não consigo visualizar as ruas no mapa do TM 3.27 !!!

Relação de perguntas frequentes e suas respostas. Pesquise aqui antes de fazer sua pergunta!
Mensagem
Autor
japa

não consigo visualizar as ruas no mapa do TM 3.27 !!!

#1 Mensagem por japa »

Possuo um Street Pilot C330 e baixei o mapa tracksource municipal 3.27 mas não estou conseguindo visualizar as ruas. Os nomes das ruas eu consigo, mas as ruas não, aparece todo o fundo em amarelo e o nome das ruas em preto.
Alguém já teve esse problema e conseguiu arrumar ?

nqnnospam

#2 Mensagem por nqnnospam »

você carregou o TMBrasilBranco?

Existe uma seção específica do Manual do usuário (procure as placas de "PARE") explicando como fazer isto.
Editado pela última vez por nqnnospam em 22 Jun 2007, 12:29, em um total de 1 vez.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

arlinar66
Contato:

#3 Mensagem por arlinar66 »

Estou com o mesmo problema... no mesmo modelo, como resolver isto? eu carreguei o TEBRASILBRANCO, mas não resolveu!! alguem ajude!!! Obg

Arlan L. A.

nqnnospam

#4 Mensagem por nqnnospam »

arlinar66 escreveu:Estou com o mesmo problema... no mesmo modelo, como resolver isto? eu carreguei o TEBRASILBRANCO, mas não resolveu!! alguem ajude!!! Obg
Na configuração da página de mapas, quais estão listados? Quais estão ativados? Coloque a lista aqui, ou, preferencialmente, um screenshot da tela do GPS.

[]'s Sérgio Barroso

arlinar66
Contato:

#5 Mensagem por arlinar66 »

Agora eu instalei o mapa só de Recife, junto com o TEBrasilbranco, ele mostra os nomes de todas as ruas e o mapa das ruas principais, as secundarias fica só o nome sem mapa, na informação de mapas da configuração aparece o City Navigator North America, que está desativado e dois "region" ativados, já tentei habilitar e desabilitar um e outro e os tres, mas nada, agradeço a ajuda... abraços!!

Arlan L. A.

nqnnospam

#6 Mensagem por nqnnospam »

arlinar66 escreveu:Agora eu instalei o mapa só de Recife, junto com o TEBrasilbranco, ele mostra os nomes de todas as ruas e o mapa das ruas principais, as secundarias fica só o nome sem mapa, na informação de mapas da configuração aparece o City Navigator North America, que está desativado e dois "region" ativados, já tentei habilitar e desabilitar um e outro e os tres, mas nada, agradeço a ajuda... abraços!!
não tem como por uns screenshots?

há mais de dois tipos de ruas nos mapas. Cite exemplos de ruas que aparecem e ruas que não aparecem.

Por exemplo, a Av Gov Agamenon Magalhes aparece? A Av Norte aparece?
A R Frei Casimiro (próxima ao cruzamento da Av Norte com a Av Gov Agamenon) aparece?

Qual a cor do fundo da tela do seu GPS? não será esse o problema? Se o fundo for preto as ruas pretas não vão aparecer, só as azuis e vermelhas...

Sem uns screenshots é meio complicado de entender direito o que acontece... :(

[]'s Sérgio Barroso

arlinar66
Contato:

#7 Mensagem por arlinar66 »

Caro Sérgio, obrigado pelas respostas. Agora fiz o seguinte:
Instalei o TE roteavel de todos os estados disponiveis + o TM de todas as cidades e claro o TEBrasilbranco, continua a mesma coisa, a tela do gps é amarela clara(bege), e só muda a noite pra preto, esta mudança pode ser automática ou eu posso deixar em um dos dois modos, que ele chama diurno(tela bege com ruas laranjas) ou noturna( tela preta com ruas laranjas), em nenhum dos casos aparece as ruas secundárias, apesar de aparecer o nome delas, é como elas estivesem apagadas ou tão finas que não aparecem, comprei este GPS nos EUA, e rodei da costa leste a oeste com ele e com o mapa original é perfeito. A Av Gov Agamenon Magalhes e a A Av Norte aparecem, a R Frei Casimiro, só indo lá, mas vai alguns exemplos das que eu passo e não aparece, R do Futuro (paralela a Av Rosa e Silva, a Rosa e Silva aparece), Rua José Higino e João Coimbra,( entre as Av Caxangá e Real da Torre que tambem aparecem).
Quanto ao "screenshots" , eu não sei como fazer, se vc me ajudar eu envio.
Fiz um teste agora procurando um ponto de interesse(posto, restaurante,etc.), e quando ele mostra o ponto eu peço para ver mapa aí ele mostra tudo todas as ruas tudo certinho!! que mistério!!obrigado por tudo e abraços.

Arlan L. A.

Ruy Lerac

#8 Mensagem por Ruy Lerac »

Como estão os níveis de zoom e detalhes da tela?

[ ]'s Ruy Lerac

arlinar66
Contato:

#9 Mensagem por arlinar66 »

800km- mapa do brasil com uns quadrados grandes e confusos.
500km- igual só um pouco mais próximo
300km-igual só um pouco mais próximo
200km-igual só um pouco mais próximo(So aparece o NE)
120km-varios quadrados pequenos dentro destes grandes , só q não aparece mapa.
80km-igual só um pouco mais próximo
50km-igual só um pouco mais próximo
30km-igual só um pouco mais próximo e começa a aparecer úm traçado das estradas e do mar.
20km-igual só um pouco mais próximo
12km- já aparece o mapa mais definido e ainda aparece alguns quadrados
8km aparece um ponto com o nome da cidade(recife) e algumas placas de br( 232, 101, 408), mas não aparece mapa
5km o mapa de recife começa a aparcer de longe, com as principais vias e os quadrados continuam
3km igual só um pouco mais próximo
2km igual só um pouco mais próximo
1,2km igual só um pouco mais próximo
800m igual só um pouco mais próximo
500m igual só um pouco mais próximo
300m igual só um pouco mais próximo, dos quadrados só 2 traços, e já aparece o nome de ruas principais.
200m igual só um pouco mais próximo
120m igual só um pouco mais próximo, só um traço do quadrado
80m mais proximo e sem traços
50m igual só um pouco mais próximo
30m igual só um pouco mais próximo
20m igual só um pouco mais próximo
No modo de mapa "norte" ele não aparece o nome das ruas(só as principais e que aparecem no mapa. Em 3D ele mostra o nome mas não mostra a rua e só mostra a escala até 5km depois ele aproxima mais não informa em que escala está, acho q é pq ele de fato muda para 3D depois de 5km.
Abraós e Obrigado!!

Arlan L. A.

arlinar66
Contato:

#10 Mensagem por arlinar66 »

Ah, o nome da ruas no no modo 3D começa a aparecer depois de 8 toque de zoom apos o de 5km, que acho q seja 120m, mas não aparece na tela que escala é abaixo dos 5km.
Abraços.

Arlan L. A.

arlinar66
Contato:

#11 Mensagem por arlinar66 »

Ao lado um screenshot, observe que o carro parou perto da Rua Joao Coimbra(que só aparece o nome), e só aparece a Real da Torre e as outras principais, já percebi que só esta aparecendo as ruas que estão no TE e as que estão no TM não aparecem. Obrigado e Abraços.

Arlan L. A.

Ruy Lerac

#12 Mensagem por Ruy Lerac »

Experimente desativar o TE, deixando só o TM e o fundo branco.

[ ]'s Ruy Lerac

arlinar66
Contato:

#13 Mensagem por arlinar66 »

Desativando o TE e deixando só o TM + o TEBrasilbranco, fica só os nomes das ruas sem mapa, parece que o problema é no TM mesmo, pois já fiz o teste de só colocar o TE + O TeBrasilbranco e aparece só as principais, ou seja este mapa que aparece as principais é do TE e o TE parece que funciona, pergunto se por eu estar transferindo pelo sendmap20 e não pelo Mapsource poderia causar este problema? Abraços e obrigado pela ajuda!!

Arlan L. A.

arlinar66
Contato:

#14 Mensagem por arlinar66 »

Coloquei ele em São Paulo, na possiblilidade de se o TM de Recife, mas lá tambem ele faz a mesma coisa mostra a rua na seleção de pontos mas na navegação não mostra.

Arlan L. A.

Ruy Lerac

#15 Mensagem por Ruy Lerac »

O que acontece se vc selcionar North Up (2D) e aumentar o Map Detail para o máximo?

[ ]'s Ruy Lerac

arlinar66
Contato:

#16 Mensagem por arlinar66 »

Tanto no North UP como no Track Up, só aparece as ruas principais tambem, com o detalhe q some o nome das secundarias.

Arlan L. A.

Ruy Lerac

#17 Mensagem por Ruy Lerac »

E o Map Detail ?????

[ ]'s Ruy Lerac

arlinar66
Contato:

#18 Mensagem por arlinar66 »

Pelo que eu entendi o map detail só muda o zoom na navegação, e Também não altera nada na visualização das ruas(só o tamanho), mas o que eu estou achando interessante é que quando eu coloco para procurar um ponto já marcado( Favoritos, posto, restaurante, etc...), e seleciono um ponto qualquer e depois show map, ele mostra o mapa completo, com todas as ruas, ou seja o mapa tá lá, mas está havendo alguma incompatibilidade no modo de navegação. Abraços e obrigado!!!

Arlan L. A.

Ruy Lerac

#19 Mensagem por Ruy Lerac »

Quem te disse isso? O Map Detail não aumenta o zoom. Ele aumenta o detalhamento do mapa (quantidade de entidades mostradas). Normalmente vem setado para NORMAL, mas deve haver um MORE e talvez um MOST. Coloque no máximo e relate o que acontece.

[ ]'s Ruy Lerac

arlinar66
Contato:

#20 Mensagem por arlinar66 »

Obrigado pela informação do map detail, no aparelho tem 5 opções:
Most, More, Normal, Less e Least, em nenhuma delas aparece as ruas, continua só aparecendo os nomes!!! Abraços!

Arlan L. A.

Wallace
Contato:

#21 Mensagem por Wallace »

Use Most e use o zoom mais proximo (como 20 metros ou menos).
Tem como desligar o mapa base?

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

arlinar66
Contato:

#22 Mensagem por arlinar66 »

Em qualquer forma de não altera, zoom minimo, ou mapa detail no most ou least, ou o data base map ligado ou desligado. Abraços e obrigado!!

Arlan L. A.

arlinar66
Contato:

#23 Mensagem por arlinar66 »

Agora consegui o programa MapSource, e tentei novamente e a mesma coisa, as ruas secundárias continuam sem aparecer(só aparce o nome)se alguem souber me ajudar eu agradeço! Abraços.

Arlan L. A.

nqnnospam

#24 Mensagem por nqnnospam »

Existe modo de navegação 2D? Se existir, tente usá-lo.

Para pegar screenshots, use o Garmin xImage.

[]'s Sérgio Barroso

arlinar66
Contato:

#25 Mensagem por arlinar66 »

Caro Sergio, obrigado pela resposta, já tentei o modo 2D Também, e nada muda, obrigado Também pela informação do Ximage.
Quem puder me ajudar mais eu agradeço. Abraços a todos!

Arlan L. A.

arlinar66
Contato:

#26 Mensagem por arlinar66 »

já tentei a nova Versão do TM e nada, o que observei é que quando instalo o TR+TM aparecem as vias que tem no TR, as do TM nunca aparecem, só os nomes, como já expliquei, quando eu instalo o TE+TM, não aparece rua nenhuma, ou seja será que o meu GPS só aceita mapas roteaveis? tambem tem outra coisa interessante, quando instalo o TR tenho que deixar os mapas da Paraiba e Alagoas fora, se não tambem não aparece as ruas do TR, é tudo muito estranho, se alguem puder me ajudar eu agradeço. Se alguem tiver este modelo e estiver conseguindo me avise. Abraços a todos!! :cry:

Arlan L. A.

arlinar66
Contato:

#27 Mensagem por arlinar66 »

Finalmente consegui, baixei os mapas da Stetsom (http://www.stetsom.com.br ) eles pegam do Tracsource o TM e TE e colocam tudo em um arquivo só por estado, instalei pelo sendmap, finalmente parece que deu certo, só não é roteavel, mas já é um grande avanço. Só não consigo abrir estes mapas pelo Mapsource. Abraços a todos e obrigado.

Arlan L. A.

nqnnospam

#28 Mensagem por nqnnospam »

arlinar66 escreveu:Finalmente consegui, baixei os mapas da Stetsom (http://www.stetsom.com.br ) eles pegam do Tracsource o TM e TE e colocam tudo em um arquivo só por estado, instalei pelo sendmap, finalmente parece que deu certo, só não é roteavel, mas já é um grande avanço. Só não consigo abrir estes mapas pelo Mapsource. Abraços a todos e obrigado.
Alguma explicação existe, porque os mapas da Stetsom São os mesmos mapas do Projeto Tracksource, só que agrupados por estado.

[]'s Sérgio Barroso

arlinar66
Contato:

#29 Mensagem por arlinar66 »

Pois é Sergio, eu descobri aqui mesmo no fórum alguém comentando que eles vendem um GPS com os mapas do Tracksource, então como minha ultima tentativa, fui testar, já tinha testado tudo, fiz até teste com mapas de outro país (Argentina-Bueno Aires), e funcionava, ou seja, é alguma incompatibilidade do TM disponível no projeto Tracksource com o meu modelo de GPS, não sei o que o pessoal da stetsom faz para colocar os mapas juntos, só sei que funcionou no meu caso, espero que este problema contribua de alguma forma com este excelente projeto que nos permite ter tantos mapas disponíveis, acho eu que nenhum fabricante cobre uma área tão grande como o Tracksource, só gostaria de parabenizar todos que trabalham neste projeto. Um grande abração.

Arlan L. A.

nqnnospam

#30 Mensagem por nqnnospam »

arlinar66 escreveu:Pois é Sergio, eu descobri aqui mesmo no fórum alguém comentando que eles vendem um GPS com os mapas do Tracksource, então como minha ultima tentativa, fui testar, já tinha testado tudo, fiz até teste com mapas de outro país (Argentina-Bueno Aires), e funcionava, ou seja, é alguma incompatibilidade do TM disponível no projeto Tracksource com o meu modelo de GPS, não sei o que o pessoal da stetsom faz para colocar os mapas juntos, só sei que funcionou no meu caso, espero que este problema contribua de alguma forma com este excelente projeto que nos permite ter tantos mapas disponíveis, acho eu que nenhum fabricante cobre uma área tão grande como o Tracksource, só gostaria de parabenizar todos que trabalham neste projeto. Um grande abração.
O problema deve ser a transparência dos mapas TM.

Os mapas Tracksource modificados pela Stetsom não São transparentes.

Os mapas da Argentina (ProyetoMapear) Também não São transparentes.

O TRR não é transparente.

[]'s Sérgio Barroso

Guiza

#31 Mensagem por Guiza »

Sou novato, tenho um CX, qual o caminho pra desativar o Basemap? O resto do procedimento está entendido.

Obrigado,

Guilherme

Wallace
Contato:

#32 Mensagem por Wallace »

Cx é modelo?
Para mim modelo é Legend Cx, Vista Cx, 60Cx, 76 Cx, etc

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

nqnnospam

#33 Mensagem por nqnnospam »

Guiza escreveu:Sou novato, tenho um CX, qual o caminho pra desativar o Basemap? O resto do procedimento está entendido.

Obrigado,

Guilherme
Por gentileza, favor usar o Pesquisar antes de postar:

http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=944

[]'s Sérgio Barroso

Haigh

#34 Mensagem por Haigh »

Wallace escreveu:Cx é modelo?
Para mim modelo é Legend Cx, Vista Cx, 60Cx, 76 Cx, etc
Wallace,

Me desculpe mas acho que tem algo com seu humor ou seu modo de se expressar que não está certo. Leia seu post e veja se é minimamente esclarecedor e reflita se você está agregando ou não. Eu acho mal educado e ponto.

não é a primeira vez que vejo posts ácidos sem motivo como este seu. O alex mesmo já te repreendeu uma vez aqui.

No post do Guiza ele fala que é novato, tá pedindo ajuda. Se você está incomodado com o fato de ele confundir modelo com Versão, guarde seu incômodo para si por favor. Se quer falar pra ele que tem diferença entre modelo e Versão tem jeitos mais educados de fazer isso.
Quer uma sugestão? Que tal:

Guiza,
CX é o detalhe de um modelo. Pode ser Legend CX, Vista CX, 60 CX etc. Qual o seu?

Fica melhor e mantém as pessoas mais interessadas no nosso forum. Porque se for pra espantar gente do forum, não agrega.

Robert

Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

Wallace
Contato:

#35 Mensagem por Wallace »

Existe um modelo chamado somente Cx?
Eu não conheço, mas não quer dizer que não exista.
Por isso perguntei.
Ai coloquei os modelos que conheço com Cx para ele falar qual é, pois isso pode influir na resposta.
Voce acha que eu sou mal educado.
Mas eu estou me propondo ajudar e por isso perguntei qual o modelo.

Voce por sua vez não ajuda ele e ainda vem me criticar.
Se voce gosta de florzinhas em resposta o problema seu.
Eu me proponho a ajudar com respostas objetivas e praticas.
Se voce quer se chato, por favor, seja com outro e me faça o favor de não comentar minhas mensagens.
Se ele se sentir incomodado com a minha tentativa de ajudar ele deve ter poder falar por ele mesmo não é mesmo.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

paulocarvalho
Contato:

#36 Mensagem por paulocarvalho »

Wallace escreveu:Existe um modelo chamado somente Cx?
Eu não conheço, mas não quer dizer que não exista.
Por isso perguntei.
Ai coloquei os modelos que conheço com Cx para ele falar qual é, pois isso pode influir na resposta.
Voce acha que eu sou mal educado.
Mas eu estou me propondo ajudar e por isso perguntei qual o modelo.

Voce por sua vez não ajuda ele e ainda vem me criticar.
Se voce gosta de florzinhas em resposta o problema seu.
Eu me proponho a ajudar com respostas objetivas e praticas.
Se voce quer se chato, por favor, seja com outro e me faça o favor de não comentar minhas mensagens.
Se ele se sentir incomodado com a minha tentativa de ajudar ele deve ter poder falar por ele mesmo não é mesmo.
Wallace, o Haigh tem razão dessa vez. Da sua resposta parece que você se irritou com a pergunta do usuário.

Pessoal, o fórum já é excessivamente moderado, e tratar as pessoas assim não vai ajudar a difundir as nossas idéias.

Peço às pessoas que por favor sejam mais tolerantes com os iniciantes.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

nqnnospam

#37 Mensagem por nqnnospam »

Pessoal, peço à todos a gentileza de encerrar este assunto.

É muito desagradável ter que recorrer ao artifício de apagar mensagens ou trancar tópicos.

Grato pela compreensão.

A moderação.

[]'s Sérgio Barroso

Haigh

#38 Mensagem por Haigh »

Tem razão Sérgio. Errei em comentar o post do Wallace em público. Desculpa pela chamada em público Wallace. Da próxima vez comento em PVT.

Postei em públcio agora só para me desculpar e deixar o aviso: Tem assuntos que ficam melhor em PVT.

Sorry,
Robert

Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

Guiza

#39 Mensagem por Guiza »

Tinha usado a pesquisa, mas realmente não tinha encontrado aquele tópico.
Hj a noite (pois estou na Cidade do México) já vou testar e depois comento se deu certo!

O meu GPS é o MAP 60 CX.

Obrigado,

Guiza

Wallace
Contato:

#40 Mensagem por Wallace »

Vou fazer assim, não ajudo mais ninguem assim não vou receber criticas.
Fui.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Guiza

#41 Mensagem por Guiza »

Agora já estou conseguindo ver tudo, inclusive minha casa q tinha marcado qdo pela primeira vez liguei o GPS está exatamente aonde é minha casa rsr.

O procedimento que utilizei foi, desativei o Basemap, e depois "joguei" ,por cima, os mapas que necessitava para o GPS. Só desativando o basemp não deu certo.

Obrigado!

nqnnospam

#42 Mensagem por nqnnospam »

arlinar66 você está por aí ainda?

Tive uma idéia agora, não sei se você já testou instalar só os TMs, sem o (agora) TMBrasilBranco, e ativar/desativar o basemap.

O que acontece?

Aliás, é interessante como estes modelos se comportam. No Nuvi, por exemplo, os mapas municipais aparecem direito. Quem não aparece São as rotas, no modo 3D:

http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=1446

[]'s Sérgio Barroso

arlinar66
Contato:

#43 Mensagem por arlinar66 »

Ainda estou por aqui Sergio!!
Olha com o TM eu já tentei tudo, realmente só funcionou quando eu usei os mapas da Stetsom, só tenho q mandar os mapas pelo Sendmap, não consegui fazer os mapas da stetsom serem reconhecidos pelo Mapsource.
De qualque jeito, vou tentar fazer novamente o q vc sugeriu com esta nova Versão do TM de março, mas só poderei fazer daqui a uns quinze dias, emprestei meu GPS a um amigo que foi para os EUA. Assim que tentar novamente eu aviso.. abraços e obrigado.

Arlan L. A.

famorim2000
Contato:

#44 Mensagem por famorim2000 »

Arlan,
Também estou na mesma situação que você, tenho um StreetPilot c330 e estou utilizando os mapas da Stetsom, pois com os mapas do TrackSource as ruas não aparecem.

O Sérgio tentou me ajudar Também, meu obrigado pela atenção, mas não conseguimos resolver o problema Também.

Os mapas da Stetsom não me agradaram muito, achei alguns erros nas ruas de alguns bairros por onde passo sempre que não ocorrem nos mapas do Tracksource e os POIs não possuem os respectivos endereços e telefones como ocorre nos mesmos.

Como sou iniciante e não conheço muito bem do assunto, estou pesquisando como alterar o background dos mapas do Tracksource tirando a transparência deles para verificar se a desconfiança citada nesta discussão se confirma.

Se alguem tiver alguma dica.. é bem vinda..

Abraços, Fabio.

Fabio Amorim
-> Mio Moov 300

arlinar66
Contato:

#45 Mensagem por arlinar66 »

Caro Fábio, Também sou iniciante e descobri por acaso que os mapas da Stetsom eram os do Tracsource (descobri vendo outros assuntos deste grupo), então tive a idéia de testá-los, pois já havia testado tudo, e funcionou.
Eu Também coloquei o TRR (Tracksource Rodoviario Rotéavel), junto com os mapas da stetsom através do sendmap, aí vc fica com alguma roteabilidade do TRR e as ruas do stetsom( em algumas localidades eles ficam com uma pequena diferença se vc aproximar muito, e o carro as vezes fica fora da pista), mas com relação a esta questão de transparência não sei como mexer. Abraços

Arlan L. A.

famorim2000
Contato:

Achei a solução

#46 Mensagem por famorim2000 »

Arlan e Sérgio,
o problema de visualização se deve mesmo ao fato dos mapas tracksource serem transparentes como citou o Sérgio. Fiz o seguinte teste:

1) Baixei o mapa (.img) Sao Paulo(zona sul) do site http://mapcenter.cgpsmapper.com.

2) Editei ele com o mapedit (http://www.geopainting.com) e alterei a propriedade do mapa desabilitando a transparência dele, salvando-o como polish.

3) Exportei para o formato Polish e usei o cgpsmapper para gerar o img novamente.

4) Usei o sendmap para enviar para o C330 e ao fazer o teste.. hehehe.. as ruas estavam aparecendo novamente.

Sérgio, alguma necessidade específica para compilar os mapas tracksource com transparência ???

Abraços. Fabio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Fabio Amorim
-> Mio Moov 300

Wallace
Contato:

#47 Mensagem por Wallace »

Sim, para poder ver outros mapas como o estadual ou mesmo o base map enquanto visualiza o municipal Também.
Voces estão incluindo o mapa branco ao enviarem os mapas ao GPS?
Pois este mapa é somente um fundo não transparente.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

nqnnospam

#48 Mensagem por nqnnospam »

Wallace, incluir o brasilbranco não resolve no caso deles.

É um problema específico ao C330. Por alguma razão estranha ele joga todos os mapas transparentes para trás dos não transparentes. Sei que deveria ser o contrário, mas não é.

[]'s Sérgio Barroso

luizstefani

Meu problema é inverso....

#49 Mensagem por luizstefani »

TEnho um Street Pilot 1, o primeiro street pilot, e ao carregar os mapas não roteáveis (TM e TE) através do MapSource todo o traçado aparece, mas os nomes das ruas e dos POIs nao São carregados. Nas ruas aparecem tão somente a inscrição "road" quando apontados pela seta.
NO TRR roteavel, tudo tranquilo.
No site da Garmin, vi que esse meu GPS só é compativel com o MetroGuide, será que tem algo a ver?
Teria como fazer algo pra que esses mapas nao roteaveis funcionem normalmente, tal como era num eMap que eu tinha???

Antecipadamente agradeço a gentileza em me ajudarem

Abraços!!!

Stéfani, LF
Sorocaba SP
Gramin Street Pilot GPS

paiva.daniel

Re: Meu problema é inverso....

#50 Mensagem por paiva.daniel »

Pessoal, eu comprei um C330 StreetPilot e tive o mesmo problema. Porém, eu nao tinha colocado o TMBRASILBRANCO no GPS.

Amanha estou saindo pra viajar e coloquei no GPS todos os mapas que existem no projeto tracksource (o estadual e todos os municipios), inclusive o TMBRANCOBRASIL. Nao sei se existe algum problema nisso, mas como tenho cartao de 1GB e todos os mapas deram menos de 50MB, acho que nao é problema!

Enfim, dessa vez coloquei o mapa base TMBRASIL BRANCO e vou realizar novo teste. Tomara que dê tudo certo! Se nao der certo, vou fazer igual nosso amigo fez: baixar os mapas do site da stetsom e transferir via sendmap.

Só gostaria de fazer uma observaçao importante aqui:

Esse problema que está sendo discutido ocorreu comigo durante a navegação (opçao VIEW MAP).
Porem, quando eu entro na opçao "WHERE TO?" e escolho a opçao BROWSE MAP, eu consigo me mover no mapa (em qqer parte do brasil) e dar zoom em qualquer cidade. Aí sim eu consigo ver as ruas, perfeitamente, com nome e tudo.

Abraços a todos!

Daniel

Desenvolvedor Ituiutaba/MG
GPS: Garmin nüvi 3790T
E-mail / MSN: paiva.daniel@hotmail.com

nqnnospam

Re: não consigo visualizar as ruas no mapa do TM 3.27 !!!

#51 Mensagem por nqnnospam »

Colocar o tmbrasilbranco não resolve o problema.

Os Streetpilots e Nuvis não gostam de mapas transparentes, e não mostram os nomes das entidades de mapas transparentes. Como os mapas TM São transparentes, não vão funcionar direito.

A única forma seria compilar os mapas TM sem transparência, mas isso é outra conversa, muito complicada.

Resumo: Os mapas TM não funcionam direito nos StreetPilots e Nuvis.

[]'s Sérgio Barroso

luizstefani

#52 Mensagem por luizstefani »

Eu agora me aprofundei no assunto, pois me tornei desenvolvedor de minha cidade, e fazendo testes no meu streetpilot verifiquei que as versoes compiladas com o Mapdekode atualizado o TM realmente não funciona corretamente. Fiz testes com o Mapdekode antigo e tudo deu certo, ou seja, aparece tudo certinho tal qual era na Versão 3.20. Os compiladores do TMBrasil poderiam voltar a usar a Versão antiga do Mapdekode que o problema se resolveria e agradaria a todos, especialmente aos (infelizes) proprietários de Streetpilot.

Stéfani, LF
Sorocaba SP
Gramin Street Pilot GPS

zebio_cwb

#53 Mensagem por zebio_cwb »

nqnnospam escreveu:Os Streetpilots e Nuvis não gostam de mapas transparentes, e não mostram os nomes das entidades de mapas transparentes. Como os mapas TM São transparentes, não vão funcionar direito.

A única forma seria compilar os mapas TM sem transparência, mas isso é outra conversa, muito complicada.

Os Streetpilots e Nuvis não gostam de mapas transparentes, e não mostram os nomes das entidades de mapas transparentes. Como os mapas TM São transparentes, não vão funcionar direito.

Se o problema é só a transparência, pelo menos para testar acredito que seja interessante o programa "IMGTransparent", retirado do grupo mapdekode (do yahoo!)...

Ele promete mudar para transparente ou não transparente todos os IMG de uma pasta de uma vez só...

Vai de alguem que está tendo estes problemas (leia-se proprietário de Streetpilot ou Nuvi) testar e postar aqui se resolveu o problema...

Vai em anexo o zip do programa...

luizstefani

#54 Mensagem por luizstefani »

Pelos testes que eu fiz o problema não está na tranparencia... e sim na Versão do Mapdekode.
Qdo converto de GZ pra IMG eu clico na caixa que cria transparencia e ele cria um IMG transparente que funciona sem problemas.
Para solucionar o Problema e agradar a todos a conversão deverá ser feita na Versão original do Mapdekode (5.2.6), posição esta que deveria ser analisada com carinho pelos compiladores para que todos pudessem usufruir por completo de nosso trabalho.

Stéfani, LF
Sorocaba SP
Gramin Street Pilot GPS

nqnnospam

#55 Mensagem por nqnnospam »

luizstefani, realmente precisávamos de um usuário StreetPilot com disposição para fazer estes testes de compilação.

Voltar para uma Versão tão antiga do Mapdekode seria temerário, sem avaliar primeiro que correções foram feitas neste tempo todo.

Uma alternativa seria comunicar o problema, agora que se tem informações precisas sobre o mesmo, na lista mapdekode, para ver se o Peter pode corrigi-lo.

Por fim, com a compra do cgpsmapper, é só uma questão de tempo para que o Mapdekode seja substituído na compilação TM. Por enquanto não é do meu conhecimento que este problema esteja ocorrendo com o TRR, compilado com o cgpsmapper.

[]'s Sérgio Barroso

luizstefani

#56 Mensagem por luizstefani »

não está tendo problemas no TRR 4.05 com o cgpsmapper. Se essa for a intenção, de compilar com o cgpsmapper, creio que resolverá. Mas uma solução, ao meu ver imediata, seria rever as versões do mapdekode, ou retornar à converter os gz em img pela Versão antiga.

Stéfani, LF
Sorocaba SP
Gramin Street Pilot GPS

paiva.daniel

#57 Mensagem por paiva.daniel »

nqnnospam escreveu:luizstefani, realmente precisávamos de um usuário StreetPilot com disposição para fazer estes testes de compilação.

Voltar para uma Versão tão antiga do Mapdekode seria temerário, sem avaliar primeiro que correções foram feitas neste tempo todo.

Uma alternativa seria comunicar o problema, agora que se tem informações precisas sobre o mesmo, na lista mapdekode, para ver se o Peter pode corrigi-lo.

Por fim, com a compra do cgpsmapper, é só uma questão de tempo para que o Mapdekode seja substituído na compilação TM. Por enquanto não é do meu conhecimento que este problema esteja ocorrendo com o TRR, compilado com o cgpsmapper.
Galera,

Enquando o mapdekode nao for substituido pelo cgpsmapper, eu acho que seria ideal o pessoal do projeto tracksource fazer uma recompilação, utilizando a versao antiga do mapdekode e colocar um download A MAIS, somente para os usuarios do C330, como eu. Mesmo sem avaliar quais foram as correções feitas no mapdekode, pois assim podemos testar os mapas e ver se há algum problema com a versao antiga do mapdekode. Pode ser que nao de nenhum problema! O que voces acham pessoal?

Daniel

paiva.daniel

#58 Mensagem por paiva.daniel »

Uma outra idéia Também seria a possibilidade de transferir os mapas que estao no site da stetsom, e depois transferir os mapas Tracksource Roteavel Estadual pelo MapSource, porem sem que sejam apagados os mapas que já estao no GPS. É possivel fazer isso de alguma forma?

Se fosse possivel fazer isso, era só alternar entre mapas municipais (qdo estivermos dentro da cidade) e mapas roteaveis estaduais (quando estivermos viajando). Nao é mto pratico, mas seria uma solucao temporaria!

Daniel

paiva.daniel

CONSEGUI!

#59 Mensagem por paiva.daniel »

Pessoal, desculpe por nem dar tempo de alguem responder minhas mensagens. Mas finalmente achei uma solução paliativa para aqueles que querem ver os mapas das cidades e ao mesmo tempo ter as estradas roteáveis no GPS, e sem ter que ficar selecionando ou de-selecionando mapas:

1 - Transfira os mapas estaduais roteáveis para seu C330 via MapSource
2 - Abra o sendmap, sincronize com o GPS (ao aparecer uma mensagem, clique em YES para permitir a sincronização.
3 - Os mapas do tracksource irão aparecer na lista do Sendmap. Agora, basta adicionar os mapas do site da stetsom na lista, e clicar no botao UPLOAD maps. O programa sendmap irá fazer um realocamento dos mapas no GPS e isso leva um tempinho. E logo em seguida irá inserir os mapas da stetsom, sem apagar os mapas que foram transferidos pelo Mapsource!

Essa foi a solução mais "fácil" que encontrei para que o GPS funcionasse normalmente. Eu transferi apenas os estados de MG e SP. Se alguem transferir o Brasil inteiro, levará muito tempo para que o sendmap faça o realocamento dos mapas no GPS.

Um forte abração a todos

Daniel

duffman

#60 Mensagem por duffman »

zebio_cwb escreveu:
nqnnospam escreveu:Os Streetpilots e Nuvis não gostam de mapas transparentes, e não mostram os nomes das entidades de mapas transparentes. Como os mapas TM São transparentes, não vão funcionar direito.

Se o problema é só a transparência, pelo menos para testar acredito que seja interessante o programa "IMGTransparent", retirado do grupo mapdekode (do yahoo!)...

Ele promete mudar para transparente ou não transparente todos os IMG de uma pasta de uma vez só...

Vai de alguem que está tendo estes problemas (leia-se proprietário de Streetpilot ou Nuvi) testar e postar aqui se resolveu o problema...

Vai em anexo o zip do programa...

MUITO bom, muito bom mesmo. Eu sabia que tornando os mapas não transparentes funcionava (sendo este ou não o problema), mas teria que fazer um a um o que é um pé no saco. então resolvi que deveria usar os mapas da Stetsom, que São piores que os originais do Tracksource. Mas com esse programa funcionou muito bem, agora é só alternar entre o municipal e o estadual.

Obrigado Zébio!

paiva.daniel

Re: CONSEGUI!

#61 Mensagem por paiva.daniel »

paiva.daniel escreveu:Pessoal, desculpe por nem dar tempo de alguem responder minhas mensagens. Mas finalmente achei uma solução paliativa para aqueles que querem ver os mapas das cidades e ao mesmo tempo ter as estradas roteáveis no GPS, e sem ter que ficar selecionando ou de-selecionando mapas:

1 - Transfira os mapas estaduais roteáveis para seu C330 via MapSource
2 - Abra o sendmap, sincronize com o GPS (ao aparecer uma mensagem, clique em YES para permitir a sincronização.
3 - Os mapas do tracksource irão aparecer na lista do Sendmap. Agora, basta adicionar os mapas do site da stetsom na lista, e clicar no botao UPLOAD maps. O programa sendmap irá fazer um realocamento dos mapas no GPS e isso leva um tempinho. E logo em seguida irá inserir os mapas da stetsom, sem apagar os mapas que foram transferidos pelo Mapsource!

Essa foi a solução mais "fácil" que encontrei para que o GPS funcionasse normalmente. Eu transferi apenas os estados de MG e SP. Se alguem transferir o Brasil inteiro, levará muito tempo para que o sendmap faça o realocamento dos mapas no GPS.

Um forte abração a todos

Daniel
Bom galera, do jeito que eu fiz (acima) nao é necessario ficar alternando entre mapas estaduais e municipais. Eu posso deixar ambos marcados q o GPS funciona normalmente e traça rotas normalmente tambem...

Bom mesmo vai ser quando o pessoal do projeto tracksource compilar os mapas municipais utilizando o novo software, q é utilizado para compilar os mapas estaduais.

Abraços a todos

Daniel

Wallace
Contato:

#62 Mensagem por Wallace »

não é só compilar, precisa modificar os mapas para incluir todas as informações de roteamento.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

paiva.daniel

#63 Mensagem por paiva.daniel »

Wallace escreveu:não é só compilar, precisa modificar os mapas para incluir todas as informações de roteamento.
Informações de roteamento? Mas os mapas municipais nao tem roteamento!

O projeto tracksource pretende unificar as rodovias estaduais com os mapas municipais???

Daniel

jamoraesfilho

#64 Mensagem por jamoraesfilho »

Caros proprietários de StreetPilot (em especial o C330):

Após "apanhar" um pouco, descobri como ter os mapas municipais do Projeto Tracksource e os roteáveis estaduais, simultaneamente, sem ter que mexer no upload, selecionando somente os mapas que quiser no GPS.

Dados importantes:
Versão do MapSource: 6.13.0.1 (Beta);
Versão do System do C330: 5.70;
Mapas do Projeto Tracksource: 4.05.[/color]

1. Faça o download dos Mapas Municipal e Estadual (4.05);
2. Faça o download do IMGTransparent-2A2 (link encontra-se acima, neste fórum);
3. Instale os mapas normalmente no PC (geralmente na pasta GARMIN);
4. Utilize o IMGTransparent para deixar todos os mapas opacos (os mapas que foram instalados na pasta GARMIN), sem transparência;
5. Faça o upload por intermédio do MapSource do todos os mapas que desejar para o GPS (utilizei vários estaduais roteáveis e o municipal do Distrito Federal (55300100.img); e
6. Voilà!!!

Boa navegação,

Moraes, J.A.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Wallace
Contato:

#65 Mensagem por Wallace »

paiva.daniel escreveu:Informações de roteamento? Mas os mapas municipais nao tem roteamento!
não né.
Tem alguns mapas de teste, mas agora devem começar a ter com a compra do compilador.
Alias era bom alguem informar se já vão incluir os municipais com roteamento no projeto municipal ou algo do genero, pois assim vou começar a me preocupar em modificar meus mapas.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

paiva.daniel

#66 Mensagem por paiva.daniel »

Moraes, J.A.

Segui seus passos e deu tudo certo!!!! Finalmente uma solução fácil!!!

Mto obrigado pela ajuda!

Daniel

jamoraesfilho

#67 Mensagem por jamoraesfilho »

Caros desenvolvedores:

Após todo o procedimento listado acima, consegui colocar os mapas no C330. Todavia o GPS fica muito "pesado" demorando a mostrar a "present position". Ele custa a desenhar a nova posição. Isso não acontece com os mapas da STETSOM. Isso se deve devido ao maior detalhamento dos mapas da Tracksource?

Alguém poderia me ajudar? Obrigado.

Moraes, J.A.

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#68 Mensagem por Alex Rodrigues »

Olá Moraes. A stetson usa uma Versão bem antiga dos mapas do tracksource. Além disso, ao converterem para poderem usar em seus receptores, muitas informações São reduzidas e os mapas tem pior qualidade, por isso ficam mais leves. Acho que não compensa :)

Alex

Igor
Contato:

#69 Mensagem por Igor »

Wallace:

Conforme a mensagem da coordenação postada no tópico da nova Versão, já estamos adequando os procedimentos para gerar os mapas municipais roteáveis e que vários municípios já estão em teste ou sendo adequados.

Um mapa completamente adequado ao roteamento pode ser enviado normalmente para a compilação do TM, a adequação não exige que se tenha duas versões do mapa (somente compila-se o TM normalmente, como não Roteável e ignorando as informações do roteamento) e quanto antes for iniciada a adaptação, menos se tem de correr depois.

͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

jamoraesfilho

#70 Mensagem por jamoraesfilho »

Caro Alex Rodrigues,

Muito obrigado pelos esclarecimentos. De fato os mapas do projeto estão muito mais ricos e precisos.

Um abração,

Moraes, J.A.

duffman

#71 Mensagem por duffman »

jamoraesfilho escreveu:Caro Alex Rodrigues,

Muito obrigado pelos esclarecimentos. De fato os mapas do projeto estão muito mais ricos e precisos.

Um abração,

Moraes, J.A.
você tem instalado o TM + TRR? Se for esse pode ser o problema, o meu gps Também ficou carregado quando habilito os dois, tente desabilitar um.

jamoraesfilho

#72 Mensagem por jamoraesfilho »

Desabilitar um dos mapas do GPS não resolve.
Mesmo que você desabilite todos. As últimas versões do TM São mais cheias de detalhes e cores e fazem com que a atualização de sua posição demore entre 3 a 8 segundos (dependendo da escala, velocidade, região detalhada etc).

Ainda assim, não troco pelos mapas pobres da STETSOM.

Boa navegação!

Luiz.Orlandi

#73 Mensagem por Luiz.Orlandi »

Boas Galera;

Como falei em outro tópico, estou usando um Street Pilot i2, consigo trabalhar com todos os mapas do Tracksource Rodoviário, mas qdo subo os do municipal, eles não aparecem mesmo fazendo os procedimentos descritos acima, e se tento colocar os do municipal sem mandar nenhum do outro TRR, o GPs não funciona, fica pedindo que sejam inseridos mapas. já tornei os mapas do projeto não transparentes e tudo mais que foi descrito nesse tópico e não está dando certo, outra sugestão ?? Todas as vezes que eu subo os mapas TRR eles ficam por cima dos municipais (eu acho), pq mesmo desabilitando o TRR não aparece o municipal.

Obrigado pela atenção;

Luiz

Garmin eMap
Cyber G61C (Destinator + MioMap + iGo)
Embu - SP
MSN: l_orlandi@hotmail.com
conheça http://www.portalgps.com.br

nqnnospam

#74 Mensagem por nqnnospam »

Talvez o SP i2 só aceite mapas roteáveis.

Outra informação interessante:

http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =15&t=1808

[]'s Sérgio Barroso

ce_lo

#75 Mensagem por ce_lo »

Olá, sou novo por aqui. Eu estava tentando baixar o programa IMGTransparent-2A2 (para "arrumar" os mapas para o C330) mas acho que ele não está mais disponivel no link deste fórum.
Procurei em vários sites mas não encontrei.
Se alguém puder me enviar ou colocá-lo novamente no site eu agradeço.
Obrigado

Marcelo G. F.

paiva.daniel

#76 Mensagem por paiva.daniel »

Amigo, tenho o mesmo GPS que vc. Precisando de ajuda, pode me adicionar no MSN: paiva.daniel@hotmail.com

Segue outro link para o arquivo q vc quer:

http://forum.geo24.de/attachment.php?at ... id=1043406

Se nao conseguir, eu tenho ele e posso te mandar. Mas eu acabei de baixar pelo link acima e deu certo!

Um abração!

Daniel

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Dúvidas Frequentes”