Perguntas sobre ediça£o de mapas GPS

Mensagem
Autor
marioliveira

Perguntas sobre edição de mapas GPS

#1 Mensagem por marioliveira »

Olá a todos. Sou o Mário (Oliveira), português e vivo na ilha da Madeira. Entre outras actividades que tenho, sou guia de montanha. Comecei um trabalho de levantamento de caminhos pedoinais antigos e Também de trilhas, em veredas e levadas da Madeira, e pretendo fazer um mapa que mostre essas trilhas e fotografias respectivas. Mas sou mesmo navato.
Como equipamento, tenho (para já) um PDA ACER n35 com receptor GPS e uso sotfware Navitel fornecido por uma empresa local, bem como um mapa da Madeira actualizado Também dessa empresa; as trilhas que tenho gravado ficam no formato GarminMapSource.
Como software para edição de mapas, tenho:
- o GPS MapEdit, que tenho usado porque as trilhas garavadas no GPS São lidas de imediato pelo programa, que me permite vê-las Também num mapa da Madeira que obtive Também em formato GarminMapSource, e com o qual posso, por exemplo convertê-las em GPS Exchange file.
- Tenho usado depois um software COPIKS PhotoMapper para fazer georeferenciação das fotografias (geotagging, um conceito que descobri há pouco) de cada trilha, e que lê ficheiros em formato GPS eXchange.
- Tenho usado Também desde há dias o GPS MapEdit mas que dado que não tenho experiência nenhuma, tenho ainda muito que aprender.
Agora, as perguntas:
- Estes programas São o que preciso para o que quero, ou terei de ter outro/outros?
- Qual o melhor processo de, começando com uma trilha em formato GarminMapSource, levá-la a ser visível no googlle earth, com fotos associadas, e Também a poder gravar/imprimir um mapa parcial com cada trilha, oh total com todas elas (a Madeira é pequena, só 740 km2... :) )
- já agora, qual a melhor forma de partilhar fotos (no Google Earth, penso, porque o google maps não tem mapas detalhados da Madeira)?
Desculpem a avalanche de perguntas mas, repiuto, sou um novato curioso, que sabe que tem de ler bastante os manuais, mas que tem muitas dúvidas...
Obrigado desde já pela vossa paciência (nem que seja para me dizerem que faça uma pergunta de cada vez... :) )

Mário

paulocarvalho
Contato:

Re: Perguntas sobre edição de mapas GPS

#2 Mensagem por paulocarvalho »

Para criar mapas para o Mapsource você terá que usar um compilador tal como Mapdekode ou cGPSMapper (este permite criar mapas roteáveis).

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

marioliveira

Re: Perguntas sobre ediçà£o de mapas GPS

#4 Mensagem por marioliveira »

moraes19 escreveu:Leia os táƒÂ³picos http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... pas#p11735
Este URL não funciona :(

Hélcio Assis
Contato:

Re: Perguntas sobre ediça£o de mapas GPS

#5 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia marioliveira, tente acessar agora!

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... pas#p11735

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”