COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION
-
léo-campinas
COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION
Recentemente comprei um ford fusion com o sistema de gps integrado,porém não tem os mapas do brasil iseridos nele,
como poderi fazer para iseriri esses mapas?
Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION
Também tenho interesse em ativar o GPS do Fusion. Consultei a Ford do Brasil via email e eles responderam que está sendo desenvolvida uma versão em Portugues do software, mas não me deram data prevista de disponibilização.
-
joaofransa
Pessoal tb tenho um. Pelo q entendi a ford esta lancando a traducao do sistema sync para o portugues e nao creio que eles disponibilizarao do gps para o carro, pois a venda no Brasil do fusion e muito baixa para que valha a pena investir na comercializacao do mapa.
Chequei a ligar na Navteq nos EUA e eles simplesmente me disseram que nao ha mapa disponivel para o brasil.
Existem alguns lugares em SP que instalar o gps e usam a tela como "escrava". Eles instalam um gps interno e vc tem que mexer nele com um mouse pad....o maior problema e a grana que se gasta, cerca de 3000 reais.
Qq novidade que tenham me avisem
Abs
Chequei a ligar na Navteq nos EUA e eles simplesmente me disseram que nao ha mapa disponivel para o brasil.
Existem alguns lugares em SP que instalar o gps e usam a tela como "escrava". Eles instalam um gps interno e vc tem que mexer nele com um mouse pad....o maior problema e a grana que se gasta, cerca de 3000 reais.
Qq novidade que tenham me avisem
Abs
Consultei a NAVTEQ no Brasil, pois já está sendo comercializado no Brasil o NAVIBOX-1 da Sounstream com mapa do Brasil desenvolvido pela NAVTEQ. Veja a resposta:
A NAVTEQ produz a base de dados cartográfica para os veículos Ford Fusion nos mercados citados. Porém, para que o sistema de navegação funcione corretamente esta base de dados precisa passar por um processo de compilação e inclusão em um software de navegação que é de responsabilidade da Ford. Ou seja, para sistemas originais você deverá entrar em contato com a Ford. A NAVTEQ não tem o poder de habilitar nenhum sistema de navegação.
O manual em Ingles do FUSION diz:
SYSTEM SOFTWARE UPDATES
NAVTEQ offers system software updates for purchase. You can call
1-800-NAVMAPS or go to www.navteq.com. You will need to specify the
make and model of you vehicle in order to determine if a map update is
available. Updates for the Gracenote database (CDDB) that contain CD
song/artist/title/album art are available. There is no charge for the data,
however, there is a nominal shipping and materials fee. Mapping updates
will be available yearly. Gracenote database (CDDB) database updates
are complimentary when a map update is purchased.
Entendo que o software já está instalado no SYNC com comandos em Ingles ou Espanhol ou Frances, e o que falta é a compilação de um Mapa do Brasil, mesmo que os comandos continuem numa dessas linguas, o que já ocorre com as outras funções do "SYNC".
Pelo visto a FORD está empurrando o problema com a "barriga" ... Cabe a nós pressioná-la, pois temos um veículo aleijado!
A NAVTEQ produz a base de dados cartográfica para os veículos Ford Fusion nos mercados citados. Porém, para que o sistema de navegação funcione corretamente esta base de dados precisa passar por um processo de compilação e inclusão em um software de navegação que é de responsabilidade da Ford. Ou seja, para sistemas originais você deverá entrar em contato com a Ford. A NAVTEQ não tem o poder de habilitar nenhum sistema de navegação.
O manual em Ingles do FUSION diz:
SYSTEM SOFTWARE UPDATES
NAVTEQ offers system software updates for purchase. You can call
1-800-NAVMAPS or go to www.navteq.com. You will need to specify the
make and model of you vehicle in order to determine if a map update is
available. Updates for the Gracenote database (CDDB) that contain CD
song/artist/title/album art are available. There is no charge for the data,
however, there is a nominal shipping and materials fee. Mapping updates
will be available yearly. Gracenote database (CDDB) database updates
are complimentary when a map update is purchased.
Entendo que o software já está instalado no SYNC com comandos em Ingles ou Espanhol ou Frances, e o que falta é a compilação de um Mapa do Brasil, mesmo que os comandos continuem numa dessas linguas, o que já ocorre com as outras funções do "SYNC".
Pelo visto a FORD está empurrando o problema com a "barriga" ... Cabe a nós pressioná-la, pois temos um veículo aleijado!
Pessoal do fórum, já saiu mais alguma novidade quanto aos mapas do gps do ford fusion?
-
EdemilsonCtba
Aparentemente a Ford Brasil esta vendendo um "mico" o carro é excelente mais a falta deste mapa é frustrante, não vejo necessidade de nenhuma tradução no sistema, a unica coisa que precisamos é um mapa atualizado do Brasil, mesmo que fale ingles ou que não fale nada, apenas o mapa ja seria suficiente.
-
DanteArend
Comprei um Fusion em SET/2009 o carro é excelente, mas a falta de mapas GPS para o Brasil é ab solutamente frustante! O mesmo problema ocorre como Ford EDGE, que começou a ser vendido antes no Brasil e na época do seu lançamento a promesse é que em "alguns" os mapas estariam disponíveis.... Já passou mais de ano...
Não vejo porque não disponibilizam os mapas, pouco importa a tradução, na verdade seguir as cordenadas com a "voz" em português é um saco e até confuso, sempre deixo em Inglês
Ao me nos deveriam disponibilizar que os clientes pudessem escolher!
Não vejo porque não disponibilizam os mapas, pouco importa a tradução, na verdade seguir as cordenadas com a "voz" em português é um saco e até confuso, sempre deixo em Inglês
Ao me nos deveriam disponibilizar que os clientes pudessem escolher!
O Pior é que para ter os mapas do brasil, eles te oferecem como acessório um kit ( Destravador +gps Fusion Novo(2010)+tv+modulador+camera De Ré), pela bagatela de R$ 5.500,00. (mesmo preço do mercado livre).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -de-re-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -de-re-_JM
-
stachelski
Oi pessoal, comprei um edge e, logico, tenho tb interesse no mapa brasil. Sendo assim, estou em contato permanente com a autorizada onde comprei o carro e eles me informaram que o responsavel pela assunto foi substituido e que novidades teriamos a partir do final de fevereiro. Cabe agora aguardarmos o deslinde da questão. Abs.
-
rafaelmartim
to com ese problema tbm (F.F. v6 2010) mas uampergunta n é possivel instalar um aplicativo ''a parte'' no hd do carro nao?
Também tenho um ford edge e realmente é frustrante não poder usar um acessório (GPS) q vem junto com o veículo... acho uma falta de respeito com quem adquire um produto da ford ... o pior é q não dão nem a opção de instalar um software com os mapas brasileiros ... infelismente um tiro no pé da ford 
É frustrante. Tinha um Jetta e troquei pelo Fusion V¨6 acreditando no que estavam afirmando sobre o tempo em que lançariam o mapa pro Brasil.
E até agora nada. Absolutamente nada.
Parece bobeira ou pouca coisa em um carro com tantas qualidades. Mas não é porque, se vc compra um carro nessa faixa de preço e, como argumento de venda, te mostram a possibilidade de utilização do GPS em pouco tempo, ficar aguardando que isso ocorra sem nenhuma justificativa é uma ofensa ao consumidor.
Antes tivessem vendido sem mencionar isso.
E até agora nada. Absolutamente nada.
Parece bobeira ou pouca coisa em um carro com tantas qualidades. Mas não é porque, se vc compra um carro nessa faixa de preço e, como argumento de venda, te mostram a possibilidade de utilização do GPS em pouco tempo, ficar aguardando que isso ocorra sem nenhuma justificativa é uma ofensa ao consumidor.
Antes tivessem vendido sem mencionar isso.
-
EdemilsonCtba
E não é simples imputar responsabilidade a Ford,
eu comprei o meu carro na Superford Rio de Janeiro e até sabado o vendedor jurava que é só colocar um cd/dvd e fazer a atualização (o que seria bastante razoável).
Contudo em contato com o departamento tecnico da mesma loja eles foram taxativos: não tem qualquer meio de fazer esta atualização nem previsão.
Eu encontrei um pessoal fazendo a atualização do map da navcity mais estava dando incompatibilidade com o softwere instalado fazendo que varias funções acopladas ao media system deixassem de funcionar.
Liguei para o Procom e estes tambem foram taxativos, não podem ajudar, recomendam entrar com um processo na justiça contra a concessionaria e ford.
E eu que so queria que o meu GPS funcionasse estou no dilema de começar esta batalha na justiça. O ideal seria uma ação coletiva para forçar a Ford a fazer um recall para todos os Ford Fusions V6 ou que tem este media system ("powered" ou seja travado pela microsoft).
eu comprei o meu carro na Superford Rio de Janeiro e até sabado o vendedor jurava que é só colocar um cd/dvd e fazer a atualização (o que seria bastante razoável).
Contudo em contato com o departamento tecnico da mesma loja eles foram taxativos: não tem qualquer meio de fazer esta atualização nem previsão.
Eu encontrei um pessoal fazendo a atualização do map da navcity mais estava dando incompatibilidade com o softwere instalado fazendo que varias funções acopladas ao media system deixassem de funcionar.
Liguei para o Procom e estes tambem foram taxativos, não podem ajudar, recomendam entrar com um processo na justiça contra a concessionaria e ford.
E eu que so queria que o meu GPS funcionasse estou no dilema de começar esta batalha na justiça. O ideal seria uma ação coletiva para forçar a Ford a fazer um recall para todos os Ford Fusions V6 ou que tem este media system ("powered" ou seja travado pela microsoft).
Quem sabe se juntarmos mais pessoas interessadas em uma acao coletiva a Ford resolve se mexer
EU TB QUERO SABER DE UMA FORMA que nao custe 5.500 reais depois de ter pago mais de 100 mil num carro desses, tambem quero participar de qualquer ação que surgir a respeito do gps, mesmo que eu acho que nao de em nada.
Acho lamentável a posição da Ford. Eles estão realmente, como foi citado, empurrando com a barriga. Se não pretendem desenvolver um mapa próprio para instalação, que eles pelo menos criem uma alternativa para que possamos instalar outro mapa.
-
José C. Pinto
Também tenho interesse em habilitar o GPS do meu Fusion. Já existe alguma solução em vista?
acho que devemos criar um grupo e reclamar para ford
vamos nos unir
vamos nos unir
-
stachelski
Tenho um EDGE e tb estou cansado de esperar o tal mapa do Brasil, VAMOS PARA A LUTA JUDICIAL!!!!!
Vão achar aqui um topico mais antigo sob problema similarnas Lands Rovers.
Que alias é do mesmo grupo da Ford (ou era).
Que alias é do mesmo grupo da Ford (ou era).
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
digitalcompanigps
Ola amigos Consegui desbloquear e usar o igo nele e outros aplicativos sem alterar o sistema mais ainda esta instavel estamos reprogramando um sistema pra fazer ajustes logo volto com mais novidades até tiver 100% abrass
Pessoal,
Alguma novidade sobre o desbloqueio ou atualização do GPS de EDGE?
Abs.
Alguma novidade sobre o desbloqueio ou atualização do GPS de EDGE?
Abs.
-
Double_Faster
Caros colegas,
Gostaria de saber a quantas andas esse assunto sobre mapas do Brasil no Ford Fusion? Alguém teve alguma notícia? Alguém já tentou acessar os arquivos para tentar fazer a troca manual desses arquivos por mapas do Brasil?
Obrigado.
Gostaria de saber a quantas andas esse assunto sobre mapas do Brasil no Ford Fusion? Alguém teve alguma notícia? Alguém já tentou acessar os arquivos para tentar fazer a troca manual desses arquivos por mapas do Brasil?
Obrigado.
-
digitalcompanigps
eu nao consegui mecher mais no sistema quando estava quase tudo ok o dono nao deixou quiz manter original msm sabendo q nao tem como usar e msm sabendo q nao iria alterar arquivos .
agora vou até a ford daqui da minha cidade pra tentar falar com eles se tem como avisarem alguem q queira utilizar o gps do carrro pois com certeza deve haver reclamaçoes dai eu tentarei
e estarei postando aqui o arquivo completo com tudo nesse mes ou no outro no max abrass a todos
agora vou até a ford daqui da minha cidade pra tentar falar com eles se tem como avisarem alguem q queira utilizar o gps do carrro pois com certeza deve haver reclamaçoes dai eu tentarei
e estarei postando aqui o arquivo completo com tudo nesse mes ou no outro no max abrass a todos
-
Double_Faster
digitalcompanigps,
Poderia dar uma idéia de pelo menos como conseguiu acessar os arquivos? Estou com um amigo que comprou o Fusion e estou tentando ajudá-lo nisso e se puder dar os primeiros passos podemos ajudar a todos. O acesso foi por cabo, bluetooh? Utilizou a 2º porta USB, aquela oculta?
Obrigado.
Poderia dar uma idéia de pelo menos como conseguiu acessar os arquivos? Estou com um amigo que comprou o Fusion e estou tentando ajudá-lo nisso e se puder dar os primeiros passos podemos ajudar a todos. O acesso foi por cabo, bluetooh? Utilizou a 2º porta USB, aquela oculta?
Obrigado.
pessoal tambem tenho um ford fusion e estou interessado no mapa. É bom que todos continuem unidos para que a ford se sinta obrigada a fazer o recall afinal ninguem que compra um carro desses é um zé da esquina nos sabemos nossos direitos e se a ford acha que só porque aqui é um pais subdesenvolvido ela pode pisar na gente ela esta enganada
-
digitalcompanigps
ola amigos vou passar arquivo para vcs mais ainda esta instavel porisso nao queria passar pois é possivel dar poblema no aparelho
vou mandar o arquivo zipado e todos os procedimentos do que consegui até agora dentro de 1 semana abrass a todos
vou mandar o arquivo zipado e todos os procedimentos do que consegui até agora dentro de 1 semana abrass a todos
digitalcompanigps,
Por favor coloque os arquivos e instruções ou envie por email para o pessoal poder ajudar.
Estou alterando meu Sync, já fiz atualização para a última versão (3.1) e estou tentando incluir os mapas do Brasil por meio da alteração do DVD de autalização da Ford USA.
Gostaria de ter pelo menos a informação de como vc está fazendo para acessar o sistema (USB, DVD).
Obrigado.
Por favor coloque os arquivos e instruções ou envie por email para o pessoal poder ajudar.
Estou alterando meu Sync, já fiz atualização para a última versão (3.1) e estou tentando incluir os mapas do Brasil por meio da alteração do DVD de autalização da Ford USA.
Gostaria de ter pelo menos a informação de como vc está fazendo para acessar o sistema (USB, DVD).
Obrigado.
-
Double_Faster
Caros colegas,
Lí em muitos outros Fórum´s sobre uma segunda porta USB tipo Mini B que seria possível usar ela para conectar algum outro dispositivo USB ou até mesmo conectar um cabo nela para acessar os arquivos do Sync. Já ví fotos de outros modelos da Ford onde essa porta realmente existe ou na parte superior do porta-luvas ou no console do câmbio mas no Fusion 2009-2010 que estou trabalhando não encontrei em nenhum desses lugares.
Detalhe console câmbio Fusion:

Tentei fazer a conexão via Bluetooth com o notebook mas ele necessita do driver para poder acessar e não encontro. Se a conexão for feita diretamente com a porta normal USB dele o cabo seria de que tipo, seria necessário usar aquele cabo Bridge USB com o circuito no meio? Um cabo comum USB Tipo A x Tipo A?
Estou parado nessa situação. Alguém pode explicar como chegar aos arquivos?
Obrigado.
Lí em muitos outros Fórum´s sobre uma segunda porta USB tipo Mini B que seria possível usar ela para conectar algum outro dispositivo USB ou até mesmo conectar um cabo nela para acessar os arquivos do Sync. Já ví fotos de outros modelos da Ford onde essa porta realmente existe ou na parte superior do porta-luvas ou no console do câmbio mas no Fusion 2009-2010 que estou trabalhando não encontrei em nenhum desses lugares.
Detalhe console câmbio Fusion:

Tentei fazer a conexão via Bluetooth com o notebook mas ele necessita do driver para poder acessar e não encontro. Se a conexão for feita diretamente com a porta normal USB dele o cabo seria de que tipo, seria necessário usar aquele cabo Bridge USB com o circuito no meio? Um cabo comum USB Tipo A x Tipo A?
Estou parado nessa situação. Alguém pode explicar como chegar aos arquivos?
Obrigado.
-
digitalcompanigps
OLA AMIGO ESTOU FALANDO COM O ARSCAN MAIS ELE SUMIU HUAHUAUHA
http://euqueromeugpsja.blogspot.com/ FIZ UM BLOG E VO POSTANDO LA PRA TROCA DE INFORMAÇOES
EU NUNCA CHEGUEI A ABRIR ELA CARA ESSA PORTA SE EXISTIR DEVE ESTAR ATRAS DO OU DENTRO DO SYNC ;(
http://euqueromeugpsja.blogspot.com/ FIZ UM BLOG E VO POSTANDO LA PRA TROCA DE INFORMAÇOES
EU NUNCA CHEGUEI A ABRIR ELA CARA ESSA PORTA SE EXISTIR DEVE ESTAR ATRAS DO OU DENTRO DO SYNC ;(
Cara, se eu não me engano, tem uma empresa chamada vionick que faz isso. Acho q sai mais em conta. sei lá não custa nada perguntar
-
Thiago Linhares
Também comprei um novo fusion e tenho interesse em saber como destravar o sistema e adicionar o novo mapa do Brasil, Obrigado!
Alguma novidade amigo?
digitalcompanigps escreveu:ola amigos vou passar arquivo para vcs mais ainda esta instavel porisso nao queria passar pois é possivel dar poblema no aparelho
-
dsferreira
Pesquisando na net achei essa instalação, realizada por uma loja de SP:
http://www.lionsound.com.br/novo/index2 ... ion%202010
Pelo visto não utiliza o GPS do Sync, mas o iGo (estou certo?), mas será que o resultado fica bom?
A grande dúvida que tenho quanto a essas adaptações é se fica tão bom qt o original. Imagino que o sistema de comando de voz não funcionará no GPS, mas será que ele silencia o rádio para dar a instrução, por exemplo? Ou que pode ficar numa área da tela, como ficaria o original ou apenas ocupando a tela toda?
Pelo visto não utiliza o GPS do Sync, mas o iGo (estou certo?), mas será que o resultado fica bom?
A grande dúvida que tenho quanto a essas adaptações é se fica tão bom qt o original. Imagino que o sistema de comando de voz não funcionará no GPS, mas será que ele silencia o rádio para dar a instrução, por exemplo? Ou que pode ficar numa área da tela, como ficaria o original ou apenas ocupando a tela toda?
-
Double_Faster
dsferreiradsferreira escreveu:Pesquisando na net achei essa instalação, realizada por uma loja de SP:
Se reparar bem nas fotos você vai notar que em todas as telas tem o botão "Settings" no canto inferior esquerdo e um frase na parte de cima da tela que aparece em todas as fotos. Deve ser alguma modificação no Sync mesmo ou é aqueles módulos que vc usa e desliga o Sync original.
Obrigado.
Galera,
Baixei o dvd de atualização americano do sistema de navegação (mapas, POI's e informações de CD's para o Jukebox) por torrent. Gravei o dvd (double-layer) original e outro com o mapa do brasil da navteq no lugar do mapa americano mas por incrível que pareça o sistema não reconheceu nenhum dos 2 dvds.
@Double e Digital, enviei por MP o link. A porta usb nesse nosso modelo deve ficar na parte de trás do console central, próximo do chão do banco traseiro.
Se alguém tiver novidades, compartilhem. O principal seria conseguir acesso aos arquivos e ao sistema (windows ce 5.0 conhecido como Automotive)por trás do Sync. Com isso conseguimos mudar o mapa pela última versão do Navteq. Atualizei meu Sync para a versão 3.1 pelo site oficial da Ford, e segundo as informações disponíveis no site a autalização consiste apenas em correções de compatibilidade e funcionalidade do usb.
Não gostaria de fazer estas modificações com a instalação de outro software como o IGO, pq perde toda função do sistema. Esta instalação do IGO deve ter sido feita por usb (leitor de cartão com o software e arquivo de inicialização) e com isso não é possível utilizar o touch, comandos de voz, além de que o GPS roda por cima do Sync.
Alguns locais estão instalando módulos de gps avulsos e utilizando apenas a tela do veículo, mas denovo vc precisa de um controle remoto para operar o gps, perdendo toda função do sistema de navegação.
Baixei o dvd de atualização americano do sistema de navegação (mapas, POI's e informações de CD's para o Jukebox) por torrent. Gravei o dvd (double-layer) original e outro com o mapa do brasil da navteq no lugar do mapa americano mas por incrível que pareça o sistema não reconheceu nenhum dos 2 dvds.
@Double e Digital, enviei por MP o link. A porta usb nesse nosso modelo deve ficar na parte de trás do console central, próximo do chão do banco traseiro.
Se alguém tiver novidades, compartilhem. O principal seria conseguir acesso aos arquivos e ao sistema (windows ce 5.0 conhecido como Automotive)por trás do Sync. Com isso conseguimos mudar o mapa pela última versão do Navteq. Atualizei meu Sync para a versão 3.1 pelo site oficial da Ford, e segundo as informações disponíveis no site a autalização consiste apenas em correções de compatibilidade e funcionalidade do usb.
Não gostaria de fazer estas modificações com a instalação de outro software como o IGO, pq perde toda função do sistema. Esta instalação do IGO deve ter sido feita por usb (leitor de cartão com o software e arquivo de inicialização) e com isso não é possível utilizar o touch, comandos de voz, além de que o GPS roda por cima do Sync.
Alguns locais estão instalando módulos de gps avulsos e utilizando apenas a tela do veículo, mas denovo vc precisa de um controle remoto para operar o gps, perdendo toda função do sistema de navegação.
-
RobertoRomancini
Ola pessoal, entrei agora no topico, tambem tenho um F.F.2010 que voces acham de criarmos um grupo e colocar pressão na Ford, pois deixei de comprar um Camry para comprar este carro com a promessa de estar atualizado ate fevereiro de 2010, e nada até agora. Sai da linha toyota por causa das malditas revisoes a cada 5mil km e pego outra bucha. 
Roberto,
Um tempo atrás achei comentários de um pessoal que procurou o procon em SP e a Ford continuou com a mesma resposta:
"A versão em português está sendo desenvolvida, etc..."
No mais encontrei algumas reclamações no site "Reclame Aqui" que novamente receberam só respostas padrão.
O que pude descobrir de funcionários nas concessionárias da Ford depois de muito insistir foi que a montadora estava com problemas na negociação com o desenvolvedor do mapa porque a empresa responsável pela alteração exigiu uma taxa de atualização por veículo.
Sinceramente, estou començando a achar que depois de mais de um ano do lançamento do Fusion a Ford já abandonou a empreitada. A única coisa que incomoda a montadora e concessionárias são os funcionários despreparados que fazem propaganda do sistema de navegação antes da venda e algumas vezes dão prazos para a disponibilização dos mapas do Brasil. Isto está gerando alguns processos por propaganda enganosa. Os funcionários tem ordem expressa de não promover o gps do Fusion/Edge.
Acho que formarmos um grupo seria interessante, mas estou procurando fazer a atualização por conta própria. Com este tópico e todos ajudando poderíamos conseguir instalar o mapa brasileiro no sistema original. O passo número um é conseguir acesso aos arquivos do sistema.
Um tempo atrás achei comentários de um pessoal que procurou o procon em SP e a Ford continuou com a mesma resposta:
"A versão em português está sendo desenvolvida, etc..."
No mais encontrei algumas reclamações no site "Reclame Aqui" que novamente receberam só respostas padrão.
O que pude descobrir de funcionários nas concessionárias da Ford depois de muito insistir foi que a montadora estava com problemas na negociação com o desenvolvedor do mapa porque a empresa responsável pela alteração exigiu uma taxa de atualização por veículo.
Sinceramente, estou començando a achar que depois de mais de um ano do lançamento do Fusion a Ford já abandonou a empreitada. A única coisa que incomoda a montadora e concessionárias são os funcionários despreparados que fazem propaganda do sistema de navegação antes da venda e algumas vezes dão prazos para a disponibilização dos mapas do Brasil. Isto está gerando alguns processos por propaganda enganosa. Os funcionários tem ordem expressa de não promover o gps do Fusion/Edge.
Acho que formarmos um grupo seria interessante, mas estou procurando fazer a atualização por conta própria. Com este tópico e todos ajudando poderíamos conseguir instalar o mapa brasileiro no sistema original. O passo número um é conseguir acesso aos arquivos do sistema.
-
RobertoRomancini
Poise, esta semana fui a uma agencia da citroen e estou acertando a compra de um c4 hatc para minha esposa, desisti da compra do focus, perdi a confiança na ford, e final de ano estarei trocando o fusion num outro sedam V6, não decidi ainda mas om fusion é que não vai ser mesmo.
A frota da minha empresa ja passou por 3 marcas, gm, vw e fiat, estou muito contente com os carrinhos da fiat, pensei este ano no KA, mas com essa "asta la vista baby"!!!
A frota da minha empresa ja passou por 3 marcas, gm, vw e fiat, estou muito contente com os carrinhos da fiat, pensei este ano no KA, mas com essa "asta la vista baby"!!!
-
alexandre.novakoski
Amigos, alguma novidade sobre o GPS com mapa do Brasil para o Fusion V6? Vamos reclamar no Procon e promover as ações judiciais necessárias... Talvez surta efeito...
-
RobertoRomancini
-
RobertoRomancini
Mas quanto voces moverem uma ação contra Ford ficaria "mais" viavel se tivesse um advogado revoltado com a situação.
Pessoal eu també possuo um Ford Fusion 2010 e gostaria que o GPS funcionasse, se fizermos um grupo eu assino junto para entrar com uma ação contra a Ford...
sellani@gmail.com
sellani@gmail.com
-
RobertoRomancini
Lembram daquele filme "Jogada de genio" onde a Ford surrupiou a idéia(limpador intermitente) de um inventor e tudo que ele sofreu para fazer a justiça, espero que seu esforço nos passe algum exemplo.
http://www.interfilmes.com/filme_22307_ ... nius).html
Liguei hj para o 0800 da Ford e depois de 15 min esperando a resposta da atendente foi "Não temos informações no momento!", tentando desconversar o mais rápido possível.
Depois entrei no atendimento online do site da Ford e a resposta foi que estão desenvolvendo um software em português e que será divulgado na mídia, mas sem data definida.
Mesmas respostas de sempre! Acredito que somente acionando a Ford na justiça teremos uma resposta.
Depois entrei no atendimento online do site da Ford e a resposta foi que estão desenvolvendo um software em português e que será divulgado na mídia, mas sem data definida.
Mesmas respostas de sempre! Acredito que somente acionando a Ford na justiça teremos uma resposta.
-
HelioBrito
Prezados,
Acabo de ingressar na legião dos órfãos da Ford pois acabo de comprar um FUSION 2010 V6 e o GPS mapa Brasil ainda não tem data para funcionar!!
Se tiver novidades junto à Ford onde comprei o carro darei notícias; por ora, creio que todos deveriam acessar o site da FORD Brasil e LOTAR a caixa postal com reclamações sobre esta questão. Vou fazer isto agora! e convido a todos fazer o mesmo.
Acabo de ingressar na legião dos órfãos da Ford pois acabo de comprar um FUSION 2010 V6 e o GPS mapa Brasil ainda não tem data para funcionar!!
Se tiver novidades junto à Ford onde comprei o carro darei notícias; por ora, creio que todos deveriam acessar o site da FORD Brasil e LOTAR a caixa postal com reclamações sobre esta questão. Vou fazer isto agora! e convido a todos fazer o mesmo.
-
ciminomaster
Temos um Ford Edge desde janeiro de 2009, e é sempre esta ladainha nojenta da Ford. Uma pergunta aos donos de Fusion: Tem alguma diferença entre os Sync, sem ser o tamanho da tela?
Acho que nós devemos nos mobilizar, e processar ou pressionar a Ford.
Quem se animar, meu email:
humbertocimino@gmail.com
Acho que nós devemos nos mobilizar, e processar ou pressionar a Ford.
Quem se animar, meu email:
humbertocimino@gmail.com
-
Alexandre Naoum
Vejam que todos estão com os mesmos problemas de desbloqueio de DVD e a falta de GPS no Fusion, abri um protocolo no 0800 703 3673 da Ford, que simplesmente disse que não haveria resposta para o mesmo, uma ação judicial coletiva seria a única opção, ja que a mesma simplesmente não se importa com a prestação desse serviço que consta no manual e é um ítem comercializado pela mesma.
Oi pessoal, sou mais um orfao. Tenho um edge, ou seja, tenho o mesmo problema de todos. Eu realmente sugiro uma acao coletiva, pois a desculpa sempre e a mesma. Que estariam esperando o desenvolvimento do tal cd contendo todas as atualizacoes pertinentes incluindo o map Brasil. Vamos nos mobilizar! Percebi q ja temos um blog euqueromeugpsja.blogspot.com e o email de um colega humbertocimino@gmail.com o qual entrarei em contato.
Estou com vcs caso queiram levar isso a frente. JUST IN CASE
Abs.
Abs.
-
Cardoso442
Srs., estive a pouco em uma revenda da Ford que me ofereceu um GPS que utiliza a tela do painel do Fusion, e é acionado pelas controles do volante e por um controle a parte. Inclui tb imagem de ré e debloqueira o DVD para uso do carro em movimento. Dizem que não influi na garantia, mas não é homologado pela Ford. Que vocês acham?léo-campinas escreveu:Recentemente comprei um ford fusion com o sistema de gps integrado,porém não tem os mapas do brasil iseridos nele,
-
Luiz de Oliveira Fo
Pessoal também sou vítima da Ford com um Fusion V6 2010. Se alguem entrar com Ação na Justiça pra ter o GPS eu também participo. luizolv@globo.com. Abs.maxedge escreveu:Oi pessoal, sou mais um orfao. Tenho um edge, ou seja, tenho o mesmo problema de todos. Eu realmente sugiro uma acao coletiva, pois a desculpa sempre e a mesma. Que estariam esperando o desenvolvimento do tal cd contendo todas as atualizacoes pertinentes incluindo o map Brasil. Vamos nos mobilizar! Percebi q ja temos um blog euqueromeugpsja.blogspot.com e o email de um colega humbertocimino@gmail.com o qual entrarei em contato.
Abs.
Srs,
Assim como vcs sou proprietário de um Ford Fusion 2010, tb frustado por não poder utilizar os equipamentos que o veículo dispõe.
É evidente que a Ford não irá resolver nosso problema, pois já se passou muito tempo sem uma solução, no mínimo, razoável.
Desta forma, assim como vários sugeriram, só nos resta acionar a Ford. Nesse sentido, entrei em contato com uma advogada especializada em Direito do Consumidor, expus a situação (inclusive as conversações deste fórum), e a mesma informou que uma ação é plenamente cabível, desde que possamos reunir um número razoável de consumidores "lesados" e, evidentemente, todos testemunharmos a respeito da situação da compra, ou seja, das afirmações dos vendedores, do atendimento, etc.
Com a intenção de "dar o ponta pé inicial" indico os dados da advogada para que Srs. entrem em contato o mais breve possível.
DRA. CRISTHIANE MONTEZ LONGHI
cris.montez@bmaa.adv.br
Ja a informei a respeito desta postagem. Desta forma estará aguardando o envio de e-mails para iniciar os tramites necessários.
Eduardo
Assim como vcs sou proprietário de um Ford Fusion 2010, tb frustado por não poder utilizar os equipamentos que o veículo dispõe.
É evidente que a Ford não irá resolver nosso problema, pois já se passou muito tempo sem uma solução, no mínimo, razoável.
Desta forma, assim como vários sugeriram, só nos resta acionar a Ford. Nesse sentido, entrei em contato com uma advogada especializada em Direito do Consumidor, expus a situação (inclusive as conversações deste fórum), e a mesma informou que uma ação é plenamente cabível, desde que possamos reunir um número razoável de consumidores "lesados" e, evidentemente, todos testemunharmos a respeito da situação da compra, ou seja, das afirmações dos vendedores, do atendimento, etc.
Com a intenção de "dar o ponta pé inicial" indico os dados da advogada para que Srs. entrem em contato o mais breve possível.
cris.montez@bmaa.adv.br
Ja a informei a respeito desta postagem. Desta forma estará aguardando o envio de e-mails para iniciar os tramites necessários.
Eduardo
-
Luiz de Oliveira Fo
Não acho uma boa. Eu também tive esta oferta, que além de custar muito caro (em torno de R$5000), tira a originalidade do carro, tendo que utilizar um GPS a parte, controle a parte e perder os comandos de voz, etc.... O DVD Nao pode ser desbloqueado para o carro em movimento pois é proibido aqui no Brasil. Temos é que brigar com a Ford para liberar a versão correta funcionando. Enquanto isso também estoui tentando desbloquear via software. Assim que tiver novidades informo. Abs. LuizCardoso442 escreveu:Srs., estive a pouco em uma revenda da Ford que me ofereceu um GPS que utiliza a tela do painel do Fusion, e é acionado pelas controles do volante e por um controle a parte. Inclui tb imagem de ré e debloqueira o DVD para uso do carro em movimento. Dizem que não influi na garantia, mas não é homologado pela Ford. Que vocês acham?léo-campinas escreveu:Recentemente comprei um ford fusion com o sistema de gps integrado,porém não tem os mapas do brasil iseridos nele,
-
Luiz de Oliveira Fo
Legal Eduardo, já mandei um e-mail para ela.Recomendo aos demais intgeressados que também o façam para que possamos levar avante com a maior brevidade esta ação. Abs.eddbara escreveu:Srs,
cris.montez@bmaa.adv.br
Eduardo
-
andre.barros27
Tenho uma Ford Edge e estou com o mesmo problema em relação ao GPS, estou me sentindo lezado e enganado pela Ford, pensando em ate devolver o carro para a concessionaria, temos que nos unir e fazer uma acao coletiva pois vejo que mais pessoas aqui nesse foram com a mesma ideia...
-
guilhermens2010
Eu tenho um edge 2009 tbm e estou no mesmo barco que vcs...
se rolar essa açao coletiva pode contar comigo
guilhermens@hotmail.com
PS: Alguem ja deu o ponta pe inicial de acionar a ford na justiça ??
se rolar essa açao coletiva pode contar comigo
guilhermens@hotmail.com
PS: Alguem ja deu o ponta pe inicial de acionar a ford na justiça ??
Caros Colegas do forum ...
Tenho apenas uma opinião sobre isso. A ford está fazendo isso porque o brasileiro não tem a cultura de reclamar o que é de direito. Eu comprei um FF 2010 porem como não havia o mapa e o vendedor não sabia dizer a data para atualizar o mapa no brasil eu não comprei o 6 cc. Sou da opinião que se estou pagando quero tudo o que tem de direito no produto. Agora acho um absurdo todos vcs estarem querendo achar uma gambiara num carro desse valor. Quem tem q resolver isso é a FORD brasil e não quem comprou o carro.
SOmente a minha opinião...
abraço e boa a sorte a todos
Tenho apenas uma opinião sobre isso. A ford está fazendo isso porque o brasileiro não tem a cultura de reclamar o que é de direito. Eu comprei um FF 2010 porem como não havia o mapa e o vendedor não sabia dizer a data para atualizar o mapa no brasil eu não comprei o 6 cc. Sou da opinião que se estou pagando quero tudo o que tem de direito no produto. Agora acho um absurdo todos vcs estarem querendo achar uma gambiara num carro desse valor. Quem tem q resolver isso é a FORD brasil e não quem comprou o carro.
SOmente a minha opinião...
abraço e boa a sorte a todos
Estou dentro dessa ação coletiva. Meu e-mail é lffalvim@gmail.com
Re: PROBLEMA RESOLVIDO
olá pessoal fico feliz em falar que depois de 5 meses de pesquisas e tentativas e erros tenho a solução vou colocar um video no youtube para provar o funcionamento do mesmo. o valor da bagatela vai ficar em 1500 reais
-
Luiz de Oliveira Fo
Legal dorianzp.aguardamos seu vídeo.
Abs
Luiz
Abs
Luiz
dorianzp escreveu:olá pessoal fico feliz em falar que depois de 5 meses de pesquisas e tentativas e erros tenho a solução vou colocar um video no youtube para provar o funcionamento do mesmo. o valor da bagatela vai ficar em 1500 reais
-
gps.update
dorianzp escreveu:olá pessoal fico feliz em falar que depois de 5 meses de pesquisas e tentativas e erros tenho a solução vou colocar um video no youtube para provar o funcionamento do mesmo. o valor da bagatela vai ficar em 1500 reais
Show, depois o endereço de onde vende estas pecas também!
E aí pessoal, alguma novidade pro Fusion V6? E o video que ia sair?
Obrigado!
Obrigado!
Acabei de deixar meu Edge 2009 na concessionaria para revisao.
A proposta que consultor deu eh ;
1. GPS
2. TV
3. Camera de Re
4. Destravar DVD
por R$ 10.300.00
Ah..
me deu desconto tb.
A vista R$ 9.300.00

A proposta que consultor deu eh ;
1. GPS
2. TV
3. Camera de Re
4. Destravar DVD
por R$ 10.300.00
Ah..
me deu desconto tb.
A vista R$ 9.300.00
ginoni escreveu:A proposta que consultor deu eh ;
1. GPS
2. TV
3. Camera de Re
4. Destravar DVD
por R$ 10.300.00
Me fizeram a mesma proposta indecorosa!!!!
Acabei de tirar um Fusion V6 e a ladainha da Ford continua a mesma....
"estamos trabalhando nisso"
Pô, mais de um ano ouvindo essa conversa furada!!!!!
E aee Dorianzp, explica pra nós como q faz ! Será q funciona no Edge também?dorianzp escreveu:olá pessoal fico feliz em falar que depois de 5 meses de pesquisas e tentativas e erros tenho a solução vou colocar um video no youtube para provar o funcionamento do mesmo. o valor da bagatela vai ficar em 1500 reais
-
Igor Moret
Pessoal,
Eu não tenho um carro Ford, mas li o tópico inteiro e resolvi dar meu palpite:
Bem... ação coletiva realmente é muito interessante. Surge grande efeito nos tribunais, ainda mais com um caso de propaganda enganosa e vício no caso da Ford.
Todavia, acho que todos os prejudicados aqui deveriam procurar o Ministério Público de seus estados. Várias reclamações deste tipo no MP poderão fazer com que este entre com uma ação civil pública em relação aos prejudicados ou não, abstratos e reais, contra a Ford – e isso pode gerar êxito quanto ao caso!
Então fica a minha sugestão: tire uma hora e procure o Ministério Público!
Eu não tenho um carro Ford, mas li o tópico inteiro e resolvi dar meu palpite:
Bem... ação coletiva realmente é muito interessante. Surge grande efeito nos tribunais, ainda mais com um caso de propaganda enganosa e vício no caso da Ford.
Todavia, acho que todos os prejudicados aqui deveriam procurar o Ministério Público de seus estados. Várias reclamações deste tipo no MP poderão fazer com que este entre com uma ação civil pública em relação aos prejudicados ou não, abstratos e reais, contra a Ford – e isso pode gerar êxito quanto ao caso!
Então fica a minha sugestão: tire uma hora e procure o Ministério Público!
O preco esta baixando mas continua uma absurdo. me ofereceram por R$ 4.500,00. Ridiculo!!!
-
dsferreira
Todas essas opções são com instalação de um dispositivo externo, correto?
Quanto a solução que o amigo disse que conseguiu, queria saber mais detalhes, e se possivel, ver o video.
Quanto a solução que o amigo disse que conseguiu, queria saber mais detalhes, e se possivel, ver o video.
pessoal, achei a 2 usb, fica naquela tampinha embaixo do porta treco do descanso de braço (meio dos bancos dianteiros), onde ficam aquelas 2 lampadas coloridas que iluminam o assoalho traseiro. basta puxar a parte debaixo primeiro para nao quebrar as travinhas. o unico ponto é que nao consegui utilizar, ela tem um conector igual ao de camera digital e, qdo liguei no notebook, nao apareceu nada nem no note nem no sync - deve ter algum comando especifico para habilitar .....
Aguém sabe dizer se é possivel encontrar o map do Brasil para o Sync nos EUA? Exite alguma previsão da Ford liberar o mapa aqui no Brasil?
Fala Pessoal. Poxa, peguei meu fusion v6 ontem da Ford. e acabei de ter a mesma surpresa desagradavel, nao tem GPS pro Brasil. Depois entei na net e vi que todo mundo ttb.. Pois e na hora de vender e uma beleza, depois começa: GPS nao funciona, nao pode grava musicas no junkebos do USB e limite de velocidade. Enfim se alguem tiver novidades nesse 3 detalhes, vamo nos falar..
up galera
tenho uma edge e é o mesmo problema. alguem do fusion ou edge conseguiu desbloquear o dvd pra exibir imagens com o carro em movimento?
quanto aos mapas, nao da pra converte de algum formato para um compativel com navteq?
abraço a todos
tenho uma edge e é o mesmo problema. alguem do fusion ou edge conseguiu desbloquear o dvd pra exibir imagens com o carro em movimento?
quanto aos mapas, nao da pra converte de algum formato para um compativel com navteq?
abraço a todos
-
viniciusvandre
Saudações,
Parece que o problema é mais grave; a questão não é simplesmente os mapas. Há uma incompatibilidade do protocolo de comunicação do GPS do Fusion com os satélites da America do Sul (fonte interna da Ford). Tentem checar as coordenadas que aparecem quando pressionamos o "Where am I?" no GPS - o meu mostra uma latitude Norte! Ainda bem que sempre sei onde estou e para onde vou, pois se dependesse do meu Fusion eu estaria perdido!
Parece que o problema é mais grave; a questão não é simplesmente os mapas. Há uma incompatibilidade do protocolo de comunicação do GPS do Fusion com os satélites da America do Sul (fonte interna da Ford). Tentem checar as coordenadas que aparecem quando pressionamos o "Where am I?" no GPS - o meu mostra uma latitude Norte! Ainda bem que sempre sei onde estou e para onde vou, pois se dependesse do meu Fusion eu estaria perdido!
Pois é reparei que ele sempre me posiciona numa cidade americana, no arizona. Achava que como ele nao tinha o mapa do Brasil, ele me posicionava na mesma coordenada só que ao invés de S, N. Mas se fizerem um mapa com coordenadas invertidas, será que não funciona?
-
ricardorey
Olá pessoal,
Tbm enfrento o mesmo problema de vcs com o SYNC.
Pensando em poder trocar mais informaçoes sobre este e outros assuntos, criei o forum Ford Fusion & SYNC. O forum entrou no ar esta semana e se puderem prestigia-lo, o endereço é http://fordfusion.forumeiros.com/
Grande abraço
Ricardo Rey
Administrador do Forum Ford Fusion&SYNC
Tbm enfrento o mesmo problema de vcs com o SYNC.
Pensando em poder trocar mais informaçoes sobre este e outros assuntos, criei o forum Ford Fusion & SYNC. O forum entrou no ar esta semana e se puderem prestigia-lo, o endereço é http://fordfusion.forumeiros.com/
Grande abraço
Ricardo Rey
Administrador do Forum Ford Fusion&SYNC
Eu também sou mais um descontente.
Ligando para lojas especializadas que fazem o serviço de desbloqueio do DVD e GPS, o valor médio gira em torno de R$ 4.000,00 (brincadeira!!) e eles dizem que não há nenhuma limitação na funcionalidade e utilização.
Fiquei meio desconfiado sobre essa informação. Alguém aí já fez esse serviço ou então pode confirmar essa informação?
Quem fez, fica bom mesmo?
Alguma novidade quanto à ativação pela Ford?
Ligando para lojas especializadas que fazem o serviço de desbloqueio do DVD e GPS, o valor médio gira em torno de R$ 4.000,00 (brincadeira!!) e eles dizem que não há nenhuma limitação na funcionalidade e utilização.
Fiquei meio desconfiado sobre essa informação. Alguém aí já fez esse serviço ou então pode confirmar essa informação?
Quem fez, fica bom mesmo?
Alguma novidade quanto à ativação pela Ford?
-
donnie yen
Eu não eu não li todos os posts anteriorese relacionados ao assunto e nem vou ler, mas alguem ja conectou um note na porta usb do carro e tentou acessar os arquivos de mapa?
Se houver a possibilidade dessa conexão acho que é possivel trabalhar em cima dos mapas.
Se houver a possibilidade dessa conexão acho que é possivel trabalhar em cima dos mapas.
Apenas alimentando mais o tópico, em relação ao amigo q diz q quando liga o GPS ele fica posicionado no Arizona, o meu nunca sai de Cuernavaca, no México! Achava q pelo fato do carro ser fabricado naquele pais, este era o Default, mas pelo jeito ele escolhe onde quer aparecer!
Em tempo...a explicação de q o protocolo do carro (sistema Sirius) é incompatível com os satélites da America do Sul, parece uma explicação bastante plausível. E infelizmente, sem solução...
Em tempo...a explicação de q o protocolo do carro (sistema Sirius) é incompatível com os satélites da America do Sul, parece uma explicação bastante plausível. E infelizmente, sem solução...
-
pedro hong
É, realmente no Brasil as coisas funcionam assim ou melhor não funciona.
Como um carro que custa R$ 100 mil pode ser vendido sem estar 100% funcional.
Eu, assim como todos acho eu, estamos revoltados com esta situação, pois com certeza a Ford tem conhecimento de milhares de reclamações que são colocadas todos os dias na internet e finge que não tem nenhuma responsabilidade sobre isso.
O carro é excelente estou no terceiro Fusion mas isso é uma pisada na bola feia. Ano passado corria um boato que até o fim de 2010 sairia uma solução, mas hoje falei com uma atendente que me disse com todas as letras que não existe solução a médio e nem a longo prazo simplesmente é isso e "engula" se quiser ou não, porque para a Ford não há interesse em resolver tal problema.
Cadê os orgãos de defesa do consumidor??????? Lembro a não muito tempo atrás quando começaram a vender produtos importados, não podia vender uma bala sem estar escrito em português. Agora vem um aparelho que só fala ingles frances e espanhol e não há a minima boa vontade da montadora em resolver a questão. Acho que chegou a hora de nos organizarmos e entrarmos com uma ação coletiva para termos um recall pois além do fusion o edge também tem o mesmo problema. Sou do tipo que não aguento ver um quadro torto na parede imagina um aparelho que custa por volta de R$ 5 mil que não funciona direito...
Tem algum advogado no Fórum? AÇÃO COLETIVA JÁ.
Como um carro que custa R$ 100 mil pode ser vendido sem estar 100% funcional.
Eu, assim como todos acho eu, estamos revoltados com esta situação, pois com certeza a Ford tem conhecimento de milhares de reclamações que são colocadas todos os dias na internet e finge que não tem nenhuma responsabilidade sobre isso.
O carro é excelente estou no terceiro Fusion mas isso é uma pisada na bola feia. Ano passado corria um boato que até o fim de 2010 sairia uma solução, mas hoje falei com uma atendente que me disse com todas as letras que não existe solução a médio e nem a longo prazo simplesmente é isso e "engula" se quiser ou não, porque para a Ford não há interesse em resolver tal problema.
Cadê os orgãos de defesa do consumidor??????? Lembro a não muito tempo atrás quando começaram a vender produtos importados, não podia vender uma bala sem estar escrito em português. Agora vem um aparelho que só fala ingles frances e espanhol e não há a minima boa vontade da montadora em resolver a questão. Acho que chegou a hora de nos organizarmos e entrarmos com uma ação coletiva para termos um recall pois além do fusion o edge também tem o mesmo problema. Sou do tipo que não aguento ver um quadro torto na parede imagina um aparelho que custa por volta de R$ 5 mil que não funciona direito...
Tem algum advogado no Fórum? AÇÃO COLETIVA JÁ.
é, estou comprando um Fusion V6 agora, o que me atraiu foi que ele anda muito, mas já ví que vou ter que pendurar o Garmin no vidro se quiser ter GPS.
Quanto a DVD não rodar com ele andando, pô, que chato, e mais o limitador de velocidade!
A Forde sempre deixou a deseja no quesito atendimento a cliente.
Caso alguém queira mover ação coletiva, tô dentro!
Quanto a DVD não rodar com ele andando, pô, que chato, e mais o limitador de velocidade!
A Forde sempre deixou a deseja no quesito atendimento a cliente.
Caso alguém queira mover ação coletiva, tô dentro!
-
ThunderNBN
Galera,
Parece que algumas pessoas já conseguiram evoluir... mas não divulgaram....
Por favor, vamos divulgar!!!! Afinal este é o objetivo de todo fórum: compartilhar informações!
Abraço
Parece que algumas pessoas já conseguiram evoluir... mas não divulgaram....
Por favor, vamos divulgar!!!! Afinal este é o objetivo de todo fórum: compartilhar informações!
Abraço
Fala Galera !
Algum progresso nesse tópico ? Estamos todos ansiosos.....
Algum progresso nesse tópico ? Estamos todos ansiosos.....
Pessoal,
Cansado de esperar essa tal providência da Ford, comprei um GPS Foston 460 com o IGO 8 . Como ele tem bluetooth, um dia tentei "emparelhar" ele no multimidia do carro. A operação falhou, não sei porque, mas notei uma coisa estranha que ainda não havia acontecido. Primeiro, o multimidia do carro, toda vez que eu ligo, inicia com a "mensagem de advertência" sobre o uso do GPS. Depois, em algumas vezes ele começa a funcionar como se estivesse efetivamente dando instruções de navegação ( em inglês, é claro) do tipo "vire a direita a duzentos metros" ou "prossiga nessa via por 2 milhas" etc. e tal. Claro que são instruções absurdas e que o mapa e as ruas que ele mostra são todas no Mexico, mas eu nunca havia conseguido fazer ele funcionar de qualquer forma que fosse e agora, sozinho, ele fica mostrando essa mensagem de advertência toda vez que a chave do contato é ligada. Quer dizer, ele reconhece que possa se fazer alguma navegação. Também notei que no histórico de navegação há uma rota registrada (também do México) e se eu seleciono ela ele comanda " prossiga para o ponto marcado para iniciar sua rota" . Fiquei curioso com isso. Alguém já teve essa experiência ? Alguem já tentou emparelhar um GPS via bluetooth com o multimidia ? Será que a forma de acesso aos arquivos/mapas do sistema não seria via bluetooth, ao invés de ser via essa tal USB 2,que ninguém encontra onde esta ?
Se souberem algo, comentem.
Cansado de esperar essa tal providência da Ford, comprei um GPS Foston 460 com o IGO 8 . Como ele tem bluetooth, um dia tentei "emparelhar" ele no multimidia do carro. A operação falhou, não sei porque, mas notei uma coisa estranha que ainda não havia acontecido. Primeiro, o multimidia do carro, toda vez que eu ligo, inicia com a "mensagem de advertência" sobre o uso do GPS. Depois, em algumas vezes ele começa a funcionar como se estivesse efetivamente dando instruções de navegação ( em inglês, é claro) do tipo "vire a direita a duzentos metros" ou "prossiga nessa via por 2 milhas" etc. e tal. Claro que são instruções absurdas e que o mapa e as ruas que ele mostra são todas no Mexico, mas eu nunca havia conseguido fazer ele funcionar de qualquer forma que fosse e agora, sozinho, ele fica mostrando essa mensagem de advertência toda vez que a chave do contato é ligada. Quer dizer, ele reconhece que possa se fazer alguma navegação. Também notei que no histórico de navegação há uma rota registrada (também do México) e se eu seleciono ela ele comanda " prossiga para o ponto marcado para iniciar sua rota" . Fiquei curioso com isso. Alguém já teve essa experiência ? Alguem já tentou emparelhar um GPS via bluetooth com o multimidia ? Será que a forma de acesso aos arquivos/mapas do sistema não seria via bluetooth, ao invés de ser via essa tal USB 2,que ninguém encontra onde esta ?
Se souberem algo, comentem.
-
RobertoRomancini
Caro amigo, quais são os procedimentos para emparelhar os GPS, apesar do Fusion V6 ser um exelente carro, estarei em breve desistindo da Ford
e procurando um Sedam V6 ou V8 que prometa bem mais que ele e de preferencia sem GPS para poder instalar um compativel com mmdedia.
Abraço.
-
RobertoRomancini
-
Reinaldo Pascuini
Boa Noite Órfãos do Fusion! Também sou um, gostaria de saber se realmente existe um grupo para entrar com uma ação contra a Ford ou se a Ford esta resolvendo o problema.
Agradeço desde já quem puder me responder.
reinaldo@confeccoeshp.com.br
Agradeço desde já quem puder me responder.
reinaldo@confeccoeshp.com.br
recebi hj um telefonema de um amigo que é engenheiro da ford. a posicao repassada é a seguinte:
devem atualizar os mapas para portugues dentro de 4 meses.
apenas será necessario ir em alguma agencia ford.
devem atualizar os mapas para portugues dentro de 4 meses.
apenas será necessario ir em alguma agencia ford.
minuxxx
A fonte é boa? Estou quase quebrando o DVD do carro...
Se alguem ae deu o pontapé inicial da ação judicial em grupo contra a ford, estou dentro, só avisar.
Vlw pela ajuda a todos
A fonte é boa? Estou quase quebrando o DVD do carro...
Se alguem ae deu o pontapé inicial da ação judicial em grupo contra a ford, estou dentro, só avisar.
Vlw pela ajuda a todos
-
RobertoRomancini
Alguem já consegui colocar o mapa brasileiro no fusion? Existe este mapa? Comprei o carro em 2010 e a promessa da instalação do mapa vem desde da compra do carro. Você liga no Atendimento ao Consumidor Ford, as meninas que te atendem não sabem nem o que é GPS.
-
RobertoRomancini
Comprei um Fusion AWD 2010. Carrão. DVD rolando com carro rolando nunca vai ter, pois a Ford nunca conseguiria homologar (fora da lei). Quanto ao GPS, tenho certeza que logo logo sairá, sou pé quente e em no maximo 3 meses sairá. Não me perguntem porque, mas tenho certeza que sairá.
Abs,
Patrick.
Abs,
Patrick.
Levei hj meu Fusion na concessionária Ford de Caxias e os mesmos confirmaram a informação que havia passado. Previsão de 2 meses para inserção do mapa brasil.
abs
abs
- magnumsoft
Olá galera
É o seguinte, até onde eu sei não é viável financeiramente para a Ford fazer o GPS da central multimídia do Fusion e do Edge funcionarem por aqui mas eu descobri uma forma de se fazer isso... entrem neste site e comprovem...
http://www.crosswire.com.br
http://www.crosswire.com.br/imagem.php? ... 0b60b4.jpg
http://www.youtube.com/watch?v=Op6B5FwO ... r_embedded
Abraços.
É o seguinte, até onde eu sei não é viável financeiramente para a Ford fazer o GPS da central multimídia do Fusion e do Edge funcionarem por aqui mas eu descobri uma forma de se fazer isso... entrem neste site e comprovem...
http://www.crosswire.com.br
http://www.crosswire.com.br/imagem.php? ... 0b60b4.jpg
http://www.youtube.com/watch?v=Op6B5FwO ... r_embedded
Abraços.
O problema do mapa do Brasil para Ford Fusion, não é o mapa. É que ele foi feito para ser usado na america do norte, e eles usam satélite especificos que foram feitos para os usuarios terem acesso a varios tipos de dados, como por exemplo: Transito, desvios, canais de radios por assinaturas, e outras coisas. Então os fabricantes colocam nos veículos esses tipos de equipamto para o cliente da America do Norte que os contrataram a parte.
Com isso, esse sistema interno de mapas fica inoperante aqui no Brasil, aqui usamos só a rede gps de satelites, mas os mapas são de configuração diferentes das que temos que usar aqui. Por que o aparelho esta programado para usar os satelites dessas companhias americanas ( Sirius ).
Então temos que colocar um outro gps conectado diretamente no equipamento do Fusion para ele le o sinal de gps e mostrar o ponto no mapa. Que o que empresas como a Crosswire esta fazendo ( um adaptador ).
e o mapa do Fusio é Navteq.
Com isso, esse sistema interno de mapas fica inoperante aqui no Brasil, aqui usamos só a rede gps de satelites, mas os mapas são de configuração diferentes das que temos que usar aqui. Por que o aparelho esta programado para usar os satelites dessas companhias americanas ( Sirius ).
Então temos que colocar um outro gps conectado diretamente no equipamento do Fusion para ele le o sinal de gps e mostrar o ponto no mapa. Que o que empresas como a Crosswire esta fazendo ( um adaptador ).
e o mapa do Fusio é Navteq.
- magnumsoft
Vcs viram q o Edge 2012 vem com os mapas do Brasil e aceita comando de voz em portugues também...
-
RobertoRomancini
É, já fiquei sabendo dessa, mas você acha que a Ford se importa com o pós venda, praticamente obrigam os proprietários a trocarem o óleo e outras peças sob ameaça de rompimento da garantia, esse é o pós venda deles,
, a prova são nossos GPS.
Boa Sorte a todos na próxima troca de carro.
-
ander.ys250
Caras tambem tenho um fusion V6 AWD porem não consigo usufluir do sistema Sync sem falar no GPS que já virou piada vender carro no Brasil com mapa do Mexico por favaor.......``````
a edge 2012 já ta ai e com o gps funcionando e comandos de voz em portugues. será que eles vao lançar uma atualizaçao pra edge 2009?
e quanto ao gps será que da pra usa o disco de dvd dos mapas da 2012 nos modelos mais velhos e também no fusion?
e quanto ao gps será que da pra usa o disco de dvd dos mapas da 2012 nos modelos mais velhos e também no fusion?
o sistema de GPS do novo Edge é com mapas em DVD?
Pesquisando na net li em um site que a Ford já planeja lançar uma atualização para os Edge anteriores ao modelo 2012 (que já em com comandos de voz em português e GPS para o Brasil), quem sabe lançam também para o Fusion..
http://www.dgabc.com.br/News/5930477/fo ... heado.aspx
e se o hardware do Edge suporta atualização então acredito que o do Fusion também suporte, mas é claro que é uma atualização diferente, pois o SYNC do Edge tem mais recursos que o do Fusion.
http://www.dgabc.com.br/News/5930477/fo ... heado.aspx
e se o hardware do Edge suporta atualização então acredito que o do Fusion também suporte, mas é claro que é uma atualização diferente, pois o SYNC do Edge tem mais recursos que o do Fusion.
Recomendo aos proprietários do Fusion se cadastrarem no fórum: http://fordfusion.forumeiros.com/
Eu tenho uma edge 2009 e já realizei uma atualização de software mais antiga, resta saber se a ford vai lançar a atualização para modelos anteriores também. será que os mapas são em dvd? ai seria só adquiri-los. não sei se o hardware dos fusions e edges anteriores ao 2010 suportam essa atualização que eles vao disponibilizar, pois houve alteração de hardware em 2010
Entrei em contato com o 0800 da ford hoje e me informaram que só os modelos novos contarão com o mapa brasileiro
Se realmente se confirmar a informação que foi passada, temos que entrar com uma ação conjunta contra a ford, é um absurdo o que estão fazendo com os clientes
Se realmente se confirmar a informação que foi passada, temos que entrar com uma ação conjunta contra a ford, é um absurdo o que estão fazendo com os clientes
-
RobertoRomancini
O novo edge 2012 já vem com mapas brasileiros. Liguei para o 0800 da Ford e me informaram que os mapas ainda não foram disponibilizados para os modelos anteriores. Pelo menos a ford já pagou pela licença de uso dos mapas. Agora temos que pressionar a Ford para disponibilizar os mapas para todos os modelos Fusion e Edge. Segue noticia disponível no site da ford:
"06/12/2011
O Ford Edge 2012 começa a ser vendido em dezembro, trazendo novidades para oferecer a melhor opção no segmento de crossovers de luxo e garantir sofisticação com inteligência. Vem, agora, com o sistema multimídia SYNC-Microsoft com comandos de voz em português e GPS integrado com mapas do Brasil. A linha Edge 2012 passa a oferecer a opção de tração dianteira em suas versões SEL e Limited, que têm um dos preços mais competitivos do seu segmento."
"06/12/2011
O Ford Edge 2012 começa a ser vendido em dezembro, trazendo novidades para oferecer a melhor opção no segmento de crossovers de luxo e garantir sofisticação com inteligência. Vem, agora, com o sistema multimídia SYNC-Microsoft com comandos de voz em português e GPS integrado com mapas do Brasil. A linha Edge 2012 passa a oferecer a opção de tração dianteira em suas versões SEL e Limited, que têm um dos preços mais competitivos do seu segmento."
eu acredito que a atualizaçao para os comandos de voz em portugues até possa nao ser disponivel para os modelos anteriores, mas quanto aos mapas, se for por dvd o da edge 2012, nao terá problemas em disponibilizar o dvd para o fusion e a edge mais velhos
-
dsferreira
Se não me engano a atualização do Sync se dá via USB. Seria o caso de arrumar uma cópia e ver se instala e funciona.
kit desbloq do DVD + TV digital + GPS com mapas do Brasil
kit já disponível em algumas revendas FORD. Mas cabe ao comprador indagar sobre o produto. A princípio ele nâo deve ser oferecido pela loja. comprei um Fusion V6 AWD e instalei o kit.
kit já disponível em algumas revendas FORD. Mas cabe ao comprador indagar sobre o produto. A princípio ele nâo deve ser oferecido pela loja. comprei um Fusion V6 AWD e instalei o kit.
-
cristianomarini
Esse kit que voce comprou foi apenas o serviço de atualização ou teve algum hardware?
quanto custou?
a compatibilidade dele seria para quais veiculos, no seu caso foi o fusion V6, mas temos tambem o edge modelo antigo 2009 e 2010 e o modelo novo 2011.
quanto custou?
a compatibilidade dele seria para quais veiculos, no seu caso foi o fusion V6, mas temos tambem o edge modelo antigo 2009 e 2010 e o modelo novo 2011.
Alguém usando o kit da crosswire? Soube que a Ford vai lançar o sync em 19 idiomas, alguém já ouviu falar isso?
comprei disco com mapas para land rover que rodaram no meu Subaru, arquivos com extensao .kwi, mas algo esta errado ainda, nao leu tudo, so apareceu brasilia e o gps nao esta localizando nada ainda
atualizando, rodou, e pela extensao dos arquivos, devem rodar nos Fusion com disco, assim como Edges e BMW que usem discos Denso - se eu conseguir copiar, terei a disposicao pra quem quiser comprar
Tenho Edge 2009..
Estou interessado em comprar DVD..
E ai..
Eh facil de instalar..?
Estou interessado em comprar DVD..
E ai..
Eh facil de instalar..?
E aee djorge01 ... Também tenho interesse nesse dvd ... tenho um edge 2009 ...
Olá, também estou interessado no DVD, se quiser conversamos por MP.
Abraço
Abraço
-
gcrodrigues
Boa noite,
Noticia de ultima hora para quem não sabe ainda.
Acabei de atualizar o mapa do GPS do meu Fusion V6 2011, numa concessionária Ford.
A ford acabou de lançar a atualização do Sync para portugues e mapa do Brasil, para todos os carros Fusion e Edge.
Entre em contato com o 0800 da Ford ou concessionária mais próxima para agendamento.
Começou em 27/06 e fiz o meu em 02/07. O GPS funciona normalmente.
O único porém e que perde o controle de voz do cd, dvd e ar cond., para os periféricos e bluetooth, continuam funcionando.
Noticia de ultima hora para quem não sabe ainda.
Acabei de atualizar o mapa do GPS do meu Fusion V6 2011, numa concessionária Ford.
A ford acabou de lançar a atualização do Sync para portugues e mapa do Brasil, para todos os carros Fusion e Edge.
Entre em contato com o 0800 da Ford ou concessionária mais próxima para agendamento.
Começou em 27/06 e fiz o meu em 02/07. O GPS funciona normalmente.
O único porém e que perde o controle de voz do cd, dvd e ar cond., para os periféricos e bluetooth, continuam funcionando.
gcrodrigues, Perfeito.
Liguei para o 0800 da Ford 0800 703 3673.
Nas próprias opções automáticas dá a opção "Se for GPS, clique..".
Eles marcam direto, não foi me informado custo, então é FREE. Hoje é segunda, marcaram para a próxima segunda.
Liguei para o 0800 da Ford 0800 703 3673.
Nas próprias opções automáticas dá a opção "Se for GPS, clique..".
Eles marcam direto, não foi me informado custo, então é FREE. Hoje é segunda, marcaram para a próxima segunda.
Pessoal,
Então, tem mapas atualizados da Ford pro fusion 2013/2014? Comandos de voz em português e todos recursos?
Se copiar o conteúdo do cartão SD funciona em outro fusion?
Obrigado.
Então, tem mapas atualizados da Ford pro fusion 2013/2014? Comandos de voz em português e todos recursos?
Se copiar o conteúdo do cartão SD funciona em outro fusion?
Obrigado.