smartmaxx - opniões, problemas

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
pcf_home

smartmaxx - opniões, problemas

#1 Mensagem por pcf_home »

Tenho um aparelho ha 3meses. Já tive alegrias e tristezas. Gostaria de conhecer as dificuldades de outros usuários.
Ponto positivo: o aparelho é completo, telefone, GPS e pocket num aparelho de tamanho adequado.
Pontos negativos: manual horrível, assistência fraca, site fraco, dificuldades para baixar base radares, base não confiável, mapa precisa atualizações (buzios por exemplo!) e por último, meu aparelho vive travando.
Dúvida: devo instalar outro navegador?

william_1974

Re: smartmaxx - opniões, problemas

#2 Mensagem por william_1974 »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima

Cara, eu tenho esse celular há mais ou menos um mês e não tenho do que reclamar. É meu primeiro aparelho com gps, talvez seja por isso, mas no quesito atualização de radares, eu uso o NavCity Atualizador que veio em cd. A única coisa que eu queria saber era como atualizar o mapa dele, se é que é possível. Se eu puder ajudá-lo em alguma coisa, conte comigo.

mauriciobm

#3 Mensagem por mauriciobm »

Sou mais um azarado que comprou um SmartMaxx Gold.
Já é o SEGUNDO que uso desde Janeiro e TRAVA duas ou três vezes por dia. O primeiro TRAVAVA direto solicitei a troca para a SARAIVA, fui atendido depois de muita briga. O segundo, além de travar QUEIMOU O QUANDO LIGUEI NO CARREGADOR DE BATERIAS VEICULAR. Para azar meu estava viajando no Ceará e fiquei "na mão". Enviei para a manutenção que entrou em férias coletivas 5 dias depois.. em resumo demorou UM MES para me retornare. A bateria dura muito pouco; se for utilizado o celular uns 15 minutos por dia ela dura somente uns 3 dias. Apesar do problema que tive, o atendimento da assist. técnica é bom pois se interessam pelo cliente e atendem pessoalmente. Mas em resumo: gestou com um abacaxi nas mãos... um celular de R$ 1000,00 que trava todo o dia!!! :evil: :evil:
Gostaria de saber o seguinte: 1) Qual o sintoma quando o seu trava? O meu fica sinalizando o led verde normalmente ms não recebe ligações e quando eu ligo o aparelho fica com a tela apagada e só ressetando para voltar operar
2)o PCF_HOME está usando TIM?, eu fiz teste com dois chips da TIM, um novo 128kb pré-pago e um antigo 64kb pós-pago. Com os dois trava mas com o novo trava menos. :evil:
3) já zerei o WINDOWS Mobile e instalei tudo denovo mas não adiantou.
4) já usei ele somente com os programas que vem de fábrica mas também trava.
5) já usei ele sem o chip de memória, também trava.
6) Usei ele vários dias com a função celular desligada, nessa situação não trava nunca.
7) Qual a operadora e tipo de serviço (pós ou pré) que o Willian_1974 está usando?

pablicio

#4 Mensagem por pablicio »

Caro amigo, Tenho esse aparelho a 2 mese... nunca tive problemas... fora baterial que dura pouco, mas uso muito wifi e acho natural...
Já travou algumas poucas vezes, mas nada de mais...
Uso todos os dias, wifi, gps, e fone sem problemas (fora bateria)...
Boa sorte ai...
Abraços

william_1974

#5 Mensagem por william_1974 »

mauriciobm escreveu:Sou mais um azarado que comprou um SmartMaxx Gold.
Já é o SEGUNDO que uso desde Janeiro e TRAVA duas ou três vezes por dia. O primeiro TRAVAVA direto solicitei a troca para a SARAIVA, fui atendido depois de muita briga. O segundo, além de travar QUEIMOU O QUANDO LIGUEI NO CARREGADOR DE BATERIAS VEICULAR. Para azar meu estava viajando no Ceará e fiquei "na mão". Enviei para a manutenção que entrou em férias coletivas 5 dias depois.. em resumo demorou UM MES para me retornare. A bateria dura muito pouco; se for utilizado o celular uns 15 minutos por dia ela dura somente uns 3 dias. Apesar do problema que tive, o atendimento da assist. técnica é bom pois se interessam pelo cliente e atendem pessoalmente. Mas em resumo: gestou com um abacaxi nas mãos... um celular de R$ 1000,00 que trava todo o dia!!! :evil: :evil:
Gostaria de saber o seguinte: 1) Qual o sintoma quando o seu trava? O meu fica sinalizando o led verde normalmente ms não recebe ligações e quando eu ligo o aparelho fica com a tela apagada e só ressetando para voltar operar
2)o PCF_HOME está usando TIM?, eu fiz teste com dois chips da TIM, um novo 128kb pré-pago e um antigo 64kb pós-pago. Com os dois trava mas com o novo trava menos. :evil:
3) já zerei o WINDOWS Mobile e instalei tudo denovo mas não adiantou.
4) já usei ele somente com os programas que vem de fábrica mas também trava.
5) já usei ele sem o chip de memória, também trava.
6) Usei ele vários dias com a função celular desligada, nessa situação não trava nunca.
7) Qual a operadora e tipo de serviço (pós ou pré) que o Willian_1974 está usando?
------------------------------------------------------------------------------------------

Hopi, to na área.

Então, eu uso o chip da Tim. Ele já deu umas travadinhas, mas nada tão grave qto o seu. Nesse feriadão eu fui pra Cabo Frio/RJ e no quesito de radar, ele é bem fraquinho (NDrive) perto do IGO. To aqui agora na batalha pra fazer funcionar o IGO8.32 nele. Só não estou conseguindo deixar ele no modo "retrato". Ele só fica em "wide". Alguém sabe como resolver isso?

Cara, agora fiquei com medo hein! Não testei o carregador veicular dele ainda... será que devo?

Anderson/SBSP

#6 Mensagem por Anderson/SBSP »

Caraca, comprei faz um mês e aqui tambem vive travando!! Comprei na saraiva também.

O carregador veicular parece que pifou, acho que vou correr atrás de troca-lo!!

csouto

#7 Mensagem por csouto »

Tenho que compartilhar com vocês a minha decepção, conforme abaixo:

Travamentos e congelamentos constantes;
Quando iniciado um programa seja ele qual for, o mesmo não o fecha automaticamente, ficando residente em memória;
Lentidão excessiva nas aplicaçãoes, principalmente quando está rodando o navegador em background;
O telefone está tocando e quando você atende temos um delay de 5 segundos. os botões na tela ficam lentos;
Já cheguei ao ponto de resetar meu aparelhos num dia só umas 12 vezes (isso porque parei de contar);
E por último, meu aparelho acabou de queimar a entrada USB por causa de um defeito em seu carregador veícular, ou seja, quando coloquei no acendedor do carro, ele do nada queimou e junto o aparelho, não deixando mais carregar, não reconhece mais a USB e assim por diante.

Aconselho quem comprou essa bomba, desfaça antes que seja tarde, pois já entrei com processo contra a NavCity (SightGPS) para ser ressarcido do prejuízo.
De um a dez a nota é -1000

Abraços a todos

Carlos A. Souto
--------------------------------
Engº Aeronáutico - ITA

reter

#8 Mensagem por reter »

eu tenho um Amsam m810, é o mesmo telefone da navcity, porém na china e europa é chamado assim.
O meu telefone deu o mesmo problema do csouto, queimou o USB com o carregador veicular. Como eu não tenho assistencia nem nada para este aparelho no brasil (pois o meu é da Amsam), gostaria de saber se alguem sabe como faço pra comprar baterias novas para este aparelho??? Se alguem estiver afim de vender as suas... compro qualquer bateria que sirva para poder funcionar novamente meu celular.

roberiopassos

#9 Mensagem por roberiopassos »

alguém sabe como trocar os mapas dele? tipo instalar novos países etc.?

fffiorio

#10 Mensagem por fffiorio »

Parece que o problema é geral...
O meu também queimou com o carregador veicular, mas ele consertaram e mandaram outro carregador veicular com o aparelho.
O problema é que o travamento continua constante... sem contar que algumas vezes quando recebo ligações aparece NUMERO DESCONHECIDO e a chamada não completa e a pessoa que me ligou não esta usando este artifício.
Resultado: estou deixando de receber ligações e depois de resetado o aparelho mostra que eu tenho 5 ligações perdidas do NUMERO DESCONHECIDO...

Se alguem tiver informações de como deixar esse aparelho usável favor divulgar porque tem muita gente passando raiva com ele. Principalmente eu!

alxxx

#11 Mensagem por alxxx »

isto é mais uma bomba chinesa camuflada de Navcity (estupida marca portuguesa). Este telefone e fabricado pela SIA (http://www.siatronics.com), e distribuido pelo mundo OEM. O Smartmaxx e o Amsam M810, que atualmente e vendido no Mercado Livre por ate 490 reais, são a mesma coisa. Telefones chineses c WM nao sao recomendados, pois não passam por atualizações. São cheios de bugs. É incrivel como no nosso pais isto acontece, uma marca de fundo de quintal como a SIA (vejam que lindo o site deles) tem seus produtos comercializados aqui legalmente.....Descaso geral. Esqueçam, comprem celulares de marcas...a china so faz M****.

Rafaelhgo

#12 Mensagem por Rafaelhgo »

pqp acabei de comprar o mesmo

e agora ???

no mercado livre quem comprou gostou vi nos depoimentos

=/

espero que acabe bem

pcf_home

#13 Mensagem por pcf_home »

Depois de muitas horas de tentativa e erro, depois do hard reset, descobri o primeiro problema do meu aparelho. Ele não suporta muitos compromissos na agenda. Uma merda! Cadastrava a data de nascimento dos meus contatos principais para gerar lembretes de aniversário.
Quando parei de usar esta função, num primeiro momnto melhorou. Mas já voltou a ficar uma M. Reseto 5 a 10 vezes por dia.
Apesar de bonitinho e ter várias funções, não recomendo a compra.

nekohenshin

#14 Mensagem por nekohenshin »

O meu funciona bem, nunca deu problema de nada e so travou uma unica vez,mas como na verdade ele e chines vide http://trans-asia2003.tripod.com/mobile ... 6touch.htm
Nao sei como atualizzar a ROM dele

dansanntos

#15 Mensagem por dansanntos »

Fala pessoal...
Engraçado que eu entrei nesse forum atras de soluções... rs
Simplismente me deparei com inumeros clientes insatisfeitos e com os mesmo problemas que o meu.
Minha história:
A algum tempo que estava procurando um GPS por achar legal ( nenhuma necessidade em particular ) e o meu irmão tinha comprado um Smart Maxx Gold... eu vi e gostei muito.
O dele funciona perfeitamente, só travava um pouco quando ele usava o Windows Live ( que ele parou de usar e ficou tudo bem ).
Fui eu então na americanas.com no dia 01/07/2009 e comprei o dito cujo por miseros 999,00....
Recebo o mesmo com muita felicidade.. coloquei logo o chip da OI e vamos passear...
Logo de inicio já veio os travamentos ( constantes ) e o mais engraçado era que eu consigo mexer normal dele, porem quando alguem me ligava... dava como desligado ou fora de area de cobertura... quando tento discar e ae sim fica travado...
Quando entro no GPS ele sempre trava no Securyt.ini ) algo assim...
Em todas as situações, somente apertando o classico botão de reset.

GPS:
Todo final de semana vou do Rio para Cabo Frio e Buzios.. e não acha pardais que já tem anos que estão ali...
No rio ele faz eu dar voltas no quarteirão.. rs
Algumas contra-mão

Agora imaginem que tive um Iphone que nunca travou...

Estou vendo que a unica forma é realmente entrando na justiça, pois estava sem emprego na epoca e perdi ligações de emprego por conta disso...

Pra quem ainda não comprou... NÃO COMPRE!
Eu ia colocar até no mercado livre por uns 500,00 mas estaria sendo fd*&¨#¨%&¨% como a NavCity esta sendo com centenas de consumidores.
Inclusive entrei em contato com o suporte deles e falaram pra eu entrar em contato por telefone, que não funciona.

Murillo Meno

#16 Mensagem por Murillo Meno »

Pessoal, tenho um amsam m810 que é o mesmo do smartmaxx do Brasil. O aparelho é ótimo, mais muito frágil! O meu caiu de uns 30cm de altura e quebrou o sensor touch, sem vasar o líquido do lcd, está funcionado, mais em pontos estratégicos! Será que alguém pode me ajudar, preciso de um novo display!!!

Déco55

#17 Mensagem por Déco55 »

Pessoal vou ter que trocar meu celular e estava em dúvida entre este e o Nokia N95. Ouvi dizer que o N95 é muito lento(GPS) então estava quase convencido de comprar este modelo, mas lendo estes posts voltei a estaca zero...

ricksoncesar

Re: smartmaxx - opniões, problemas - ARREPENDIMENTO...

#18 Mensagem por ricksoncesar »

Comprei o smartmaxx gold, recebi agora no dia 08/09/09, e já estou totalmente arrependido, paguei R$ 799... bateria dura pouco, equipamento trava muitas vezes por dia.... Vendo estes posts vou colocar no carregador veicular o mais rápido possivel, para ver se ele queima e passa dos 30 dias na assistencia técnica, só assim consigo meu $$$$ de volta....

adrade84

#19 Mensagem por adrade84 »

Problemas com o aparelho até que passa porque todos esses smartphones devido a miniaturização tem algum problema, to tentando usa-lo como um celular comum com mp4, isilo etc.. ruim e ter so 2 giga de expansão, ja revirei toda a internet atras de solução e não encontrei, se alguem souber como fazer para ele aceitar pelo menos 4 giga me de uma dica.

sdygalo

#20 Mensagem por sdygalo »

realmente esse aparelho e uma porcaria eu tenho ja faz 4 meses so usei um mes, foi o bastante pra ver que nao presta trava direto tanto o gps quanto o windows é um lixo o meu caiu de uma altura minima o dilpla quebrou eles querem 300 pra arrumar, nem mandei pra assistencia pois acho que estou mais feliz com meu nokia 2660.

aps.nl

#21 Mensagem por aps.nl »

amigo compro esse aparelho na sua mão mesmo queimado, preciso o lcd, se quizer vender me responda no aps.nl@ig.com.br valeu!

nekohenshin

#22 Mensagem por nekohenshin »

O meu nao trava, vcs por acaso gerenciam a memoria dele fechando os programas adequadamente? pq no windows mobile quando vc vai no X ele nao fecha o programa de verdade ele so minimiza, se vc ir pelo menos uma vez no dia e fechar os programas ele nunca travará.

fpiona

#23 Mensagem por fpiona »

Pessoal,

Se eu quiser instalar um software de mapas não NavCity, para que eu possa colocar os meus próprios mapas (Tipo ArcGIS Mobile) e usar a antena GPS sem configurar a conexão GPRS da operadora, eu consigo com esse aparelho ?

Pelo que pude ver no site da NavCity, acho que não consigo fazer o que eu perguntei acima. Um aparelho GPS "caixa preta" não me interessa e sem precisar usar o Chip de uma operadora (Opcional, pois se trata de um smartphone he he he)

Agradeço quem puder ajudar.

Um abraço

esteveshow

#24 Mensagem por esteveshow »

Comprei 1 aprendi a usar e to gostando mto!! Só nao uso o GPS pq já tenho um, mas como smartphone ele funciona mtoo bem!

andressouza

#25 Mensagem por andressouza »

Murillo Meno escreveu:Pessoal, tenho um amsam m810 que é o mesmo do smartmaxx do Brasil. O aparelho é ótimo, mais muito frágil! O meu caiu de uns 30cm de altura e quebrou o sensor touch, sem vasar o líquido do lcd, está funcionado, mais em pontos estratégicos! Será que alguém pode me ajudar, preciso de um novo display!!!

Meu display lcd tb quebrou apos cair de altura 80cm dentro da capa de veludo fornecida(que deveria proteger de pequenas quedas). Ao ligar para o suporte, soube que só há assistência técnica em Juiz de Fora. Pedi à atendente que me desse uma prévia do orçamento. Ela disse que ficaria em torno de R$300,00, fora as despesas de envio (RJ). Enfim, resolvi abrir o aparelho e vi que não é nenhum bicho de 7 cabeças trocar o lcd. A dificuldade está em encontrar o mesmo para reposição. Por favor, se alguém souber, informe.

Álvaro Ramlho Lima

#26 Mensagem por Álvaro Ramlho Lima »

tbm tenho um...
meu é o seguinte ele está ligado e quando me ligam ele toca pra pessoa que está me ligando mais pra mim num da nem sinal de vida, ou a pessoa liga ele da desligado sendo que está ligado, depois que reseto chega as menssagens de quem me ligou...

william_1974

#27 Mensagem por william_1974 »

Galera, blzura co 6?

Seguinte, depois de algum tempo de ausência, tô na área novamente. Bom, como fui um dos primeiros nesse tópico e depois de ler todos as mensagens, deixarei aqui meu manifesto em relação ao Smartmaxx Gold:

• Já estou no oitavo mês de uso. Também comprei na Saraiva e paguei em 12 vezes...
• To usando um chip da Tim de 128K Pré Pago.
• Coloquei um cartão de 2GB nele pra aumentar o espaço, já que eu encho o bixinho de mp3. Seleciono as 200 músicas e fica tocando o dia inteiro na boa.
• Consegui instalar o Igo8.3 nele e NUNCA MAIS eu usei o navegador NDrive que vem nele. A "locutora" da NDrive tem uma queda pelo lado direito que qualquer coisa que você vá fazer, ela manda ir pra direita... Voltando do Hopi Hari pra Campinas, por exemplo, ela mandou várias vezes entrar a direita. Nem vou falar nada... indo de Campinas para Cabo Frio, no meio da Avenida Brasil no Rio, a TPD (Tarada Pela Direita) mandou entrar a direita numa rua sem saída é mole? Depois disso, instalei o IGo e vivo feliz para sempre, hehehe.
• Qto aos travamentos, de vez em qdo trava sim, no meu caso é beeemmm de vez em qdo mesmo, o que é um pé no saco, mas não da forma como alguns colegas relataram. Tenho usado direto, anotando alguns compromissos e tudo segue na boa.
• Lento? É. Se você abrir os programas e não entrar no atalho da memória para fechá-los, ele fica insuportável de lento e chega até a travar, mas depois que você se acostuma com o processo tudo vai bem.
• Usei poucas vezes o Windows Live Messenger dele. Fiquei puto da vida qdo vi que ele tava transferindo todos os meus contados do msn pra ele. Aí desencanei de usar...

Bom, é isso. No geralzão, acho que foi uma boa compra. Gosto dele. Recomendaria? Não sei, acredito que hoje tenha outros smartphones bem melhores que ele, mas aí é questão de gosto.

That's all folks.

Nei Dias

#28 Mensagem por Nei Dias »

É isso aí gente, o aparelhinho é muito legalzinho e tudo mais.
Quanto a travar, não esqueça que estamos utilizando uma versão do rWindows certo.
Utilizo o meu muito mais como MP3, bastante como celular, um pouco como GPS.
Como trabalho na área de TI "fuço" muito, já instalei vários programinhas, já dei um reset no bichinho que quando peguei dava mensagem de erro direto (netframeworks ou algo do tipo) acabou o problema, instalei o Spb.Mobile.Shell.v3.5 ficou muito bom.
Bom, se for pra dar uma nota de zero a dez, vai oito pra ele.
Só achei uma pena não conseguir colocar um SD de 4Gb. (Micro SD)
Vi uns manuais na net sobre isso mas nenhum funcionou, se alguém souber de algum eficiente por favor me passe.

Valeu gente ... O aparelhinho é bom vai ... rsrsrsrsrs

ednarg

#29 Mensagem por ednarg »

Também tenho um e já o utilizo há alguns meses. Nunca travou, mas a bateria dura pouco e o som e péssimo.
O navegador é apenas raóável. Não é fácil de atualizar. Gostaria de saber como instalar o IGO8.3.
Grato pela resposta.
william_1974 escreveu:Galera, blzura co 6?

Seguinte, depois de algum tempo de ausência, tô na área novamente. Bom, como fui um dos primeiros nesse tópico e depois de ler todos as mensagens, deixarei aqui meu manifesto em relação ao Smartmaxx Gold:

• Já estou no oitavo mês de uso. Também comprei na Saraiva e paguei em 12 vezes...
• To usando um chip da Tim de 128K Pré Pago.
• Coloquei um cartão de 2GB nele pra aumentar o espaço, já que eu encho o bixinho de mp3. Seleciono as 200 músicas e fica tocando o dia inteiro na boa.
• Consegui instalar o Igo8.3 nele e NUNCA MAIS eu usei o navegador NDrive que vem nele. A "locutora" da NDrive tem uma queda pelo lado direito que qualquer coisa que você vá fazer, ela manda ir pra direita... Voltando do Hopi Hari pra Campinas, por exemplo, ela mandou várias vezes entrar a direita. Nem vou falar nada... indo de Campinas para Cabo Frio, no meio da Avenida Brasil no Rio, a TPD (Tarada Pela Direita) mandou entrar a direita numa rua sem saída é mole? Depois disso, instalei o IGo e vivo feliz para sempre, hehehe.
• Qto aos travamentos, de vez em qdo trava sim, no meu caso é beeemmm de vez em qdo mesmo, o que é um pé no saco, mas não da forma como alguns colegas relataram. Tenho usado direto, anotando alguns compromissos e tudo segue na boa.
• Lento? É. Se você abrir os programas e não entrar no atalho da memória para fechá-los, ele fica insuportável de lento e chega até a travar, mas depois que você se acostuma com o processo tudo vai bem.
• Usei poucas vezes o Windows Live Messenger dele. Fiquei puto da vida qdo vi que ele tava transferindo todos os meus contados do msn pra ele. Aí desencanei de usar...

Bom, é isso. No geralzão, acho que foi uma boa compra. Gosto dele. Recomendaria? Não sei, acredito que hoje tenha outros smartphones bem melhores que ele, mas aí é questão de gosto.

That's all folks.

william_1974

#30 Mensagem por william_1974 »

Ednarg,

mandei para o seu email o passo-a-passo para instalar o IGo. Só não postei aqui por que não sei se pode colocar links de outros sites para baixar.

Qualquer dúvida, to no email.

Valeu.

danibrands

#31 Mensagem por danibrands »

William, será q vc pode mandar o e-mail com o passo a passo para instalar o iGO no meu smartmaxx? Tb tô querendo testar um outro navegador... danibrands@hotmail.com
Obrigada.

paixaade@hotmail.com

#32 Mensagem por paixaade@hotmail.com »

OLa amigo , poderia por gentileza me mandar o link para instalar o igo ?
paixaade@hotmail.com
desde ja agradeço..
william_1974 escreveu:Ednarg,

mandei para o seu email o passo-a-passo para instalar o IGo. Só não postei aqui por que não sei se pode colocar links de outros sites para baixar.

Qualquer dúvida, to no email.

Valeu.

william_1974

#33 Mensagem por william_1974 »

Dani, já enviei o email pra vc. Qualquer dúvida tamzaí!

william_1974

#34 Mensagem por william_1974 »

Paixaade, já enviei o email pra vc. Qualquer dúvida tamuzaí!

mattheus

#35 Mensagem por mattheus »

Também quero!!

manda o processo pro matthewz@uol.com.br

Valeu!!

william_1974

#36 Mensagem por william_1974 »

Mathewz, dá uma olhadinha no seu e-mail...

Abraço.

igoramorim

#37 Mensagem por igoramorim »

Também quero o tuto. de como instalar o IGO 8.3, manda pro meu e-mail: ygor@limao.com.br

william_1974

#38 Mensagem por william_1974 »

Igor,

tá lá. Qualquer dúvida, tamuzaí.

Abraço.

cclaudiney

#39 Mensagem por cclaudiney »

Pessoal, também tenho o dito cujo do Smartmaxx Gold e até gosto dele. Como vários colegas já relataram, o problema de travamento se resolve limpando a memória constantemente no ícone bem abaixo na tela.
O que mais acho ruim nele é a câmera (muito fraquinha pra fazer vídeos). O resto a gente acostuma (afinal, ele usa Windows né?).

William, poderia passar pro meu e-mail o passo a passo para instalar o IGO8? Obrigado.

Abraço a todos.

cclaudiney

#40 Mensagem por cclaudiney »

Esqueci, segue o e-mail: cclaudiney@hotmail.com

Valeu

william_1974

#41 Mensagem por william_1974 »

Claudiney,

tá lá no teu email.

abraço.

scardoma

#42 Mensagem por scardoma »

tambem tenho smartmaxx gold, poederiam me mandar o passo a passo para instalar o igo 8 para scarmanha@itelefonica.com.br

tentei instalar um mapa atualizado e agora nao abre o gps, algem sabe como restaurar para o padrao de fabrica.

marcribe

#43 Mensagem por marcribe »

Nei Dias escreveu:É isso aí gente, o aparelhinho é muito legalzinho e tudo mais.
Quanto a travar, não esqueça que estamos utilizando uma versão do rWindows certo.
Utilizo o meu muito mais como MP3, bastante como celular, um pouco como GPS.
Como trabalho na área de TI "fuço" muito, já instalei vários programinhas, já dei um reset no bichinho que quando peguei dava mensagem de erro direto (netframeworks ou algo do tipo) acabou o problema, instalei o Spb.Mobile.Shell.v3.5 ficou muito bom.
Bom, se for pra dar uma nota de zero a dez, vai oito pra ele.
Só achei uma pena não conseguir colocar um SD de 4Gb. (Micro SD)
Vi uns manuais na net sobre isso mas nenhum funcionou, se alguém souber de algum eficiente por favor me passe.

Valeu gente ... O aparelhinho é bom vai ... rsrsrsrsrs
Também tenho um a bastante tempo (mais de ano) e não tive nenhum problema com o celular, nem mesmo travamentos.
Hoje tenho instalado o iGo8, mas cheguei até a instalar o Destinator, só que tirei porque achei o iGo melhor.
Existe um programinha que habilita o cartão acima de 2Gb... o meu está com um Kingston de 4Gb e funciona numa boa.
Ah... tb tenho o SPB Mobile Shell, só que na versão 3 (está todo customizado)

william_1974

#44 Mensagem por william_1974 »

Scardoma,

bãozim? Tá lá o tutorial em teu e-mail.

Qq dúvida, tamuzaí!

Abraço.

cclaudiney

#45 Mensagem por cclaudiney »

marcribe, meu filho, socializa pra gente o programinha que faz o smartmaxx ler cartões acima de 2 GB.

Outra coisa, alguém sabe me dizer se há como aumentar a memória de programas dele? os 43 MB são num chip separado ou é uma instrução em algum arquivo de configuração?

Abraço a todos
Claudiney

marcribe

#46 Mensagem por marcribe »

Me passe um email onde possa enviá-lo.
Ele é pequeno, apenas 91Kb.

Dilsonpb

#47 Mensagem por Dilsonpb »

Alguem já testou o Navtrack dele? funciona?

Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.

cclaudiney

#48 Mensagem por cclaudiney »

marcribe escreveu:Me passe um email onde possa enviá-lo.
Segue meu e-mail: cclaudiney@hotmail.com
Obrigado
Claudiney

culhãocheio

#49 Mensagem por culhãocheio »

Segue link do arquivo usado para aumentar o smart card de 2 para 8 giga do Smart maxx gold
https://docs.google.com/leaf?id=0B97SVw ... NjFm&hl=en

culhãocheio

#50 Mensagem por culhãocheio »

marcribe escreveu:Me passe um email onde possa enviá-lo.
https://docs.google.com/leaf?id=0B97SVw ... NjFm&hl=en

vitaminaspnl

#51 Mensagem por vitaminaspnl »

Você pode passar para mim o passo a passo do Igor 8? Acho até que pode colocar o link, pois tem link abaixo. Meu e-mail é vitaminas@uol.com.br
Muito grato.

Dilsonpb

#52 Mensagem por Dilsonpb »

Tb quero o passo a passo do IGO 8: dilsonpb@gmail.com

Dilson Brito

Dilsonpb

#53 Mensagem por Dilsonpb »

marcribe escreveu:
Também tenho um a bastante tempo (mais de ano) e não tive nenhum problema com o celular, nem mesmo travamentos.
Hoje tenho instalado o iGo8, mas cheguei até a instalar o Destinator, só que tirei porque achei o iGo melhor.
Existe um programinha que habilita o cartão acima de 2Gb... o meu está com um Kingston de 4Gb e funciona numa boa.
Ah... tb tenho o SPB Mobile Shell, só que na versão 3 (está todo customizado)
Para aumentar a memoria acima de 2Gb é só copiar os arquivos no diretorio? Ou precisa alguma configuração? Quero aumentar o meu.

Dilson Brito

nekohenshin

#54 Mensagem por nekohenshin »

No site www.amsam.net há um programa q vc instalando ele faz aceitar ate 16gb de Sd procurem la q ta facil de achar. eu queria saber se algum programador da vida configurou uma versao do android para ele ou do windows 6.5

marcribe

#55 Mensagem por marcribe »

Esse programa que tenho é o do site da Amsam...
Basta copiá-lo para o celular e executar (pelo celular)...

cclaudiney

#56 Mensagem por cclaudiney »

Galera, estou usando esse programa e meu aparelho está com um cartão de 8 GB, é fantástico, aliás se a restrição é somente de software, não sei porque a NavCity não disponibiliza o aparelho já com a atualização, é só pra perder mercado pros outros, mas deixa pra lá.
O labce agora á descobrir se alguém sabe como aumentar a memória RAM dele, pois os míseros 43 MBsão rapidamente consumidos e aí o desgraçado trava...Baixei um programa de edição do registro, mas não faço nem idéia de onde verificar se há como aumentar essa memória, alguém tem esse conhecimento?

Valeu
Abraço
Claudiney

Dilsonpb

#57 Mensagem por Dilsonpb »

Alguem conseguiu instalar o tracksource nele? por favor passe o passo-a-passo, dilsonpb@gmail.com

Dilson Brito

Gerio

#58 Mensagem por Gerio »

Também quero o tuto. de como instalar o IGO 8.3, manda pro meu e-mail:rogerioleite@live.com

brunobenes

#59 Mensagem por brunobenes »

Olá William, td bem? estou penando com este aparelhinho.. tentei instalar o igo mas não deu certo... tem como me passar o passo a passo tbm? Se não for abusar, mas já abusando (rsss), tem como me passar um link em que faço o download da versão que roda melhor no Smartmaxx (creio que seja a 8 porém não tenho muita idéia...). Cara, desde já muito obrigado. Sou de Campinas tbm... aqui do Jardim Aurélia...
Forte Abraço

fernandokd

#60 Mensagem por fernandokd »

Willian,

tambem estou precisando muito desse tutorial para instalar o Igo no Smartmaxx. Se puder me mandar, aqui vai o meu email: fernandokd@hotmail.com

RENEBOY

#61 Mensagem por RENEBOY »

pelo que estou vendo a maioria dos usuarios do smartmaxx tem problemas com relaçao a travamentos...eu nao fujo a regra! mas depois de tanto tempo sofrendo, eu parei de usa-lo como celular...agora somente uso como pocketpc! ele nunca mais travou! agradeço ao nosso colega que postou o programa para ele reconhecer acima de 2gb...vlws! eu uso o HomeScreen Plus UI para aumentar a velocidade do processador dele para 234Mhz...agora so falta descobrir se tem como liberar mais memoria ram...ou aumenta-la atraves de programas...fuis!

pra quem ta querendo o igo 8 taí o link:

http://www.megaupload.com/?d=YAIF9DAF

kanagusko

#62 Mensagem por kanagusko »

Willian estou precisando tb desse passo a passo para instalar o igo no smartmaxx.. pode enviar por email para mim? kanagusko@gmail.com
Obrigado

sandrofm

#63 Mensagem por sandrofm »

Atenção pessoal: se alguém tiver a caneta (stylus) de algum Smartmaxx Gold que tenha "morrido", eu compro... Entrem em contato por mp ou sandrofm @ superig . com. br

Valeu

lafellow

#64 Mensagem por lafellow »

Oi pessoal,
No site da Amsam já lançaram a atualização para WM 6.5 só q em chinês, não achei atualizações em outras línguas. O patch p/ uso de SD até 32GB funciona bem e o meu Smartmaxx trava muito pouco, mais qdo a memória está cheia, mas um soft reset resolve. Minha maior reclamação é em relação ao provedor OI, não tem as configurações p/ o aparelho. Saiu nova versão do Navtrack q funciona no windows 7, consegui atualizar os radares numa boa. Abçs a todos.

fazamuhr

#65 Mensagem por fazamuhr »

Iai Galera, blz?

Comprei meu aparelho a pouco tempo, e fui p casa todo feliz, mas a felicidade nao durou muito....

na verdade minha queixa nao é travamento, nem bateria. o que me chateou é que nao consegui marcar uma trilha percorrida com ele. esse aparelho marcar pontos, mas nao marca o caminho... é possivel q ele faça isso? e se eu instalar outro programa eu consigo?

sandrofm

#66 Mensagem por sandrofm »

Existem diversos programas para marcar trilhas no WM6, mas recomendo o GPSVP, que é gratuito, aceita mapas Garmin e funciona muito bem em meu SmartMaxx. Link: http://code.google.com/p/gpsvp/downloads/list

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”