não consigo visualizar as ruas no mapa do TM 3.27 !!!

Relação de perguntas frequentes e suas respostas. Pesquise aqui antes de fazer sua pergunta!
Mensagem
Autor
japa

não consigo visualizar as ruas no mapa do TM 3.27 !!!

#1 Mensagem por japa »

Possuo um Street Pilot C330 e baixei o mapa tracksource municipal 3.27 mas não estou conseguindo visualizar as ruas. Os nomes das ruas eu consigo, mas as ruas não, aparece todo o fundo em amarelo e o nome das ruas em preto.
Alguém já teve esse problema e conseguiu arrumar ?

nqnnospam

#2 Mensagem por nqnnospam »

você carregou o TMBrasilBranco?

Existe uma seção específica do Manual do usuário (procure as placas de "PARE") explicando como fazer isto.
Editado pela última vez por nqnnospam em 22 Jun 2007, 12:29, em um total de 1 vez.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

arlinar66
Contato:

#3 Mensagem por arlinar66 »

Estou com o mesmo problema... no mesmo modelo, como resolver isto? eu carreguei o TEBRASILBRANCO, mas não resolveu!! alguem ajude!!! Obg

Arlan L. A.

nqnnospam

#4 Mensagem por nqnnospam »

arlinar66 escreveu:Estou com o mesmo problema... no mesmo modelo, como resolver isto? eu carreguei o TEBRASILBRANCO, mas não resolveu!! alguem ajude!!! Obg
Na configuração da página de mapas, quais estão listados? Quais estão ativados? Coloque a lista aqui, ou, preferencialmente, um screenshot da tela do GPS.

[]'s Sérgio Barroso

arlinar66
Contato:

#5 Mensagem por arlinar66 »

Agora eu instalei o mapa só de Recife, junto com o TEBrasilbranco, ele mostra os nomes de todas as ruas e o mapa das ruas principais, as secundarias fica só o nome sem mapa, na informação de mapas da configuração aparece o City Navigator North America, que está desativado e dois "region" ativados, já tentei habilitar e desabilitar um e outro e os tres, mas nada, agradeço a ajuda... abraços!!

Arlan L. A.

nqnnospam

#6 Mensagem por nqnnospam »

arlinar66 escreveu:Agora eu instalei o mapa só de Recife, junto com o TEBrasilbranco, ele mostra os nomes de todas as ruas e o mapa das ruas principais, as secundarias fica só o nome sem mapa, na informação de mapas da configuração aparece o City Navigator North America, que está desativado e dois "region" ativados, já tentei habilitar e desabilitar um e outro e os tres, mas nada, agradeço a ajuda... abraços!!
não tem como por uns screenshots?

há mais de dois tipos de ruas nos mapas. Cite exemplos de ruas que aparecem e ruas que não aparecem.

Por exemplo, a Av Gov Agamenon Magalhes aparece? A Av Norte aparece?
A R Frei Casimiro (próxima ao cruzamento da Av Norte com a Av Gov Agamenon) aparece?

Qual a cor do fundo da tela do seu GPS? não será esse o problema? Se o fundo for preto as ruas pretas não vão aparecer, só as azuis e vermelhas...

Sem uns screenshots é meio complicado de entender direito o que acontece... :(

[]'s Sérgio Barroso

arlinar66
Contato:

#7 Mensagem por arlinar66 »

Caro Sérgio, obrigado pelas respostas. Agora fiz o seguinte:
Instalei o TE roteavel de todos os estados disponiveis + o TM de todas as cidades e claro o TEBrasilbranco, continua a mesma coisa, a tela do gps é amarela clara(bege), e só muda a noite pra preto, esta mudança pode ser automática ou eu posso deixar em um dos dois modos, que ele chama diurno(tela bege com ruas laranjas) ou noturna( tela preta com ruas laranjas), em nenhum dos casos aparece as ruas secundárias, apesar de aparecer o nome delas, é como elas estivesem apagadas ou tão finas que não aparecem, comprei este GPS nos EUA, e rodei da costa leste a oeste com ele e com o mapa original é perfeito. A Av Gov Agamenon Magalhes e a A Av Norte aparecem, a R Frei Casimiro, só indo lá, mas vai alguns exemplos das que eu passo e não aparece, R do Futuro (paralela a Av Rosa e Silva, a Rosa e Silva aparece), Rua José Higino e João Coimbra,( entre as Av Caxangá e Real da Torre que tambem aparecem).
Quanto ao "screenshots" , eu não sei como fazer, se vc me ajudar eu envio.
Fiz um teste agora procurando um ponto de interesse(posto, restaurante,etc.), e quando ele mostra o ponto eu peço para ver mapa aí ele mostra tudo todas as ruas tudo certinho!! que mistério!!obrigado por tudo e abraços.

Arlan L. A.

Ruy Lerac

#8 Mensagem por Ruy Lerac »

Como estão os níveis de zoom e detalhes da tela?

[ ]'s Ruy Lerac

arlinar66
Contato:

#9 Mensagem por arlinar66 »

800km- mapa do brasil com uns quadrados grandes e confusos.
500km- igual só um pouco mais próximo
300km-igual só um pouco mais próximo
200km-igual só um pouco mais próximo(So aparece o NE)
120km-varios quadrados pequenos dentro destes grandes , só q não aparece mapa.
80km-igual só um pouco mais próximo
50km-igual só um pouco mais próximo
30km-igual só um pouco mais próximo e começa a aparecer úm traçado das estradas e do mar.
20km-igual só um pouco mais próximo
12km- já aparece o mapa mais definido e ainda aparece alguns quadrados
8km aparece um ponto com o nome da cidade(recife) e algumas placas de br( 232, 101, 408), mas não aparece mapa
5km o mapa de recife começa a aparcer de longe, com as principais vias e os quadrados continuam
3km igual só um pouco mais próximo
2km igual só um pouco mais próximo
1,2km igual só um pouco mais próximo
800m igual só um pouco mais próximo
500m igual só um pouco mais próximo
300m igual só um pouco mais próximo, dos quadrados só 2 traços, e já aparece o nome de ruas principais.
200m igual só um pouco mais próximo
120m igual só um pouco mais próximo, só um traço do quadrado
80m mais proximo e sem traços
50m igual só um pouco mais próximo
30m igual só um pouco mais próximo
20m igual só um pouco mais próximo
No modo de mapa "norte" ele não aparece o nome das ruas(só as principais e que aparecem no mapa. Em 3D ele mostra o nome mas não mostra a rua e só mostra a escala até 5km depois ele aproxima mais não informa em que escala está, acho q é pq ele de fato muda para 3D depois de 5km.
Abraós e Obrigado!!

Arlan L. A.

arlinar66
Contato:

#10 Mensagem por arlinar66 »

Ah, o nome da ruas no no modo 3D começa a aparecer depois de 8 toque de zoom apos o de 5km, que acho q seja 120m, mas não aparece na tela que escala é abaixo dos 5km.
Abraços.

Arlan L. A.

arlinar66
Contato:

#11 Mensagem por arlinar66 »

Ao lado um screenshot, observe que o carro parou perto da Rua Joao Coimbra(que só aparece o nome), e só aparece a Real da Torre e as outras principais, já percebi que só esta aparecendo as ruas que estão no TE e as que estão no TM não aparecem. Obrigado e Abraços.

Arlan L. A.

Ruy Lerac

#12 Mensagem por Ruy Lerac »

Experimente desativar o TE, deixando só o TM e o fundo branco.

[ ]'s Ruy Lerac

arlinar66
Contato:

#13 Mensagem por arlinar66 »

Desativando o TE e deixando só o TM + o TEBrasilbranco, fica só os nomes das ruas sem mapa, parece que o problema é no TM mesmo, pois já fiz o teste de só colocar o TE + O TeBrasilbranco e aparece só as principais, ou seja este mapa que aparece as principais é do TE e o TE parece que funciona, pergunto se por eu estar transferindo pelo sendmap20 e não pelo Mapsource poderia causar este problema? Abraços e obrigado pela ajuda!!

Arlan L. A.

arlinar66
Contato:

#14 Mensagem por arlinar66 »

Coloquei ele em São Paulo, na possiblilidade de se o TM de Recife, mas lá tambem ele faz a mesma coisa mostra a rua na seleção de pontos mas na navegação não mostra.

Arlan L. A.

Ruy Lerac

#15 Mensagem por Ruy Lerac »

O que acontece se vc selcionar North Up (2D) e aumentar o Map Detail para o máximo?

[ ]'s Ruy Lerac

arlinar66
Contato:

#16 Mensagem por arlinar66 »

Tanto no North UP como no Track Up, só aparece as ruas principais tambem, com o detalhe q some o nome das secundarias.

Arlan L. A.

Ruy Lerac

#17 Mensagem por Ruy Lerac »

E o Map Detail ?????

[ ]'s Ruy Lerac

arlinar66
Contato:

#18 Mensagem por arlinar66 »

Pelo que eu entendi o map detail só muda o zoom na navegação, e Também não altera nada na visualização das ruas(só o tamanho), mas o que eu estou achando interessante é que quando eu coloco para procurar um ponto já marcado( Favoritos, posto, restaurante, etc...), e seleciono um ponto qualquer e depois show map, ele mostra o mapa completo, com todas as ruas, ou seja o mapa tá lá, mas está havendo alguma incompatibilidade no modo de navegação. Abraços e obrigado!!!

Arlan L. A.

Ruy Lerac

#19 Mensagem por Ruy Lerac »

Quem te disse isso? O Map Detail não aumenta o zoom. Ele aumenta o detalhamento do mapa (quantidade de entidades mostradas). Normalmente vem setado para NORMAL, mas deve haver um MORE e talvez um MOST. Coloque no máximo e relate o que acontece.

[ ]'s Ruy Lerac

arlinar66
Contato:

#20 Mensagem por arlinar66 »

Obrigado pela informação do map detail, no aparelho tem 5 opções:
Most, More, Normal, Less e Least, em nenhuma delas aparece as ruas, continua só aparecendo os nomes!!! Abraços!

Arlan L. A.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Dúvidas Frequentes”