Qual Marca/Modelo devo comprar desta vez?

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
carioca1000

Mensagem de agradecimento

#21 Mensagem por carioca1000 »

Aechiara,

Valeu pelas informações.

Eu gostei muito do reconhecimento de voz, mesmo que para nós fique incompleto, ao não permitir reconhecer o nome de cidade/rua, etc.

Eu achei o Garmin mais barato com reconhecimento de voz o 850, e, gostei dele.

Bluetooth para mim, não tem muita importância, raramente falo no celular dirigindo. E quando acontece, eu aperto o botão do alto falante e com o vidro fechado ouço e falo muito bem.

Gostaria de comprar junto com o 850 o VIB 11, mas não o acho online em lugar nenhum. Será que vem o VIB 12?

Muito obrigado por esclarecer dúvidas.

Abraços,

Felipe

ricardo massako

Re: Qual Marca/Modelo devo comprar desta vez?

#22 Mensagem por ricardo massako »

Estava pensando em comprar o Nuvi 760.
Vi um Mio quatro rodas, a atualizacao e pontos de interesse nao seria mais prático neste equipamento?

Francisco Martins

#23 Mensagem por Francisco Martins »

se vc mora em sp, a melhor opção são os aparelhos da mio com tmc (informação de trânsito em tempo real) e, no site do mundo movel, tb tem seguro gps pra esses modelos....
http://www.indicaseucaminho.com.br
falou!

Francisco Martins

Wallace
Contato:

#24 Mensagem por Wallace »

Bem se as informações que eles usam são as mesmas divulgadas na radio de transito tem muitos furos, mas é melhor que nada.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Toshiaki Ouchi

#25 Mensagem por Toshiaki Ouchi »

Olá Pessoal,
Acabo de me cadastrar neste portal, uma vez que tenho também interesse em adquirir um bom GPS. Em primeiro lugar, parabéns aos idealizadores e colaboradores desta idéia, que em muito ajuda e faz novos amigos.
Sei que este é o assunto que suscita a maioria das perguntas e, tendo navegado por vários tópicos, percebi que boa parte das minhas dúvidas já foram respondidas. Permitam-me acrescentar as minhas:
- O objetivo é um GPS veicular com tela de 4.3", tendo consultado a TomTom e Mio, tendo também visto em lojas o Airis e o Garmin. Deste forum, concluo que esta comunidade prefere de longe o Garmin, até pelo perfil dos usuários. Pretendo comprar um na faixa de R$ 1.200 +/- R$ 100,00 e gostaria de saber o que os amigos que já o possuem acharam do TomTom One XL, Mio C320, Garmin Nuvi 250W e Airis T945B.
- Agradeço aporem seus comentários negativos e positivos, quanto a velocidade de conexão, assistência, atualizações, radares, abrangência territorial e outros pontos, OK?
- Indo pescar em alto mar, algum deles permite que eu registre os pontos de pesca no GPS?
- Se eu comprar um GPS importado, para quais é fácil eu atualizar para ter os mesmos recursos do vendido no Brasil? Sei que alguns deles simplesmente não vendem os mapas ou atualizações.
Grato e um abraço,
Toshiaki

Wallace
Contato:

#26 Mensagem por Wallace »

Eu tenho um Garmin 255 W e gosto muito (repara que não é o 250 W que citou).
Só não gosto que não tem como visualizar os pontos (POI) do mapa.
Acho que nenhum que citou é indicado para uso no mar, pois não são resistentes e agua, lembrando que isso é importante mesmo que não molhe, pela maresia.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Toshiaki Ouchi

#27 Mensagem por Toshiaki Ouchi »

Olá Wallace,
Agradeço sua gentil atenção. O Garmin 255 tem um visor de 3,5'' e, segundo minhas visitas às lojas, parece-me que o de 4,3" me atenderia melhor. De qualquer forma, seu parecer é muito importante.
Seu comentário sobre a maresia tem muita importância. Posso concluir que, mesmo não sendo à prova d'água ou resistente à maresia, este pode ser utilizado no alto mar para registrar os locais? Não sou um assíduo pescador, mas gostaria de fazer uso deste recurso, por exemplo, uma vez a cada dois meses.
Um abraço,
Toshiaki

Wallace
Contato:

#28 Mensagem por Wallace »

255 é uma coisa, 255 W é outra.
Eu acho que vai perder seu equipamento rapidinho para a maresia.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Toshiaki Ouchi

#29 Mensagem por Toshiaki Ouchi »

Olá Wallace,
Agradeço seu esclarecimento - eu não tinha me atentado ao "W" de widescreen - 4.3". Tens razão, a maresia é destruidora.
Entendo que esta comunidade é mais relacionada com trilhas, razão pela qual preferem o Garmin. Meu uso é mais urbano, 70% em São Paulo, o restante viajando pelo país, basicamente regiões sul e sudeste.
Estou ficando inclinado a comprar o Mio Moov 310 ou o Mio C320, talvez mesmo o tal do Mio Traffic C320 com Indica. Fico antecipadamente grato se você ou nossos amigos desta comunidade puderem tecer comentários a respeito, positivos e negativos. Um forte abraço, Toshiaki

mauro piragine

#30 Mensagem por mauro piragine »

Boas Jaime.
Eu tenho um Garmin 205 W e já usei um Garmin 200 emprestado. Gsotei de ambos e acho q naverdade só o tamanho da tela os difere.
Vale a compra.
Saiu recentemente o novo mapa da própria garmin para o Brasil e aqui na minha região, está muito melhor que a versaão anterior.
Considere um desse em sua escolha.
Abraço.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”