Atualizei e a voz em portugueis sumiu
Atualizei e a voz em portugueis sumiu
Fui atualizar meu GPS nuvi 1450 e o comando de voz em porutgues não funciona ( so aparece ingles americano,britanico,australiano,alemão, frances e italiano), porém na pasta de voz no GPS ele esta presente, assim como todas as linguas. Alguem pode me ajudar!!
-
Re: Atualizei e a voz em portugueis sumiu
Gazan,Gazan escreveu:Fui atualizar meu GPS nuvi 1450 e o comando de voz em porutgues não funciona ( so aparece ingles americano,britanico,australiano,alemão, frances e italiano), porém na pasta de voz no GPS ele esta presente, assim como todas as linguas. Alguem pode me ajudar!!
Não sei como te ajudar pois o meu Nuvi 1490T ainda está chegando, preso na Receita, e gostaria de saber quanto a parte de textos, foi totalmente traduzida para o nosso bom e velho português PT-BR?
Estou com o mesmo problema do Gazan, atualizei meu GPS nuvi 1450 e o comando de voz em porutgues não funciona ( so aparece ingles americano,britanico,australiano,alemão, frances e italiano), porém na pasta de voz no GPS ele esta presente, assim como todas as linguas. Será que alguém aqui pode nos ajudar pode me ajudar?
Aí, Gazan, se vc ainda não resolveu seu problema, eu sem manjar nada fuçando achei uma solução, embora não uma explicação do que nos aconteceu.
Eu não sei explicar pq ocorreu o problema, mas eu descobri qual é o problema e o resolvi: não sei o por quê, mas depois que instalei a atualização com os radares, meu GPS não lê mais os arquivos de voz com extensão .sum (que são a maioria), só consegue ler a extensão .vcp
Por essa razão, só auditava em alguns idiomas cuja extensão fosse vcp, o que não era o caso do arquivo em portugues br da Raquel existente, que era .sum
Procurei o raquel.vcp no google, baixei, instalei e funfou perfeitamente.
Foi pura sorte, tentativa e erro, pq não manjo nada disso, mas deu certo, fica aí a dica.
Abs
Eu não sei explicar pq ocorreu o problema, mas eu descobri qual é o problema e o resolvi: não sei o por quê, mas depois que instalei a atualização com os radares, meu GPS não lê mais os arquivos de voz com extensão .sum (que são a maioria), só consegue ler a extensão .vcp
Por essa razão, só auditava em alguns idiomas cuja extensão fosse vcp, o que não era o caso do arquivo em portugues br da Raquel existente, que era .sum
Procurei o raquel.vcp no google, baixei, instalei e funfou perfeitamente.
Foi pura sorte, tentativa e erro, pq não manjo nada disso, mas deu certo, fica aí a dica.
Abs