NAVCITY SRUNNER É BOM?

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
serafinisantos

NAVCITY SRUNNER É BOM?

#1 Mensagem por serafinisantos »

O GPS do relógio "NAVCITY SRUNNER - RELÓGIO COM GPS PARA CORRIDA" funciona legal bem?

marcio.zalla

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#2 Mensagem por marcio.zalla »

Também estou querendo comprá-lo. Está por R$199,00 na FNAC!!! Temo apenas o tamanho deste relógio e estética no pulso. Pelas fotos parece que há apenas uma parte com pulseira flexivel, a outra parte é rígica. Quanto a marca, funções e demais funcionalidades (software para armazenamento dos dados da corrida, ilustração do percurso, etc), não tenho a mínima idéia se é bom. Mas pelo preço....tô quase pagando prá ver!

Abs.

joaocpinto

#3 Mensagem por joaocpinto »

Também estou de olho nesse relógio/gps. Só que no site quase não tem informações, por exemplo se dá pra baixar no PC as informações da atividade que você fez.
Com os relogios para corrida(ex Garmin) você consegue jogar todos os dados no PC, e visuliazar um mapa por onde você passou, qual a velocidade e pace por km etc.
Será que esse Relogio faz isso? Se não, não vale a pena.
Outra coisa importante é a recepção, alguns aparelho perdem o sinal até mesmo por passar embaixo de uma árvore.
Mandei um e-mail pro suporte da Navcity, se responderem eu coloco aqui a resposta. Vou ver se na FNAC sabem dar mais informações.

Caso alguém consiga, coloque aqui ok?

Obrigado.

joaocpinto

#4 Mensagem por joaocpinto »

Consegui mais informações no site da Magazine Luiza.
Dá pra gravar as rotas sim.

O ponto negativo é a duração da bateria, só 2 horas. Só dá até uma meia-maratona, no talo..rs.

marcio.zalla

#5 Mensagem por marcio.zalla »

Meu cunhado tem um Garmin 405. Realmente acho que é o melhor relógio na atualidade, embora existem vários problemas relatados com o software. O meu cunhado mesmo está tendo problemas com a duração da bateria do relógio, que pelo manual diz que dura até 8 horas com o GPS ligado (o Navcity diz que são apenas 2 horas!). Mesmo A Garmin dizendo que dura 8 horas, parece que não dura mais que 2 horas...Se o Navcity fizer duas horas mesmo, ok! Agora se for que nem o Garmin que diz que dura 8 mas dura 2, não vale a pena comprá-lo. Outro ponto importante é sabermos se a bateria do relógio é substituível. No Garmin 405 não é, ou seja, se a bateria acabar, joga o relógio fora...Quanto ao software da Garmin para PC que recebe as informações do relógio (pace, frequencia cardíaca, percurso, etc), posso dizer que é MUITO BOM! Ele tem até uma associaçao com o Google Maps mostrando na hora o percurso percorrido em detalhes. E o software da NavCity?!?! É equivalente??? Bom, a parte boa do NavCity que está chamando a atenção é o preço...o Garmin 405 lá fora custa 300usd, aqui custa mais de R$1000.

joaocpinto

#6 Mensagem por joaocpinto »

Olá Márcio,

Meu irmão tem um garmin 405, e a bateria dele dura mais de 8 horas. Tanto que ele já correu 3 provas sem precisar dar carga. Não sei se com o tempo a bateria começa a durar menos, o dele ainda está novo, tem uns 6 meses.
No meu caso, somente 2 horas não dá. Eu geralmente faço treinos longos no fim de semana de mais de 20k, e eu iria usar o GPS justamente para isso, pra ter uma ideia de quantos km eu já corri, e o pace km a km.
Já me decepcionei com os aplicativos pra corrida do IPhone. Comprei o celular por causa do Runkeeper e do Runmeeter, os aplicativos são muito legais, com mapas e um monte de informação no próprio celular. Só que o Iphone perde o sinal cada vez que eu passo em baixo de uma árvore, ou perto de um muro ou prédio. E se perdia todo, algumas corridas de 10k o Iphone marcou 40k.
Vou pesquisar bastante antes de comprar um GPS para corrida. Por enquanto vou com o cronometro do meu relogio mesmo e com o aplicativo do site webrun...rs.

Valeu.

marcelo stivalete

#7 Mensagem por marcelo stivalete »

Acabei de receber, comprado na Fnac por R$ 199,00.
A primeira impressão foi a estética desfavorável, pois ele é bastante grande porém leve: pouco mais de 70 gramas. Por causa do tamanho, o relógio é arredondado na parte superior e inferior e as pulseiras são de borracha flexíveis.
Leva cerca de 3 horas para carga total e, pelas instruções dura no mínimo 10 horas com a iluminação, o GPS e o monitor cardíaco ligados. Brinquei por mais de 1 hora e a indicação de bateria não diminuiu nem um ponto.
Vem com programa para download dos treinos que "conversa" com o google earth e maps mostrando o percurso.
A tela é configurável e mostra até 4 informações simultâneas com cerca de 20 opções diferentes desdo tempo do treino até a velocidade de ascensão.
Com 3 satélites ele faz as medições de distância e com 4 as de altura. Conecta em cerca de 30 segundos e a antena está localizada na parte inferior do relógio o que pode causar problemas dependendo da forma que vc o segura porém mesmo dentro de meu apartamento ele conseguiu detectar 3 satélites.
Em suma, não é possível compará-lo a um Garmin Foreruner (que custa em média R$ 1.300,00) mas ele cumpre o que promete por um preço insignificante se comparado com outros GPS para treinamento com monitor cardíaco.

Marcelo Stivalete

joaocpinto

#8 Mensagem por joaocpinto »

Olá Marcelo,

Também acabei comprando depois de saber que a bateria dura 10 horas.
Fiz a carga e instalei o software que veio com ele.
Vou testar amanhã de manhã no longão de fim de semana.

marcelo stivalete

#9 Mensagem por marcelo stivalete »

Ok testado. Bateria durou mais de 14 horas. A recepção é boa, funcionando até mesmo dentro de um shopping center com teto de vidro.
Por razão operacional, ele grava um ponto por segundo em média (configurável) tendo em sua memória espaço para até 60.000 pontos. Assim sendo, independente da bateria, o relógio só pode gravar um pouco mais de 16:00 de rota.

cansian

#10 Mensagem por cansian »

Olá, também realizei a compra do SRunner e achei o relógio muito bom.

Porém, notei um grande erro na medição dos batimentos cardíacos. Em nenhum momento ele informa os dados de forma correta, quando estou em repouso o relógio informa um aumento no batimento cardíaco. É algo fora do padrão mesmo, parado ele parte de 130 para quase 200 batimentos.. Durante o treino também os dados não batem..

Detalhe: Tenho acompanhamento de um cardiologista.. o "culpado" não sou eu.. e testei em um colega e aconteceu a mesma coisa... :)

Alguém validou o MC ?

Abraços

Cansian

joaocpinto

#11 Mensagem por joaocpinto »

Testei no Domingo, foram 21k em 2 horas, e a bateria não baixou nenhum ponto.
Estava com o GPS e o Monitor cardiaco ligados, só a luz de fundo que não. Pelo jeito a bateria dura pra cacete mesmo.
Quanto ao GPS, a recepção é muito, muito boa. Em menos de 30 seg ele achou 5 satelites, durante o percurso não perdeu o sinal nenhuma vez. Eu passei por baixo de várias árvores, corri perto de prédio, muros etc.
Baixei a atividade no micro e estava lá, tudo certo, exatamente por onde passei, a kilometragem bateu com o Google Maps e com o site Webrun onde você monta o percurso.
Cansian,

Também achei o Monitoramento cardiaco "Estranho", pois meus batimentos só chegam a 200 quando eu estou numa velocidade muito grane, o meu normal a 5 min/km é de 150 a 160. Mas durante todo o percurso ele mediu 200, 220.
Vou pegar um polar e testar os 2 juntos pra ver.
Outra coisa "estranha" foi a medição de calorias, nos 21 k que eu corri ele disse que eu gastei 3500 calorias, o normal é entre 1900 e 2000. Talvez seja pelo batimento cardiaco alto (se ele usa isso como parametro claro).

cansian

#12 Mensagem por cansian »

É.. realmente ele não está medindo certo. 220 é alto extremo !

Por favor, faça o teste com o Polar e poste os resultados. Eu vou ligar para a assistência reclamando.

Um abraço

alexandre.vasco

#13 Mensagem por alexandre.vasco »

Amigos, esse Srunner mostra a velocidade( em km/h ) e o pace( em min/km ) ?

joaocpinto

#14 Mensagem por joaocpinto »

Já subiu o Preço na FNAC de 199 para 249,00.
Alexandre, ele possui 4 páginas em que você pode configurar o que você quer que ele mostre em cada página.
Dá pra colocar Velocidade em Km/h e o ritmo(pace) em min/km, além de distancia, monitor cardiaco, altitude, calorias, velocidade máximo, velocidade média, ritmo médio etc.
No meu eu coloquei em Laps a cada 1 km, assim ele emite um bip e me informa a cada km quanto tempo eu fiz.

juniorperuibe

#15 Mensagem por juniorperuibe »

Olá, galera quase comprei o garmin 305, mas quando um amigo meu comprou fiquei aliviado pois ele é muito grande e eu tenho o pulso pequeno, :P :P não tem como eu usar, ainda bem que economizei pois era caro ,então quem comprou se puder colocar as medidas dele pois no site só consigo as medidas da caixa e do visor queria uma medida do começo da pulseira(onde ela dobra) se quem comprou puder colocar as medidas agradeço!!

cansian

#16 Mensagem por cansian »

Cara.. nao peguei as medidas pra voce. Mas ele é grande, acredito que seja maior até que o Garmin. Mas esses relógios não são estéticos, e sim funcionais. Relógio bonito eu uso pra sair hehe.

Ah, ele pesa 70 gramas.

Abraços

juniorperuibe

#17 Mensagem por juniorperuibe »

Então, amigo como disse coloquei o 305 do meu amigo e não da fica muito desproporcional, ja o 405 ficou tranquilo, por exemplo o meu relógio normal tem 5 cm altura X 4 largura e o meu de corrida:
Relógio Masculino Sports Ironman 50 Laps TI5H381N Timex
Dimensões do relógio:
- Largura da caixa (incluindo pino): 40,1 mm;
- Espessura da caixa: 11,1 mm;
- MDiâmetro do visor: 29 x 24 mm;
Por isso que eu queria as medidas dele, mesmo assim obrigado.

cansian

#18 Mensagem por cansian »

Tá tá, peguei as medidas pra vc :)

Tamanho da tela: 29.9 x 39.88 (A X L em mm)
Peso: 72.87g
Tamanho da unidade: 76.5 X 61.5 x 17.5

Abraços

juniorperuibe

#19 Mensagem por juniorperuibe »

Sei que estou sendo pentelho, mas estas medidas eu tinha visto no site, o que eu queria, acho que eu me expressei errado, tipo quando vc "fecha" o relógio, do começo da pulseira até o outro começo
Imagem
como na foto, valeu se puder ajudar eu agradeço.

cansian

#20 Mensagem por cansian »

Ah bicho, estas medidas estão na caixa. Não entendi o que você quer, pois com as medidas você consegue calcular o tamanho dele.. de uma ponta até outra? nao vejo diferença final.. E ele vem com duas pulseiras, uma maior e a outra menor.. para se ajustar em pulsos pequenos e grandes..

juniorperuibe

#21 Mensagem por juniorperuibe »

Imagem
Estas medidas.

edix

#22 Mensagem por edix »

joaocpinto escreveu:Já subiu o Preço na FNAC de 199 para 249,00.
Alexandre, ele possui 4 páginas em que você pode configurar o que você quer que ele mostre em cada página.
Dá pra colocar Velocidade em Km/h e o ritmo(pace) em min/km, além de distancia, monitor cardiaco, altitude, calorias, velocidade máximo, velocidade média, ritmo médio etc.
No meu eu coloquei em Laps a cada 1 km, assim ele emite um bip e me informa a cada km quanto tempo eu fiz.
O que você está achando do relógio? Está apresentando algum problema em relação aos batimentos cardíacos?

joaocpinto

#23 Mensagem por joaocpinto »

Junior,

O pessoal que respondeu tem razão, se vc procura um relogio que vai ficar legal no seu pulso, esquece o Navcity, ele é bem maior que o 305 da Garmin.
Nem no mister Universo eu acredito que esse relogio ficasse bom no pulso. rs.
Mas como disseram, ele não é um relogio pra sair, é um relogio com GPS pra corrida. Vc não vai ficar usando ele sem ser correndo ou fazendo outra atividade fisica. ainda mais que a bateria dele tem a duração diferente de um relogio comum.

joaocpinto

#24 Mensagem por joaocpinto »

cansian e EDIX,

Fiz o teste hoje de manhã do monitor cardiaco, com o Srunner, um Polar e com o monitor cardiaco da esteira ligados. O monitor da esteira é no dedo, não possui a sinta.
Enquanto o polar e a esteira marcavam entre 130 e 135 bpm, o Navcity Srunner marcava 190 - 200 bpm!
Quando eu aumentei o ritmo pra 13 km/h então ele pulou pra 240bpm! Enquanto os outro ficavam variando entre 180 - 190bpm.

Ou seja, tá zoado. Tentei achar no manual alguma coisa que eu poderia estar fazendo errado e não achei nada.

Vou ligar para o SAC da Navcity.

Alguém já ligou, teve alguma resposta?

cansian

#25 Mensagem por cansian »

Eita porcaria..

Eu tentei ligar para o SAC ontem as 18.. mas eles trabalham até as 17. Se você puder ligar lá e nos informar eu agradeço.

Abraços

joaocpinto

#26 Mensagem por joaocpinto »

Liguei na Navcity,

Me passaram um passo-a-passo pra configuar o Monitor cardiaco, parece que dá pra "Calibrar" o mesmo, escolhendo um parametro de 1 a 3. (Se funcionar eu coloco o passo -a-passo aqui ok.)
Espero que funcione, se funcionar, minha nota pro aparelho(considerando o preço que eu paguei) é 11. rs.

Alguém já baixou as atividades pro PC? Qual programa está usando? O que achou?

Eu baixei as atividades no Navcity GYM, e salvei a atividade como .gpx e abri no Sportstrack também.
Achei os 2 programas bem legais. O sportstracks dá pra cadastrar até que tênis você usou pra poder controlar a kilometragem dele. (achei meio noia rs..)
Nos 2 vc consegue ver por onde correu no mapa, as informações básicas (tempo, distancia, ritmo, velocidade média etc). E consegue ver em cada ponto que ele gravou as informações(O relogio grava 1 ponto por segundo no default).
A única coisa que eu senti falta, comparando com o Garmim, é a marcação de kilometragem no mapa. O garmim marca no mapa cada kilometro e dá o ritmo.

Uma coisa que seria legal é poder postar as atividades em um site e trocar ideias com outras pessoas. Eu fazia isso com o aplicativo Runkeeper do Iphone.

cansian

#27 Mensagem por cansian »

Ótimo João !! se você puder validar isso o quanto antes e nos passar eu agradeço e muito. Meus treinos estão incompletos pela falta do monitor cardíaco.

O Software q vem junto é horrível, vou passar os passos que fiz para mandar os dados para o site da Garmin.

Caso vocês queiram usar o Garmin Connect para gerenciar suas atividades, sigam os passos abaixo.

1.
- Instalar o software SportTracks (http://www.zonefivesoftware.com/SportTracks/).
- Instalar o plugin dos equipamentos da GlobalSat (GPS modelo gh626m) no SportTracks, para fazer o download direto do GPS.
- Exportar as atividades no formato loginfo (http://www.zonefivesoftware.com/SportTr ... php?t=7740).

2.
- Instalar o programa TCX Converter (http://www.teambikeolympo.it/TCXConvert ... r_ENG.html).
- Importar o arquivo loginfo e exportá-lo com a opção "Save TCX File...". Selecione a opção "History" (esta opção solicita a informação do peso do atleta para exportar os dados).

3.
- Criar uma conta no Garmin Connect (http://connect.garmin.com/).
- Efetuar o login e fazer o upload do arquivo .TCX gerado.

Pronto!

Abraços

joaocpinto

#28 Mensagem por joaocpinto »

cansian,

Tenta você tbm o que me passaram, eu só vou conseguir a noite quando chegar do trampo:

- Apertar o botão PG por 2 segundos.
Vai aparecer um menu, entrar em :
- Configuração
- Escolher a Frenquência do Monitor cardiaco
Testar de 1 a 3.

Parece simples.

cansian

#29 Mensagem por cansian »

Olá João, essa opção de localização nao existe no menu configuração..

as opções são:
Conf Usuario
Config Gps
Configurar MC - Nao tem opção de frequencia
Conf. Original
Autaliz Sistema..

alguma idéia?:

joaocpinto

#30 Mensagem por joaocpinto »

Aí ferrou,

Como eu estou sem o relogio comigo, me passaram o passo-a-passo desse jeito que eu postei.
Se você está com o relógio aí, dá uma ligada na NAvcity que a atendente vai fazer a configuração jutno contigo.

Valeu.

cansian

#31 Mensagem por cansian »

ok, vou ligar lá e informo !
[]s

cansian

#32 Mensagem por cansian »

To vendo que entramos numa fria !

O atendente informou que não existe essa configuração da frequencia do monitor cardíaco..

Recomendou um reset do aparelho. Vou fazer isso e acompanhar, caso não funcione vou ao Procon exigir a devolução do dinheiro (nunca falha)

[]s

joaocpinto

#33 Mensagem por joaocpinto »

cansian,

Cortei uns passos, no Navcity GYM eu baixei a atividade, fui em file-> save e salvei como .gpx.
Entrei no site da Garmim e fiz o upload do .gpx mesmo, ele aceita esse formato.Será que muda alguma coisa?

Coloquei como : Saude - Parque do Povo - Sâo Paulo

cansian

#34 Mensagem por cansian »

Passa o link, não consegui encontrar

joaocpinto

#35 Mensagem por joaocpinto »

Gabriel Correa

#36 Mensagem por Gabriel Correa »

E ai, pessoal? Alguma novidade sobre a configuração do monitor de frequência cardiaca?

cansian

#37 Mensagem por cansian »

Vou testar a noite.. Hoje mais 4 colegas meus vão testar também.. muita gente aqui da empresa comprou.

Amanhã eu informo vocês.

Abraços

daniel.ielpo

#38 Mensagem por daniel.ielpo »

Pessoal vocês sabem dizer se a bateria da cinta peitoral é recarregável ou substituível?

Abraço!

Pdcazzi

#39 Mensagem por Pdcazzi »

fora o tamanho grande dele, parece que o gps funciona muito bem!

cristian.luz

#40 Mensagem por cristian.luz »

NÃO COMPREM ESSE GPS, na empresa que trabalho mais de 20 pessoas compraram, todos estão devolvendo o produto porque não funciona o batimento cardiaco.

cansian

#41 Mensagem por cansian »

Alguém mais está devolvendo Cristian?

Algumas pessoas relataram q funciona o monitor cardíaco.. mas o meu não funciona !

joaocpinto

#42 Mensagem por joaocpinto »

Eu dei reset no aparelho e agora parece que está OK.
Eu testei com um polar e os batimentos estão batendo, com um pouco de delay.(O Navcity demora uns segundos pra mudar pra cima ou pra baixo).

Eu colouquei esse problema do MC na comunidade da Navcity no orkut tbm.

Agora, por 199 (que eu paguei), mesmo sem o MC pra mim já está valendo. Achei o GPS dele muito bom. rs.

joaocpinto

#43 Mensagem por joaocpinto »

cansian,

Eu comparei a atividade que eu subi no site da Garmin com as atividades que me irmão subiu usando o Forunner 405, e a única diferença são os splits por Km.
Do jeito que ficou a minha atividade não ficou legal, pois só tem o tempo total , ritmo e velocidade médias. Quebrando por kilometro é legal pra saber o ritmo.
Vc chegou a subir a sua atividade pro site da Garmin? Mostrou os splits por Km ou ficou igual a minha.

Valeu.

cansian

#44 Mensagem por cansian »

Vamos ver.. mas usar só como gps não me ajuda em nada. Por isso uso o garmin.

Rapaz, olha aqui: http://connect.garmin.com/activity/37463566

Eu cometi o erro de ligar durante a viagem de carro na volta, por isso marca 113km por hora hehehe. É onde tem um traço reto no mapa. O resto foi tudo de bike.

Mas eu não subi o .gpx direto.. vou ver se faço isso hoje pra ver como fica

Só não subiu a parte de MC.

[]s

joaocpinto

#45 Mensagem por joaocpinto »

cansian,

O seu ficou igual ao meu, não fez o split por km.
Não sei se é o arquivo que não está separado por km ou se só o Garmin faz isso.
No Garmin 405 ele mostra o ritmo por Km no próprio relogio na consulta da atividade.
No Srunner não, ele só mostra os valores totais.

Vou tentar de outras formas e comparar os arquivos do Garmin com o do Srunner.

Valeu.

cristian.luz

#46 Mensagem por cristian.luz »

Cansian,

Eu e o Luciano devolvemos hoje, ambos não funcionam.
Detalhe... hoje que nos ligamos... ambas embalagens vieram VIOLADAS.... ou seja, muito provável a FNAC pegou o produto com defeito já devolvido por outro cliente, colocou esse lote em promoção e entregou para outro cliente (no caso nós), e foi na sorte, de que no comodismo, o cliente não devolva o produto para eles.... não acertaram dessa vez.. (bom não são afirmações, apenas hipoteses).

Detalhe: Entrei no SAC Online (Chat), na primeira linha o atendente já me mandou ligar para o 0800.. Liguei no 0800 e a atendente mandou eu mandar email para navcicity@blablabla... e SE eles não me respondessem o email, era para mim ligar novamente. Então informei que nem ia querer mais o produto... a bela resposta que tive: "Tudo bem..".

Abraço.

joaocpinto

#47 Mensagem por joaocpinto »

cristian.luz,

Você devolveu o Srunner pra FNAC? Foi antes dos 7 dias que dão pra devolução ou pode ser depois?

Ontem eu dei reset no aparelho e o MC estava funcionadno OK. Hoje de manhã eu fui correr e ele voltou a marcar acima de 200 bpm.

Eu mandei o e-mail pra Navcity, e postei a reclamação na comunidade deles no orkut.
Hoje vou levar o relogio pro trampo e ligar no SAC deles novamente.

Como eu achei o GPS bem legal, e o preço muito bom, vou tentar ver se eles dão um jeito no MC, já que MC é muito simples. Pode ser que só precise trocar a sinta, ou eles corrigem o software e eu atualizo o firmware do aparelho.

É isso, qualquer novidade a gente vai postando aqui.

cansian

#48 Mensagem por cansian »

Qualquer novidade nos informe João. O meu eles solicitaram que eu enviasse para a assistência. Recusei.

Vamos ver com você.

Abraços

joaocpinto

#49 Mensagem por joaocpinto »

Galera agora sim eu fiquei puto!

Liguei no SAC da Navcity novamente, e me pediram para enviar um e-mail para navcity@navcity.com.br pois os técnicos estão tentando verificar o problema e assim que tivessem uma solução, iriam me retornar.
Ok, enviei o e-mail e tive um retorno em 10 minutos do mesmo.
Sabe o que tinha no e-mail? O manual do aparelho!
Aí é muita cara de pau.

Vou ligar de novo lá e infernizar a vida deles.

joaocpinto

#50 Mensagem por joaocpinto »

Que novela...

Liguei novamente e finalmente me deram um numero de protocolo.
Ficaram de passar por e-mail os procedimentos para correção do problema.
Vamos ver.

Enquanto isso abri uma reclamação no Reclame aqui:

http://www.reclameaqui.com.br/662436/na ... -cardiaco/

Se não tivesse pago tão pouco e gostado do GPS, já teria devolvido o aparelho.

Ainda na esperança que resolvam o problema...

maesmacker

#51 Mensagem por maesmacker »

Ola pessoal, boa tarde.

Alguem possui a informacao se a bateria do srunner pode ser trocada? Outra coisa e se a pulseira pode ser trocada tb. Tenho um monitor cardiaco Oregon e a pulseira quebrou. O relogio custou 300 reais e a pulseira no site custa 100. Se nao tiver pecas de reposicao fica dificil, ate por que a informacao que tenho e que o srunner foi descontinuado pela Navcity. Estou pensando em adquiri-lo mas estou com duvida. Se puderem me ajudar....agradeco

madam

#52 Mensagem por madam »

Olá a todos!

Sou novo no fórum e me cadastrei especialmente para obter informações sobre ao SRunner da Navcity. Acabrei comprando-o na promoção da FNAC. A compra foi realizada dia 22/06 e o produto chegou hoje (30/06). Meu interesse inicial era de comprar apenas um MC, entretanto o baixo preço do SRunner me chamou a atenção e acabei comprando ele. Eu não sabia realmente NADA em relação ao produto, pois me cadastrei no fórum só depois da compra. Sim, eu realmente me precipitei!

Mas vamos ao que interessa. A primeira coisa que eu testei foi o MC, pois é o meu alvo principal. Como a maioria de vcs relataram, ele mediu mais 200bpm enquanto eu estava em repouso. O interessante é que quando fiz um teste caminhando, ele mediu 94bpm. Foi uma caminhada rápida dentro do próprio pátio de casa. Caminhei durante 1 min, aproximadamente. Depois, caminhei novamente o mesmo tempo e ele mediu 91bpm. Estes valores são coerentes, pois antes dos testes eu medi meus batimentos com um medidor de pressão arterial digital que também mede batimentos cardíacos e o valor foi de 84bpm. Amanhã vou correr e fazer um teste de verdade e então escreverei como foi.

Abraço!

andrebandera

#53 Mensagem por andrebandera »

Pessoal, sou novo no forum..

Estou acompanhando o desfecho do caso do Jõao, peço fazendo um favor jõao que continue informando como as coisas desenrolam.

Tenho interesse na compra.

Que notícia é essa que o produto foi descontinuado pelo fabricante ?

Abraços a todos.

pmachado

#54 Mensagem por pmachado »

Andei pesquisando este relógio e apesar dos problemas comprei um na FNAC, que chega semana que vem.
Ele é fabricado pelo Globalsat, empresa de Taiwan, nome do modelo GH-625 e não foi descontinuado, talvez não seja mais importado pela Navcity.
http://www.globalsat.com.tw/
Lá dá para baixar o último firmware do GH-625, de 12/03/10. Se ele pode ser aplicado neste da Navcity sem problemas não sei dizer, mas acho provável.
No site da Globalsat no EUA tem o cabo USB e a pulseira para comprar se for necessário.
http://www.usglobalsat.com/p-226-gh615- ... cable.aspx

O grande problema do relógio é o monitor de frequência cardíaca. Depois de ler um bocado nos fóruns da Globalsat parece que este problema não tem solução. Acontece por interferência de ruído na transmissão de rádio da faixa. É citado que lavar bem a faixa para tirar poeira ou suor que pode causar mau contato, pilhas novas, desligar o alarme de frequência cardíaca, pode melhorar, mas o que resolve mesmo é a troca da faixa. Aqui no BR acho que a Navcity não vai resolver este problema. Nos fóruns o pessoal que reclamou da faixa recebeu uma nova. Mas como aqui é vendido por outra empresa só vendo se eles teriam a mesma atitude.
Uma maneira de resolver é que ele funciona com faixas de outros fabricantes, citado no fórum só a Polar, mas qualquer faixa que use 5Mhz sem codificação deve funcionar.
Ou então deixar a frequencia de lado e só usar o GPS, que é como eu pretendo usar.
Ou seja, o relógio está sendo vendido muito barato, mais do que lá fora, está custando 173 dólares na Amazon! Acho que é um bom negócio, deixando claro que a frequência cardíaca pode não funcionar.

joaocpinto

#55 Mensagem por joaocpinto »

Pois é galera,

Até agora nada, a Navcity me respondeu no Reclameaqui dizendo que estão analizando o problema, mas passou 1 semana e nada.
Cobrei novamente eles hoje.

Só respondendo a pergunta do maesmaker, a bateria não pode ser trocada, a pulseira pode sim, aliás vem uma a mais na embalagem no relogio.

Usei bastante já o relógio, o GPS dele é muito bom mesmo, pegou até em dia nublado, embaixo de arvores etc.

O Monitor cardiaco é engraçado, as vezes ele funciona direito medindo o normal, e as vezes fica todo zoado. Acho que o que o Pmachado postou tem muito sentido.
Eu tenho um polar, vou ver a frequência da faixa e fazer um teste.
Não sei o que a Navcity vai fazer, acho dificil eles trocarem a faixa, pois eu paguei 199 reais no relogio, uma faixa deve custar quanto?
Eu não queria devolver o produto pois gostei bastante do GPS. Enquanto espero a resposta deles vou tentar ir atrás de uma faixa que funcione com ele.

Valeu.

andrebandera

#56 Mensagem por andrebandera »

Obrigado pelas respostas colegas.

Fico no aguarde do João por novas notícias.

Espero boa notícias para que eu passa adquirir o produto.

Agradeço a todos pelas respostas.

cansian

#57 Mensagem por cansian »

Procon. Propaganda enganosa é crime. E João, aceitar um aparelho com defeito só porque o GPS funciona não acho certo. Gps eu compro no ebay por um preço mais em conta do que esse. Ou posso comprar um Garmin 305.

[]s

pmachado

#58 Mensagem por pmachado »

O meu chegou hoje. Carreguei a bateria e fiz um update de firmware da página da GS-Sports.

http://www.gs-sport.com/pro_dl.php?en_p ... _cnt_id=23

Acho que minha garantia já era :mrgreen:

Tenho um monitor cardíaco da Oregon e a faixa do Srunner funciona nele e vice e versa. O que notei é que o aparelho é que é muito sensível a interferência externa. Quando estava perto do note com wi-fi ligada o relógio ficava doido e o Oregon pegando bem a frequência com a faixa do Srunner. E quando me afastei do note e do roteador o Srunner ficou com a frequência certa. O problema não me pareceu estar na faixa e sim no relógio.
E a faixa não é muito confortável para usar, o plástico meio duro. A faixa do Oregon é muito melhor.
Amanhã eu testo ele na rua.

alexandrersbr

#59 Mensagem por alexandrersbr »

Peguei um na FNAC também..

O MC mostrou valor errado quando tava carregando, mas funcionou normalmente no teste que fiz..
GPS encotra os satelites rapidamente
Dá para configurar 4 coisas para aparecer ao mesmo tempo na tela, tem 4 telas para configurar. Ex: KM/h, velocidade da volta, MIN/KM... etc...
É um pouco maior que o forerunner F305.

Ótimo aparelho!!

Fermoseli

#60 Mensagem por Fermoseli »

Comprei na FNAC também, ótimo preço...

Chegou ontem, gostei muito do aparelho, não tive tempo de efetuar todos os testes, mas só pelo primeiro contato já da pra ver que será bem útil, principalmente pelos relatórios pós treino.

abraços

Luciano

Fermoseli

#61 Mensagem por Fermoseli »

<<
Caso vocês queiram usar o Garmin Connect para gerenciar suas atividades, sigam os passos abaixo.
1.
- Instalar o software SportTracks (http://www.zonefivesoftware.com/SportTracks/).
- Instalar o plugin dos equipamentos da GlobalSat (GPS modelo gh626m) no SportTracks, para fazer o download direto do GPS.
- Exportar as atividades no formato loginfo (http://www.zonefivesoftware.com/SportTr ... php?t=7740).
>>

Cansian

Não sei como instalar o plugin da GlobalSat no SportTracks, em configurações encontrei a função plugin mas não posso fazer inclusão do mesmo, poderia me ajudar com isso?

abraço

Luciano

patrik_lan

#62 Mensagem por patrik_lan »

Também comprei o meu, chegou quinta feira. Testei na sexta, funcionou bem. Mas logo percebi que a frequencia cardiaca estava acima do esperado. Na hora resolvi apenas alterando a posição da cinta de lugar. Mas depois desse primeiro teste não consegui mais nenhum resultado positivo. Sempre marca bem a mais, as vezes marca certo, mas é difícil.
Fiz um teste ligando um rádio AM fora de sintonia. Dá pra perceber pulsos, indicando o batimento do coração. Em geral é dificil fazer ele funcionar certo.
Estou pesando em comprar um transmissor a parte mesmo.
O GPS funciona muito bem.

joaocpinto

#63 Mensagem por joaocpinto »

Galera,

Desisti de ligar e ficar cobrando a Navcity, puta empresa ruim. Deve ser de fundo de quintal.
Quando eles viram que muita gente estava com problema no aparelho deveriam ter parado de vender.
Cansian, eu paguei 199 na FNAC, se eu for comprar pelo EBAY por 150 dolares + 20 de envio(o mais barato que demora mais de 1 mes pra chegar) já dá mais que isso. E ainda tenho que torcer pra não parar na Receita e pagar + 60% de imposto.
Eu comprei o aparelho pelo GPS, eu usava o Runkeeper do Iphone que não tem monitor cardiaco.
Não gosto de usar a sinta quando estou correndo, acho desconfortavel.

Vou fazer a atualização do firmware e torcer pra funcionar, se não paciência.

patrik_lan

#64 Mensagem por patrik_lan »

Joao, eu atualizei o firmware e não resolveu. Tenho certeza que o problema é com a cinta. Sem contar que pode perder a garantia.
Estou pensando seriamente em comprar outra, mas o mínimo que achei foi 100 reais.
Creio que o mesmo problema esta acontecendo com os aparelhos do exterior (globalsat).

flaviopinho

#65 Mensagem por flaviopinho »

Olá! Comprei o meu por R$149,00.

Eu nao testei correndo, foi uma caminhada ou ele só apresenta esse problema na corrida?
vejam dados abaixo:

hora de inicio: 07:19:01
tempo do percurso: 42:29
calorias: 566
velocidade max: 8,860kh
freqenca cardiaca maxima: 164
frec. cardiaca media 128

ou ele só apresenta esse problema na corrida?

joaocpinto

#66 Mensagem por joaocpinto »

Fala Flávio,

O meu apresentou problema na primeira corrida que eu fiz, foram 21 km em 2:00 com batimento médio de 198, máximo de 220(No marcador é claro). O cálculo das calorias ficou em 3900!, pois ele deve usar os batimentos.
Teve uma corrida de 8k que eu fiz e ele marcou normal, entre 140 e 160. Tem vezes que mesmo em descanso ele marca 180, 200.
É muito estranho esse Monitor Cardiaco.

Dúvida,

Eu bati a atividade que eu subi pro site da Garmin com as atividades que meu irmão subiu com o Garmin dele, a única diferença é a marcação que o GArmim coloca de Km em Km. Eu coloquei no meu Srunner pra ele marcar a volta a cada 1 Km e mesmo assim não adiantou.
Esse é o tipo de informação importante, pois é legal saber no mapa a marcação de cada Km.
O Srunner tem isso no aparelho, na consulta da atividade ele mostra Km a Km, velocidade, tempo etc.
Alguém mais já subiu atividade pro site da Garmim ou pra outro software e conseguiu a marcação de Km?

Eu vi na atualização de firmware que o Srunner tinha um problema na marcação dos pontos, mas não sei se tem relação...

Valeu.

patrik_lan

#67 Mensagem por patrik_lan »

Flavio, comprou por 149? Se for isso compro outro.

patrik_lan

#68 Mensagem por patrik_lan »

Estou quase comprando o T-31 da polar. Mas é muito caro. Pelo que li é compatível.

flaviopinho

#69 Mensagem por flaviopinho »

Descupla! comprei por R$249,00

patrik_lan

#70 Mensagem por patrik_lan »

Poxa, tava até contente com os 149. Também paguei 249.

Achei meio caro a cinta da polar. É quase o preço de um monitor da oregon que troca a pilha da cinta, mas que deve durar 6 meses cada pilha. Vou comprar o da polar mesmo, depois posto os resultados.

maivan

#71 Mensagem por maivan »

MANUAL SRUNNER E DURAÇÃO DA CARGA DE BATERIA.
OLÁ PESSOAL BOA NOITE,
Quem quiser o manual do SRUNNER em português me avisa que eu mando por e-mail, meu e-mail é mmaivan@gmail.com, olha eu comprei 1 na fnac.com.br (R$250) na semana passada e chegou hoje, durante a semana que vem vou fazer vários testes e posto aqui para vocês.
Duração da Carga de Bateria:
11horas (GPS ligado, MC e luz de fundo)
10 horas (3D fixo, GPS,MCe luz de fundo)
21 horas (GPS, MC desligado e luz de fundo desligada)
O chipset dele é o SIRF Star III LPx, parece ser o mesmo usado em vários GPSs da Garmin, inclusive no 305 forerunner.
Fiz uns testes hoje a noite e ele conectou os satélites muito rápido, a primeira impressão é de um relógio enorme, mais quando colocado no pulso da para correr numa boa mesmo e acustuma rápido (tem um visor bem legal mesmo) ele é muito leve (uso no dia-dia um citzen aqualand que é muito mais pesado que ele hihihi).
Vou ficando por aqui....[]´s a todos!

jorgeignez

#72 Mensagem por jorgeignez »

Olha JOAO, comprei o meu hoje no mercado livre por 300, fiquei preocupado com os comentários, bbaixei o manual e fui traduzir, qdo liguei ele pela primeira vez, sim ele marcou 200 batimentos, porém estava perto do computador com wireless ligada, o manual sugere uma coisa bem simples molhar a pele antes de colocar a sinta, depois seu própio suor deve fazer o trabalho, umideci ele antes de usar e ele marcou certinho sugiro tentar, fiquei basatnte satisfeito, mas só tem um dia, se ele der algum problema falo, abraço

patrik_lan

#73 Mensagem por patrik_lan »

Acho que resolvi o problema do meu. Realmente o problema é na cinta. Percebi que quando dobro o sensor (parte de borracha) do lado esquerdo a resposta era boa, e quando esticava (como fica no corpo) a resposta era ruim.
Abri a cinta (não façam isso em casa). Com um multímetro medi a resistência que vai do sensor da direita até o circuito, e o resultado foi 50 kohms, aproximadamente. No sensor da esquerda o resultado foi muito alto, próximo de 2M, mas quando forçava o sensor passava a marcar quase 20k.
Adaptei um fio fino da metade do sensor até o circuito. Testei ontem e o resultado foi bom.
Mas o circuito não foi feito para ser aberto. É muito difícil abrir sem quebrar so encaixes. Durante o teste parecia que ia abrir. Enrolei fica crepe na cinta.
Depois coloco as fotos.

joaocpinto

#74 Mensagem por joaocpinto »

A Navcity entrou em contato comigo por causa do Reclameaqui.com
Tentaram fazer mais um reset no aparelho mais não funcionou, logo depois os batimentos subiram para 200bpm comigo parado.

Amanhã eu vou enviar o aparelho para eles pelo correio.

Espero que resolvam o problema.
Quando tiver mais noticias dessa "Novela" eu posto aqui.

Valeu.

Fermoseli

#75 Mensagem por Fermoseli »

João

Esta semana fiz dois treinos de bike com o meu SRunner utilizando em conjunto o Polar. Em nenhum momento houve diferença maior de que 1 ou 2 BPM entre eles, o SRunner se manteve estável o tempo todo, bem confiável.
O SRunner funcionou bem com a cinta do Polar, mas me pareceu melhor com a cinta original, acredito que o motivo seja pelo tempo de vida da bateria da cinta, pois meu Polar já tem 6 anos.

Vou fazer outros testes e depois informo os resultados.

[]s

Luciano

joaocpinto

#76 Mensagem por joaocpinto »

Luciano,

Onde você comprou o seu?

Eu dei reset no meu, molhei a sinta e nada.

Ele começa medindo 80 bpm e vai subindo, passar dos 200 mesmo quando eu estou parado.

Eu tenho um polar também, comparei os dois juntos e não batiam nada. quando eu estava parado o polar marcava 68 e o Srunner nesse esquema de subir para 200.

Eu enviei pra Navcity, espero que eles arrumem pois eu gostei do aparelho, achei o GPS bem preciso e a recepção muito Boa.

Valeu.

Fermoseli

#77 Mensagem por Fermoseli »

João

Comprei o meu na FNAC mesmo, na sexta-feira, último dia que utilizei o meu, trabalhou bem mas em alguns momentos chegou a oscilar perto de 200bpm, mas tudo bem rápido, não manteve por longo tempo, vou verificar melhor em outros testes.

[]s

Luciano

joaocpinto

#78 Mensagem por joaocpinto »

Enviei meu Srunner pra Assistência da NAvcity, lá no Rio De Janeiro, segunda-feria chegou lá.
Falaram que em 30 dias devolvem o aparelho.

No aguardo.

Ninguém mais passou as atividades pro PC?
Se sim, na atividade ficou marcado Km a Km ou a distância total?

Valeu.

pmachado

#79 Mensagem por pmachado »

joaocpinto, eu uso o Sportstrack e no soft vc pode escolher as voltas em Km, 500m ou a distância que quiser.
A marcação de voltas do relógio até onde entendi só é lida pelo software próprio.

ernani de souza

#80 Mensagem por ernani de souza »

Pessoal bom dia, sou novo aqui gostaria de compartilhar algumas informações.
Usei o meu SRUNNER com a cinta que vem nele e realmente não funciona direito, conforme já foi dito aqui a frequencia sobe muito na maioria das vezes, estou usando com uma cinta zerada da polar e a frenquencia agora fica e baixa demais pensa bem em um tiro correndo para 3:10/km a frequencia ficar em 70bpm...
Fora este problema da frequencia estou achando o SRUNNER muito bom, estou baixando meus treinos no software que vem com ele e depois faço o upload para o Garminconnect e fica show veja um exemplo http://connect.garmin.com/activity/41604076.
Eu não estou conseguindo ver os batimentos durante a utilização do SRUNNER alguém ai sabe como faço isso ? se tiver como manda pra mim ernanibi@bol.com.br obrigado.
Forte abraço

joaocpinto

#81 Mensagem por joaocpinto »

Pmachado,

Vou dar uma olhada no sportracks pra ver se quebra a minha atividade em km a km.

Se a gente compara a atividade do ernani com essa: http://connect.garmin.com/activity/42000861

Dá pra ver a diferença, a do ernani não tem a marcação de voltas, ess aque eu passei (o cara estava usando um garmin) coloca a informação de voltas na página principal, e se você for em Detalhes, ele mostra o detalhe de cada volta.

Pra mim essa informação é importante, pois eu queria ver se mantenho o ritmo ou se vou alterando durante a corrida.

Valeu.

joaocpinto

#82 Mensagem por joaocpinto »

ernani ,

Pra ver os batimentos vc tem que ir em configurações e colocar Monitor Cardiaco = ON
E depois escolher um campo nas 4 páginas e colocar o Monitor lá.

Segue o passo a passo:

Acesse

a) Menu Principal
b) Configuração
c) Configuração MC
d) Modo cardio: Coloque Monitor Cardíaco em ON

Acesse

a) Menu Principal
b) Configuração
c) Configuração do usuário
d) Configuração pagina. Escolha uma página. Exemplo página três.

Clique novamente no número selecionado.

4) Selecione a coluna onde deseja exibir o batimento cardíaco. Há três opções. Em cima, no meio, ou no fim da tela. Ao escolher o local, pressione OK, e escolha a opção desejada. No seu caso Mon. Card. (Monitor Cardíaco).

5) Nas outras duas localizações vc pode também colocar as opções desejadas.

ernani de souza

#83 Mensagem por ernani de souza »

Obrigado Joaocpinto consegui fazer a configuração.
Olha pessoal um detalhe que já observei e o seguinte quando uso o GPS colhendo as informações km a km no software que veio nele consigo visualizar as informações dos km fracionado, mas quando baixo para o garminconnection dai já não consigo visualizar as frações, se alguém descobrir como fazer para visualizar também no garmin favor comunicar.
Obrigado.

aamelo

#84 Mensagem por aamelo »

adquiri um navcity a um mês + ou - , a cinta de frequencia estava funcionado bem , até que um colega pegou e mexeu na fita flexivél de conexão a parte ridiga resumindo deixou de funcionar.
Isto é um mau conta da parte de conexão da flexivel com a parte movel, para resolver, toda vez que for utilizar dobrar 1 ou 2 vezes para dentro ficando a cinta em formado de U , e testar até que volto o contato, isto é vericado vendo a frequencia se esta em sua faixa, comigo funciona muito bem.
Alguem gerou arquivos nas extenções recomenda pela navcity e conseguiu fazer upload para usar como GPS ?????????????????????????????????????
Tirando o problema da cinta que esta parcialmente resolvido acho muito bom, levando em conta o preço e as informações sobre as atividades.

executor

#85 Mensagem por executor »

patrik_lan escreveu:Também comprei o meu, chegou quinta feira. Testei na sexta, funcionou bem. Mas logo percebi que a frequencia cardiaca estava acima do esperado. Na hora resolvi apenas alterando a posição da cinta de lugar. Mas depois desse primeiro teste não consegui mais nenhum resultado positivo. Sempre marca bem a mais, as vezes marca certo, mas é difícil.
Fiz um teste ligando um rádio AM fora de sintonia. Dá pra perceber pulsos, indicando o batimento do coração. Em geral é dificil fazer ele funcionar certo.
Então, patrik_lan, como anda a cinta depois da tua intervenção, ainda funcionando bem? Será que tem como vc colocar uma foto da adaptação que vc fez? Eu já abria a minha cinta e, pelo visto, vai ser necessário colar pra fechar, realmente não foi feita pra ser aberda. Mesmo sendo necessário colar, acho que não ficará ruin, pois consegui abrir sem avariar a parte externa.

patrik_lan

#86 Mensagem por patrik_lan »

Vou passar as fotos ainda hoje.
Fiz mais 3 testes. Nos dois primeiros (bicicleta, aprox. 30 min) o frequencia cardiaca ficou boa, mas teve vez que chegou a 190 - 200 bpm, mas logo voltou para uns 160. O terceiro teste fiz ontem, 52 min, e em nenhum momento chegou a mais de 175bpm.

executor escreveu:
patrik_lan escreveu:Também comprei o meu, chegou quinta feira. Testei na sexta, funcionou bem. Mas logo percebi que a frequencia cardiaca estava acima do esperado. Na hora resolvi apenas alterando a posição da cinta de lugar. Mas depois desse primeiro teste não consegui mais nenhum resultado positivo. Sempre marca bem a mais, as vezes marca certo, mas é difícil.
Então, patrik_lan, como anda a cinta depois da tua intervenção, ainda funcionando bem? Será que tem como vc colocar uma foto da adaptação que vc fez? Eu já abria a minha cinta e, pelo visto, vai ser necessário colar pra fechar, realmente não foi feita pra ser aberda. Mesmo sendo necessário colar, acho que não ficará ruin, pois consegui abrir sem avariar a parte externa.

patrik_lan

#87 Mensagem por patrik_lan »

aamelo escreveu:adquiri um navcity a um mês + ou - , a cinta de frequencia estava funcionado bem , até que um colega pegou e mexeu na fita flexivél de conexão a parte ridiga resumindo deixou de funcionar.
Isto é um mau conta da parte de conexão da flexivel com a parte movel, para resolver, toda vez que for utilizar dobrar 1 ou 2 vezes para dentro ficando a cinta em formado de U , e testar até que volto o contato, isto é vericado vendo a frequencia se esta em sua faixa, comigo funciona muito bem.
Acho que o problema é esse mal contato.
Cheguei a dobrar várias vezes antes de usar, mas voltava a marcar errado.

patrik_lan

#88 Mensagem por patrik_lan »

Aqui estão as fotos da cinta aberta:

http://www.flickr.com/photos/13653466@N ... 514002361/

E ai executor, como tá a sua?
Eu não colei. No primeiro teste parou de medir o batimento, ai verifiquei que ela abria sozinha, só não abrindo totalmente por causa da cinta.
Depois disso só enrolei com fita crepe (3 voltas). Ficou meio feio, mas ninguém vê mesmo. Acho difícil, mas pode entrar água, ou mesmo suor.
Não colei porque pode ser que tenha que abrir novamente. Estou pensando em vedar com cola de silicone.

A cinta da polar desisti por enquanto. Ia comprar, mas o cara queria quase 30 de frete porque é do paraná, e o de sao paulo não tinha em estoque. Talvez compre no mês que vez.

executor

#89 Mensagem por executor »

Saudações, patrik_lan!

hummm, agora eu entendi o que vc fez. Quando vc falou de ligar um fio no sensor eu imaginei que seria do pino que segura a cinta pra placa, não sabia que tinha que detonar a borracha do sensor. Vou tentar isso. O meu eu abri, futuquei, futuquei e nada. :/
Tenho feito os treinos sem a cinta porque agora ela ta lá jogada toda desmontada, huahuaha. Pelomenos o cálculo de perda de calorias sem os batimentos cardiâcos parece ser mais coerente.
Depois de mexer eu informo os resultados.

patrik_lan

#90 Mensagem por patrik_lan »

Executor,
também pensei que o problema era na conexão do pino, mas não era. Mei a resistencia com um multímetro e confirmei que a conexão está boa. O problema realmente é entre a parte de borracha mesmo. Percebi que na parte de borracha da direita a resistencia era de 50kohms, enquanto que a da esquerda era muito mais alta, baixando apenas quando eu dobrava muito. Acho que pode ter algum tipo de fio dentro dessa parte, mas não quis detornar de vez a cinta.
Pra mim foi muito difícil desmontar, e muito fácil montar. Mas os encaixes quebraram, e agora esta com fita crepe.

joaocpinto

#91 Mensagem por joaocpinto »

Fala Galera,

Finalmente acabou a minha novela com a NAvcity, acabaram de me ligar da assitência técnica, a qual o aparelho estava a umas 3 semanas. Eles não tem como arrumar o aparelho (O problema do Monitor cardiaco) e vão me devolver o dinheiro.
A atendente disse que o aparelho tem esse problema mesmo, mas eles não tem mais peças pra repor.
Não sei não, mas acho que estvam vendendo na FNAC por 199 por esse motivo, muito estranho.
Até achei o GPS muito bom e tinha pensado em ficar com ele. Mas como estou usando muito o monitor nos meus treinos, não ia dar.

Vou atrás de um Garmin agora...

Valeu.

patrik_lan

#92 Mensagem por patrik_lan »

Que pena, joao.
Tenho certeza que essa desvalorização foi devido ao problema. Mas esse problema não era só no brasil.
Eu já até esperava por isso, assim resolvi abrir a cinta e se não funcionasse compraria outra.
Por enquanto não tenho condições de comprar outro aparelho desse tipo, e nem estou praticando tanto assim. Mas já não quero ficar sem o meu.
Boa sorte na próxima.

joaocpinto escreveu:Fala Galera,

Finalmente acabou a minha novela com a NAvcity, acabaram de me ligar da assitência técnica, a qual o aparelho estava a umas 3 semanas. Eles não tem como arrumar o aparelho (O problema do Monitor cardiaco) e vão me devolver o dinheiro.
A atendente disse que o aparelho tem esse problema mesmo, mas eles não tem mais peças pra repor.
Não sei não, mas acho que estvam vendendo na FNAC por 199 por esse motivo, muito estranho.
Até achei o GPS muito bom e tinha pensado em ficar com ele. Mas como estou usando muito o monitor nos meus treinos, não ia dar.

Vou atrás de um Garmin agora...

Valeu.

ADELCIOS

#93 Mensagem por ADELCIOS »

joaocpinto escreveu:Aí ferrou,

Como eu estou sem o relogio comigo, me passaram o passo-a-passo desse jeito que eu postei.
Se você está com o relógio aí, dá uma ligada na NAvcity que a atendente vai fazer a configuração jutno contigo.

Valeu.
Boa tarde, oque o nosso amigo cansian , disse procede, ja havia notado essa diferença no monitor cardiaco, e realmente ele fica meio loco... Tambem não consegui encontrar os passos que foram descrito pelo atendimento do fabricante.
Encontrei em um forum gringo uma pergunta semelhante que o cara resolveu trocar o Firmware dele, pois o fabricante do relogio é outro. Vou tentar fazer isso no me e posto os resultados...

patrik_lan

#94 Mensagem por patrik_lan »

Eu troquei o firmware e não resolveu. O problema é na cinta mesmo.`
Realmente implementaram filtros mais fortes, assim se forem poucos pulsos a mais ele não sobe o batimento, mas se o problema persistir por pouco mais de 2 segundos aumenta e vai para os 200 bpm. E demora um pouco mais para baixar o batimento.

ADELCIOS escreveu:

Valeu.
Boa tarde, oque o nosso amigo cansian , disse procede, ja havia notado essa diferença no monitor cardiaco, e realmente ele fica meio loco... Tambem não consegui encontrar os passos que foram descrito pelo atendimento do fabricante.
Encontrei em um forum gringo uma pergunta semelhante que o cara resolveu trocar o Firmware dele, pois o fabricante do relogio é outro. Vou tentar fazer isso no me e posto os resultados...

ADELCIOS

#95 Mensagem por ADELCIOS »

Te confesso que desisti de fazer essa atualização apos seu comentário, pois podemos correr o risco até de dar algum problema e ficar sem oque ainda funciona...
ME diz uma coisa então e trocar a cinta resolve?
qualquer cinta funciona ? como deve ser comprada ?

patrik_lan escreveu:Eu troquei o firmware e não resolveu. O problema é na cinta mesmo.`
Realmente implementaram filtros mais fortes, assim se forem poucos pulsos a mais ele não sobe o batimento, mas se o problema persistir por pouco mais de 2 segundos aumenta e vai para os 200 bpm. E demora um pouco mais para baixar o batimento.

ADELCIOS escreveu:

Valeu.

ernani de souza

#96 Mensagem por ernani de souza »

Olá pessoal bom dia, sobre a dúvida do ADELCIOS posso dizer o seguinte, usei a cinta do polar e não funcionou direito, os batimentos ficavam sempre abaixo do normal enquanto se esta em repouso (parado, sentado, deitado) funciona ate que normal com a do polar mas durante o exercicio não funciona direito.
Usei também uma cita de um outro monitor que tenho que de imediato não recordo a marca e também não funcionou.
Resumindo na minha opnião este NAVCITY não funciona confiavelmente como monitor cardiaco.

ADELCIOS

#97 Mensagem por ADELCIOS »

Obrigado pelo depoimento!!!!!
È pelo preço que ele é encontrado realmente não pode esperar um equipamento de ponta, pelo menos o GPS dele é aceitavel. Pelo visto vou ter que esperar um pouco e comprar uma realmente eficiente ...
ernani de souza escreveu:Olá pessoal bom dia, sobre a dúvida do ADELCIOS posso dizer o seguinte, usei a cinta do polar e não funcionou direito, os batimentos ficavam sempre abaixo do normal enquanto se esta em repouso (parado, sentado, deitado) funciona ate que normal com a do polar mas durante o exercicio não funciona direito.
Usei também uma cita de um outro monitor que tenho que de imediato não recordo a marca e também não funcionou.
Resumindo na minha opnião este NAVCITY não funciona confiavelmente como monitor cardiaco.

patrik_lan

#98 Mensagem por patrik_lan »

Por essa não esperava. Tinha lido em alguns fóruns do exterior que a cinta F3 não codificada da polar funcionaria perfeitamente.
A ultima vez que testei a minha, que fiz uma gambiarra para funcionar, na semana passada funcionou bem.

emcampos2

#99 Mensagem por emcampos2 »

Oi Pessoal, Sou corredor (Running Street) também Comprei um SRunner do GH-625M da Navcity (é o mesmo da GLOBALSAT) na FNAC em julho/2010. O relogio tem várias funções tais como GPS, cronometro, pace, Laps, KM, é elas funcionam muito bem, porém a função de HRM (heart Rate Monitor) na maioria dos equipamentos vendidos pela FNAC apresentaram problemas no lote importando pela NAVICITY e vendido pela FNAC. Ele tem uma falha no acessório (frequencimento peitoral) que causa uma falha calculo da frequencia e apresenta no display um valor acima do normal. Ex: Quando em 160 BPM ele mostra 220 BPM, bem acima do correto e assusta os usuarios. O erro já foi reclamado por usuarios (pesquisa no google SRUNNER Problema) na FNAC e na central de atendimento da NAVCITY Brasil. Não adianta mandar para a assistencia tecnica/Importador da NAVICITY no RJ, pois já fiz isso e ele reconheceram o problema e me ofereram o dinheiro de volta. O equipamento/acessorio não existe em estoque e ja foi descontinuado de ser comercializado pela NAVICITY Brasil.

A solução adotada por mim e por vários outros usuarios, foi substituir somente o acessorio "frequencimetro peitoral" onde está o problema, por um outro compativel e mais confiável. Eu comprei um frequencimetro super confiável de outro fabricante. É o modelo T31 da marca POLAR por + R$ 109,00 e funcionou muito bem. Agora estou com um conjunto todo OK (Relogio GPS + Frequencimetro).
já fiz varios testes de aferição e agora está OK.

Mesmo com o custo adicional da compra do novo frequencimetro, o preço total do KIT ainda ficou muito atraente em comparado com os demais preços dos GPS de pulsos existentes no mercado.

Fica aqui a minha dica de quem tiver este problema.

Edu.

ernani de souza

#100 Mensagem por ernani de souza »

Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda.
E o seguinte esta semana a transmissão dos dados do meu GPS SRunner não esta indo para o PC, parece que o cabo que faz a ligação GPS x PC esta com problemas pois quando tento fazer a conecção de ambos aparece na tela esta mensagem veja na foto http://picasaweb.google.com.br/ErnaniAt ... 0086585618 diz que o dispositivo não responde.
Fui tentar descobrir o problema e resetei o GPS, não resolveu.
Instalei novamente o software que veio no GPS, não resolvei e o GPS esta colhendo as informações perfeitamente só não consigo e manda-las para o PC, então só me restou achar que o problema e no cabo que faz a ligação GPS x PC.
Resumindo minha pergunta e ALGUÉM JÁ TEVE ESTE PROBLEMA? CONSEGUIU RESOLVER? COMO ?
Valeu galera.

rafacazotto

#101 Mensagem por rafacazotto »

Comprei um srnner na FNAC e apos ler estes topico realizei um teste.
MC em repouso normal, variando entre 68 e 72.

Ja fiz vários treinos de bike com ele e marcava mais de 200 apenas nos primeiros treinos quando eu estava muito fora de forma e nas subidas.
Conforme ganhei condicionamento ele marcava certinho.
No treino de hoje o máximo foi 195 em uma subida durissima, pra mim claro, mas no restante do trino normal, média de 162 sem nenhum outro pico.

Não sei, mas parece que o meu esta correto.

att, Rafael.

santerioj

#102 Mensagem por santerioj »

Caro Edu,

Comprei o modelo T31 da marca POLAR e já estou com ele. Infelizmente, ou aparentemente, o meu SRunner não está capturando os dados do frequencímetro peitoral polar. Por favor, voce pode me dar mais alguma dica ?

Obrigado por qualquer ajuda.

Um abraço
emcampos2 escreveu:Oi Pessoal, Sou corredor (Running Street) também Comprei um SRunner do GH-625M da Navcity (é o mesmo da GLOBALSAT) na FNAC em julho/2010. O relogio tem várias funções tais como GPS, cronometro, pace, Laps, KM, é elas funcionam muito bem, porém a função de HRM (heart Rate Monitor) na maioria dos equipamentos vendidos pela FNAC apresentaram problemas no lote importando pela NAVICITY e vendido pela FNAC. Ele tem uma falha no acessório (frequencimento peitoral) que causa uma falha calculo da frequencia e apresenta no display um valor acima do normal. Ex: Quando em 160 BPM ele mostra 220 BPM, bem acima do correto e assusta os usuarios. O erro já foi reclamado por usuarios (pesquisa no google SRUNNER Problema) na FNAC e na central de atendimento da NAVCITY Brasil. Não adianta mandar para a assistencia tecnica/Importador da NAVICITY no RJ, pois já fiz isso e ele reconheceram o problema e me ofereram o dinheiro de volta. O equipamento/acessorio não existe em estoque e ja foi descontinuado de ser comercializado pela NAVICITY Brasil.

A solução adotada por mim e por vários outros usuarios, foi substituir somente o acessorio "frequencimetro peitoral" onde está o problema, por um outro compativel e mais confiável. Eu comprei um frequencimetro super confiável de outro fabricante. É o modelo T31 da marca POLAR por + R$ 109,00 e funcionou muito bem. Agora estou com um conjunto todo OK (Relogio GPS + Frequencimetro).
já fiz varios testes de aferição e agora está OK.

Mesmo com o custo adicional da compra do novo frequencimetro, o preço total do KIT ainda ficou muito atraente em comparado com os demais preços dos GPS de pulsos existentes no mercado.

Fica aqui a minha dica de quem tiver este problema.

Edu.

DonLazaro

#103 Mensagem por DonLazaro »

Bom dia amigos,

Alguém já usou o GPS na água!?

Um amigo do serviço faz travessias no mar e se interessou pelo aparelho mais pelo GPS, mas tá em dúvida se ele aguenta a água do mar!!

Se alguém utilizou ele, ao menos, na piscina, tb ajuda!!

[]'s e obrigado,

DonLazaro

GPS MiDi Japan MD-5099

iransotero

#104 Mensagem por iransotero »

TENHO UM SRUNNER JA FAZ QUASE UM ANO E ELE É OTIMO, SO TEM UM PROBLEMA PERDI O MEU CD DE INSTALAÇÃO DOS SOFT E MEU LAPTOP DEU PAU. PRECISO DE NOVO DOS PROGRAMAS E NÃO ENCONTRO SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR POIS JA PEDI PARA O NAVICITY E ELES NÃO TEM MAIS.
ABRAÇOS A TODOS

pmachado

#105 Mensagem por pmachado »

Tem os programas na página da Gs-Sport.
http://www.gs-sport.com/support.php

traderboy

#106 Mensagem por traderboy »

Ola amigos, fiz a atualização do gps de pulso srunner com a firmawre do site Globalsat, fabricante do gps, mas ficou todo em inglês, agora não consigo achar outra firmware em portugues, ja entrei em contato com a Navicity mas não me retornaram, o que eu ja esperava. Gostaria da ajuda de vocês que tambem ja adquiriram o gps, eu perdi meus cds de instalação e não me lembro se existia alguma firmawre junto com os programas. Peço a ajuda de todos vcs. Obrigado!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”