Como equipamento, tenho (para já) um PDA ACER n35 com receptor GPS e uso sotfware Navitel fornecido por uma empresa local, bem como um mapa da Madeira actualizado Também dessa empresa; as trilhas que tenho gravado ficam no formato GarminMapSource.
Como software para edição de mapas, tenho:
- o GPS MapEdit, que tenho usado porque as trilhas garavadas no GPS São lidas de imediato pelo programa, que me permite vê-las Também num mapa da Madeira que obtive Também em formato GarminMapSource, e com o qual posso, por exemplo convertê-las em GPS Exchange file.
- Tenho usado depois um software COPIKS PhotoMapper para fazer georeferenciação das fotografias (geotagging, um conceito que descobri há pouco) de cada trilha, e que lê ficheiros em formato GPS eXchange.
- Tenho usado Também desde há dias o GPS MapEdit mas que dado que não tenho experiência nenhuma, tenho ainda muito que aprender.
Agora, as perguntas:
- Estes programas São o que preciso para o que quero, ou terei de ter outro/outros?
- Qual o melhor processo de, começando com uma trilha em formato GarminMapSource, levá-la a ser visÃÂvel no googlle earth, com fotos associadas, e Também a poder gravar/imprimir um mapa parcial com cada trilha, oh total com todas elas (a Madeira é pequena, só 740 km2...

- já agora, qual a melhor forma de partilhar fotos (no Google Earth, penso, porque o google maps não tem mapas detalhados da Madeira)?
Desculpem a avalanche de perguntas mas, repiuto, sou um novato curioso, que sabe que tem de ler bastante os manuais, mas que tem muitas dúvidas...
Obrigado desde já pela vossa paciência (nem que seja para me dizerem que faça uma pergunta de cada vez...

Mário