Memória do Nuvi 3460LT
Re: Memória do Nuvi 3460LT
jasgrafica, mmr642 e demais colegas,
o Tracksource já disponibilizou a nova versão hoje 12.03.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52
é só entrar e baixar para o computador o compilado para cartão de memória; como tambem os outros, para aqueles que gotam de usar o mapsource ou o trackmaker.
[]s
o Tracksource já disponibilizou a nova versão hoje 12.03.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52
é só entrar e baixar para o computador o compilado para cartão de memória; como tambem os outros, para aqueles que gotam de usar o mapsource ou o trackmaker.
[]s
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
PR
Olá, jasgrafica.
Procedimento realizado após as atualizações, inclusive a do TrackSource. Por enquanto tudo está funcionando perfeitamente.
Alcançado o objetivo de aumento de memória, passou dos 233MB para 416MB. No entanto veja os mapas disponíveis quando acessamos "Configurações\Mapas e veículos\myMaps:
- Cn South America NT 2012.40
- Autoguiagps v3.06 2012
- TRC-Brasil 12.03
- South America DEM
- Cn South America NT 2013.10 3D
Parece que existem duplicidades, não é?
Fico no aguardo de seu contato.
Procedimento realizado após as atualizações, inclusive a do TrackSource. Por enquanto tudo está funcionando perfeitamente.
Alcançado o objetivo de aumento de memória, passou dos 233MB para 416MB. No entanto veja os mapas disponíveis quando acessamos "Configurações\Mapas e veículos\myMaps:
- Autoguiagps v3.06 2012
- TRC-Brasil 12.03
- South America DEM
Parece que existem duplicidades, não é?
Fico no aguardo de seu contato.
-
mmr,
Tem triplicidade, isso sim! = 2x2012.40 + 1x2013.10
Bastava ficar com o CN mais recente.
Mas aí é que está o fato estranho no teu GPS: esses 2 CN 2012.40 estão meio difíceis de localizar. Lembra da diferença que comentei de mais de 500Mb
que não se sabe a origem [o local] desse(s) arquivo(s)? Pelo menos agora está explicado - é relativo ao CN2012.40 mesmo, só pode ser.
*****************************************************************************************************
Peço a ajuda do Jpgon, Batedor e alguém da área para tentarmos descobrir como encontrar esses arquivos. Talvez pelo tamanho???
*****************************************************************************************************
Vamos aguardar. Enquanto isso deixe SEMPRE desmarcado esses 2 mapas iguais, ok? E lembre de utilizar SOMENTE UM mapa ao navegar.
[]s
Tem triplicidade, isso sim! = 2x2012.40 + 1x2013.10
Bastava ficar com o CN mais recente.
Mas aí é que está o fato estranho no teu GPS: esses 2 CN 2012.40 estão meio difíceis de localizar. Lembra da diferença que comentei de mais de 500Mb
que não se sabe a origem [o local] desse(s) arquivo(s)? Pelo menos agora está explicado - é relativo ao CN2012.40 mesmo, só pode ser.
Peço a ajuda do Jpgon, Batedor e alguém da área para tentarmos descobrir como encontrar esses arquivos. Talvez pelo tamanho???
Vamos aguardar. Enquanto isso deixe SEMPRE desmarcado esses 2 mapas iguais, ok? E lembre de utilizar SOMENTE UM mapa ao navegar.
[]s
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
mmr642 e jasgrafica,
observem que mmr642 descreveu o CNSA 2013.10 3D
CNSA 2013.10 NT (gmapsupp.img ou gmapprom.img) não está descrito.
Os arquivos complementares, pelo que li em outros forums só vem com a versão para Mapsource (vem completa).
No caso da atualização do mmr642, dentro do prazo de garantia de 90 dias da primeira visada de satélites feita pelo GPS, não sei se a GArmin disponibiliza todos os arquivos complementares.
Necessário verificar o tamanho do arquivo gmapxxxx.img que foi atualizado, e porque ele não sobrescreveu o anterior.??????
Estou com dúvidas ???? (muitas perguntas, ainda sem respostas)
[]s
observem que mmr642 descreveu o CNSA 2013.10 3D
CNSA 2013.10 NT (gmapsupp.img ou gmapprom.img) não está descrito.
Os arquivos complementares, pelo que li em outros forums só vem com a versão para Mapsource (vem completa).
No caso da atualização do mmr642, dentro do prazo de garantia de 90 dias da primeira visada de satélites feita pelo GPS, não sei se a GArmin disponibiliza todos os arquivos complementares.
Necessário verificar o tamanho do arquivo gmapxxxx.img que foi atualizado, e porque ele não sobrescreveu o anterior.??????
Estou com dúvidas ???? (muitas perguntas, ainda sem respostas)
[]s
Julio
PR
PR
-
Olá, Jpgon.
Pois é. Tá meio embaraçado esse 3460 do mmr.
Inicialmente, conforme as listagens que foram fornecidas, ele já tinha o gmapdem.img e o gmap3d.img - é o conjunto de relevo. Arquivos internos.
Também já havia um gmapprom.img no cartãoSD - este seria, a meu ver o CN2012.40 da época.
O MapSource não sobrescreveu o gmapsupp.img da memória interna [que era o AutoGuia] por falta de espaço lá. Então mandou
o CN2012 para o cartão, no formato gmapprom.img. Até aí, tudo bem...
Agora o mmr baixou a versão 2013.10. E continuam os 2012.40 lá dentro, em algum lugar...
Ocorre que, dando uma somada por alto nos arquivos das listagens, ainda faltavam uns ~500Mb para localizar de quem era. A intenção do mmr era
obter mais espaço interno para o navegador trabalhar mais 'folgado'. E não conseguimos achar esses ~500Mb internos para liberar espaço! E até hoje,
ainda não encontramos a quem pertence esses 500Mb - aliás, até presume-se que sejam dos CN2012.40 - mas onde danado estão esses CN2012 ???
É esse o objetivo atual: encontrar e capar os CN2012.40 [os dois] para liberar espaço.
Com o GPS em mãos, seria bem mais fácil resolver. Mas mmr está em Brasília...
[]s
Pois é. Tá meio embaraçado esse 3460 do mmr.
Inicialmente, conforme as listagens que foram fornecidas, ele já tinha o gmapdem.img e o gmap3d.img - é o conjunto de relevo. Arquivos internos.
Também já havia um gmapprom.img no cartãoSD - este seria, a meu ver o CN2012.40 da época.
O MapSource não sobrescreveu o gmapsupp.img da memória interna [que era o AutoGuia] por falta de espaço lá. Então mandou
o CN2012 para o cartão, no formato gmapprom.img. Até aí, tudo bem...
Agora o mmr baixou a versão 2013.10. E continuam os 2012.40 lá dentro, em algum lugar...
Ocorre que, dando uma somada por alto nos arquivos das listagens, ainda faltavam uns ~500Mb para localizar de quem era. A intenção do mmr era
obter mais espaço interno para o navegador trabalhar mais 'folgado'. E não conseguimos achar esses ~500Mb internos para liberar espaço! E até hoje,
ainda não encontramos a quem pertence esses 500Mb - aliás, até presume-se que sejam dos CN2012.40 - mas onde danado estão esses CN2012 ???
É esse o objetivo atual: encontrar e capar os CN2012.40 [os dois] para liberar espaço.
Com o GPS em mãos, seria bem mais fácil resolver. Mas mmr está em Brasília...
[]s
Garmin Nuvi 3760
Jasgrafica, minha sugestão seria a seguinte, dada a miscelânea de mapas existentes no GPS do Marx:
--À exceção dos mapas genéticos do aparelho, tipo Mapa-base e o Time Zone e algum outro (não conheço o aparelho), acho que (após um backup) devem ser deletados todos os arquivos.img representativos de mapas, sejam lá que nomenclatura tiverem. Deixar o bixo no osso. Até que não apareça nada lá na lista de mapas...
--Depois, com paciência e critério, ir "vestindo" o dito cujo, mapa por mapa, e ir conferindo na lista de "instalados".
Fazendo assim, acaba a necessidade de ficar procurando cabelo em ovo, tentando descobrir isso ou aquilo, onde está, onde não está...
Desculpem se fui um tanto radical, mas a situação está num ponto que requer uma "passada a limpo" no aparelho, não é mesmo? E, para suporte, você tem um igual, não é Jasgrafica? Então....o negócio é ir sem medo.
Abs.
--À exceção dos mapas genéticos do aparelho, tipo Mapa-base e o Time Zone e algum outro (não conheço o aparelho), acho que (após um backup) devem ser deletados todos os arquivos.img representativos de mapas, sejam lá que nomenclatura tiverem. Deixar o bixo no osso. Até que não apareça nada lá na lista de mapas...
--Depois, com paciência e critério, ir "vestindo" o dito cujo, mapa por mapa, e ir conferindo na lista de "instalados".
Fazendo assim, acaba a necessidade de ficar procurando cabelo em ovo, tentando descobrir isso ou aquilo, onde está, onde não está...
Desculpem se fui um tanto radical, mas a situação está num ponto que requer uma "passada a limpo" no aparelho, não é mesmo? E, para suporte, você tem um igual, não é Jasgrafica? Então....o negócio é ir sem medo.
Abs.
jasgrafica, jpgon e Batedor
na tentativa de ajudar aí estão os conteúdos das pastas .System, antes e depois da atualização.
Lembrando que a atualização foi feita no dia 31/03/2012, dá para se ter uma idéia de o que foi sobrescrito. na referida pasta, no processo de atualização.
Antes da Atualização:

Após a Atualização:

na tentativa de ajudar aí estão os conteúdos das pastas .System, antes e depois da atualização.
Lembrando que a atualização foi feita no dia 31/03/2012, dá para se ter uma idéia de o que foi sobrescrito. na referida pasta, no processo de atualização.
Antes da Atualização:

Após a Atualização:

Jasgrafica e mmr642,
o arquivo de imagem do CNSA 2013.10 NT tem 417.952 KB em formato .rar
Descompactado ele terá 592.592 KB
Na versão para Mapsource, o .rar tem 611.089 KB, e descompactado passa a ter 788 MB.
Não tenho o arquivo 3D/ G2S/JCV, pois meu GPS Garmin Nuvi 1300 não tem as caracteristicas para estes.
gmapdem.img é o arquivo de elevação do terreno (altimetria do terreno, em curvas de nível com um diferencial determinado padrão entre elas)
o arquivo de imagem do CNSA 2013.10 NT tem 417.952 KB em formato .rar
Descompactado ele terá 592.592 KB
Na versão para Mapsource, o .rar tem 611.089 KB, e descompactado passa a ter 788 MB.
Não tenho o arquivo 3D/ G2S/JCV, pois meu GPS Garmin Nuvi 1300 não tem as caracteristicas para estes.
gmapdem.img é o arquivo de elevação do terreno (altimetria do terreno, em curvas de nível com um diferencial determinado padrão entre elas)
Julio
PR
PR
mmr642,
a pasta .System (pasta oculta/pasta de sistema) tem uma porção de subpastas.
Neste pasta oculta estão a maioria dos arquivos de mapas.
No meu backup original do Nuvi 1300 ela continha 1.15 GB.
Se o seu Nuvi 3460LT tem 1.76 GB de memória interna, uma parte dos mapas estão lá, pois como voce adquiriu o equipamento no Brasil, ele veio com o mapa Sul Americano, que é bem menor que o mapa norte americano e canadense juntos.
Precisamos ver o que está gravado nesta pasta .System
a pasta .System (pasta oculta/pasta de sistema) tem uma porção de subpastas.
Neste pasta oculta estão a maioria dos arquivos de mapas.
No meu backup original do Nuvi 1300 ela continha 1.15 GB.
Se o seu Nuvi 3460LT tem 1.76 GB de memória interna, uma parte dos mapas estão lá, pois como voce adquiriu o equipamento no Brasil, ele veio com o mapa Sul Americano, que é bem menor que o mapa norte americano e canadense juntos.
Precisamos ver o que está gravado nesta pasta .System
Julio
PR
PR
jpgon
você acha que tem alguma coisa, escondida, a mais na pasta .System além daquelas que eu postei acima?
você acha que tem alguma coisa, escondida, a mais na pasta .System além daquelas que eu postei acima?
-
Olá Batedor.
Bem vindo.
Sua sugestão 'radical' faz muito sentido sim.
Porém observe que haveria a necessidade de localizar TODOS os arquivos.img - então, é isso mesmo que estamos tentando fazer.
Já sabemos que existem arquivos.img essenciais - basemap, timezone e + os de relevo.
Já sabemos onde estão os TRC e AutoGuia.
Ainda não li as listagens acima, mas pode-se já saber onde está o CN 2013.10.
MAS, MAS... e os 2012.40? Tem logo dois mapas dele. E o objetivo é localizá-los e passar a régua.
Infelizmente meu modelo é o 3760, bem diferente [em funções] do novo 3460. Se fosse igual, acho que já teríamos resolvido a parada.
Vou agora verificar novamente as listagens do mmr e reporto mais tarde minhas observações.
Grande abraço.
Bem vindo.
Sua sugestão 'radical' faz muito sentido sim.
Porém observe que haveria a necessidade de localizar TODOS os arquivos.img - então, é isso mesmo que estamos tentando fazer.
Já sabemos que existem arquivos.img essenciais - basemap, timezone e + os de relevo.
Já sabemos onde estão os TRC e AutoGuia.
Ainda não li as listagens acima, mas pode-se já saber onde está o CN 2013.10.
MAS, MAS... e os 2012.40? Tem logo dois mapas dele. E o objetivo é localizá-los e passar a régua.
Infelizmente meu modelo é o 3760, bem diferente [em funções] do novo 3460. Se fosse igual, acho que já teríamos resolvido a parada.
Vou agora verificar novamente as listagens do mmr e reporto mais tarde minhas observações.
Grande abraço.
Garmin Nuvi 3760
-
Olá mmr,
A pasta .System está normal.
Poste as listagens de como estão as pastas INTERNAS:
\Map
\Garmin
Depois relate as pastas e respectivos conteúdos do CARTÃO SD:
\Garmin
\Map
\Poi
'Caçada ao Outubro Vermelho' hehehehehe
[]s
Ps: seus pontos de interesse estão duplicados por causa dos CN2012.40 que ainda não retiramos e está ativo mesmo sem querer.
A pasta .System está normal.
Poste as listagens de como estão as pastas INTERNAS:
\Map
\Garmin
Depois relate as pastas e respectivos conteúdos do CARTÃO SD:
\Garmin
\Map
\Poi
'Caçada ao Outubro Vermelho' hehehehehe
[]s
Ps: seus pontos de interesse estão duplicados por causa dos CN2012.40 que ainda não retiramos e está ativo mesmo sem querer.
Garmin Nuvi 3760
Jasgráfica, não bastaria ser ordenada uma busca, lá na pasta do backup geral, através de um string tipo "*.img"? Não teríamos, como resultado, uma lista de todos os arquivos.img porventura existentes? Porque o que não tiver a extensão ".img", não aparecerá como mapa instalado no GPS.... entonces.... se estão aparecendo esses 2 mapas do 2012.40, é porque o .img correspondente existe. Seja de forma individual, seja embutidos em algum possível pacotão.img escondido.
Abs.
Abs.
-
Boa dica, Batedor.
Alô mmr,
Teste a dica acima do Batedor no arquivo de backup [PC]: Faça a pesquisa *.img e reporte para nós o resultado.
[]s
... acertar um GPS remotamente é bem complicado................ demoooooooooora....
Alô mmr,
Teste a dica acima do Batedor no arquivo de backup [PC]: Faça a pesquisa *.img e reporte para nós o resultado.
[]s
... acertar um GPS remotamente é bem complicado................ demoooooooooora....
Garmin Nuvi 3760
Batedor / Jasgrafica,
estou desconfiado que estes dois mapas CNSA 2012.40 podem ser mapas diferentes.
E se o sistema, na atualização sobrescreveu um dos mapas anteriores, e manteve o nome????
Precisamos ver com mmr642 quais os tamanhos destes mapas instalados com estes nomes CNSA 2012.40.
É muito extranho.
Se mmr642 for em Ferramentas/ definições/mapa/infor e ele verificar o que o GPS está informando sobre os mapas.
Como não tenho um Nuvi 3460LT ou 3490LMT, fica difícil verificar na pratica como estes novos GPS informam o pacote de arquivos existentes.
[]s
estou desconfiado que estes dois mapas CNSA 2012.40 podem ser mapas diferentes.
E se o sistema, na atualização sobrescreveu um dos mapas anteriores, e manteve o nome????
Precisamos ver com mmr642 quais os tamanhos destes mapas instalados com estes nomes CNSA 2012.40.
É muito extranho.
Se mmr642 for em Ferramentas/ definições/mapa/infor e ele verificar o que o GPS está informando sobre os mapas.
Como não tenho um Nuvi 3460LT ou 3490LMT, fica difícil verificar na pratica como estes novos GPS informam o pacote de arquivos existentes.
[]s
Julio
PR
PR
-
Jpgon, Batedor e mmr,
Só resta agora aguardar as listagens pedidas e o resultado da pesquisa [*img] no backup do PC.
A caçada ao arquivo vermelho deverá se definir.
[]s
Só resta agora aguardar as listagens pedidas e o resultado da pesquisa [*img] no backup do PC.
A caçada ao arquivo vermelho deverá se definir.
[]s
Garmin Nuvi 3760
jasgrafica, Jpgon e Batedor
Ok vou providenciar as solicitações acima.
Fiz uma consulta ao suporte da garmin sobre os mapas instalados e vejam, abaixo, a resposta.
Acho que nós proprietários de GPS Garmin estamos mal de suporte técnico!!!!!!!
"De: Suporte Garmin [mailto:suporte.br@garmin.com]
Enviada em: terça-feira, 3 de abril de 2012 11:25
Para: 'mmr642'
Assunto: RES: Atualização de mapas
Prioridade: Alta
Boa tarde,
Os arquivos refere-se a atualizações.
Os mapas refere-se a informações utilizadas pelos mapas,não se preocupe com os mapas instalados a versão atual um mapa depende do outro.
Por este motivo não tente deletar nenhum dos arquivos.
Agradecemos seu contato.
Atenciosamente,
Suporte Técnico Garmin Brasil
E-mail: suporte.br@garmin.com
Fone: 55 11 3858 8941
De: mmr642
Enviada em: terça-feira, 3 de abril de 2012 01:23
Para: suporte.br@garmin.com
Assunto: Atualização de mapas
Bom dia.
Tenho um nuvi 3460LT e no dia 31/03/2012, fiz a atualização dos mapas da Garmin, versão South America NT 2013 2013.10
Esta atualização foi feita gratuitamente, dentro dos noventa dias dados pela Garmin.
No entanto ao acessar a função mayMaps, no equipamento, para ver os mapas disponíveis encontrei os seguintes mapas:
- South America DEM
Me parece que há uma duplicidade considerando os dois primeiros da lista.
Além disto, apesar de ter instalado a versão 2013.10 o único item que se refere a esta versão é o último da lista (Cn South America NT 2013.10 3D), não deveria ter também o Cn South America NT 2013.10 ?
Solicito esclarecimentos.
Atenciosamente."
Ok vou providenciar as solicitações acima.
Fiz uma consulta ao suporte da garmin sobre os mapas instalados e vejam, abaixo, a resposta.
Acho que nós proprietários de GPS Garmin estamos mal de suporte técnico!!!!!!!
"De: Suporte Garmin [mailto:suporte.br@garmin.com]
Enviada em: terça-feira, 3 de abril de 2012 11:25
Para: 'mmr642'
Assunto: RES: Atualização de mapas
Prioridade: Alta
Boa tarde,
Os arquivos refere-se a atualizações.
Os mapas refere-se a informações utilizadas pelos mapas,não se preocupe com os mapas instalados a versão atual um mapa depende do outro.
Por este motivo não tente deletar nenhum dos arquivos.
Agradecemos seu contato.
Atenciosamente,
Suporte Técnico Garmin Brasil
E-mail: suporte.br@garmin.com
Fone: 55 11 3858 8941
De: mmr642
Enviada em: terça-feira, 3 de abril de 2012 01:23
Para: suporte.br@garmin.com
Assunto: Atualização de mapas
Bom dia.
Tenho um nuvi 3460LT e no dia 31/03/2012, fiz a atualização dos mapas da Garmin, versão South America NT 2013 2013.10
Esta atualização foi feita gratuitamente, dentro dos noventa dias dados pela Garmin.
No entanto ao acessar a função mayMaps, no equipamento, para ver os mapas disponíveis encontrei os seguintes mapas:
- South America DEM
Me parece que há uma duplicidade considerando os dois primeiros da lista.
Além disto, apesar de ter instalado a versão 2013.10 o único item que se refere a esta versão é o último da lista (Cn South America NT 2013.10 3D), não deveria ter também o Cn South America NT 2013.10 ?
Solicito esclarecimentos.
Atenciosamente."
-
... amigos, esse suporte.br da garmin ainda precisa muito se atualizar.
Como é que uma nova versão de mapa precisa de versões anteriores do mesmo mapa???
No mínimo, é estranho isso.
Mas vamos em frente. Aguardaremos o mmr enviar o solicitado.
Abraço a todos.
Como é que uma nova versão de mapa precisa de versões anteriores do mesmo mapa???
No mínimo, é estranho isso.
Mas vamos em frente. Aguardaremos o mmr enviar o solicitado.
Abraço a todos.
Garmin Nuvi 3760
Anigos, aí vai o solicitado.
Pesquisa *.img na pasta Backup:

Pasta Garmin Interna:

Pasta Map Interna:
VAZIA
Pasta Garmin SD:

Pasta Map SD: