Atualizei e a voz em portugueis sumiu

Mensagem
Autor
Gazan

Atualizei e a voz em portugueis sumiu

#1 Mensagem por Gazan »

Fui atualizar meu GPS nuvi 1450 e o comando de voz em porutgues não funciona ( so aparece ingles americano,britanico,australiano,alemão, frances e italiano), porém na pasta de voz no GPS ele esta presente, assim como todas as linguas. Alguem pode me ajudar!!

dabliuagaeme

Re: Atualizei e a voz em portugueis sumiu

#2 Mensagem por dabliuagaeme »

Gazan escreveu:Fui atualizar meu GPS nuvi 1450 e o comando de voz em porutgues não funciona ( so aparece ingles americano,britanico,australiano,alemão, frances e italiano), porém na pasta de voz no GPS ele esta presente, assim como todas as linguas. Alguem pode me ajudar!!
Gazan,
Não sei como te ajudar pois o meu Nuvi 1490T ainda está chegando, preso na Receita, e gostaria de saber quanto a parte de textos, foi totalmente traduzida para o nosso bom e velho português PT-BR?

prlanas

#3 Mensagem por prlanas »

Estou com o mesmo problema do Gazan, atualizei meu GPS nuvi 1450 e o comando de voz em porutgues não funciona ( so aparece ingles americano,britanico,australiano,alemão, frances e italiano), porém na pasta de voz no GPS ele esta presente, assim como todas as linguas. Será que alguém aqui pode nos ajudar pode me ajudar?

prlanas

#4 Mensagem por prlanas »

Aí, Gazan, se vc ainda não resolveu seu problema, eu sem manjar nada fuçando achei uma solução, embora não uma explicação do que nos aconteceu.

Eu não sei explicar pq ocorreu o problema, mas eu descobri qual é o problema e o resolvi: não sei o por quê, mas depois que instalei a atualização com os radares, meu GPS não lê mais os arquivos de voz com extensão .sum (que são a maioria), só consegue ler a extensão .vcp

Por essa razão, só auditava em alguns idiomas cuja extensão fosse vcp, o que não era o caso do arquivo em portugues br da Raquel existente, que era .sum

Procurei o raquel.vcp no google, baixei, instalei e funfou perfeitamente.

Foi pura sorte, tentativa e erro, pq não manjo nada disso, mas deu certo, fica aí a dica.

Abs

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”