PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

Mensagem
Autor
jasgrafica

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#101 Mensagem por jasgrafica »

Abraão Guto,
Tô aqui de novo...
Agora descobri o quipropró daquele post anterior [Rua Rufino xxxxxx]. Esse xxxxxx é Fernandes INIVARRI, não encontrei porque vc tinha mencionado
Rufino RIVIARI e Rufino RIFIERI ao invés do INIVARRI, não tinha nem o FERNANDES pra ajudar.
Mas vamos lá:
Aquele balão dessa rua Rufino Fernandes Inivarri é utilizado pelo mapa tracksource em 2 situações: quando se vem pela Arraias do Araguaia sentido Norte e
quer converter à esquerda na Barreira Grande; ou vindo pela Arraias do Araguaia sentido Sul e quer converter à direita na Barreira Grande.

O trajeto comentado por vc, vindo pela Arraias do Araguaia sentido Sul e converter à esquerda na Barreira Grande, realmente não utiliza o balão da
Rufino Fernandes Inivarri, o cálculo prefere cruzar a Barreira Grande e pegar o retorno mais à frente e no sentido Sul da Arraias do Araguaia [já voltando]
converte à direita na Barreira Grande sentido Luiz Pires de Minas.
Isso ocorre porque o cálculo se baseia na importância das vias - para o sistema é preferível continuar numa via mais importante tendo um retorno nela
mais à frente do que fazer o balão da Rufino..., pois a 'importância' [velocidade] deste balão é inferior à via principal [Arraias do Araguaia].
Veja que mesmo fazendo o retorno mais à frente, o usuário não deixa de ir ao local correto.

Quanto aos aspectos de DMs te amarem ou odiarem, isso é irrelevante. No fundo vc presta um bom serviço fazendo essas críticas, que são necessárias
e importantes. Continue, por favor, a fazê-las. :D
E disputas entre produtores de mapas podem até ser uma coisa boa: a concorrência é benéfica para os usuários, mas o tracksource não precisa 'concorrer',
por ser um projeto de cunho colaborativo e gratuito.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Abraão Guto
Contato:

#102 Mensagem por Abraão Guto »

Jasgrafica, eu vi, o Tracksource faz correto este caminho pela arraias do araguaia!, ele atravessa a barreira grande e entra na esquerda, depois ja subindo por ela na direita, eu vi isto, o contorno que sugeri era realmente pra saber como voces iriam fzer este cálculo, pois o NT & o AG fizeram!, este caminho que o Trc faz, é correto também, mas como as pessoas vem em alta velocidade, ao atravesar pela barreira grande e entrado na esquerda a frente logo em seguida pegando a direita subindo pela barreira é correto tbém, mas o balão antes, seria mais prático.

Te mandei uma materia no mp

Abraçaummm

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

DarkChewie

#103 Mensagem por DarkChewie »

nunca vai existir um compilador IGO para garmim

os arquivos fbl e outros são arquivos proprietarios, se a garmim fizer isso, levaria um baita processo
taxidriver
sobre o hardware, discordo, na verdade, o hardware do apontador é bem xingling(Não que seja ruim), eu mesmo, comprei um GPS xingling no DX e ja to esperando o segundo
mas a igo pouco tem haver com hardware, porque a IGO so faz o software, é como querer culpar a microsoft porque aqui no brasil as titicas dos pc da positivo vem com windows

a questão é, o IGO é bom? não, é OTIMO
mas se vc refaz essa pergunta com "O Igo é bom com mapas do Brasil" NÃO

rodrigowerneck

#104 Mensagem por rodrigowerneck »

Caro usuario taxidriver. Sou o novo DM do TrackSource no municipio de São José dos Campos. Fui informado que você esta insatisfeito, pois as suas colaborações não vem sendo atendidas. Gostaria de deixar meu e-mailara que você possa me enviar estas colaborações, para que seus problemas acabem. O Mapa de São José estava meio largado quando peguei e ainda tem varios problemas. Sempre que recebo colaborações as coloco no ar o mais rápido possivel. Espero que eu consiga acabar com seus problemas e que você possa me ajudar neste desenvolvimento. Afinal ninguem mais que um Taxista para fazer isso. Se preferir poste a colaboração no tracksouce. Ou melhor, me envia seu tel que conversamos como seria melhor você colaborar. Se quiser até te explico como fazer um GPX. Vai ver que não é dificil

abraços

Rodrigo Werneck
rodrigowerneck@uol.com.br

taxidriver
Contato:

#105 Mensagem por taxidriver »

Olá RodrigoWerneck.
Mto boa tarde. Vc não faz a mínima idéia do prazer q tenho em conseguir pela 1ª vez me comunicar com vc!!
Sou integrante tbm do tracksourse e tenho acompanhado os e-mails que têm circulado!
Já possuo o seu e-mail cadastrado em minhas contas, e por incrível que possa parecer até hj não recebi um retorno seu. (tvz spam; não sei dizer).
Uma idéia do que ocorre.
-Ontem mesmo lhe enviei um e-mail o qual tbm fôra direcionado à jasgrafica e phninke.
Vi sua comunicação tbm com um outro user q se dispôs a auxiliá-lo e a comunicação de jasgrafica lhe reportando que agora vc possui dois auxiliares.
(jasgrafica e phninke- gde abraço nos dois e mto obrigado pela força)
O fato foi como disse aos dois. Não obtive qqr retorno seu via e-mail e gravar rotas e gpx e fazer os videos sei bem como executá-los pois, conheço a função oculta na série nuvi.
Hj mesmo fiz mais um comparativo entre TomTom 890_4268 e Tracksource 12.08.
No momento estou na rua trabalhando mas, assim q chegar em casa, tenho intenção de postá-lo e vc poderá assistir os absurdos que ocorrem no mapa!!
Olha não interprete mal; considero toda crítica construtiva; a partir do momento que tragamos junto à estas críticas; possíveis soluções ok!
Tenho observado que as atuais modificações na cidade; têm sido implementadas mas; e quanto às velhas vias??
Na filmagem que fiz hj, vc poderá comprovar a ausência da unidade de pronto atendimento (UPA) no Bairro A.da Ponte antiquíssimo
O mapa ainda considera a passarela da Vl do Pena que dá acesso ao A.Ponte como uma Rua ou ponte que cruza o Paraíba. Absurdo só se passa à pé ou de moto por ali.
Existe inclusive um ponto de ônibus no local.
Vi que vc implementou e consertou a via de mão da Av. Rui Barbosa(11anos de MU); mas a Rua Carlos Belmiro dos Santos. Tbm MU. Leva ao hosp. PIO XII começa na Rua José do Patrocínio e vai até a praça Ribeiro Godoy.
Nossa se eu for enumerar tudo aki, o post ficará interpretável.
Resumindo. Pode acessar meu cadastro aki no fórum e me enviar e-mail, pois tudo o que mais desejo é poder dizer à clientes meu que podem utilizar aparelhos da garmin com mapas TRC.
Tudo o que quero é ver uma .org e poder dizer que somos melhores que os GRINGOS.
Pois o TRC de uma certa forma é NOSSO.
Contatos comigo.
(niyelsen@yahoo.com.br) ou (niylsen@hotmail.com) ou ainda (niyelsen@gmail.com)
abçs e espero que possamos fazer uma boa parceria e levantar rapidamente o TRC aqui em São José.
Bom fim de semana.

Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

jasgrafica

#106 Mensagem por jasgrafica »

Taxidriver,
Interessante como as coisas se resolvem mesmo num tópico totalmente fora de propósito :D
[Esta sua última mensagem deveria ir direto pro e-mail do Rodrigo].

Agora a coisa vai ! SJCampos está bem assessorada, e como!

De minha parte estou bem satisfeito, se tiver ajudado alguma coisa.
Agora vamos nos voltar ao tema do tópico, rssss

Abração.
[Ps: esta noite sonhei que o CN e AG estavam disponíveis para testes - shareware 30 dias!!! :lol: ]

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

taxidriver
Contato:

#107 Mensagem por taxidriver »

jasgrafica

Interessante seu ponto de vista!! :)
Aos poucos tentamos chegar lá, não é mesmo??
Afinal de contas é através dos erros que chegamos aos acertos!!

Qto aos mapas tornarem-se shareware eu duvido um pouco, pois o AG é precinho acessível. :mrgreen: :mrgreen:

abraços e bom fim de semana
att

taxidriver

Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)

taxidriver
Contato:

#108 Mensagem por taxidriver »

rodrigowerneck

Por Favor, assista este vídeo que tentei lhe enviar o link via e-mail.

[spoiler]

Código: Selecionar todos

http://youtu.be/n48h8IEPakc
[/spoiler]

Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)

rodrigowerneck

#109 Mensagem por rodrigowerneck »

Prezado Amigo

Estou liberando os seus e-mails em meu Anti-spam. Acho que agora podemos nos comunicar. Mande para mim seu nome e telefone que amanhã te ligo. Não sei se enviou para o e-mail errado as contribuições ou realmente o que aconteceu. O fato é que todas as contribuições postada no grupo, como a da Rua Rui Barbosa, altero assim que pego. Mas não tem problema. Agora acho que tudo vai ficar mais fácil. Só peço que tenha calma para que possamos fazer todas alterações

abraços

Rodrigo Werneck César
DM Projeto Tracksource – Garmin Nüvi 1300
Sâo José dos Campos / Guararema / Três Rios
12 9735-4486

www.tracksource.org.br

taxidriver
Contato:

#110 Mensagem por taxidriver »

rodrigowernwck

e-mail recebido e retornado!!

att
taxidriver

Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)

DarkChewie

#111 Mensagem por DarkChewie »

onde eu posso baixar o tracksource para navi?

taxidriver
Contato:

#112 Mensagem por taxidriver »

Tente na própria página do Tracksource.

Tracksource.org

Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)

DarkChewie

#113 Mensagem por DarkChewie »

testei aqui, os mapas do grupo, o mapa esta bem mais atualizado em alguns pontos, e mega desatualizado em outros
não sei se é o mapa ou o navitel, mas as vezes aparece um bugs, que a rua fica mega larga no começo e no final ta do tamanho normal

mas infelizmente, o roteamento do IGO da de 10 a zero no navitel
principalmente no TTC, ele tem uns trekos bizaro, ele fala tipo
"virar direita, Segundo" so que so tem 1 rua, e as vezes parece que as instruções ou tão adiantadas ou atrazadas =/

alexandrejcbv01

#114 Mensagem por alexandrejcbv01 »

Não tem como pagar por esse mapas pq em muitas cidades não funcionam corretamente totalmente errados se for assim vão ter que dar garantia nesses mapas se não funcionar em tal cidade vão ter que devolver o dinheiro pra todos que pagarem pela atualização legalmente. :!:

chmj

#115 Mensagem por chmj »

No Soft GPS da Nokia tem uma opçao que habilitamos que fica mandando nossos tracks (acredito que seja isso que o soft envie) para o servidor para ajudar na melhoria dos mapas. Constantemente o Smartphone acessa a rede de dados para enviar essas melhorias. É ruim para quem nao tem um pacote de dados ilimitado no cel como eu. Acabo desabilitando essa opçao em viagens mais longas. Ainda tem uma interface dentro do proprio soft para relatar erros no mapa. E é tudo free.

Angelone

#116 Mensagem por Angelone »

Pois é, essa é uma grande vantagem da Nokia: uso de mapas off line, de boa qualidade e de graça. A Nokia dá esse "presente" aos usuários do seu sistema operacional (Symbiam), porque é dona da Navteq e tenta com esses recursos manter-se competitiva. Mas o Symbiam foi descartado, é defasado. Resta saber se essa funcionalidade vai estar presente nos novos aparelhos com windows phone 8 que estao sendo lançados.. Por sinal, seria bem interessante investigar qual é o formato dos mapas Navteq da Nokia. Será que eles tem uma compilaçao especifica?

trvrhldr

#117 Mensagem por trvrhldr »

chmj, angelone,

Outra razão para desativar esta função no soft GPS da Nokia é a privacidade, eu particularmente não gostaria de enviar os tracks de TODOS os locais onde passei.

Pode ser um nível de paranoia alto, mas é bom pelo considerar a questão.

Eu como DM do TRC, sempre digo isso ao colaboradores, primeiro "tratar" o tracklog e depois enviá-lo.

Marcelo Pereira

Marcelo Pereira

Tracksource - DE Pernambuco
Nuvi 1490T

professormicao

#118 Mensagem por professormicao »

tb concordo Guto !! o Track é muito confiável...Gostaria que minha cidade estivesse presente no track de setembro ( santa rosa de viterbo -sp) abs

phninke

#119 Mensagem por phninke »

Professor,

Infelizmente não foi desta vez que Santa Rosa de Viterbo entrou no Tracksource.
O mapa está parado e disponível para novo desenvolvedor.

MAS.. se você tiver disposição para colaborar, eu posso pegar o mapa e em 1 ou 2 meses a cidade estará 100% no Tracksource.

As fotos do Google Earth são relativamente recentes (2010) então dá para desenhar por ela.
Pelo Google Maps é possível obter os nomes da maioria das ruas (considerando que o nome lá esteja certo).

Precisarei somente que, após o mapa estar desenhado, que você o avalie no Trackmaker, me informe quais ruas (ou trechos de ruas) são mão única, indicar as manobras proibidas a esquerda (geralmente em cruzamentos semaforizados) e anotar os principais POIs da cidade... e obviamente..testar o mapa depois..rs

Topa colaborar??

Se sim é só me contactar diretamente pelo meu e.mail: phninke@gmail.com

Se você conhece bem a cidade, dá para fazer tudo isso (anotar POIs e indicar sentido de ruas e restrições de manobra) só olhando as fotos do Google Earth.

Abraços,
PH

Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

phninke

#120 Mensagem por phninke »

Versão 1.0 do mapa de Santa Rosa de Viterbo enviada para compilação hoje.

Só preciso agora das informações de trânsito dentro da cidade e de POIs...

Mapa ainda no TRU-SP.

PH

Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”