Qual Marca/Modelo devo comprar desta vez?
-
Qual Marca/Modelo devo comprar desta vez?
Acabaram de entrar no meu carro que estacionei em frente a academia e levaram somente o meu GPS. O modelo que eu tinha era o Airis T930 e eu gostava muito dele. O problema é que mesmo estando com o mapa na versão 2008, ele dava uma pirada legal. Outra coisa coisa que eu curtia era o fato de ele ter uns Pontos de Interesse já cadastrados de acordo com o Guia da Semana.
Gostaria de saber qual a marca/modelo eu poderia comprar desta vez, que:
1. pudesse atualizar os mapas com mais frequência;
2. de preferência tivesse Pontos de Interesse;
3. indicasse os radares;
4. tivesse comandos de voz (de preferência em português, mas não obrigatoriamente);
Alguém pode me ajudar nisso, pois não manjo muito. Só manjava do meu modelo.
Gostaria de saber qual a marca/modelo eu poderia comprar desta vez, que:
1. pudesse atualizar os mapas com mais frequência;
2. de preferência tivesse Pontos de Interesse;
3. indicasse os radares;
4. tivesse comandos de voz (de preferência em português, mas não obrigatoriamente);
Alguém pode me ajudar nisso, pois não manjo muito. Só manjava do meu modelo.
Re: Qual Marca/Modelo devo comprar desta vez?
Estes modelos da Airis não têm anti-furto?
Considere algum modelo da linha Nuvi da Garmin.
No link abaixo você pode comparar os vários modelos:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134
Considere algum modelo da linha Nuvi da Garmin.
No link abaixo você pode comparar os vários modelos:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
O que é o anti-furto que tu perguntou?
Estive dando uma olhada nos modelos da Garmin e tenho algumas dúvidas:
1. O que é o FM Traffic?
2. O que é o FM Transmitter?
Estes modelos da Garmin tem aquele esquema de atualizar o mapa todos os dias?
Abraço...
Estive dando uma olhada nos modelos da Garmin e tenho algumas dúvidas:
1. O que é o FM Traffic?
2. O que é o FM Transmitter?
Estes modelos da Garmin tem aquele esquema de atualizar o mapa todos os dias?
Abraço...
FM Traffic é receber as informações de transito.
FM Transmitter permite ao aparelho enviar via FM o que ele falaria para voce sintonizar no som do veiculo e escutar pelo som do veiculo.
Com os mapas do Projeto TrackSource tem atualização até diarias dos mapas do TRU.
FM Transmitter permite ao aparelho enviar via FM o que ele falaria para voce sintonizar no som do veiculo e escutar pelo som do veiculo.
Com os mapas do Projeto TrackSource tem atualização até diarias dos mapas do TRU.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
Essas informações de tráfego (FM Traffic) já estão disponíveis para cidades brasileiras? Esses aparelhos GPS da Garmin tem essas características de atualização dos mapas diariamente?
Não.
Não. Os mapas que a Garmin vende não tem atualização nunca, se quiser novos tem que comprar novamente.
Não. Os mapas que a Garmin vende não tem atualização nunca, se quiser novos tem que comprar novamente.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Hummmm. É que o primeiro carinha que me respondeu, citou a Garmin, mas ele não deve ter lido a minha pergunta por completo. Tu poderia me ajudar (com base no meu primeiro post)?
Na verdade você é que não leu as respostas direito.
Mas vou repetir novamente o que já foi dito acima:
- Os mapas vendidos pela Garmin para os aparelhos Garmin não têm atualização gratuita.
- Os mapas gratuitos feitos pelo Projeto Tracksource para os aparelhos Garmin têm atualizações constantes, e aceitam contribuições/correções dos usuários.

Mas vou repetir novamente o que já foi dito acima:
- Os mapas vendidos pela Garmin para os aparelhos Garmin não têm atualização gratuita.
- Os mapas gratuitos feitos pelo Projeto Tracksource para os aparelhos Garmin têm atualizações constantes, e aceitam contribuições/correções dos usuários.
[]'s Sérgio Barroso
Anti-furto é um sistema que, quando ativado, impede o GPS de ligar quando retirado do carro. Vários modelos Garmin (todos?) tem esse sistema de proteção.jaimemuller escreveu:O que é o anti-furto que tu perguntou?
[]'s Sérgio Barroso
-
Cara, o Wallace respondeu no post anterior que os Gamin não tinham este esquema de atualizar o mapa sem pagar. E como eu entrei no site da Garmin e li as características de vários modelos e nenhum citava este TrakSource, estranhei. Por isso que eu falei que tu supostamente não teria lido meu post. De qualquer forma, me desculpe!
Então, tu tens um GPS Garmin? Utilizas estes mapas do TrakSouce? São bons mapas? Como é feita esta atualização?
Então, tu tens um GPS Garmin? Utilizas estes mapas do TrakSouce? São bons mapas? Como é feita esta atualização?
Os mapas do TrackSource são para os Garmin.
Mas são mapas que fazemos aqui no Brasil e são gratuitos, ou seja, a Garmin não vai informar nada sobre eles mesmo.
Recomendo voce pesquisar e ler mais o Forum, pois tudo isso e tudo o que precisa saber já esta informado aqui, até o que nem pensa em perguntar.
Mas são mapas que fazemos aqui no Brasil e são gratuitos, ou seja, a Garmin não vai informar nada sobre eles mesmo.
Recomendo voce pesquisar e ler mais o Forum, pois tudo isso e tudo o que precisa saber já esta informado aqui, até o que nem pensa em perguntar.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
[]'s Sérgio Barroso
-
Nqnnospam, este seu avatar é de uma tela da Garmin?
O que acham do Nüvi 760?
O que acham do Nüvi 760?
Editado pela última vez por jaimemuller em 15 Set 2008, 11:18, em um total de 1 vez.
Olá, eu tenho um Nuvi 860T e um Garmin 60 CSx, vou tentar tirar suas dúvidas.
- Ainda não existe informações sobre trânsito/tráfego no Brasil, então, não se apegue a essa funcionalidade.
- O FM Transmiter serve para emitir os aviso sonoros e/ou MP3 via FM para vc utilizar as caixas de som do seu carro, e não o speaker do aparelho; para tanto vc configura o seu Nuvi para transmitir em uma frequência 89.1 FM por exemplo (só FM, AM não funciona), e sintoniza a mesma estação no seu rádio e pronto, vc ouve tudo pelas caixas de som do seu carro (na cidade de São Paulo é "praticamente" impossível encontrar uma estação livre no seu rádio FM para poder utilizar essa funcionalidade, mas ela funciona bem em cidades do interior e na estrada).
- O "anti-furto" é uma funcionalidade presente em praticamente todos os Nuvis (não sei se os primeiros 200 tem), onde vc digita um código de segurança e/ou um "local de segurança" e o gps só liga, se vc estiver naquele local e digitar o código.
eu utilizo os mapas do tracksource no meu Nuvi, ele tem comandos de voz, mas apenas em inglês, se colocar em português o reconhecimento de voz é desabilitado. Mesmo usando em inglês, eu tenho que DIGITAR os nomes das ruas / cidades / estados na hora de fazer a busca, eu vou dando comando de voz ("Where To" e depois "Address" por exemplo, quando aparece a tela para eu dizer a cidade, o Nuvi diz que o mapa não é compatível e que eu devo "DIGITAR" o nome da cidade/rua ... Tentei utilizar o mapa oficial da Garmin (o City Navigator 4), mas o GPS reportou o mesmo problema, então eu presumi que isso só funciona para os países (idiomas) que hoje suportam comandos de voz (são eles: Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha).
Utilizando o POILoader, eu carreguei as informações sobre radares, sem problemas.
Por enquanto é só, se tiver mais duvidas é só perguntar.
Até mais
- Ainda não existe informações sobre trânsito/tráfego no Brasil, então, não se apegue a essa funcionalidade.
- O FM Transmiter serve para emitir os aviso sonoros e/ou MP3 via FM para vc utilizar as caixas de som do seu carro, e não o speaker do aparelho; para tanto vc configura o seu Nuvi para transmitir em uma frequência 89.1 FM por exemplo (só FM, AM não funciona), e sintoniza a mesma estação no seu rádio e pronto, vc ouve tudo pelas caixas de som do seu carro (na cidade de São Paulo é "praticamente" impossível encontrar uma estação livre no seu rádio FM para poder utilizar essa funcionalidade, mas ela funciona bem em cidades do interior e na estrada).
- O "anti-furto" é uma funcionalidade presente em praticamente todos os Nuvis (não sei se os primeiros 200 tem), onde vc digita um código de segurança e/ou um "local de segurança" e o gps só liga, se vc estiver naquele local e digitar o código.
eu utilizo os mapas do tracksource no meu Nuvi, ele tem comandos de voz, mas apenas em inglês, se colocar em português o reconhecimento de voz é desabilitado. Mesmo usando em inglês, eu tenho que DIGITAR os nomes das ruas / cidades / estados na hora de fazer a busca, eu vou dando comando de voz ("Where To" e depois "Address" por exemplo, quando aparece a tela para eu dizer a cidade, o Nuvi diz que o mapa não é compatível e que eu devo "DIGITAR" o nome da cidade/rua ... Tentei utilizar o mapa oficial da Garmin (o City Navigator 4), mas o GPS reportou o mesmo problema, então eu presumi que isso só funciona para os países (idiomas) que hoje suportam comandos de voz (são eles: Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha).
Utilizando o POILoader, eu carreguei as informações sobre radares, sem problemas.
Por enquanto é só, se tiver mais duvidas é só perguntar.
Até mais
--
Alex Eduardo Chiaranda
http://www.outofmemory.blog.br
msn: aechiara@hotmail.com
gtalk: aechiara
Alex Eduardo Chiaranda
Programa Garmin Mobile XT rodando num PDA Dell Axim x50v.jaimemuller escreveu:Nqnnospam, este seu avatar é de uma tela da Garmin?
[]'s Sérgio Barroso
é um ótimo aparelhojaimemuller escreveu:Nqnnospam, este seu avatar é de uma tela da Garmin?
O que acham do Nüvi 760?
--
Alex Eduardo Chiaranda
Alex Eduardo Chiaranda
-
Eu vi a descrição dele nim site norte-americano. Parece ser bacana, mas não consegui entender se ele recebe comandos de voz. Porque na especificação dele tem tanta coisa com "VOICE" que me perdi um pouco. Vocês sabem se ele aceita?
Bom li todo o tópico e achei interessante a função de transimitir via FM bom fiz uma pesquisa mas os sites brasileiros não informam muito bem gostaria de saber a partir de qual modelo esse transmissor FM esta incorporado ao aparelho? pelo que vi a garmin seria a melhor opção para quem não quer ter custos com atualizações?
Grato a atenção de todos
Att,
André (delrock)
Grato a atenção de todos
Att,
André (delrock)
Não, mas mesmo que tivesse não ia adiantar nada. Veja o post do aechiara sobre o 850.jaimemuller escreveu:Eu vi a descrição dele nim site norte-americano. Parece ser bacana, mas não consegui entender se ele recebe comandos de voz. Porque na especificação dele tem tanta coisa com "VOICE" que me perdi um pouco. Vocês sabem se ele aceita?
[]'s Sérgio Barroso
Eu digo que sim e acho que o mais barato que tem o transmissor FM é o Nuvi 750.delrock escreveu:Bom li todo o tópico e achei interessante a função de transimitir via FM bom fiz uma pesquisa mas os sites brasileiros não informam muito bem gostaria de saber a partir de qual modelo esse transmissor FM esta incorporado ao aparelho? pelo que vi a garmin seria a melhor opção para quem não quer ter custos com atualizações?
Grato a atenção de todos
Att,
André (delrock)
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP