Way30
-
Re: Way30
Fiz os testes aqui no way40 e deu tudo certo, porem na verdade eu não precisei me preocupar c os arquivos shell e gps, só precisei fazer os passos abaixo:
-Baixar o iGO;
-Burlar o sistema do navcity.
1. Faça um backUp do navicity w30 para uma pasta segura em seu PC;
2. Formate seu GPS! É isso mesmo! mande pro espaço todo o conteúdo do W30.
3. Já com o iGO baixado em seu PC, vá pra pasta iGO e renomeie para "MobileNavigator"
Depois desses passos só precisei entrar nas configurações do igo (execute o igo) para configurar a porta de comunicação do gps, no meu caso é com 2. Sem ajustar esta porta o igo não consegue pegar o sinal de satelite gps.
Opinião pessoal: O igo é sem duvidas sensacional, porem tem algumas funcionalidades q eu perdi ao trocar o sistema e estou sentindo falta, por exemplo, o detector de radar móvel, meu gps way40 tem um sensor à parte q detecta os radares móveis, fiquei sem ele rsrs. Outra coisa, o sistema original da navcity "fala" na posição dos radares, o igo só apita, emite um som. já o igo tem uma funcionalidade q eu não encontrei no sistema da navcity, nem sei se tem mesmo esta função q é gravar meu trajeto, se tem esta função no rotacerta, eu não havia encontrado.
Resumindo: ja estou usando o igo ha uns 40 dias e to pensando em voltar o rotacerta por causa das funções q perdi.
Abraço a todos.
-Baixar o iGO;
-Burlar o sistema do navcity.
1. Faça um backUp do navicity w30 para uma pasta segura em seu PC;
2. Formate seu GPS! É isso mesmo! mande pro espaço todo o conteúdo do W30.
3. Já com o iGO baixado em seu PC, vá pra pasta iGO e renomeie para "MobileNavigator"
Depois desses passos só precisei entrar nas configurações do igo (execute o igo) para configurar a porta de comunicação do gps, no meu caso é com 2. Sem ajustar esta porta o igo não consegue pegar o sinal de satelite gps.
Opinião pessoal: O igo é sem duvidas sensacional, porem tem algumas funcionalidades q eu perdi ao trocar o sistema e estou sentindo falta, por exemplo, o detector de radar móvel, meu gps way40 tem um sensor à parte q detecta os radares móveis, fiquei sem ele rsrs. Outra coisa, o sistema original da navcity "fala" na posição dos radares, o igo só apita, emite um som. já o igo tem uma funcionalidade q eu não encontrei no sistema da navcity, nem sei se tem mesmo esta função q é gravar meu trajeto, se tem esta função no rotacerta, eu não havia encontrado.
Resumindo: ja estou usando o igo ha uns 40 dias e to pensando em voltar o rotacerta por causa das funções q perdi.
Abraço a todos.
-
Instalei o IGO conforme o roteiro descrito anteriormente, mas náo consigo abrir o navegador.
efetuei todos os passos como mencionado, mas quando ligo o aparelho e seleciono a opcao NAVEGAR, nada acontence, ou seja, nao esta carregando o navegador.
Poderiam me orientar? Grato
Outra questao.
Formatei o GPS no FAT32, mas a transferencia dos arquivos esta MUITO MUITO lenta......Isso e normal?
efetuei todos os passos como mencionado, mas quando ligo o aparelho e seleciono a opcao NAVEGAR, nada acontence, ou seja, nao esta carregando o navegador.
Poderiam me orientar? Grato
Outra questao.
Formatei o GPS no FAT32, mas a transferencia dos arquivos esta MUITO MUITO lenta......Isso e normal?
-
Mesma situação aqui, depois que atualizei para o IGO clico no botão navegação e nada acontece. Tentei voltar para o rotacerta (fiz backup de tudo), mas acontece a mesma coisa, o botão "navegação" não abre nada.
Isso está tão estranho que extrapolei, deu um jeito de pegar emprestado um outro WAY30 (funcionando o botão de navegação). Fiz o backup pro pc e em seguida pro meu GPS macumbado (segui todos os cuidados de praxe e aqueles recomendados aqui), mas... NADA FEITO, continua com o botão de navegação sem efeito algum.
OBS: Desliguei o aparelho para colocar e retirar os cabos e também fiz o reset manual do gps, clicando no botão lateral abaixo da saída do fone de ouvido. Além disso já tentei o reset pelo próprio menu de configurações, e também as configurações de "restauração".
Seria possível ter corrompido algum arquivo interno, que não tivesse acesso?
Isso está tão estranho que extrapolei, deu um jeito de pegar emprestado um outro WAY30 (funcionando o botão de navegação). Fiz o backup pro pc e em seguida pro meu GPS macumbado (segui todos os cuidados de praxe e aqueles recomendados aqui), mas... NADA FEITO, continua com o botão de navegação sem efeito algum.
OBS: Desliguei o aparelho para colocar e retirar os cabos e também fiz o reset manual do gps, clicando no botão lateral abaixo da saída do fone de ouvido. Além disso já tentei o reset pelo próprio menu de configurações, e também as configurações de "restauração".
Seria possível ter corrompido algum arquivo interno, que não tivesse acesso?
-
samuraipabc
fala c o suporte tecnico, pode ser problema no menu de navegação, nessa parte do software nós pobres mortais não temos acesso.
Sempre q se remove os arquivos originais e sem q se apague nada ou altere qquer nome, ao voltarmos eles, tem q funcionar normalmente, pelomenos aqui comigo nunca tive este problema, eu tiro os aquivos originais e depois volto e eles funcionam normal.
oliveirajc
Coloquei tbm um igo anteriormente e não funcionou, pode ter algo haver c a versão do igo, sei la, só sei q no meu caso só consegui fazer funcionar c esta versão disponivel aqui neste post.
Abraço.
fala c o suporte tecnico, pode ser problema no menu de navegação, nessa parte do software nós pobres mortais não temos acesso.
Sempre q se remove os arquivos originais e sem q se apague nada ou altere qquer nome, ao voltarmos eles, tem q funcionar normalmente, pelomenos aqui comigo nunca tive este problema, eu tiro os aquivos originais e depois volto e eles funcionam normal.
oliveirajc
Coloquei tbm um igo anteriormente e não funcionou, pode ter algo haver c a versão do igo, sei la, só sei q no meu caso só consegui fazer funcionar c esta versão disponivel aqui neste post.
Abraço.
-
tentei de todas as formas no meu way 40 mas nao funcionou nada. POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!

-
[quote="Vinicius Kruz"]Fiz os testes aqui no way40 e deu tudo certo, porem na verdade eu não precisei me preocupar c os arquivos shell e gps, só precisei fazer os passos abaixo:
O Q FEZ COM O SHELL, GPS.INI E SYS?
O Q FEZ COM O SHELL, GPS.INI E SYS?
Na comunidade Way 30/Way40 no orkut tem um tutorial ensinando a colocar um menu com igo e rota certa... tutorial certeiro, nao tem erro...
-
Olá pessoal, comprei o modelo Way 30 e utilizei em uma viagem de trabalho para uma cidade que nunca tinha ido.
Pra encurtar a história só não me perdi mais porque desliguei o GPS, o sistema é lento, e o mapa é todo desatualizado, onde indica rotas e ruas que não existem mais e ou foram modificadas, sem contar as rodovias que tambem não batem em nada com as atuais.
A unica coisa que funcionou direito foi o sistema antiradar.
Em contato com o fabricante perguntei se poderia adquirir um mapa atualizado e ou poderia instalar outro sistema do aparelho eles disseram que não que o sistema sai atualizado de fabrica.
bom fui na loja que comprei o aparelho falei com o vendedor devolvi a porcaria do Way30 e peguei o Modelo da Mio M400 pagando a diferença, (que não foi muito não) e valeu cada centavo pois o aperelho é ótimo e o sistema melhor ainda.
portanto quem ta pensando em comprar o Way 30 pense bem vale a pena economizar um pouquinho mais e pegar um aparelho melhor, pois as vezes realmente o barato sai caro.
Abraço a todos
Pra encurtar a história só não me perdi mais porque desliguei o GPS, o sistema é lento, e o mapa é todo desatualizado, onde indica rotas e ruas que não existem mais e ou foram modificadas, sem contar as rodovias que tambem não batem em nada com as atuais.
A unica coisa que funcionou direito foi o sistema antiradar.
Em contato com o fabricante perguntei se poderia adquirir um mapa atualizado e ou poderia instalar outro sistema do aparelho eles disseram que não que o sistema sai atualizado de fabrica.
bom fui na loja que comprei o aparelho falei com o vendedor devolvi a porcaria do Way30 e peguei o Modelo da Mio M400 pagando a diferença, (que não foi muito não) e valeu cada centavo pois o aperelho é ótimo e o sistema melhor ainda.
portanto quem ta pensando em comprar o Way 30 pense bem vale a pena economizar um pouquinho mais e pegar um aparelho melhor, pois as vezes realmente o barato sai caro.
Abraço a todos
Eu instalei tudo certinho aqui o igo 8.3, abriu aqui no gps, mas não está dando sinal de gps. Diz que o receptor gps ta ligado, mas não tá dando sinal. E sempre que ligo, a posição atual fica em São Paulo, e eu moro na Paraíba. Antes, com o Rota certa, o sinal gps funcionava legal.. alguém pode me ajudar? já testei as duas configurações:
[gps]
port="2"
baud="38400"
[gps]
port="2"
baud="57600"
E já coloquei em automatico tbm, mas nada muda. O que eu faço? Volto pro Rota Certa?
[gps]
port="2"
baud="38400"
[gps]
port="2"
baud="57600"
E já coloquei em automatico tbm, mas nada muda. O que eu faço? Volto pro Rota Certa?

Aki pra mim funfou Blz no meu Way30, navega blz mais ainda tem o problema de ser um aparelho um pouco lento, só que o relógio fica doidinho, mesmo acertando ele fica mudando a hora constantemente, por que será?
Eu pensava que os gps da Navcity eram bons, mas tanta gente tendo problemas. Estava afim de comprar esse way30, mas estou com receio. Vale a pena ou não?
Consegui colocar o Destinator no way30 disponibilizo o link do navegador pre configurado
Link do arquivo Sem asteriscos
http://www.me*gau*pl*oad.com/?d=FVFGY470
Link do arquivo Sem asteriscos
http://www.me*gau*pl*oad.com/?d=FVFGY470
Tabem consegui colocar outro navegador no way30 o destinator 9
estou disponibilizando o link do arquivo pre configurado
OBS: sem os astericos
http://www.me*gau*plo*ad.com/?d=FVFGY470
estou disponibilizando o link do arquivo pre configurado
OBS: sem os astericos
http://www.me*gau*plo*ad.com/?d=FVFGY470