem o mesmo problema. A solućão é usar antena externa.
-
A mesma coisa acontece comigo. Tenho um Fiesta 2010 e meu gps não funciona por falta de sinal dentro dele.
Em outros carros ele funciona perfeitamente!
Não sei o que fazer....
Em outros carros ele funciona perfeitamente!
Não sei o que fazer....
Prezados:
Tem casos relatados onde o rastreador do carro interfere com alguns modelos de gps's fazendo que este ultimo não funcione, pode ser isso o que está ocorrendo....
Atenciosametnte
Mariano
Tem casos relatados onde o rastreador do carro interfere com alguns modelos de gps's fazendo que este ultimo não funcione, pode ser isso o que está ocorrendo....
Atenciosametnte
Mariano
HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!
Comprei um NDrive XL SE no domingo em Sao Paulo, e vim para Campinas tentando "pescar" um sinalzinho que fosse, NADA! Em todo o percurso o único local que funcionou foi no vidro de trás, e, algumas vezes, bem ao lado do retrovisor interno.Danniel escreveu:Alguns carros possuem uma fina camada metálica no para-brisas que age como uma gaiola de faraday.
Discordo em partes do que o amigo Danniel mencionou. Primeiro porque liguei na Ford, para perguntar sobre a tal "camada metálica", o técnico me informou que alguns clientes realmente reclamaram do uso de GPS dentro do veículo, porém que desconhecia qualquer informação referente a tal camada metálica. E mesmo que existisse, e transformasse o veículo em uma gaiola de Faraday, isso inutilizaria também o uso de celular dentro do veículo, já que esse tipo de conceito bloqueia 100% a entrada e saída de sinais. E outra, o problema, pelo menos no meu carro, só acontece com o carro LIGADO (partida). Com o carro parado e desligado, o sinal de GPS fica em alto, se o vidro influenciasse, deveria ser sempre!
Isso realmente está me incomodando! Devolverei meu NDrive na loja e pegarei meu dinheiro de volta, e começarei a pesquisar pq raios justo o Fiesta dá problema. Eu imagino que seja alguma interferência elétrica de algum componente do painel ou algo do tipo. Possuo um alarme da Positron (não é de fábrica) que pode até ser que influencie em algo.
Portanto, aos colegas que possuem Fiesta, postem aqui o modelo que utilizam e como é a qualidade de sinal. Não quero ter q morrer com uma grana absurda pra comprar um GPS com entrada de antena externa!
Obrigado
Antonio Matos
Celular trabalha com frequencia mais baixa e com ganho bem maior. Vc consegue usar um celular dentro de uma casa fechada, já um GPS não. Claro que aí se o problema fosse só no para-brisa ele funcionaria em outros lugares, o que não é seu caso.
Ele funciona com a chave virada na ignição e motor desligado?
Funciona só na bateria do aparelho (fora do acendedor)?
Se o problema for de EMI pode até ser que uma antena externa não resolva.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
Danniel, concordo com o que vc disse, só comentei a respeito do celular porque foi mencionado que a tal película metálica funcionaria como uma gaiola de Faraday que, se fosse o caso, até o sinal de celular seria bloqueado (por exemplo, o forno de microondas possui um revestimento que o transforma em uma gaiola de Faraday, para não escapar as ondas, tanto que para vc testar se o seu microondas está "vazando", uma das possibilidades é colocar um celular dentro dele, fechar, e tentar ligar para o celular, se o celular tocar, significa que não está isolado corretamente).Danniel escreveu:Celular trabalha com frequencia mais baixa e com ganho bem maior. Vc consegue usar um celular dentro de uma casa fechada, já um GPS não. Claro que aí se o problema fosse só no para-brisa ele funcionaria em outros lugares, o que não é seu caso.
Enfim, culinária a parte kkkkkkkkk... Fiz um teste hoje vindo para o trabalho. Responderei suas perguntas com um vídeo que acabei de colocar no Youtube. Procure por "GPS NDrive no Fiesta (Perda de Sinal)", usuário acxmatos1, watch?v=cYGeS9DjOYk.
Nele, vc pode perceber exatamente qual é o problema. Neste video, estou com o carregador veicular conectado, já que estava sem bateria, mas não faz a menor diferença, com ou sem carregador, acontece exatamente a mesma coisa.
Estou começando a suspeitar que o Fiesta vem com algum tipo de rastreador ou bloqueador de sinais, ou até mesmo meu alarme Positron, pq não faz o menor sentido isso.
A história da interferência do vidro realmente está descartada, já que com o carro desligado funciona normalmente.
Obrigado
Antonio Matos
-
Alguem ja testou ou adaptou antena externa. Como aquelas que colam no vidro do carro para serem utilizadas no radio. Tenho um Fiesta, com GPS Ndrive e to com o mesmo problema de voces.
-
Olá pessoal, CONSEGUI USAR O GPS NO FIESTA. Tenho um FIESTA sedan 2009 e sempre que ligava o MOTOR, meu NDRIVE XL SE perdia o sinal quando instalado no parabrisa. Meu carro não tem alarme, rastreadores e qualquer outro tipo de equipamento relacionado. Tem apenas uma trava elétrica que pode ser acionada por um controle remoto e que veio de fábrica. Consegui fazer o meu NDRIVE XL SE funcionar com o motor ligado próximo ao retrovisor. Funciona em toda a parte de cima do parabrisa e deixei perto do retrovisor porque achei melhor.. Realmente é muito estranho, quanto mais longe do motor melhor fica o sinal.. Notei tambem que quando simplesmente joguei o gps no banco do carona (por irritação) ele ficou funcionando perfeitamente mesmo com o motor ligado. Só não pega quando colocado proximo a parte inferior do parabrisa (motor ligado). Fiz diversos testes e somente com a chave virada mas MOTOR desligado o GPS funciona em qualquer lugar do carro. Cheguei a testar em uma rua com uma extensa descida com o carro ENGATADO mas devagar e com a CHAVE DESLIGADA (MOTOR continuou girando) e mesmo assim o gps não funcionou. Espero ter ajudado.
Abraços,
Rafael
Abraços,
Rafael
-
Olá pessoal estava pasando por aki lendo algo a respeito tenho um celta 2010 a 15 dias comprei um NDrive touch se e logo inagurei ele no palio 2008 da firma q trabalho usei tb com navegador igo funcionava em qualquer lugar ate entrei dentro de casa com ele funcionando acredite ele ficou conectado mas nesse feriadão resolvi usar no celta p minha desilusão não funcionou fiz todo tipo de procedimento mas não conectava de dentro do carro algumas vezes tive q conectar de fora ai sim eu entrava no carro e logo vinha a oscilação de sinal principalmento no igo depois resovei usar o navegador original do Ndrive touch a mesma coisa nada de firmar um sianl oscilava todo tempo hoje por volta das sete da manhã sair com o palio com igo oprerando ele conector de boa tirei ele do vidro e coloquei no console do palio não in terrompeu nada x nada que será q rola no fiesta e agora no celta amigos vamos pesquisar e disutir isso caso queira meu e-mail evelsantos@hotmail.com grande abraço a todos.
Bom, não quero julgar esta ou aquela marca aqui no tópico. Só vou contar o meu caso. Eu DEVOLVI o NDrive que eu tinha comprado, e peguei meu dinheiro de volta, já que, no meu carro, ele só servia de enfeite. Meu pai me deu aquele GPS da Ipiranga (o Navman F15), baratinho, e eu fui testar. Funcionou PERFEITAMENTE no meu carro, com perda de sinal apenas dentro de túneis (e mesmo assim, recuperação bem rápida de sinal). Apesar dele ter uma tela pequena, o resto compensa. Recentemente, comprei um celular Nokia 5800, que vem com GPS também (da Ovi Maps). Baixei o mapa do Brasil e testei no meu carro, apesar do aparelho demorar uma média de 2 a 3 minutos pra sincronizar com os satélites, também funciona normalmente, sem qualquer interrupção de sinal.
Portanto, minha teoria é a seguinte: qualidade de componentes! Pode ser que o NDrive utilize componentes inferiores (principalmente antena) e que isso faça com que interferências externas influenciem no funcionamento do equipamento! O Navman F15 da Ipiranga usa o SiRF Star III, o celular da Nokia não sei qual receptor utiliza, porém é meu quinto celular da Nokia, já que sempre confiei na marca e sei que eles possuem equipamentos de ponta.
Minha sugestão, após ter passado por tudo isso: não vale a pena economizar. Gaste alguns reais a mais, e compre um equipamento de qualidade!
Portanto, minha teoria é a seguinte: qualidade de componentes! Pode ser que o NDrive utilize componentes inferiores (principalmente antena) e que isso faça com que interferências externas influenciem no funcionamento do equipamento! O Navman F15 da Ipiranga usa o SiRF Star III, o celular da Nokia não sei qual receptor utiliza, porém é meu quinto celular da Nokia, já que sempre confiei na marca e sei que eles possuem equipamentos de ponta.
Minha sugestão, após ter passado por tudo isso: não vale a pena economizar. Gaste alguns reais a mais, e compre um equipamento de qualidade!
-
Tenho corsa maxx e acontese a mesma coisa então coloquei no quanto esquerdo do prarabrisa junto a barra da coluna e não deu mais poblema, experimenta fazer isso.
Pessoal,
Comprei um fiesta sedan 2011 e estou com o mesmo e conhecido problema. Quando coloco o mesmo no painél ele perde o sinal de GPS. Ao utiliza-lo no banco ele funciona normalmente. Alguém conseguiu resolver esse problema? Alguma dica?
Estou surpreso pois nunca tinha ouvido ninguém reclamar sobre isso. Eu tinha um corsa sedan Classic e funcionava normalmente, vou inclusive entrar em contato com a Ford para tentar suporte.
Grato
Fabio
Comprei um fiesta sedan 2011 e estou com o mesmo e conhecido problema. Quando coloco o mesmo no painél ele perde o sinal de GPS. Ao utiliza-lo no banco ele funciona normalmente. Alguém conseguiu resolver esse problema? Alguma dica?
Estou surpreso pois nunca tinha ouvido ninguém reclamar sobre isso. Eu tinha um corsa sedan Classic e funcionava normalmente, vou inclusive entrar em contato com a Ford para tentar suporte.
Grato
Fabio
Aluguei um Fiesta 2010 e tive o mesmo problema mas fixei o gps mais para cima no para brisa, logo abaixo do espelho retrovisor e funcionou.. ojeito é tentar fixar o gps em outros pontos do para brisa e testar.
Crianças,
postando pela primeira vez. Digo que fiquei encabulado ao ver um post com o GPS e carro que eu tenho dando problemas. Tenho um Fiesta Hatch 1.0 2008/2008, com alarme e trava originais, e no meu carro o NDirve Touch XL SE funciona.
O incoveniente é o tempo de espera
. Tenho um Nokia 5800 também, o Ovi Maps funciona bem quando está embaixo do para-brisa, mas é só passar para o colo ou banco que já começa a perder sinal.
Com o NDrive percebi que às vezes ele perde o sinal, sem muita explicação, mas volta rápido.
Com relação ao problema do para-brisas, não acredito ser o problema, apesar de que tive que trocar meu para-brisa a um tempo. Esse para-brisa tão falado é o para-brisa climatizado, que tem uma fina película de prata, normalmente quando tem tem um símbolo de um homem dentro de um para-brisa, junto a marca do fabricante (isto no Novo Uno com vidros da Pilkington). E se tiver é algo que todo fabricante ia falar que tem, pois custa caro e é chique
.
postando pela primeira vez. Digo que fiquei encabulado ao ver um post com o GPS e carro que eu tenho dando problemas. Tenho um Fiesta Hatch 1.0 2008/2008, com alarme e trava originais, e no meu carro o NDirve Touch XL SE funciona.
O incoveniente é o tempo de espera

Com o NDrive percebi que às vezes ele perde o sinal, sem muita explicação, mas volta rápido.
Com relação ao problema do para-brisas, não acredito ser o problema, apesar de que tive que trocar meu para-brisa a um tempo. Esse para-brisa tão falado é o para-brisa climatizado, que tem uma fina película de prata, normalmente quando tem tem um símbolo de um homem dentro de um para-brisa, junto a marca do fabricante (isto no Novo Uno com vidros da Pilkington). E se tiver é algo que todo fabricante ia falar que tem, pois custa caro e é chique