Avic-X910BT
-
villasboas
Re: Avic-X910BT
Eu consegui, depois de muita luta e muito desespero, fiquei dois dias em cima do aparelho e da internet.
O problema é que ninguém quer ajudar, só ganhar em cima. Eu consegui a proeza de travar meu aparelho e para complicar, todos com quem conversei diziam que ou era impossível destravar o bug, ou era caro e precisariam do meu aparelho por dias.
No final das contas com muita raiva fui atrás da solução e fiz funcionar em 10 minutos.
O grande problema é o seguinte, este aparelho vem com o iGO 8 build 8.3.2.90139 executável chama-se EZRIDER.
Logo, não é possível instalar o iGO AMIGO nele, consegui ao menos os mapas e POIs do brasil, não todos mas já é alguma coisa.
Também não consegui mudar as vozes do navegador, é sempre a mesma, nem no manual diz se é possível mudar as vozes.
Pelo menos tenho o mapa funcionando e bem.
O problema é que ninguém quer ajudar, só ganhar em cima. Eu consegui a proeza de travar meu aparelho e para complicar, todos com quem conversei diziam que ou era impossível destravar o bug, ou era caro e precisariam do meu aparelho por dias.
No final das contas com muita raiva fui atrás da solução e fiz funcionar em 10 minutos.
O grande problema é o seguinte, este aparelho vem com o iGO 8 build 8.3.2.90139 executável chama-se EZRIDER.
Logo, não é possível instalar o iGO AMIGO nele, consegui ao menos os mapas e POIs do brasil, não todos mas já é alguma coisa.
Também não consegui mudar as vozes do navegador, é sempre a mesma, nem no manual diz se é possível mudar as vozes.
Pelo menos tenho o mapa funcionando e bem.
Agora tentei substituir os arquivos de audio em inglês pelo português e pasmem, ficou tudo em espanhol, apaguei todos os arquivos de espanhol e não sei de onde o sistema está buscando as vozes em espanhol. Pelo menos é bem compreensível em português. Vai assim agora.
Depois de tudo pronto, resolvi tentar atualizar a firmware do aparelho para a versão 3.020 a mais recente.
Depois de concluído a voz do GPS ficou em português masculino, brasileiro.
O que fiz ??? Não sei.
Agora está tudo completo, funcionando que é uma beleza.
Confira neste endereço
http://www.youtube.com/watch?v=KVCsCzZRNv4
Depois de concluído a voz do GPS ficou em português masculino, brasileiro.
O que fiz ??? Não sei.
Agora está tudo completo, funcionando que é uma beleza.
Confira neste endereço
Olá amigo! você poderia dar alguma dica de como fazer para funcionar? já tenho o arquivo EZRIDER para substituir, o testmode, o LeetLauncher3_0 e os mapas do brasil do IGO. Mas qdo coloco no SD ele não lê...
Obrigado!
Obrigado!
Acabei de fazer este arquivo, não usamos o LEET LAUCHER porque não funciona com o X910BT.
http://www.easy-share.com/1910159343/RE ... X910BT.zip
Baixa ele que ali tem um arquivo .DOC que eu fiz para explicar como proceder.
Inclusive atualizando a firmware para a 3.020.
Na maioria dos casos a firmware já é a 3.020, contudo, temos que colocar a 3.00 instalar e depois voltar para a 3.020.
Na maioria dos casos a firmware já é a 3.020, contudo, temos que colocar a 3.00 instalar e depois voltar para a 3.020.
Valeu cara funciona 100% testado e aprovado....podem seguir o tutorial sem problemas.....mas eu queria saber como eu uso o TMC em sao paulo?Aciron escreveu:Acabei de fazer este arquivo, não usamos o LEET LAUCHER porque não funciona com o X910BT.
Eh aquele sistema em que o radio recebe as informações do trânsito via RDS em frequência de FM.Aciron escreveu:Desculpe a minha ignorância, mas o que é TMC ???
Nesse modelo ele somente aceita o msn direct mas quero saber como ativa-lo sem usar o msn direct.
Se restar alguma duvida eh só olhar no Google.
Se alguém puder ajudar obrigado.
Aciron escreveu:Agora tentei substituir os arquivos de audio em inglês pelo português e pasmem, ficou tudo em espanhol, apaguei todos os arquivos de espanhol e não sei de onde o sistema está buscando as vozes em espanhol. Pelo menos é bem compreensível em português. Vai assim agora.
e ai irmão..tem como vc postar como conseguiu essa presa...no meu coloco o Sd card e nem é reconhecido...tá foda!
É só olhar em um post abaixo amigo, tem um link ali que eu fiz com todos os arquivos que precisa. É só baixar e tem um arquivo .DOC explicando tudo como se faz.
Vc vai precisar de 2 SD CARD para agilizar, dá para fazer com um só, mas é muito demorado.
Sobre o TMC não sei como ajudar.
Vc vai precisar de 2 SD CARD para agilizar, dá para fazer com um só, mas é muito demorado.
Sobre o TMC não sei como ajudar.
valeu fera....num tinha lido que no download tinha o DOC explicativo...já baixei...vou fazer a parada depois posto se foi bem sussedida ou não...de qq forma valeu!!
ACIRON...parabéns pelo seu aquivo postado, está muito bem explicado e deu tudo certo. Muito obrigado!
Mais um feliz proprietário do Pioneer X910BT satisfeito. Estou muito feliz que todos estejam conseguindo fazer.
Eu sofri muito até achar todos os arquivos e conseguir fazer funcionar, porque no Brasil, ninguém se presta a
ensinar ou ajudar, apenas a cobrar por algo relativamente simples de se fazer.
Espero que isso seja uma corrente positiva, quem conseguiu fazer, repasse para o próximo amigo em apuros e
assim praticamos algo muito positivo.
Para mim, é muito gratificante perceber que as pessoas estão conseguindo, muito melhor do que se eu chegasse
aqui e cobrasse R$100,00 R$200,00 até R$400,00 para fazer o serviço.
Já diz o ditado: "É muito bom fazer o bem."
Muito bom!!!! qdo tivermos atualizações de POIs ou mapas vamos postar aqui.
Falando em feliz proprietário, o aparelho num deixa nada a desejar mesmo viu...muito show de bola...só o preço que é de doer ...deveria ser mais barato!
abraço a todos!
Falando em feliz proprietário, o aparelho num deixa nada a desejar mesmo viu...muito show de bola...só o preço que é de doer ...deveria ser mais barato!
abraço a todos!
Quando fui comprar, eu estava de olho nas centrais multimídias.
Logo que cheguei na loja em Paris...guai...
encontrei em exposição diversos modelos que se encaixam no painel original de vários modelos.
Jetta, Honda CR-V, Civic, Corolla, Santa-Fé, dentre outros. O que me chamou atenção foi que vem completo, no caso do Civic vem até a parte do painel, se integra perfeitamente com o carro.
Todos os aparelhos estavam ligados em uma bancada, tirei meu pen-drive do bolso e coloquei no primeiro aparelho do CRV funcionou, só que os caracteres com acento não apareciam, depois fui testando os outros e alguns os caracteres ficavam todos estranhos outros nem leram, o vendedor, brasileiro, depois de questionado, me disse no pé do ouvido, isso ai é uma grande merda amigo, vendemos cerca de 1000 unidades destas por mês a metade volta para troca, o resto é bem provável que não volta por que é longe voltar. Alguns voltam até 5 vezes até que funciona, mas um detalhe, as vezes funciona GPS e falha a TV, outros falha a TV e o MP3, em fim, poucos funcionam 100%, e pasmem a marca era a mesma para todos os aparelhos.
Depois de tudo, ele me disse, vc curte som no carro??? perguntou ele, eu disse que sim, era imprescindível ter qualidade no som, então ele me disse, caia fora, eles tem saídas RCA de péssima qualidade e a poucas regulagens de som, vem com 4 ou 11 pré-definições de equalizações e sem controlador de SUB.
Dai me mostrou o X910BT, da Pioneer, disse que o problema era instalar mapas do brasil, não pensem duas vezes levei o bicho, paguei 200 dólares a mais, mas valeu a pena. Ao menos o som é indiscutivel, sem comparações, na loja que instalei, já me mostraram uma central instalada em um Santa-Fé, o som é horrível mesmo.
O único se não no Pioneer é a demora na inicialização, o processador é lento para suportar muitos apêndices, se eu deixo um USB de 8Gb ligado no aparelho é mais demorado ainda. Mas no resto ele é impecável especialmente o GPS que é muito rápido e potente, pega sinal de satélite até dentro da garagem, não 100%, mas já dá sinal de vida logo na garagem.
Outra característica é a tela de 5.8', eu não ligo para o tamanho da tela, mas quem gosta de tela grande pode se decepcionar com o X910, mas tem a linha Z, de 6.2 polegadas, só não sei se o GPS funciona no brasil.
Logo que cheguei na loja em Paris...guai...
Jetta, Honda CR-V, Civic, Corolla, Santa-Fé, dentre outros. O que me chamou atenção foi que vem completo, no caso do Civic vem até a parte do painel, se integra perfeitamente com o carro.
Todos os aparelhos estavam ligados em uma bancada, tirei meu pen-drive do bolso e coloquei no primeiro aparelho do CRV funcionou, só que os caracteres com acento não apareciam, depois fui testando os outros e alguns os caracteres ficavam todos estranhos outros nem leram, o vendedor, brasileiro, depois de questionado, me disse no pé do ouvido, isso ai é uma grande merda amigo, vendemos cerca de 1000 unidades destas por mês a metade volta para troca, o resto é bem provável que não volta por que é longe voltar. Alguns voltam até 5 vezes até que funciona, mas um detalhe, as vezes funciona GPS e falha a TV, outros falha a TV e o MP3, em fim, poucos funcionam 100%, e pasmem a marca era a mesma para todos os aparelhos.
Depois de tudo, ele me disse, vc curte som no carro??? perguntou ele, eu disse que sim, era imprescindível ter qualidade no som, então ele me disse, caia fora, eles tem saídas RCA de péssima qualidade e a poucas regulagens de som, vem com 4 ou 11 pré-definições de equalizações e sem controlador de SUB.
Dai me mostrou o X910BT, da Pioneer, disse que o problema era instalar mapas do brasil, não pensem duas vezes levei o bicho, paguei 200 dólares a mais, mas valeu a pena. Ao menos o som é indiscutivel, sem comparações, na loja que instalei, já me mostraram uma central instalada em um Santa-Fé, o som é horrível mesmo.
O único se não no Pioneer é a demora na inicialização, o processador é lento para suportar muitos apêndices, se eu deixo um USB de 8Gb ligado no aparelho é mais demorado ainda. Mas no resto ele é impecável especialmente o GPS que é muito rápido e potente, pega sinal de satélite até dentro da garagem, não 100%, mas já dá sinal de vida logo na garagem.
Outra característica é a tela de 5.8', eu não ligo para o tamanho da tela, mas quem gosta de tela grande pode se decepcionar com o X910, mas tem a linha Z, de 6.2 polegadas, só não sei se o GPS funciona no brasil.
Aciron
Amigo , eu estou querendo comprar o modelo AVIC X920BT , gostaria de saber se o seu tutorial funcionaria neste modelo ???? aguardo resposta obrigado pela atenção.
Amigo , eu estou querendo comprar o modelo AVIC X920BT , gostaria de saber se o seu tutorial funcionaria neste modelo ???? aguardo resposta obrigado pela atenção.
NÃO FUNCIONA.
O X920BT não tem cristo que abra o sistema operacional, por enquanto. Segundo os gringos, não tem jeito, antes de comprar eu pesquisei e me disseram que era impossível.
Procure o X910, tem o F900bt também que é igual.
O X920BT não tem cristo que abra o sistema operacional, por enquanto. Segundo os gringos, não tem jeito, antes de comprar eu pesquisei e me disseram que era impossível.
Procure o X910, tem o F900bt também que é igual.
Aciron
Você utiliza IPOD ou IPHONE no seu aparelho ?? caso sim ele passa os videos ?? os mapas são os novos 2010 ?? valew muito pela explicação.
Você utiliza IPOD ou IPHONE no seu aparelho ?? caso sim ele passa os videos ?? os mapas são os novos 2010 ?? valew muito pela explicação.
É vi em outro forum que o SO deste modelo AVIC X920BT , é o mesmo do Z110BT , e que não podera ser modificado. Vou comprar o igual ao seu o X910BT , vc pode mudar a tela de entrada , tipo colocar o LOGO da marca do veiculo ??
Eu apenas testei o aparelho com um iPOD CLASSIC, eu preferi usar um SD CARD de 16Gb, mas só testei as músicas não havia vídeos nele.
Não sei se passa os vídeos no aparelho, não me ative a este detalhe.
O cabo para ligar o iPOD é vendido separadamente, e achei desnecessário, não uso iPOD. Me interessava mais pelo GPS em si.
Sobre os mapas ainda são os de abril de 2009, versão 9.1. Estive procurando e parece que ainda vai demorar um pouco mais para a TeleATLAS liberar os mapas 2010 para o Brasil, segundo um email enviado por ele para outro usuário aqui, parece que estavam aguardando o final de algumas obras na cidade de São Paulo para já deixar bem atualizado.
Não sei se passa os vídeos no aparelho, não me ative a este detalhe.
O cabo para ligar o iPOD é vendido separadamente, e achei desnecessário, não uso iPOD. Me interessava mais pelo GPS em si.
Sobre os mapas ainda são os de abril de 2009, versão 9.1. Estive procurando e parece que ainda vai demorar um pouco mais para a TeleATLAS liberar os mapas 2010 para o Brasil, segundo um email enviado por ele para outro usuário aqui, parece que estavam aguardando o final de algumas obras na cidade de São Paulo para já deixar bem atualizado.
Sim, dá para mudar a tela de abertura.
Basta acessar a pasta FLASH DISK -> DATA -> SplashPic.
Nesta pasta fica os arquivos BMP de inicialização, basta fazer o arquivo necessário com a resolução 800x480 em formato BMP.
Depois é só acessar a opção SPLASH IMAGE, algo assim nas configurações do aparelho e escolher qualquer imagem disponível, ele vem com 4 imagens, não precisa renomear nada, só colocar os arquivos ali e selecionar o adequado pelo aparelho.
Eu tenho alguns já pronto, basta baixar neste link
http://www.easy-share.com/1910249630/Logos.zip
Basta acessar a pasta FLASH DISK -> DATA -> SplashPic.
Nesta pasta fica os arquivos BMP de inicialização, basta fazer o arquivo necessário com a resolução 800x480 em formato BMP.
Depois é só acessar a opção SPLASH IMAGE, algo assim nas configurações do aparelho e escolher qualquer imagem disponível, ele vem com 4 imagens, não precisa renomear nada, só colocar os arquivos ali e selecionar o adequado pelo aparelho.
Eu tenho alguns já pronto, basta baixar neste link
espero não estar incomodando , mais outra coisa me veio em mente , a tela é fixa , não existe o modo TILT , para inclinação , isso incomoda ou nao , nao sei como ficaria no I30.
O meu é um Honda CRV, ficou muito bom, apesar que o próprio painel já ser levemente inclinado.
Eu não tive problemas com isso.
Eu não tive problemas com isso.
Vocês compraram a moldura(gaveta) pra instalar no painel ou não foi preciso? no meu caso fiz uma gambiarra para fixar pois não encontrei na minha cidade essa tal moldura...mas até que ficou bom e bem fixo!
No meu caso não foi preciso, já dava certo no painel do CRV, apenas uma moldura de acabamento eu tive que mandar fazer em acrílico porque ali ficaria um buraco, mas ficou perfeito.
Aciron ...esse IGo que está no seu arquivo é que versão? só consigo visualizar a versão dos mapas brasil 9.1 - base map 2007.7? valeu!
A versão é a 8.3.2.90139 específica para este aparelho. Em resumo, temos que nos virar com este mesmo, mudar é praticamente impossível, visto que o EZRIDER é feito para se comunicar com todo o aparelho em si. Dá para colocar qualquer software ali, e renomear o executável para EZRIDER, mas o problema é que quando iniciar ele entre somente no GPS e perde as funções do aparelho, ou seja, é mais barato comprar um GPS portátil ou utilizar o programa que vem.
Garanto que não vai mudar lá muita coisa, vamos apenas atualizando os mapas enquanto for possível.
A base de mapas aparece como 2007.7 mas são mapas de 2009, claro que nem todas as cidades são atualizadas um mapa de 2009 pode ainda conter dados de 2007 em determinados POIs ou numeração de casas.
Garanto que não vai mudar lá muita coisa, vamos apenas atualizando os mapas enquanto for possível.
A base de mapas aparece como 2007.7 mas são mapas de 2009, claro que nem todas as cidades são atualizadas um mapa de 2009 pode ainda conter dados de 2007 em determinados POIs ou numeração de casas.
obrigado Aciron...acredito que os mapas sempre terão possibilidade de atualização mesmo que O IGO não tenha devido essa vinculação com o aparelho de som...mas será que a própria Pioneer não disponibiliza essas atualizações...andei dando uma pesquisada e me parece que existe sim no proprio site da Pioneer...vou ver isso melhor no futuro...abraços!
Então MBB, esta atualização que eu coloquei e que deve ser feita para a versão 3.020 traz como novidade a atualização do iGO 8.0 para o 8.3 como eu descrevi.
Quando testei ambos, teve uma leve mudança, o que eu senti de diferente, talvez, foi na velocidade de atualização no erro do trajeto, também percebi que a voz do GPS trás mais detalhes e mais opções de trajetos também.
O Firmware que estamos utilizando 3.020 é o mais atual disponibilizado pela Pioneer e não sei se haverá outros, já que este produto parece ter saído de linha já entrando o X920BT no lugar e dificultando alterações.
O que na minha opinião continua uma burrice muito grande dos fabricantes, em um mundo tão globalizado é incrível como as empresas ainda não se deram conta de que um produto de código aberto é muito mais aceito e vendido.
Vide exemplo o ANDROID, celulares com este sistema operacional do GOOGLE, tenderão a ser o futuro, por ter o código aberto e podermos instalar o que queremos e adaptar o produto ao nosso gosto.
Quando testei ambos, teve uma leve mudança, o que eu senti de diferente, talvez, foi na velocidade de atualização no erro do trajeto, também percebi que a voz do GPS trás mais detalhes e mais opções de trajetos também.
O Firmware que estamos utilizando 3.020 é o mais atual disponibilizado pela Pioneer e não sei se haverá outros, já que este produto parece ter saído de linha já entrando o X920BT no lugar e dificultando alterações.
O que na minha opinião continua uma burrice muito grande dos fabricantes, em um mundo tão globalizado é incrível como as empresas ainda não se deram conta de que um produto de código aberto é muito mais aceito e vendido.
Vide exemplo o ANDROID, celulares com este sistema operacional do GOOGLE, tenderão a ser o futuro, por ter o código aberto e podermos instalar o que queremos e adaptar o produto ao nosso gosto.
Entendi, Aciron...quer dizer que para atualizar-mos o IGO temos que necessariamente atualizar o fimeware...só que eu tenho um celular que tbem utiliza o Windows CE e é possível atualizar o IGo sem mexer na fimeware dele...e todas as demais funcionalidades do celular são preservadas....vc já deve ter tentado atualizar somente os arquivos do IGO né?
São casos diferentes.
Como eu disse, cada fabricante faz seu produto de uma maneira diferente. A pioneer para atualizar o iGO tem que atualizar a "firmware", na verdade eles deixaram tudo amarrado. O iGO deles se conecta com a programação do aparelho no geral, com o Bluetooth, DVD, MP3, USB, SD, radio, tudo está ligado um ao outro.
Por isso que o X920BT não tem jeito de atualizar o mapa, a pioneer resolveu travar tudo, por enquanto ninguém conseguiu desbloquear o bicho.
Eles fazem de tudo para manter o produto restrito ao mercado que eles acham mais conveniente, uma burrice na minha visão e só fazem é perder mercado para os produtos de baixa qualidade chineses.
Como eu disse, cada fabricante faz seu produto de uma maneira diferente. A pioneer para atualizar o iGO tem que atualizar a "firmware", na verdade eles deixaram tudo amarrado. O iGO deles se conecta com a programação do aparelho no geral, com o Bluetooth, DVD, MP3, USB, SD, radio, tudo está ligado um ao outro.
Por isso que o X920BT não tem jeito de atualizar o mapa, a pioneer resolveu travar tudo, por enquanto ninguém conseguiu desbloquear o bicho.
Eles fazem de tudo para manter o produto restrito ao mercado que eles acham mais conveniente, uma burrice na minha visão e só fazem é perder mercado para os produtos de baixa qualidade chineses.
-
pedrosaija
Salve galera!
Comprei esse pioneer pra mim também! não entendo muito de GPS, comprei esse aparelho pq goatei do fato de ter muitas funcionalidades. Uso muito o bluetoofh pelo conectado ao iPhone, deixo sempre um iPod (comprei o cabo) conectado no porta-luvas etc.
Mas o GPS de vez em sempre tem me irritado! o aviso de radar sempre me deixa doido! quero desabilitar mas não consegui! alguém sabe como?? e outra coisa, é possível desabilitar aquelas avisos todos?? enche o saco ficar apertando OK toda hora...
Desculpem se eu disse alguma bobagem, mas é que sou meio novato nesse negócio, minha praia é outra!
Obrigado
P.
Comprei esse pioneer pra mim também! não entendo muito de GPS, comprei esse aparelho pq goatei do fato de ter muitas funcionalidades. Uso muito o bluetoofh pelo conectado ao iPhone, deixo sempre um iPod (comprei o cabo) conectado no porta-luvas etc.
Mas o GPS de vez em sempre tem me irritado! o aviso de radar sempre me deixa doido! quero desabilitar mas não consegui! alguém sabe como?? e outra coisa, é possível desabilitar aquelas avisos todos?? enche o saco ficar apertando OK toda hora...
Desculpem se eu disse alguma bobagem, mas é que sou meio novato nesse negócio, minha praia é outra!
Obrigado
P.
kkkk...olha amigo , o meu é ao contrario aparece o radarzinho mas não dá aviso sonoro...eu queria habilitar o aviso sonoro mas tbem não encontrei essa opção de jeito nenhum! talvez nossso expert Aciron possa ajudar! abraços!
Quem me dera fosse EXPERT, hahahaha.
Vou dar uma pesquisada lá, o meu não avisa radar nem no som, nem no visual, o danado que é me ferrar mesmo.
Se duvidar é capaz de na hora que tive um radar pela frente ele vai mandar eu acelerar.
Quando for almoçar eu dou uma fuçada para ver se acho algo.
Até breve
Vou dar uma pesquisada lá, o meu não avisa radar nem no som, nem no visual, o danado que é me ferrar mesmo.
Se duvidar é capaz de na hora que tive um radar pela frente ele vai mandar eu acelerar.
Quando for almoçar eu dou uma fuçada para ver se acho algo.
Até breve
-
pedrosaija
Que pena... vou dizer uma coisa, esse aviso sonoro é um inferno... tem um caminho que pego, que é um viaduto, e lá não tem radar de velocidade, mas na pista abaixo do viaduto tem um radar de 50 Km/h... i GPS faz confusão, acha que eu estou na pista que tem o radar e eu tenho que aguentar o diabo do bicho apitando um tempão... :/
E sobre os avisos de tela? aqueles que tem que ficar apertando OK?.. esses também não podem ser desabilitados? tô começando a achar que fiz bobagem em tirar o radio anterior... tava funcionando direitinho... paguei uma fortuna e tô me aborrecendo...
Vlw galera! obrigado anyway!
E sobre os avisos de tela? aqueles que tem que ficar apertando OK?.. esses também não podem ser desabilitados? tô começando a achar que fiz bobagem em tirar o radio anterior... tava funcionando direitinho... paguei uma fortuna e tô me aborrecendo...
Vlw galera! obrigado anyway!
Bom, o meu só dá o aviso uma vez quando se entra no GPS, depois não mais.
Tem uma opção que eu alterei no pioneer.ini que estava com 16 mph e deixei com 256 mph. Agora só vai aparecer o aviso se o aparelho estiver instalado em um Bugatti Veyron, hehehe.
Vai ver é isso também que está acontecendo com o seu. Tem um treco que eu fiz no cabo do aparelho que tirei deste forum aqui. http://www.avic411.com
http://www.avic411.com/forum/viewtopic.php?t=17013
Seria o BYPASS por hardware. Eu fiz este ai do fórum e do pioneer.ini
Tem uma opção que eu alterei no pioneer.ini que estava com 16 mph e deixei com 256 mph. Agora só vai aparecer o aviso se o aparelho estiver instalado em um Bugatti Veyron, hehehe.
Vai ver é isso também que está acontecendo com o seu. Tem um treco que eu fiz no cabo do aparelho que tirei deste forum aqui. http://www.avic411.com
Seria o BYPASS por hardware. Eu fiz este ai do fórum e do pioneer.ini
-
pedrosaija
Oi Aciron!
Essa opção que vc alterou, no pioneer.ini, onde eu faço isso???...
E esse lance lance do cabo excede minha capacidade intelectual... tenho que levar pra alguém fazer, não confio na minha habilidade manual...
Valeu pela ajuda brother!
abraços!
E esse lance lance do cabo excede minha capacidade intelectual... tenho que levar pra alguém fazer, não confio na minha habilidade manual...
abraços!
Essa parada do cabo é só pra liberar o video do DVD certo? eu mesmo instalei meu Avic e só liguei um cabo chamado Break no fio terra(-)...forunfou certinho! o aparelho então entende que o freio de mão está acionado e libera a tela do dvd! não estou sendo informado sobre radares ( to invocado) tem que ter um jeito de fazer isso funfa! só tá informando quando estou acima da veloc permitida! se alguem souber ...
-
pedrosaija
opa! agora eu gostei!! quer dizer q esse cabinho que tira é o cabo que diz pro aparelho se o carro ta andando ou parado!?!
esse site ta dizendo pra tirar o cabo do [1] e colocar no [2]??
se eu mexer nesse negócio vou fazer uma kgada... :/
esse site ta dizendo pra tirar o cabo do [1] e colocar no [2]??
se eu mexer nesse negócio vou fazer uma kgada... :/
O X710BT é igual, dá para instalar, ao menos um colega da net adentro fez e funcionou.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
eu fiz e não sei se alterou alguma coisa, o procedimento da troca do fio MUTE.
E a loja que instalou para mim fez o mesmo procedimento do MBB, com o fio que deveria ser ligado ao freio de estacionamento.
Eu acho que o procedimento para destravar o bicho é mais válido, já faz estas paradas, acho que o PEDRO deve estar com este problema que falei do arquivo pioneer.ini que está dentro do arquivo DATA.ZIP na pasta APL2 -> iGO
tem o item parking_break_speed=256.0 por default ele vem com 16.0 passamos para o máximo 256 e termina com os erros de mensagem irritantes.
ali também encontrei a opção
[speedcam]
import_directory="\Storage Card\poi\speedcam"
bom ele tem este item ai import_directory, vai ver é por isso que o meu não mostra radar algum, está dirigido para o Storage Card, vou fazer alguns testes.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
eu fiz e não sei se alterou alguma coisa, o procedimento da troca do fio MUTE.
E a loja que instalou para mim fez o mesmo procedimento do MBB, com o fio que deveria ser ligado ao freio de estacionamento.
Eu acho que o procedimento para destravar o bicho é mais válido, já faz estas paradas, acho que o PEDRO deve estar com este problema que falei do arquivo pioneer.ini que está dentro do arquivo DATA.ZIP na pasta APL2 -> iGO
tem o item parking_break_speed=256.0 por default ele vem com 16.0 passamos para o máximo 256 e termina com os erros de mensagem irritantes.
ali também encontrei a opção
[speedcam]
import_directory="\Storage Card\poi\speedcam"
bom ele tem este item ai import_directory, vai ver é por isso que o meu não mostra radar algum, está dirigido para o Storage Card, vou fazer alguns testes.
PEDRÃO, onde vc comprou o aparelho, vc já comprou atualizado com mapas do brasil ??? Se já comprou configurado e instalaram para vc, acho que tem algumas manhas a mais, como eu disse anteriormente, o arquivo PIONEER.INI está dentro de um arquivo .ZIP que é descompactado pelo próprio aparelho, tem que mudar ele ali.pedrosaija escreveu:Oi Aciron!
E esse lance lance do cabo excede minha capacidade intelectual... tenho que levar pra alguém fazer, não confio na minha habilidade manual...![]()
abraços!
Bom a princípio tem que descompactar este arquivo em uma pasta qualquer tipo DATAZIP, ali vai ter uma pasta project_config, algo assim, e o arquivo pioneer.ini está ali.
Se tentar reconfigurar o arquivo direto dentro do WINZIP, ele cria um outro arquivo pioneer.ini que fica na raiz e não é utilizado, porque ele precisa estar na pasta PROJECT.
O certo era vc tentar utilizar o meu tutorial, mas é meio perigoso, se não souber fazer, pode dar zica, se bem que teve um usuário, RAMON que me contatou e teve muito trabalho mas conseguiu fazer, a princípio ele se confundiu na hora de apagar os arquivos GPSPARA e fez ao contrário apagou os arquivos errados, travou tudo. Mas ele conseguiu, depois baixou novamente o arquivo, refez com calma e conseguiu fazer funcionar.
Só precisa de paciência, calma e algum conhecimento básico de WINDOWS.
alguém de vocês conseguiu rodar algum tipo de video pelo usb? tentei em varios formatos sem êxito!
Ele aceita videos, mas só lendo pelo leitor óptico, ou seja, tem que gravar em DVD-R/RW eu gravei um DVD+R e não funfou. Troquei por um DVD-R e funcionou legal.
Inclusive funciona gravar videos em DIVX em CD, funfa também.
Pelo USB e SD não tem jeito.
Inclusive funciona gravar videos em DIVX em CD, funfa também.
Pelo USB e SD não tem jeito.
e ai Aciron ! beleza? exatamente meu caro...no meu tbem não forunfou pelo USB. eu ja suspeitava que não funcionaria....agora tá confirmado mais esse mito..hehe...e os radares nada de avisar sonoramente? abraços!
ACIIRON!!!
cara...consegui finalmente a voz portugues...heheh
mas o meu ficou voz feminana ....
ei ....sabe se dá pra selecionar uma voz TTS? q fale nome das ruas?
no meu f500bt dá pra selecionar a voz....mas nao consigo mudar pras outras....sera q tem como colocar a TTS GABRIELA?
absss
tava desesperado ja
valeuu
cara...consegui finalmente a voz portugues...heheh
mas o meu ficou voz feminana ....
ei ....sabe se dá pra selecionar uma voz TTS? q fale nome das ruas?
no meu f500bt dá pra selecionar a voz....mas nao consigo mudar pras outras....sera q tem como colocar a TTS GABRIELA?
absss
tava desesperado ja
valeuu
Como eu já mencionei, não faço ideia porque muda de voz. Apareceu um louco aqui em uma loja de som e o dono me ligou se eu podia ajudá-lo, fui lá, fiz o procedimento e..... simplesmente ficou com voz feminina em espanhol, refiz o procedimento e ficou em voz masculina em português, contudo, eu achei a voz diferente do meu.
Não sei o que acontece, bom, de qualquer maneira dá para tentar copiar outras vozes e só renomear os arquivos básicos.
Hmm, tem outra coisa eu uso o meu aparelho em Inglês, não tentei trocar de idioma, vai ver é isso que está acontecendo, quando se muda o sistema do aparelho para Espanhol, talvez ele pegue outros arquivos, mas se não me falhe a memória eu tinha colocado apenas um tipo, vai ver dentro daqueles arquivos .ZIP de audio tem outras vozes.
De qualquer maneira, não posso ajudar mais do que isso.
Não sei o que acontece, bom, de qualquer maneira dá para tentar copiar outras vozes e só renomear os arquivos básicos.
Hmm, tem outra coisa eu uso o meu aparelho em Inglês, não tentei trocar de idioma, vai ver é isso que está acontecendo, quando se muda o sistema do aparelho para Espanhol, talvez ele pegue outros arquivos, mas se não me falhe a memória eu tinha colocado apenas um tipo, vai ver dentro daqueles arquivos .ZIP de audio tem outras vozes.
De qualquer maneira, não posso ajudar mais do que isso.
Pessoal, sei que aqui se fala do 910BT, sera que o AVIC-F700BT e possivel instalar o mapa do Brasil? Meu amigo voltou dos USA e trouxe este aparelho, mas nao serve no carro dele, entao estava pensando em comprar.
Sera que alguem saberia me informar?
Obrigado,
Sera que alguem saberia me informar?
Obrigado,
Opa, funciona sim.
Eu sei porque vi centenas destes modelos com mapas do brasil, inclusive acho que é até mais fácil
de instalar.
PORÉM, ATENÇÃO
PARA O F700BT F900 E OU F90BT
Basta fazer os procedimentos até o passo 7, NÃO FAÇA os passos 8 e 9.
Caso ocorra o problema de LOOP INFINITO, execute o passo 10.
No final do passo 7, eu peço para colocar o SD Card 2, NÃO HÁ necessidade disso.
Resumindo, só é preciso de um SD CARD para a série F.
Para o X910bt siga os passos normalmente, para o X920BT não tem como desbloquear.
Eu sei porque vi centenas destes modelos com mapas do brasil, inclusive acho que é até mais fácil
de instalar.
PORÉM, ATENÇÃO
No final do passo 7, eu peço para colocar o SD Card 2, NÃO HÁ necessidade disso.
Para o X910bt siga os passos normalmente, para o X920BT não tem como desbloquear.
Editado pela última vez por Aciron em 01 Jun 2010, 19:02, em um total de 1 vez.
Boa tarde ...! Otimo topico ...
Bem minha pergunta é a seguinte . tenho ambos os aparelhos (f700 e o x910) gostaria de saber se esse seu tutorial funciona indiferente para ambos... pois ambos nao tem o mapa do brasil só canada e USa.. desde ja obrigado.!
Bem minha pergunta é a seguinte . tenho ambos os aparelhos (f700 e o x910) gostaria de saber se esse seu tutorial funciona indiferente para ambos... pois ambos nao tem o mapa do brasil só canada e USa.. desde ja obrigado.!
Seguinte, já dei uma olhada, funciona para ambos.
PORÉM, ATENÇÃO
PORÉM, ATENÇÃO
Aciron,
Obrigado pela ajuda, acho que vou fechar com o meu amigo!
Mais uma duvida, estou acostumado com navegacao pelo Garmin, pelo IGO eu nunca usei. Voce sabe me dizer se tem como usar os mapas da Garmin neste aparelho?
tks,
Ed
Mais uma duvida, estou acostumado com navegacao pelo Garmin, pelo IGO eu nunca usei. Voce sabe me dizer se tem como usar os mapas da Garmin neste aparelho?
tks,
Ed
CAro amigo ... vamos la
no x910bt ele fica carregando e nao sobe ... fiz o processo 3 vezs do zero e nao sai da tela carregando sistema no f700bt travou na tela da pioner... e agora... rsrsr pode me ajudar ???
no x910bt ele fica carregando e nao sobe ... fiz o processo 3 vezs do zero e nao sai da tela carregando sistema no f700bt travou na tela da pioner... e agora... rsrsr pode me ajudar ???
Não tem como, é só no iGO mesmo e os mapas disponibilizado pela TeleAtlas.epadilha escreveu:Aciron,
tks,
Ed
Não entendi, vc está tentando fazer em dois modelos ???matsuruba escreveu:CAro amigo ... vamos la
No X910BT ele fica carregando e não sobe ??? Não entendi.
E no F700bt travou na tela da pioneer ??? Bom, este tutorial foi feito com base no tutorial do F700bt...
neste link no fórum AVIC411 é de onde tirei os procedimentos.
http://www.avic411.com/forum/viewtopic.php?f=34&t=25751
Até agora todos conseguiram, talvez vc tenha feito algo errado. Infelizmente é isso ai, quem teve problemas, acabou baixando o arquivo novamente e refazendo os procedimentos, teve um camarada que inverteu algumas copias de arquivos copiando os arquivos originais para o SD CARD e depois não conseguia mais fazer, foi quando baixou o arquivo novamente e depois com atenção fez o procedimento correto e funcionou.
Bom dia ,,,!!
Bem depois de muito tempo perdido .. esta funcionando ..!!!
Bem fiz procedimentos diferentes ,,, e com auxilio de um X910BT ja com os mapas do brasil Funcionando(Esse aparelho veio em um AUDI que foi comprado Zero e assim veio com o mapa)
Segui o procedimento de BOOT com o Win CE , copiei todos os arquivos do Aparelho do AUDI e passei para um Cartão separado!
Depois.. fui no meu X910BT(SEMI MORTO) e passei todas as pastas ..(TODAS) o aparelho e ficou 100%
O.B.S O Aparelho foi atualizado antes para ultima versao que é a 3.02 e ficou perfeito ..
Vamos ao F700BT
Esse deu trabalho .. porem funcionou .. agora segue a dica ...
Atualize ele para a ultima versao a 2.08 depois de atualizado use o cartão com o Boot do WinCe ,,,
pegue a atualização do X V3.o2 e copia as pastas PL1 PL2 PL3 e DATA feito isto .. reinicie o sistema....
Por ultimo copie os arquivos (do AUDI) para a pasta do IGO (pasta onde fica os mapas))
RESULTADO >> VC vai ter um F700BT com o FIRMEWARE 3,02 e MAPA 2,00 Instalados e funcionando ..
Se o DONO do tópico permitir POSSO POSTAR JA PRONTOS OS AQUIVOS SEPARADOS EM 3 CARTÕES
Sendo eles
CARTAO 1 BOOT WIN CE
CARTAO 2 X910BT (MAPA BRASIL SÓ COPIAR)
CARTAO 3 F700BT \\ \\ \\ \\ \\ \\
Agradeço pelo topico .. e pelo aprendizado pois nao mexia com windows CE desde os tempo do meu Smartphone e meu DREAMCAST foi bom relembrar esses tempo
precisando estarei aqui tmbb e ajudando quem puder .....
Agradeço ao meu amigo Sergio .. que sedeu seu AUDI para fazer a copia dos arquivos...(TAVA SE BORRANDO DE MEDO QUE EU PIFA-SE SEU APARELHO , MAIS EMPRESTOU)
OBRIGADO A TODOS
Tendo o OK do Criador do TOPICO EU POSTO
FUII!!
Bem depois de muito tempo perdido .. esta funcionando ..!!!
Bem fiz procedimentos diferentes ,,, e com auxilio de um X910BT ja com os mapas do brasil Funcionando(Esse aparelho veio em um AUDI que foi comprado Zero e assim veio com o mapa)
Segui o procedimento de BOOT com o Win CE , copiei todos os arquivos do Aparelho do AUDI e passei para um Cartão separado!
Depois.. fui no meu X910BT(SEMI MORTO) e passei todas as pastas ..(TODAS) o aparelho e ficou 100%
O.B.S O Aparelho foi atualizado antes para ultima versao que é a 3.02 e ficou perfeito ..
Vamos ao F700BT
Esse deu trabalho .. porem funcionou .. agora segue a dica ...
Atualize ele para a ultima versao a 2.08 depois de atualizado use o cartão com o Boot do WinCe ,,,
pegue a atualização do X V3.o2 e copia as pastas PL1 PL2 PL3 e DATA feito isto .. reinicie o sistema....
Por ultimo copie os arquivos (do AUDI) para a pasta do IGO (pasta onde fica os mapas))
RESULTADO >> VC vai ter um F700BT com o FIRMEWARE 3,02 e MAPA 2,00 Instalados e funcionando ..
Se o DONO do tópico permitir POSSO POSTAR JA PRONTOS OS AQUIVOS SEPARADOS EM 3 CARTÕES
Sendo eles
CARTAO 1 BOOT WIN CE
CARTAO 2 X910BT (MAPA BRASIL SÓ COPIAR)
CARTAO 3 F700BT \\ \\ \\ \\ \\ \\
Agradeço pelo topico .. e pelo aprendizado pois nao mexia com windows CE desde os tempo do meu Smartphone e meu DREAMCAST foi bom relembrar esses tempo
precisando estarei aqui tmbb e ajudando quem puder .....
Agradeço ao meu amigo Sergio .. que sedeu seu AUDI para fazer a copia dos arquivos...(TAVA SE BORRANDO DE MEDO QUE EU PIFA-SE SEU APARELHO , MAIS EMPRESTOU)
OBRIGADO A TODOS
Tendo o OK do Criador do TOPICO EU POSTO
FUII!!
Pode postar sim amigo.
Não tem dono do tópico por aqui, o dono nunca apareceu, hehehe, eu comecei a postar porque alguém já tinha aberto este tópico.
Democracia sempre, aqui não tem autoritarismo, pt, socialismo... hahahhahahahaha
Não tem dono do tópico por aqui, o dono nunca apareceu, hehehe, eu comecei a postar porque alguém já tinha aberto este tópico.
Democracia sempre, aqui não tem autoritarismo, pt, socialismo... hahahhahahahaha
-
mmarcelocsouza
Galera, gostaria que me dissesem como se desliga este aparelho, pois ainda não achei como, unica maneira é desligando oo contato do veiculo.
Outra coisa, alguem já conseguiu aviso sonoro de radares ?
Abraços.
Outra coisa, alguem já conseguiu aviso sonoro de radares ?
Abraços.
Desligar não tem jeito, eu fiz uma chavinha, assim eu deixo desligado e só ligo quando o motor já foi acionado, porque quando dou a partida o aparelho liga, desliga e volta a ligar, como ele é lento para iniciar, ficava chato.
Sendo assim fiz uma pequena chavinha para liga-lo, é um dos problemas destes AVIC da Pioneer.
Sobre o aviso dos radares, não sei como ajudar.
Sendo assim fiz uma pequena chavinha para liga-lo, é um dos problemas destes AVIC da Pioneer.
Sobre o aviso dos radares, não sei como ajudar.
-
mmarcelocsouza
Ae gente, beleza?
Seguinte... sou dono de um X910BT e penei muito nesses últimos meses com ele...
Está com mapa do Brasil 9.1 (esperando a Q10 da TeleAtlas)...
Consegui deixar mais os menos do meu jeito:
- Atualizo os radares todas as semanas direto pelo testmode
- Configurei os radares: angulação de percepção do radar (para não considerar radares próximos mas não na própria via), variação de distância para o aviso de proximidade conforme a velocidade do radar (400m para radares de 70km/h, 300m para os de 60km/h), etc
- Tenho a voz em português brasileiro masculina e duas femininas (uma é a Raquel, da Nuance), mas ainda sem TTS
- Voz TTS de português de Portugal da Manuela (é bem engraçado, hehehe). Já vem no X910BT, foi só ativar.
- Instalei um botão mute para as instruções de voz do GPS (tem hora q irrita)
- Atualizo os contatos no PC e reimporto no X910BT conforme a ordem e os contatos q eu quero, independente do celular (com um add-on de SQL para Firefox é fácil mexer na agenda)
- Destravei o DVD em movimento pelo pioneer.ini (para 256km/h)
Devo ter feito mais coisas, mas não lembro...
Se eu puder ajudar em alguma coisa, estamos ae... Também fiquei irritado quando comprei e soube que cobravam para colocar mapa do Brasil, destravar DVD, etc... meti a cara no aparelho e descobri por conta...
Abs!
Seguinte... sou dono de um X910BT e penei muito nesses últimos meses com ele...
Está com mapa do Brasil 9.1 (esperando a Q10 da TeleAtlas)...
Consegui deixar mais os menos do meu jeito:
- Atualizo os radares todas as semanas direto pelo testmode
- Configurei os radares: angulação de percepção do radar (para não considerar radares próximos mas não na própria via), variação de distância para o aviso de proximidade conforme a velocidade do radar (400m para radares de 70km/h, 300m para os de 60km/h), etc
- Tenho a voz em português brasileiro masculina e duas femininas (uma é a Raquel, da Nuance), mas ainda sem TTS
- Voz TTS de português de Portugal da Manuela (é bem engraçado, hehehe). Já vem no X910BT, foi só ativar.
- Instalei um botão mute para as instruções de voz do GPS (tem hora q irrita)
- Atualizo os contatos no PC e reimporto no X910BT conforme a ordem e os contatos q eu quero, independente do celular (com um add-on de SQL para Firefox é fácil mexer na agenda)
- Destravei o DVD em movimento pelo pioneer.ini (para 256km/h)
Devo ter feito mais coisas, mas não lembro...
Se eu puder ajudar em alguma coisa, estamos ae... Também fiquei irritado quando comprei e soube que cobravam para colocar mapa do Brasil, destravar DVD, etc... meti a cara no aparelho e descobri por conta...
Abs!
Aliás, curti a idéia da chavinha de on/off... é um problema isso... Muitas vezes, se tem um SD ou USB conectado, ao dar contato no carro e depois ligá-lo, se não esperar uns 10 seg antes disso dá pau no USB, não reconhece mais, trava tudo, reinicia... cada hora faz uma coisa diferente. Com uma chave on/off resolve isso. Só liga depois de ligar o carro. Perfeito. Vou ver pra fazer isso no meu...
-
mmarcelocsouza
Jaydee, você conseguiu fazer funcionar o aviso sonoro de radares ?
Como conseguiu colocar o mapa 9.1 ?
Gostaria que você nos explica-se direito, e se tiver tempo, quem sabe um passo a passo, contribuiria e muito com este tópico.
Grato desde já.
Marcelo.
Gostaria que você nos explica-se direito, e se tiver tempo, quem sabe um passo a passo, contribuiria e muito com este tópico.
Grato desde já.
Marcelo.
Legal ai Jaydee, dá uma força para a galera, eu parei de mexer no meu, to com preguiça e agora que está funfando tudo é melhor não mexer muito já que não entendo direito deste treco.
Dá uma força e assuma o controle do tópico.
Abraços.
O aviso sonoro de radares vem funcionando, na verdade. O que acontece é não ter nenhum radar pra avisar, hehemmarcelocsouza escreveu:Jaydee, você conseguiu fazer funcionar o aviso sonoro de radares ?
Grato desde já.
Marcelo.
Única coisa que eu faço é entrar no maparadar.com e baixar os radares para o iGo (com direção).
Entro no X910BT via testmode e atualizo o arquivo em \My Flash Disk\Apl2\iGo\Content\Speedcam. (antes eu apago tudo o que tem lá, pois o iGo monta alguns arquivos depois de ligado).
Para funcionar a direção, coloquei as seguintes linhas no sys.txt do iGo, que fica em \My Flash Disk\Apl2\iGo:
Código: Selecionar todos
[warning]
warn_distances="130:600,120:550,110:500,100:450,90:400;80:350,70:300;60:250,50:200;40:150" ; varia freqüência de aviso de radar de acordo com velocidade
speedcam_enabled="1" ; habilita avisos de radar <0 = off, 1 = on>
speedcam_warning="1" ; aviso de radar <0 = off, 1 = on>
speedcam_soundtype="1" ; radar –aviso sonoro <0 = off, 1 = único, 2 =quando se aproxima>
speedcam_visualtype="1" ; radar -aviso visual <0 = off, 1 = on>
speedcam_max_angle = "45" ; limita o ângulo do radar (em graus)
speedwarn_alt_builtup_based = "1" ; os parâmetros de tolerância na cidade e fora dela <0 = off, 1 = on>
speedwarn_alt_tolerance="200" ; tolerância fora da cidade (porcentagem ou km / h)
speedwarn_tolerance="200" ; tolerância na cidade (percentagem ou km / h)
speedwarn_toltype = "1" ; tipo de tolerância <1 = por cento, 2 = valor absoluto>
speedwarn_alt_toltype = "1" ; tipo de tolerância fora da cidade <1 = por cento, 2 = valor absoluto>
speedwarn_alt_limit = "90" ; limite superior na cidade
speedlimit_warning="1" ; ter em conta a velocidade <0 = off, 1 = on>
speedlimit_warning_voice="1" ; velocidade - aviso por voz <0 = off, 1 = on>
speedlimit_warning_visual="1" ; velocidade - um aviso visual <0 = off, 1 = on>
approach_beep_distances = "8,16,24" ; varia frequencia de beeps ao aproximar-se
approach_beep_sound = "!sectionbeepB" ; som de aproximação
overspeed_sound = "!alert5" ; fixará seu som quando velocidade acima do limite do radar
Abs!
parabéns pelo post jaydee_ro!!!
mas explica ai, basta inserir essas linhas no sys.txt? as demais linhas deixa lá? insere no final? valeu
mas explica ai, basta inserir essas linhas no sys.txt? as demais linhas deixa lá? insere no final? valeu
Apaga tudo o que vc encontrar sob a sessão [warning], e deixa tudo o que eu coloquei acima...MBB escreveu:parabéns pelo post jaydee_ro!!!
Valeu!
-
mmarcelocsouza
Não sei usar o teste mode, alguem pode me ajudar.
E como inserir dados no aparelho, é via SD Card ?
E como inserir dados no aparelho, é via SD Card ?
MARCELO
você baixou o arquivo que postei no início do tópico ???
Ali explica como usar o testmode e fazer a atualização para os mapas 9.1.
você baixou o arquivo que postei no início do tópico ???
Ali explica como usar o testmode e fazer a atualização para os mapas 9.1.
-
lucianompalma
jaydee_ro escreveu:Apaga tudo o que vc encontrar sob a sessão [warning], e deixa tudo o que eu coloquei acima...MBB escreveu:parabéns pelo post jaydee_ro!!!
Valeu!
Oi Jayde.
Primeiramente gostaria de agradecer suas dicas.
Só gostaria de tirar algumas dúvidas: No meu arquivo sys.txt não existe nenhuma linha de comandos qie inicia com o título [warnings]. Simplesmente copiei os comando que você postou e colei no final do meu. Estou correto??
Outra solicitação é se você poderia mandar os arquivos de voz em português que voce possuí. Você conseguiu renomear o menu de seleção das vozes no radio ou subscreveu o arquivo mesmo e deixou este menu inalterado??
Gostaria mais uma vez de agradecer a você, ao Aciron e a todos neste forum que tenha ajudado de alguma maneira. Graças a vocês, consegui ativar o GPS com os mapas do Brasil, restando apenas ativar os radares que estou tentando fazer no momento, mas creio que com essa dica conseguirei também.
Alguém também poderia me dizer se tem como desbloquear as regiões do DVD? No meu está aceitando só uma região!?
Caso eu descubra algo também, com certeza estarei postando.
Abraços.
eu renomeei ??? tá certo isso ??? renomear... bom entenderam, eu mudei
o nome do arquivo com voz em português para o mesmo nome do arquivo que estava lá.
Credo, nem me lembro mais, tive que reler meu próprio tutorial para aprender, sinistro, é sinal de Alzheimer só pode....
Credo, nem me lembro mais, tive que reler meu próprio tutorial para aprender, sinistro, é sinal de Alzheimer só pode....
-
vitalgs3710
Estava olhando o manual de instalação e tem um fio rosa pra ligar no sensor de velocidade do carro, alguem ligou esse fio? É necessário mesmo, ou não faz diderença?
alguem por favor me ajude!!!! to quase loko, não sei mais o que fazer...
quando chego na tela azul (ainda no inicio do procedimento), aparece um menu com varia opçoes, mas em quastão de uns 15 a 20 seg tudo some e a tela fica preta! por que?
ai começo tudo devono e, acaba igual denovo.
qual é a solução deste problema?
quando chego na tela azul (ainda no inicio do procedimento), aparece um menu com varia opçoes, mas em quastão de uns 15 a 20 seg tudo some e a tela fica preta! por que?
ai começo tudo devono e, acaba igual denovo.
qual é a solução deste problema?
FERVOGEL, não sei o que está acontecendo com o seu aparelho, não deveria estar reiniciando desta maneira. Vc está fazendo o procedimento com o carro ligado?
É mais um problema inesperado.
VITAL, eu não fiz a instalação, vou perguntar sobre isso na loja e te falo, melhor, te escrevo.
É mais um problema inesperado.
VITAL, eu não fiz a instalação, vou perguntar sobre isso na loja e te falo, melhor, te escrevo.
na realidade ainda não instalei o aparelho por falta de tempo mesmo(vou colocar ele na minha l200 triton), como tenho uma bateria aqui em casa na garagem resolvi liga o bixo e começar a mexer nele mesmo aqui em cima da mesa, ai tentei atualizar o mapa conforme procedimento e quando chega na tela azul fica de 15 a 20seg e der repente fica tudo preto como se o aparelho tivesse desligado...
será que tenho que ligar algum outro fio alem dos da alimentação da bateria? amarelo e vermelho(positivo) e preto(negativo)?
-
vitalgs3710
FERVOGEL, é este o problema, a instabilidade de energia está fazendo ele reiniciar, sua bateria externa deve estar com pouca carga.
VITAL, falei com o instalador, não precisa instalar aquele fio, ele nem sabia onde ligar mesmo, na verdade ele é um sistema de segurança
quando se atinge uma certa velocidade a tela se apaga, então eles alteravam um arquivo no sistema para elevar o limite de velocidade.
Contudo, se não ligarmos este fio o aparelho funciona do mesmo jeito.
VITAL, falei com o instalador, não precisa instalar aquele fio, ele nem sabia onde ligar mesmo, na verdade ele é um sistema de segurança
quando se atinge uma certa velocidade a tela se apaga, então eles alteravam um arquivo no sistema para elevar o limite de velocidade.
Contudo, se não ligarmos este fio o aparelho funciona do mesmo jeito.
-
vitalgs3710
Aciron: Realmente pode ser este o problema, vou aguarda até semana que vem ai ja tenho ele instalado na triton. Valeu pelas dicas...
Pessoal do fórum, por favor preciso saber como copiar os arquivos default, da pasta My Flash Disk\USER\LogData, do aparelho, ou se alguém puder me fornecer, pois fiz algo no pacote que baixei, via endereço fornecido pelo Aciron, e os mesmos sumiram.
Já até baixei novamente os arquivos e mesmo assim esta vindo sem os logos originais de fábrica.
Ainda não instalei nada no aparelho, pois estou fazendo todos os procedimentos passados pelo pessoal aqui do fórum para depois instalar, inclusive já até deixei os logos fornecidos pelo Aciron na pata LogData e inclui as linhas de comando [Warning], no arquivo sys.txt, fornecida pelo Jaydee.
O pacote, RESTAURANDO+X910BT.zip que o Aciron passou, eu descompactei para depois fazer as alterações fornecidas pelo pessoal, isso é o procedimento correto? Pois vou passar para os SD Cards descompactada.
Já vos agradeço por tudo o que tenho lido aqui no fórum. Abraços.
Já até baixei novamente os arquivos e mesmo assim esta vindo sem os logos originais de fábrica.
Ainda não instalei nada no aparelho, pois estou fazendo todos os procedimentos passados pelo pessoal aqui do fórum para depois instalar, inclusive já até deixei os logos fornecidos pelo Aciron na pata LogData e inclui as linhas de comando [Warning], no arquivo sys.txt, fornecida pelo Jaydee.
O pacote, RESTAURANDO+X910BT.zip que o Aciron passou, eu descompactei para depois fazer as alterações fornecidas pelo pessoal, isso é o procedimento correto? Pois vou passar para os SD Cards descompactada.
Já vos agradeço por tudo o que tenho lido aqui no fórum. Abraços.
Desculpem a ignorância, mas lendo a primeira página do fórum percebi meu erro, pois os arquivos estão na pasta My Flash Disk/Data/SplashPic.
Mas por favor digam, tenho que descompactar para depois gravar nos SD Cards?
Mas por favor digam, tenho que descompactar para depois gravar nos SD Cards?
-
lucianompalma
Galera, tudo bem!?
Os radares não estão apitando no meu GPS, mesmo após fazer as modificações no arquivo sys.txt como jaydee postou.
Alguém tenha a função dos radares funcionando pode me enviar o arquivo para mim, para ver se consigo fazer funcionar aqui???
Obrigado desde já
Os radares não estão apitando no meu GPS, mesmo após fazer as modificações no arquivo sys.txt como jaydee postou.
Alguém tenha a função dos radares funcionando pode me enviar o arquivo para mim, para ver se consigo fazer funcionar aqui???
Obrigado desde já
Oi VAL, o arquivo que vc baixou é um arquivo .ZIP, descompacte ele e somente ele em qualquer pasta que vc queira e lá tem um tutorial explicando como fazer.
Existe outros arquivos .ZIP em pastas estratégicas que NÃO PODEM ser descompactados, o próprio sistema faz isso na hora de utiliza-los.
O TUTORIAL É ESTE QUE SEGUE ABAIXO.
É ACONSELHAVEL VC TER UMA CANETA APONTADORA, aquelas canetinhas de toque na tela que vem com aparelhos de GPS e Smartphones.
1 – Copie para a raiz de um SD CARD os arquivos WINCEIMG.BIN e WINCEIMG.CKS .
2 – Copie a pasta MY FLASH DISK BASIC e a pasta TESTMODE.
Em outro SD CARD copie a pasta LPUE080 que está na pasta FIRMWARE. Não copie o LPUE080 e o TESTMODE no mesmo SD CARD.
Na pasta MY FLASH DISK BASIC → APL2 → iGO → CONTENT, você encontrará duas pastas VOICE, deixe apenas a pasta com a voz em português, não esqueça de renomear a pasta apenas para VOICE, a outra com outras vozes, vc apaga, não se assuste se na pasta voice com voz brasileiro vc visualizar arquivos com nomes de ENGLISH, isso é normal.
3 – Ligue o motor do seu carro, o tempo necessário pode acabar com a bateria do veículo se o mesmo estiver desligado. O X910BT vai ligar, caso vc tenha feito uma chave extra para liga-lo, faça isso, liga a tralha.
Na inicialização, quando aparece o logo de início PIONEER ou outro, caso tenha alterado, pressione as teclas MENU + MAP + EJECT enquanto clica no RESET.
O sistema vai se reiniciar, mantenha o MENU + MAP pressionado.
Uma tela azul surgirá. (já pode soltar os botões)
4 – Utilizando o botão de controle do aparelho, este redondo ali abaixo das teclas menu e map, faça a seguinte sequência com calma.
CIMA, CIMA, BAIXO, MENU, ESQUERDA, DIREITA.
Cada item feito surge um asterisco na parte inferior da tela azul. Feito isso surgirá algumas opções na tela.
5 – Coloque o SD CARD 1, com os arquivos WINCEIMG.BIN e WINCEIMG.CKS, no aparelho.
clique em Update CE
depois Update SD Format (isto formata o flash interno).
espere finalizar a atualização, repare que na parte inferior da tela mostra o tempo decorrido. Depois de finalizado basta apertar o botão reset, continue com o SD CARD no SLOT.
6 – Agora o modo WINDOWS CE deve ter iniciado é para isso serve a pasta testmode, o sistema operacional do aparelho que é o Windows CE entra em modo de teste.
Agora você pode clicar no ícone MY DEVICE.
Ou então pode clicar no botão START -> PROGRAMS -> WINDOWS EXPLORER.
verifique ali que existe a pasta FLASH DISK, esta é a memória interna do aparelho, mais a direita existe a pasta STORAGE CARD é o SD CARD externo.
7 – entre na STORAGE CARD e copie os arquivos do MY FLASH DISK BASIC para a pasta FLASH DISK, isto vai demorar um pouco, por isso o carro deve ficar ligado, se seu carro sofre de superaquecimento, venda ele e compre um novo.
Para fazer a cópia, caso não domine o Windows, basta entrar na pasta MY FLASH DISK BASIC, clicar em EDIT depois SELECT ALL, depois EDIT novamente e COPY.
AGORA VOCÊ SABE O PORQUE DA NECESSIDADE DA CANETINHA PARA CLICAR NA TELA.
Depois entre na pasta FLASH DISK do aparelho e clique em EDIT e PASTE
Pronto depois de copiado, retire o SD CARD 1 e coloque o SD CARD 2 que tem a pasta LPUE080 e aperte o botão RESET do aparelho.
8 – agora o aparelho deve atualizar a firmware ele vai entrar em uma tela branca de UPDATE, não tem nada para fazer aqui a não ser esperar pela finalização da atualização.
Quando finalizar o sistema vai dar 5 segundos para reiniciar, neste momento vc pode retirar o SD CARD 2 e reintroduzir o SD CARD 1, se o sistema já estiver reiniciado, coloque o SD 1 e aperte o botão reset.
9 – OK, o sistema voltou ao modo Windows CE, agora acesse a pasta STORAGE CARD → MY FLASH DISK BASIC → APL2 → iGO.
Copie todo o conteúdo da pasta iGO do MY FLASH DISK BASIC exeto a pasta CONTENT para a pasta equivalente na FLASH DISK, ou seja, na memória interna.
Na pasta CONTENT você vai copiar apenas a pasta VOICE para a mesma pasta na memória interna. Com isso é provável que as vozes fiquem em português brasileiro. As vezes fica em espanhol, porque ??? Não sei.
10 – Antes de encerrar, entre na memória interna (FLASH DISK), ali você vai encontrar 4 arquivos, chamados GPSPARA0, GPSPARA1, GPSPARA2 e GPSPARA3, então, vamos ter que apagar estes arquivos, apague um de cada vez.
Agora vá no diretório STORAGE CARD, na pasta MY FLASH DISK BASIC e vamos copiar os mesmos 4 arquivos para a raiz, bom, no canto inferior direito tem um botão de teclado, clique nele e depois em Keyboard e vai abrir um tecladinho ali no canto, depois de chegar na pasta certa, clique no teclado no botão CTRL, ele vai ficar preto, agora é só clicar nos arquivos que vc quer ou seja, GPSPARA0, GPSPARA1, GPSPARA2 e GPSPARA3, depois clique em EDIT → COPY.
Volte para a FLASH DISK e copie lá os arquivos que você apagou anteriormente.
Isso serve para não travar a unidade.
pronto, se tudo deu certo o X910BT, estará com os mapas brasileiros e voz em português, brasileiro.
O procedimento 10 serve também para tentar consertar o tal sistema em loop dos pioneer AVIC, que consiste em um problema que faz o sistema ficar reiniciando com a mensagem de início sempre ativa.
Se isso acontecer, faça o procedimento 10 novamente, deve resolver o problema, comigo sempre resolveu, é interessante, aqui vai a dica, toda vez que vc entra no sistema e copia algo para a memória interna, o sistem entra neste loop, basta fazer o procedimento 10 e pronto ele volta a funcionar.
Caso tudo tenha dado errado, ou você saiu fazendo teste, recomece tudo desde o princípio, vai funcionar novamente.
Isso serve para o Pioneer AVIC X910BT, o 920 não funciona, e para as unidades F90BT ou F900BT, apenas não faça a atualização de firmware ou seja, o passo 8, não faça isso porque neste passo é o firmware 3.020 fazendo o resto os aparelhos ficam com o firmware 3.00 que é ótimo também.
Neste caso também não é necessário o procedimento 9, apenas faça o passo 10 se o aparelho travaer em loop.
Existe outros arquivos .ZIP em pastas estratégicas que NÃO PODEM ser descompactados, o próprio sistema faz isso na hora de utiliza-los.
O TUTORIAL É ESTE QUE SEGUE ABAIXO.
É ACONSELHAVEL VC TER UMA CANETA APONTADORA, aquelas canetinhas de toque na tela que vem com aparelhos de GPS e Smartphones.
1 – Copie para a raiz de um SD CARD os arquivos WINCEIMG.BIN e WINCEIMG.CKS .
2 – Copie a pasta MY FLASH DISK BASIC e a pasta TESTMODE.
Em outro SD CARD copie a pasta LPUE080 que está na pasta FIRMWARE. Não copie o LPUE080 e o TESTMODE no mesmo SD CARD.
Na pasta MY FLASH DISK BASIC → APL2 → iGO → CONTENT, você encontrará duas pastas VOICE, deixe apenas a pasta com a voz em português, não esqueça de renomear a pasta apenas para VOICE, a outra com outras vozes, vc apaga, não se assuste se na pasta voice com voz brasileiro vc visualizar arquivos com nomes de ENGLISH, isso é normal.
3 – Ligue o motor do seu carro, o tempo necessário pode acabar com a bateria do veículo se o mesmo estiver desligado. O X910BT vai ligar, caso vc tenha feito uma chave extra para liga-lo, faça isso, liga a tralha.
Na inicialização, quando aparece o logo de início PIONEER ou outro, caso tenha alterado, pressione as teclas MENU + MAP + EJECT enquanto clica no RESET.
O sistema vai se reiniciar, mantenha o MENU + MAP pressionado.
Uma tela azul surgirá. (já pode soltar os botões)
4 – Utilizando o botão de controle do aparelho, este redondo ali abaixo das teclas menu e map, faça a seguinte sequência com calma.
CIMA, CIMA, BAIXO, MENU, ESQUERDA, DIREITA.
Cada item feito surge um asterisco na parte inferior da tela azul. Feito isso surgirá algumas opções na tela.
5 – Coloque o SD CARD 1, com os arquivos WINCEIMG.BIN e WINCEIMG.CKS, no aparelho.
clique em Update CE
depois Update SD Format (isto formata o flash interno).
espere finalizar a atualização, repare que na parte inferior da tela mostra o tempo decorrido. Depois de finalizado basta apertar o botão reset, continue com o SD CARD no SLOT.
6 – Agora o modo WINDOWS CE deve ter iniciado é para isso serve a pasta testmode, o sistema operacional do aparelho que é o Windows CE entra em modo de teste.
Agora você pode clicar no ícone MY DEVICE.
Ou então pode clicar no botão START -> PROGRAMS -> WINDOWS EXPLORER.
verifique ali que existe a pasta FLASH DISK, esta é a memória interna do aparelho, mais a direita existe a pasta STORAGE CARD é o SD CARD externo.
7 – entre na STORAGE CARD e copie os arquivos do MY FLASH DISK BASIC para a pasta FLASH DISK, isto vai demorar um pouco, por isso o carro deve ficar ligado, se seu carro sofre de superaquecimento, venda ele e compre um novo.
Para fazer a cópia, caso não domine o Windows, basta entrar na pasta MY FLASH DISK BASIC, clicar em EDIT depois SELECT ALL, depois EDIT novamente e COPY.
AGORA VOCÊ SABE O PORQUE DA NECESSIDADE DA CANETINHA PARA CLICAR NA TELA.
Depois entre na pasta FLASH DISK do aparelho e clique em EDIT e PASTE
Pronto depois de copiado, retire o SD CARD 1 e coloque o SD CARD 2 que tem a pasta LPUE080 e aperte o botão RESET do aparelho.
8 – agora o aparelho deve atualizar a firmware ele vai entrar em uma tela branca de UPDATE, não tem nada para fazer aqui a não ser esperar pela finalização da atualização.
Quando finalizar o sistema vai dar 5 segundos para reiniciar, neste momento vc pode retirar o SD CARD 2 e reintroduzir o SD CARD 1, se o sistema já estiver reiniciado, coloque o SD 1 e aperte o botão reset.
9 – OK, o sistema voltou ao modo Windows CE, agora acesse a pasta STORAGE CARD → MY FLASH DISK BASIC → APL2 → iGO.
Copie todo o conteúdo da pasta iGO do MY FLASH DISK BASIC exeto a pasta CONTENT para a pasta equivalente na FLASH DISK, ou seja, na memória interna.
Na pasta CONTENT você vai copiar apenas a pasta VOICE para a mesma pasta na memória interna. Com isso é provável que as vozes fiquem em português brasileiro. As vezes fica em espanhol, porque ??? Não sei.
10 – Antes de encerrar, entre na memória interna (FLASH DISK), ali você vai encontrar 4 arquivos, chamados GPSPARA0, GPSPARA1, GPSPARA2 e GPSPARA3, então, vamos ter que apagar estes arquivos, apague um de cada vez.
Agora vá no diretório STORAGE CARD, na pasta MY FLASH DISK BASIC e vamos copiar os mesmos 4 arquivos para a raiz, bom, no canto inferior direito tem um botão de teclado, clique nele e depois em Keyboard e vai abrir um tecladinho ali no canto, depois de chegar na pasta certa, clique no teclado no botão CTRL, ele vai ficar preto, agora é só clicar nos arquivos que vc quer ou seja, GPSPARA0, GPSPARA1, GPSPARA2 e GPSPARA3, depois clique em EDIT → COPY.
Volte para a FLASH DISK e copie lá os arquivos que você apagou anteriormente.
Isso serve para não travar a unidade.
pronto, se tudo deu certo o X910BT, estará com os mapas brasileiros e voz em português, brasileiro.
O procedimento 10 serve também para tentar consertar o tal sistema em loop dos pioneer AVIC, que consiste em um problema que faz o sistema ficar reiniciando com a mensagem de início sempre ativa.
Se isso acontecer, faça o procedimento 10 novamente, deve resolver o problema, comigo sempre resolveu, é interessante, aqui vai a dica, toda vez que vc entra no sistema e copia algo para a memória interna, o sistem entra neste loop, basta fazer o procedimento 10 e pronto ele volta a funcionar.
Caso tudo tenha dado errado, ou você saiu fazendo teste, recomece tudo desde o princípio, vai funcionar novamente.
Isso serve para o Pioneer AVIC X910BT, o 920 não funciona, e para as unidades F90BT ou F900BT, apenas não faça a atualização de firmware ou seja, o passo 8, não faça isso porque neste passo é o firmware 3.020 fazendo o resto os aparelhos ficam com o firmware 3.00 que é ótimo também.
Neste caso também não é necessário o procedimento 9, apenas faça o passo 10 se o aparelho travaer em loop.
ACIRON muito obrigado pela resposta.
Depois que instalar no aparelho direi se deu tudo certo.
Depois que instalar no aparelho direi se deu tudo certo.
ACIRON muito obrigado por ter passado todas essas informações para instalar o mapa do Brasil.
Agradeço também a todos que contribuiram e contribuem para melhorarmos o desempenho do nosso Avic X910BT.
Fiz tudo conforme as informações aqui presentes, instalei em + ou - 35 minutos, e esta funcionando tudo ok, bipa qdo esta próximo de radar e com velocidade acima do permitido, os logos estão ok, a voz em português masculino, enfim tudo ótimo.
Agora vou pesquisar se consigo colocar o menu em português, caso alguém tenha feito isso por favor passe o procedimento.
Obrigado a todos.
Agradeço também a todos que contribuiram e contribuem para melhorarmos o desempenho do nosso Avic X910BT.
Fiz tudo conforme as informações aqui presentes, instalei em + ou - 35 minutos, e esta funcionando tudo ok, bipa qdo esta próximo de radar e com velocidade acima do permitido, os logos estão ok, a voz em português masculino, enfim tudo ótimo.
Agora vou pesquisar se consigo colocar o menu em português, caso alguém tenha feito isso por favor passe o procedimento.
Obrigado a todos.
Eu não mexi mais no aparelho, o menu nem fui atrás para tentar mudar até porque todas as informações vem dos EUA e eles, obviamente, não precisam mudar o idioma, contudo dei uma pesquisada e mesmo os mexicanos não tem perguntado nada a respeito.
Mas dá uma pesquisada no fórum WWW.AVIC411.COM é de lá que tirei todas as informações e compilei uma solução para nosso problema.
Abraço e boa sorte.
Em breve teremos o mapa 2010, eu testei a versão disponibilizada e não gostei, ela é menor que
a versão 9.1 que estamos usando e ao menos na minha cidade retrocedeu em alguns aspectos
o pessoal está conferindo ainda se esta versão é oficial ou algum engraçadinho resolveu sacanear
o povo e compilou um mapa qualquer e trocou a versão.
Se alguém ai já estiver com algum mapa 2010 confiável é só postar para nós.
Até mais.
-
lucianompalma
Aciron escreveu:é isso ai VAL.
Eu não mexi mais no aparelho, o menu nem fui atrás para tentar mudar até porque todas as informações vem dos EUA e eles, obviamente, não precisam mudar o idioma, contudo dei uma pesquisada e mesmo os mexicanos não tem perguntado nada a respeito.
Mas dá uma pesquisada no fórum http://WWW.AVIC411.COM é de lá que tirei todas as informações e compilei uma solução para nosso problema.
Abraço e boa sorte.
Em breve teremos o mapa 2010, eu testei a versão disponibilizada e não gostei, ela é menor que
a versão 9.1 que estamos usando e ao menos na minha cidade retrocedeu em alguns aspectos
o pessoal está conferindo ainda se esta versão é oficial ou algum engraçadinho resolveu sacanear
o povo e compilou um mapa qualquer e trocou a versão.
Se alguém ai já estiver com algum mapa 2010 confiável é só postar para nós.
Até mais.
Oi Aciron,
Gostaria de sabr se você pode me ajudar no meu problema:
Fiz as modificações no arquivo sys.txt como Jaydee postou e baixei o arquivo dos radares speedcam, inclusive os mesmos aparecem até no mapa. O problema é que não esta apitando qquando estou acima da velocidade.
Será que você poderia copiar seu arquivo sys.txt do seu Avic e passar para mim? Assim eu comparo e vejo se tem algo errado.
Muito obrigado desde já.
LUCIANO o meu esta funcionando tudo ok, instalei no aparelho terça-feira passada.
Álias fiz a instalação pela primeira vez e funcionou tudo.
O arquivo SYS.TXT que tenho é este, esta completo, com todas as linhas de comando.
[device]
type="PIONEER746UC"
[interface]
skin="ui_pioneer"
default_day_color="COLORSCHEME~Pioneer Blue Day"
default_night_color="COLORSCHEME~Pioneer Blue Night"
tmc_events_icon_set="$tmc2.spr"
small_tmc_events_icon_set="$smalltmc2.spr"
show_kml_type=0
mapfontscale=200
[rawdisplay]
screen_x=800
screen_y=480
class="landscape"
highres=0
dpi=250
[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1
enable_buildings=1
restart_mode_in_file=1
[folders]
data="\My Flash Disk\User\UserData\iGo"
tts_nuance="\My Flash Disk\APL2\iGo\ScanSoft\RealSpeakSolo"
secondary_app="Storage Card/usericon,USB Disk/usericon"
usb_trackexport_path="\USB Disk"
storage_trackexport_path="\Storage Card"
[gps]
port=7
baud=9600
default_latitude="34.05116"
default_longitude="-118.24258"
[3d_config]
roadsign_lines_per_screen=20
[local]
voice_key="Eng_us_m1"
default_language="english US"
[regional]
units=1
[dynamiccompressor]
compressor="1"
a0="56806"
thrs="24703"
ratio="8"
gain="8"
[timezone]
reset_os_timezone=1
multi_timezone=1
[map]
2dheadup=1
zoomfactor=110
[warning]
warn_distances="130:600,120:550,110:500,100:450,90:400;80:350,70:300;60:250,50:200;40:150"
speedcam_enabled="1"
speedcam_warning="1"
speedcam_soundtype="1"
speedcam_visualtype="1"
speedcam_max_angle = "45"
speedwarn_alt_builtup_based = "1"
speedwarn_alt_tolerance="200"
speedwarn_tolerance="200"
speedwarn_toltype = "1"
speedwarn_alt_toltype = "1"
speedwarn_alt_limit = "90"
speedlimit_warning="1"
speedlimit_warning_voice="1"
speedlimit_warning_visual="1"
approach_beep_distances = "8,16,24"
approach_beep_sound = "!sectionbeepB"
overspeed_sound = "!alert5"
O arquivo SYS.TXT que tenho é este, esta completo, com todas as linhas de comando.
[device]
type="PIONEER746UC"
[interface]
skin="ui_pioneer"
show_kml_type=0
mapfontscale=200
[rawdisplay]
screen_x=800
screen_y=480
class="landscape"
highres=0
dpi=250
[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1
enable_buildings=1
restart_mode_in_file=1
[folders]
[gps]
port=7
baud=9600
[3d_config]
[local]
voice_key="Eng_us_m1"
[regional]
units=1
[dynamiccompressor]
compressor="1"
a0="56806"
thrs="24703"
ratio="8"
gain="8"
[timezone]
reset_os_timezone=1
multi_timezone=1
[map]
2dheadup=1
zoomfactor=110
[warning]
warn_distances="130:600,120:550,110:500,100:450,90:400;80:350,70:300;60:250,50:200;40:150"
speedcam_enabled="1"
speedcam_warning="1"
speedcam_soundtype="1"
speedcam_visualtype="1"
speedwarn_toltype = "1"
speedlimit_warning="1"
o meu arquivo sys.txt é igual ao do VAL, e está nos arquivos que postei no início do tópico.
eu não mexi em nada nele, não vou poder ajudar nesta parte porque não mexi em nada, na verdade o que
me interessava era o mapa mesmo, radares e excessos de velocidade não me atentei para estes detalhes
ainda.
eu não mexi em nada nele, não vou poder ajudar nesta parte porque não mexi em nada, na verdade o que
me interessava era o mapa mesmo, radares e excessos de velocidade não me atentei para estes detalhes
ainda.
-
lucianompalma
Valeu mesmo Val e Aciron, vou editar lá.
Daí eu respondo se deu certo. Muito obrigado desde já.
Daí eu respondo se deu certo. Muito obrigado desde já.
Prezado Aciron,
Qual sua opinião sobre o Alpine INA-W900, alguns instaladores aqui em SP me disseram que é imbatível, a tela é de 7", utiliza o sistema NAVTEQ. Como pude ver e ler o seu empenho e destreza em decifrar o Pioneer X910BT acredito que você conheça o Alpine....Abçs.
Qual sua opinião sobre o Alpine INA-W900, alguns instaladores aqui em SP me disseram que é imbatível, a tela é de 7", utiliza o sistema NAVTEQ. Como pude ver e ler o seu empenho e destreza em decifrar o Pioneer X910BT acredito que você conheça o Alpine....Abçs.
Bom, eu conheci o aparelho da Alpine na época de comprar o meu X910 apenas por catálago, porém ele era beeeem mais caro e ninguém sabia me informar se era possível instalar mapas do brasil nele.
Dai nem me detive muito neste, contudo como ele surgiu depois, deve ser um concorrente de peso.
Ele na verdade compete com a série AVIC Z da Pioneer.
Não posso te ajudar, não vi pessoalmente, mas é ALPINE, já diz tudo, Alpine, Pioneer, Sony entre outras dezenas de marcas top não tem erro, vai estar comprando um produto de qualidade e com ótima qualidade de som.
Dai nem me detive muito neste, contudo como ele surgiu depois, deve ser um concorrente de peso.
Ele na verdade compete com a série AVIC Z da Pioneer.
Não posso te ajudar, não vi pessoalmente, mas é ALPINE, já diz tudo, Alpine, Pioneer, Sony entre outras dezenas de marcas top não tem erro, vai estar comprando um produto de qualidade e com ótima qualidade de som.
Para quem quiser comparar.
ALPINE INA-W900
http://www.alpine-usa.com/product/view/ina-w900/
PIONEER Z110BT
http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/ ... VIC-Z110BT
ALPINE INA-W900
http://www.alpine-usa.com/product/view/ina-w900/
PIONEER Z110BT
http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/ ... VIC-Z110BT
MATSURUBA por favor, já que vc copiou todos os arquivos do pioneer X910BT do Audi de seu amigo, vê se consegue copiar a pasta LANG e postar aqui, ou onde possamos baixar, pois nesta pasta é que contém os menus de idiomas.
Este é o caminho: My Flash Disk\APL2\iGo\CONTENT\LANG. Dentro desta pasta fica as pastas zipadas dos menus, que provavelmente no seu X910BT esta a de português, inglês e espanhol.
Este é o caminho: My Flash Disk\APL2\iGo\CONTENT\LANG. Dentro desta pasta fica as pastas zipadas dos menus, que provavelmente no seu X910BT esta a de português, inglês e espanhol.
O que sei sobre o Pioneer Z110 e Z120.... NÃO COMPREM !!! A linha Z é incompatível com o TESTMODE, até agora, um ano depois do lançamento, o pessoal da AVIC411, não conseguiu nada para destravá-lo, então, já era.
Sobre o Alpine, achei algumas lojas vendendo ele, mas eles não falam nada, absolutamente nada sobre o navegador, apenas um leve detalhe NAVI interno ou Built in.
O negócio é ver para crer se já colocaram os mapas do brasil nele. Caso contrário, Compensa compra um Pioneer 7 polegadas sem GPS e instalar um modo externo, não é a mesma coisa, mas é um GPS.
Tinha o AVH – P4180DVD só que acho que não vinha com bluetooth.
Sobre o Alpine, achei algumas lojas vendendo ele, mas eles não falam nada, absolutamente nada sobre o navegador, apenas um leve detalhe NAVI interno ou Built in.
O negócio é ver para crer se já colocaram os mapas do brasil nele. Caso contrário, Compensa compra um Pioneer 7 polegadas sem GPS e instalar um modo externo, não é a mesma coisa, mas é um GPS.
Tinha o AVH – P4180DVD só que acho que não vinha com bluetooth.
VAL, eu tenho os originais, se é o LANG, são 3 arquivos pequenos, me passa o seu email que te mando.
ACIRON mandei uma mensagem direto para seu email, verifica se chegou.
Álias estas pastas que vc citou tem alguma em português?
Pois no AVIC X910BT as pastas originais são inglês, espanhol e francês.
Álias estas pastas que vc citou tem alguma em português?
Pois no AVIC X910BT as pastas originais são inglês, espanhol e francês.
-
lucianompalma
Val. escreveu:LUCIANO o meu esta funcionando tudo ok, instalei no aparelho terça-feira passada.
[device]
type="PIONEER746UC"
[interface]
skin="ui_pioneer"
show_kml_type=0
mapfontscale=200
[rawdisplay]
screen_x=800
screen_y=480
class="landscape"
highres=0
dpi=250
[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1
enable_buildings=1
restart_mode_in_file=1
[folders]
[gps]
port=7
baud=9600
[3d_config]
[local]
voice_key="Eng_us_m1"
[regional]
units=1
[dynamiccompressor]
compressor="1"
a0="56806"
thrs="24703"
ratio="8"
gain="8"
[timezone]
reset_os_timezone=1
multi_timezone=1
[map]
2dheadup=1
zoomfactor=110
[warning]
speedcam_enabled="1"
speedcam_warning="1"
speedcam_soundtype="1"
speedcam_visualtype="1"
speedwarn_toltype = "1"
speedlimit_warning="1"
Valeuuuuu Val e Aciron. Funcionou o aviso de radar. EEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
Obrigado mesmo pela ajuda de vocês.
Peço desculpas por naum ajudar no forum, pois naum tenho um conhecimento legal ainda sobre o X910BT. Estou tentando ver como desbloquear o DVD para outras regiões.
Se eu consegui, com certeza eu postarei aqui com todo o prazer.
Obrigado mais uma vez.
CONTATOS - CONTACTS
Bom, estive enfrentando problemas com o celular SAMSUNG, o AVIC não consegue baixar minha agenda corretamente.
No NOKIA 5610 era tudo tranquilo, rápido e perfeito, no samsung os nomes e números, alguns ficavam invertidos.
Para corrigir, tive que copiar o arquivo My Flash Disk > USER > UserData > PHONEDATA > PhoneBookxxxxxxxxx.db
e depois, edita-lo com um programa específico, que pode ser baixado aqui http://www.sqliteexpert.com/download.html
Depois que vc copiou seu arquivo .DB, para isso use o TESTMODE entre na pasta indicada e copie o arquivo para o SD Card.
2 - Abra o SQLite e procure o seu arquivo DB.
3 - Entre na opção DATA é uma aba no centro do programa.
4 - Faça sua edição, tem uma opção, uma quarta coluna, geralmente com o número 3, eu deixei sempre com este número, não sei
para que serve aquela coluna.
5 - Depois de editado com suas preferências, clique em DATABASE e depois VACUUM, pronto, basta fechar o programa, não precisa
salvar, cada alteração é direta e já é salva automaticamente.
6 - Copie seu novo arquivo DB de volta para a pasta My Flash Disk > USER > UserData > PHONEDATA >
lembre-se de guardar uma cópia caso mude de celular ou tenha algum problema e tenha que realizar nova conexão e o sistema não
achar o arquivo DB.
As vezes com este aparelho da Samsung o AVIC não encontra mais o celular, eu então vou até as propriedades e faço nova busca.
NÃO DELETE a atual conexão se vc não mudou o nome do celular quando o AVIC achar o aparelho novamente, ele vai manter seus
contatos, aparentemente basta que todos os seu celulares tenham o mesmo nome para ele manter os contatos iguais.
Mas eu testei com alguns modelos, um Ericson, LG e um Nokia, funcionou legal, porém quando voltei para o Samsung, deu pau novamente.
Acho que é o sistema bluetooth do Samsung, não sei ou talvez ele tenha uma versão nova e o AVIC X910 trabalha com uma versão antiga.
Bom, estive enfrentando problemas com o celular SAMSUNG, o AVIC não consegue baixar minha agenda corretamente.
No NOKIA 5610 era tudo tranquilo, rápido e perfeito, no samsung os nomes e números, alguns ficavam invertidos.
Para corrigir, tive que copiar o arquivo My Flash Disk > USER > UserData > PHONEDATA > PhoneBookxxxxxxxxx.db
e depois, edita-lo com um programa específico, que pode ser baixado aqui http://www.sqliteexpert.com/download.html
Depois que vc copiou seu arquivo .DB, para isso use o TESTMODE entre na pasta indicada e copie o arquivo para o SD Card.
2 - Abra o SQLite e procure o seu arquivo DB.
3 - Entre na opção DATA é uma aba no centro do programa.
4 - Faça sua edição, tem uma opção, uma quarta coluna, geralmente com o número 3, eu deixei sempre com este número, não sei
para que serve aquela coluna.
5 - Depois de editado com suas preferências, clique em DATABASE e depois VACUUM, pronto, basta fechar o programa, não precisa
salvar, cada alteração é direta e já é salva automaticamente.
6 - Copie seu novo arquivo DB de volta para a pasta My Flash Disk > USER > UserData > PHONEDATA >
lembre-se de guardar uma cópia caso mude de celular ou tenha algum problema e tenha que realizar nova conexão e o sistema não
achar o arquivo DB.
As vezes com este aparelho da Samsung o AVIC não encontra mais o celular, eu então vou até as propriedades e faço nova busca.
NÃO DELETE a atual conexão se vc não mudou o nome do celular quando o AVIC achar o aparelho novamente, ele vai manter seus
contatos, aparentemente basta que todos os seu celulares tenham o mesmo nome para ele manter os contatos iguais.
Mas eu testei com alguns modelos, um Ericson, LG e um Nokia, funcionou legal, porém quando voltei para o Samsung, deu pau novamente.
Acho que é o sistema bluetooth do Samsung, não sei ou talvez ele tenha uma versão nova e o AVIC X910 trabalha com uma versão antiga.
ATENÇÃO
PIONEER AVIC X920BT
NÃO FUNCIONA MAPAS DO BRASIL
NÃO TEM COMO HACKEAR O APARELHO.
ATÉ HOJE NINGUÉM CONSEGUIU ALTERÁ-LO.
NÃO COMPREM O X920BT.
PARECE QUE CONSEGUIRAM INSTALAR OS MAPAS NO X920BT
http://avic411.com/index.php?/topic/299 ... mode-work/
PIONEER AVIC X920BT
NÃO FUNCIONA MAPAS DO BRASIL
NÃO TEM COMO HACKEAR O APARELHO.
ATÉ HOJE NINGUÉM CONSEGUIU ALTERÁ-LO.
NÃO COMPREM O X920BT.
PARECE QUE CONSEGUIRAM INSTALAR OS MAPAS NO X920BT
Editado pela última vez por Aciron em 04 Dez 2010, 12:48, em um total de 1 vez.
Pessoal, não tenho um AVIC-X910BT ainda, mas estou a fim de comprar.
Baixei o arquivo do Brasil só pra olhar e reparei que o arquivo de prédios do Brasil está faltando ... é isso mesmo? Não tem prédios em 3d?
Achei esse link que tem os mapas e os prédios do Brasil para outro tipo de navegador: http://7ma-arte.blogspot.com/2010/02/na ... rasil.html
Se alguém tiver um tempo, baixa aí e copia só o arquivo de prédios "Brazil.3dl" pro diretório ".../content/buliding" e vê se funciona.
Depois posta aqui o resultado.
Abraço.
Baixei o arquivo do Brasil só pra olhar e reparei que o arquivo de prédios do Brasil está faltando ... é isso mesmo? Não tem prédios em 3d?
Achei esse link que tem os mapas e os prédios do Brasil para outro tipo de navegador: http://7ma-arte.blogspot.com/2010/02/na ... rasil.html
Se alguém tiver um tempo, baixa aí e copia só o arquivo de prédios "Brazil.3dl" pro diretório ".../content/buliding" e vê se funciona.
Depois posta aqui o resultado.
Abraço.
Teve um usuário que me disse que funciona, em São Paulo.
Eu copiei este arquivo, mas ele é bem restritivo, deve ter somente prédios de São Paulo e Rio de Janeiro. Pode copiar, eu não vi nada até agora porque moro no interior.
E se acho que vc não vai conseguir achar o X910BT novo, ele já foi descontinuado.
Lembre-se, a série 20BT, não funciona mapas do brasil, ou seja, X920, Z120, todos que tem 20 no meio não funciona.
O que está na moda agora é comprar um DVD 2010 da Pioneer e o Módulo de Navegação para Leitores de DVD de 2010 chamado AVIC F-220BT.
Já li em outros fóruns de GPS que ele funciona legal, inclusive por toque na tela.
Eu copiei este arquivo, mas ele é bem restritivo, deve ter somente prédios de São Paulo e Rio de Janeiro. Pode copiar, eu não vi nada até agora porque moro no interior.
E se acho que vc não vai conseguir achar o X910BT novo, ele já foi descontinuado.
Lembre-se, a série 20BT, não funciona mapas do brasil, ou seja, X920, Z120, todos que tem 20 no meio não funciona.
O que está na moda agora é comprar um DVD 2010 da Pioneer e o Módulo de Navegação para Leitores de DVD de 2010 chamado AVIC F-220BT.
Já li em outros fóruns de GPS que ele funciona legal, inclusive por toque na tela.
Aciron,
PARABÉNS !!!!
Sua Documentação esta perfeita, acabei de executar e funcionou ....
FORUNS NÃO SÃO CLASSIFICADOS!!
Obrigado pela ajuda.
Agora é só desbloquear os videos com o veiculo em movimento.
Att,
Augusto
PARABÉNS !!!!
Sua Documentação esta perfeita, acabei de executar e funcionou ....
FORUNS NÃO SÃO CLASSIFICADOS!!
Obrigado pela ajuda.
Agora é só desbloquear os videos com o veiculo em movimento.
Att,
Augusto
O CHAMADO bypass.
confira no tópico da AVIC
Eu fiz este procedimento ai.
Porém em qualquer loja eles acho que instalam o sistema de freio de mão em outro lugar. Não sei como se faz, mas é simples.
confira no tópico da AVIC
Eu fiz este procedimento ai.
Porém em qualquer loja eles acho que instalam o sistema de freio de mão em outro lugar. Não sei como se faz, mas é simples.
ACIRON, você colocou um "ABC" sobre como atualizar o firmware e colocar os mapas do Brasil no Flash Disk do Pioneer Avic-X910BT. Esse mesmo procedimento daria certo no AVIC-F700BT (inclusive o firmware)? Obrigado!!!
Acredito que no F700 você só não deve atualizar o FIRMWARE.
Um outro usuário fez a instalação até o processo de atualização da firmware, ele disse que funcionou, mas não tenho como saber se é verídico.
Acredito que funcione de acordo.
Mas acesse o FORUM AVIC411, lá tem tudo o que você precisa saber sobre seu modelo.
http://www.avic411.com/forum/
Um outro usuário fez a instalação até o processo de atualização da firmware, ele disse que funcionou, mas não tenho como saber se é verídico.
Acredito que funcione de acordo.
Mas acesse o FORUM AVIC411, lá tem tudo o que você precisa saber sobre seu modelo.
http://www.avic411.com/forum/
Aciron,
Vou tentar instalar tudo no AVIC-F700BT, segundo o feito de outro usuário que me falou, se der tudo certo, depois posto aqui para todos.
Logo, devo estar postando também outras vozes brasileiras (pastas do iGO), se não me engano são 4 (duas femininas e duas masculinas), que um amigo ficou de me arrumar.
No entanto, muitíssimo obrigado!!!
Paulo.
Vou tentar instalar tudo no AVIC-F700BT, segundo o feito de outro usuário que me falou, se der tudo certo, depois posto aqui para todos.
Logo, devo estar postando também outras vozes brasileiras (pastas do iGO), se não me engano são 4 (duas femininas e duas masculinas), que um amigo ficou de me arrumar.
No entanto, muitíssimo obrigado!!!
Paulo.
JAE.GUGA LI QUE VC CONSEGUIU INSTALAR NO SEU APARELHO O PROCEDIMENTO PASSADO PELO ACIRON, MUITO BOM, MAS PARA DESBLOQUEAR A TELA, O CHAMADO BYPASS, É SÓ ALTERAR NO ARQUIVO PIONEER.INI A LINHA DE COMANDO parking_break_speed=256.0.
PELO QUE LEMBRO O ACIRON JÁ DEIXOU TUDO CERTO, POIS QUANDO INTALEI O MEU NÃO MEXI EM NADA DE ATERRAMENTO, MAS SEI QUE EXISTEM DUAS FORMAS DE DESTRAVAR A TELA, UMA É FAZER O ATERRAMENTO A OUTRA É FAZER A ALTERAÇÃO NO ARQUIVO PIONEER.INI.
O CAMINHO É ESTE: My Flash Disk basic\APL2\iGo\data.zip\project_config dentro desta pasta project_config fica o arquivo pioneer.ini. Dentro dele vc confere se a linha: parking_break_speed=256.0 esta com 256 ou 16, caso esteja 16 mude para 256.0, pois isto é a velocidade em milhas que trava a tela e tbm outras funções como o uso do celular via Bluetooth.
Espero ter ajudado.
Abraços
PELO QUE LEMBRO O ACIRON JÁ DEIXOU TUDO CERTO, POIS QUANDO INTALEI O MEU NÃO MEXI EM NADA DE ATERRAMENTO, MAS SEI QUE EXISTEM DUAS FORMAS DE DESTRAVAR A TELA, UMA É FAZER O ATERRAMENTO A OUTRA É FAZER A ALTERAÇÃO NO ARQUIVO PIONEER.INI.
O CAMINHO É ESTE: My Flash Disk basic\APL2\iGo\data.zip\project_config dentro desta pasta project_config fica o arquivo pioneer.ini. Dentro dele vc confere se a linha: parking_break_speed=256.0 esta com 256 ou 16, caso esteja 16 mude para 256.0, pois isto é a velocidade em milhas que trava a tela e tbm outras funções como o uso do celular via Bluetooth.
Espero ter ajudado.
Abraços
É isso mesmo VAL, nem eu lembrava mais disso,
eu fiz o teste alterando este valor e realmente funciona, bastando fazer os procedimentos corretos de instalação e tudo deve funcionar direitinho.
eu fiz o teste alterando este valor e realmente funciona, bastando fazer os procedimentos corretos de instalação e tudo deve funcionar direitinho.
-
silas_constantino
ola pessoal alguem pode me ajudar tenho uma avic x 910 bt instalado no meu carro estava funcionando blz ate ontem agora ele liga fica uns 2 minutos ligado e desliga sozinho e fica ligando e desligando ele esta ligado na chave do carro
eu ia comprar uma central multimedia, mas to bem inclinado a compra o x910bt, o que me impedia era o gps.
outra coisa, alguem sabe onde compro a interface pra continua funcionando os botoes do volante?
outra coisa, alguem sabe onde compro a interface pra continua funcionando os botoes do volante?
-
christiansjc
Aciron , eu fiz o procedimento do seu tuto e deu tudo certo, só gostaria de saber se vc sabe como colcar icones de atalho na tela pois antes de dar pau no meu antigo tinha isso e alguns itens a mais que não tem no que vc disponibilizou pra download, tipo acho que o que tinha no meu ea mais atual..sei la... mas se tiver alguma coisa aí da um toque ok...valeu
ATENÇÃO
Fiz tudo certinho funcionou perfeitamente, mas fica um porém:
Tem que usar um cartão SD formatado em Fat32. Se estiver formatado em NTSF, o leitor do rádio não lê. Fiquei uns bons 30 minutos quebrando a cabeça até descobrir o que estava realmente dando errado.
Um abraço
Fiz tudo certinho funcionou perfeitamente, mas fica um porém:
Tem que usar um cartão SD formatado em Fat32. Se estiver formatado em NTSF, o leitor do rádio não lê. Fiquei uns bons 30 minutos quebrando a cabeça até descobrir o que estava realmente dando errado.
Um abraço
-
arturandrade2006
Olá,
Entrei no forum recentemente pq comprei um Avic x910BT. Estou lendo os tópicos aos poucos e uma pergunta eu posso responder:
Eu uso um ipod classic firm 1.1.2 e ele passa os videos para o aparelho.
O único incoveniente é que para utilizar ipod tem que ter o cavo av+usb da apple que custa +ou-R$150,00 por ai.
Estou com um pouco de receio de mudar o meu GPS para este do topico mas vou tentar.
Grande abraço
Entrei no forum recentemente pq comprei um Avic x910BT. Estou lendo os tópicos aos poucos e uma pergunta eu posso responder:
Eu uso um ipod classic firm 1.1.2 e ele passa os videos para o aparelho.
O único incoveniente é que para utilizar ipod tem que ter o cavo av+usb da apple que custa +ou-R$150,00 por ai.
Estou com um pouco de receio de mudar o meu GPS para este do topico mas vou tentar.
Grande abraço
o VAL acaba de me enviar uma mensagem dizendo que tem um pessoal vendendo a unidade X920BT com mapas do brasil.
neste link aqui, parece que tem gente que conseguiu fazer funcionar.
Porém, na minha humilde opinião, fica mais barato você comprar um DVD pioneer AVH-P3280BT e a unidade controladora de GPS da pioneer AVIC F220BT. Você gasta de R$ 1150,00 até R$ 1.700,00 no aparelho + R$ 1.000 até 1.400 na unidade GPS.
Esta unidade é própria da Pioneer, já vem com mapas do brasil e as funções de toque na tela são todas preservadas.
E VAL, eu não consigo responder sua mensagem porque está dando erro no fórum.
Mas é isso, a princípio eu sou muito mais que as pessoas comprem as unidades da pioneer como descrito. Você vai gastar entre R$2150,00 até R$ 3.000,00 praticamente o mesmo preço que estão vendendo as unidades X920BT e com o agravante que você provavelmente vai ter dificuldades para alterações futuras, porque duvido muito que os vendedores irão dizer como se faz alterações, até mesmo por questões de garantia.
neste link aqui, parece que tem gente que conseguiu fazer funcionar.
Porém, na minha humilde opinião, fica mais barato você comprar um DVD pioneer AVH-P3280BT e a unidade controladora de GPS da pioneer AVIC F220BT. Você gasta de R$ 1150,00 até R$ 1.700,00 no aparelho + R$ 1.000 até 1.400 na unidade GPS.
Esta unidade é própria da Pioneer, já vem com mapas do brasil e as funções de toque na tela são todas preservadas.
E VAL, eu não consigo responder sua mensagem porque está dando erro no fórum.
Mas é isso, a princípio eu sou muito mais que as pessoas comprem as unidades da pioneer como descrito. Você vai gastar entre R$2150,00 até R$ 3.000,00 praticamente o mesmo preço que estão vendendo as unidades X920BT e com o agravante que você provavelmente vai ter dificuldades para alterações futuras, porque duvido muito que os vendedores irão dizer como se faz alterações, até mesmo por questões de garantia.
ACIRON sua opinião é muito boa, mas vou passar aqui no fórum um site onde comprei meu Pioneer X910BT em fevereiro, onde paguei R$1550,00 + imposto de R$260,00, total = R$1810,00.
Só que para nossa alegria a receita federal baixou um decreto que mercadorias até 500 dólares, compradas no exterior e enviadas via aérea e, mercadorias que entrem via terrestre até 300 dólares, FICAM ISENTAS DE IMPOSTOS.
O pioneer X920BT, no site que irei passar, esta R$1830,00, ou seja, vale a pena, contanto que consigamos ver quem instalou o mapa do Brasil e funcionou.
SITE: http://www.hollandexport.net/loja/index ... tml&page=2
É confiável, faz-se um depósito na conta do pessoal do site, ai qdo confirmado o cara te envia um número de protocolo, através desse protocolo vc entra no site dos correios e verifica o andamento de entrega.
Quando a mercadoria chega ao Brasil vai para o correio mais próximo de sua residência e vc é acionado pelo correio para retirar a mercadoria.
O pessoal do site envia com nota fiscal com valor menor que 500 dólares.
Só que para nossa alegria a receita federal baixou um decreto que mercadorias até 500 dólares, compradas no exterior e enviadas via aérea e, mercadorias que entrem via terrestre até 300 dólares, FICAM ISENTAS DE IMPOSTOS.
O pioneer X920BT, no site que irei passar, esta R$1830,00, ou seja, vale a pena, contanto que consigamos ver quem instalou o mapa do Brasil e funcionou.
SITE: http://www.hollandexport.net/loja/index ... tml&page=2
É confiável, faz-se um depósito na conta do pessoal do site, ai qdo confirmado o cara te envia um número de protocolo, através desse protocolo vc entra no site dos correios e verifica o andamento de entrega.
Quando a mercadoria chega ao Brasil vai para o correio mais próximo de sua residência e vc é acionado pelo correio para retirar a mercadoria.
O pessoal do site envia com nota fiscal com valor menor que 500 dólares.
Perfeito VAL, eu não sou fã com estas compras no exterior, porque já me encrenquei outras vezes, principalmente naqueles sites SKYBOX e compra direta.
Porém, alguns vendedores do EBAY bem qualificados enviam para o brasil. Quem tem mais experiência com estas transações fica fácil.
Os preços que mencionei são aqui no Brasil.
Acho que o que você mencionou fica bem viável, só resta saber como proceder a instalação dos mapas.
Bom, eu acho que vale a pena, mas o duro é saber como fazer, o usuário do link do forum do AVIC411 é brasileiro, então vale a pena se cadastrar lá e pedir se o cara não diz como fazer.
Abraço a todos e boa sorte.
Porém, alguns vendedores do EBAY bem qualificados enviam para o brasil. Quem tem mais experiência com estas transações fica fácil.
Os preços que mencionei são aqui no Brasil.
Acho que o que você mencionou fica bem viável, só resta saber como proceder a instalação dos mapas.
Bom, eu acho que vale a pena, mas o duro é saber como fazer, o usuário do link do forum do AVIC411 é brasileiro, então vale a pena se cadastrar lá e pedir se o cara não diz como fazer.
Abraço a todos e boa sorte.
ACIRON, boa noite.
É o seguinte, a respeiro do X920BT, postei uma msg no seguinte fórum: DVD Pioneer com GPS (modelo AVIC-X920BT), esse fórum esta aqui mesmo no portal GPS.
O cara que entrou com o testmode no X920BT disse que não tem o EZRIDER, mas disse que quem quiser ele disponibiliza um link, pois copiou todos os arquivos do X920BT para o computador.
Acho que vale a pena vermos.
Abraços.
É o seguinte, a respeiro do X920BT, postei uma msg no seguinte fórum: DVD Pioneer com GPS (modelo AVIC-X920BT), esse fórum esta aqui mesmo no portal GPS.
O cara que entrou com o testmode no X920BT disse que não tem o EZRIDER, mas disse que quem quiser ele disponibiliza um link, pois copiou todos os arquivos do X920BT para o computador.
Acho que vale a pena vermos.
Abraços.
Pessoal, queria muito comprar o X920BT mas como ele ainda não foi hackeado aí não vai dar né... (eu peguei o system dump dele... os arquivos extraídos através do Test Mode.. se quiserem passo a thread do avic411.com que tem o link).
Sendo assim, acho que vou de X910BT mesmo pois pode ser hackeado, atualizar mapas e já é um solo bem conhecido.. Só tenho uma dúvida.. Vi no manual dele que ele suporta ID3 v2 (ID3 Tag Ver. 1.0, 1.1, 2.2, 2.3) e que o 2.x terá preferência se as 2 versões forem encontradas no arquivo...
Minha pergunta é... ele irá exibir o album art pros arquivos Mp3 assim como ele faz quando conectado ao iPod? Acho que sim né? Alguém pode confirmar pra mim?
Outra coisa, o cabo iPod dele (pra audio e VIDEO) é o Pioneer CD-IU230V (iPod --> RCA) correto?
Abs!
Sendo assim, acho que vou de X910BT mesmo pois pode ser hackeado, atualizar mapas e já é um solo bem conhecido.. Só tenho uma dúvida.. Vi no manual dele que ele suporta ID3 v2 (ID3 Tag Ver. 1.0, 1.1, 2.2, 2.3) e que o 2.x terá preferência se as 2 versões forem encontradas no arquivo...
Minha pergunta é... ele irá exibir o album art pros arquivos Mp3 assim como ele faz quando conectado ao iPod? Acho que sim né? Alguém pode confirmar pra mim?
Outra coisa, o cabo iPod dele (pra audio e VIDEO) é o Pioneer CD-IU230V (iPod --> RCA) correto?
Abs!
fui viajar nesse fim de semana meu x910 foi pro vinagre...parei num pedágio pra ir ao banheiro...qdo retornei liguei o carro e apareceu uma tela daquelas fdp do windows...o aparelho morreu...to com o fiote na mão! abraços!
O meu tambem morreu... tava muito bom para ser verdade!
Fui liga-lo pela manha e nada... a tela fica toda preta e nao inicializa.
Executei o procedimento novamente de atualização e nada, nem a tela de apresentação aparece mais.
Fui liga-lo pela manha e nada... a tela fica toda preta e nao inicializa.
Executei o procedimento novamente de atualização e nada, nem a tela de apresentação aparece mais.
Que me lembre album art só pro ipod, pra um Mp3 normal aparece a lista de músicas (tipo quando usa o usb de uma Tv ou dvd)gpborges escreveu:Pessoal, queria muito comprar o X920BT mas como ele ainda não foi hackeado aí não vai dar né... (eu peguei o system dump dele... os arquivos extraídos através do Test Mode.. se quiserem passo a thread do avic411.com que tem o link).
Abs!
No meu caso apenas substituí a pasta May flash disc... e tudo ficou bonito de novo! abraços!
Prezado Aciron,
O procedimento do tutorial incluído no arquivo zip disponibilizado no seu post funciona também no módulo Avic F220?
Abs!
O procedimento do tutorial incluído no arquivo zip disponibilizado no seu post funciona também no módulo Avic F220?
Abs!
Re: Avic-X910BT - Bluetooth não funciona
Pessoal,
Tenho o AVIC-X910BT ao ligar o bluetooth ele aparece uma mensagem de erro (parecida com a do windows) e reinicia. quando volto vejo que a função bluetooth aparece ligada na tela (mas a luizinha azul do aparelho não pisca, somente ao liga-lo), entao tento parear e ele não encontra nenhum celular. Alguém pode me ajudar.
Tenho o AVIC-X910BT ao ligar o bluetooth ele aparece uma mensagem de erro (parecida com a do windows) e reinicia. quando volto vejo que a função bluetooth aparece ligada na tela (mas a luizinha azul do aparelho não pisca, somente ao liga-lo), entao tento parear e ele não encontra nenhum celular. Alguém pode me ajudar.
Galera dá um help pra ressussitar meu x910. É só iniciar usando o testmode e dar uma procurada pelo arquivo uboot.ini nas pastas do windows do radio e postar aqui.. Por favor, alguém com compaixão...
Jae.guga e Lacativa vocês poderão baixar todo o sistema operacional + mapa para o X910BT entrando nesse endereço abaixo, pois foi o ACIRON que postou na 1ª página aqui do fórum. Inclusive poderão mudar o logo de abertura do rádio que também esta postado aqui abaixo.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Val. Obrigado !
Mas o meu problema é mais grave... preciso desses dois arquivos para recuperar o aparelho.
Mesmo fazendo toda a atualização ele nao sobe, fica a tela preta e o aparelho desliga.
Preciso recuperar o boot do aparelho.
Abs,
Jae.guga
Mas o meu problema é mais grave... preciso desses dois arquivos para recuperar o aparelho.
Mesmo fazendo toda a atualização ele nao sobe, fica a tela preta e o aparelho desliga.
Preciso recuperar o boot do aparelho.
Abs,
Jae.guga
Meu primo mora em Miami e sempre vem ao Brasil.
Tava pensando em comprar na Amazon um avic-x930 mas desisti pelo fato de não conseguir usar o GPS
O x910 não achei... Alguém sabe algum site americano que vende este modelo?
Tava pensando em comprar na Amazon um avic-x930 mas desisti pelo fato de não conseguir usar o GPS
O x910 não achei... Alguém sabe algum site americano que vende este modelo?
Pessoal... vamos ver se alguem se habilita .. Mestre Aciron e demais...nossa fimeware é a 3.020.. correto? alguem ai manja como edita-la pra fazer nosso avic rodar outros formatos alem do mpg4 pelo USB? por exemplo instalar um pacote de codecs q reconheça qualquer midia? seria muito bom baixar videos do YouTube em FLV, copiar pro Pendrive e curtir no nosso Avic... não acham? Grande abraço a todos.
-
MarcioBusiness
Pessoal,
Estou indo para os EUA e quero comprar um navigation system para o meu carro. Me aconselharam esse Avic-X910BT. Contudo, o cara da loja aqui em SP disse que cobra 400 a 600 reais para colocar o mapa do Brasil nele (é uma autorizada da Pioneer). Achei muito caro. Tem algum site que ensina como colocar o mapa e forncece o mapa? ou Vocês sabem algum lugar aqui em SP que coloca o Mapa bem mais barato?
Obrigado!
Estou indo para os EUA e quero comprar um navigation system para o meu carro. Me aconselharam esse Avic-X910BT. Contudo, o cara da loja aqui em SP disse que cobra 400 a 600 reais para colocar o mapa do Brasil nele (é uma autorizada da Pioneer). Achei muito caro. Tem algum site que ensina como colocar o mapa e forncece o mapa? ou Vocês sabem algum lugar aqui em SP que coloca o Mapa bem mais barato?
Obrigado!
ACIRON...valeu pelas dicas já consegui instalar o mapa do Brasil... a velocidade já tá alterada né?
Obrigado mesmo...
Abraços
Obrigado mesmo...
Abraços
Vai uma dica ai....é possivel tocar video pelo usb/sd... basta estar no formato mpeg4...roda filé. Abracos.
Aciron...meu motorola A1200 não acha os contatos nem a pau....poderia por favor disponibilizar seu arquivo Phonebook? tentei fazer o descrito acima mas nao deu certo e ainda corrompeu o arquivo...obrigado...abraço.
Comprei o cabo CD-IU230V para iPhone, e funcionou bem por um tempo, mas agora há um problema que surge depois de aproximadamente 30 ou 40 min de funcionamento. Primeiro um dos canais stereo desaparece, depois o outro vai gradualmente enfraquecendo. No dia seguinte, tudo volta ao normal. Alguém também experimentou algo similar?
Buenas pessoal...seguinte ..acabei de vender meu Golf...e vamos ficar apenas com o carro da minha espesa que nao tem 2 DIM...por isso estou vendendo meu AVIC x910bt...tá zeradinho com pouquissimo uso...com mapas 2011...se alguem tiver a fim manda um email...mbarcarolo@hotmail.com...Abracos.
Alguém já conseguiu atualizar para algum mapa mais atual do que o Brasil 9.1 ??
Ví que já tem mapas que "teóricamente" seriam mais atualizados como o Naviteq Q1, que esta atualizado em 2011. Ele funciona no IGO 8.3, entao teoricamente deve funcionar no X910bt. Alguém já testou ?
Percebi que apesar de teoricamente ser mais atual, o arquivo é menor do que o 9.1. Então não sei se tem menos cidades, ou algo assim. Será que pra Rio e São Paulo ele está mais atual ?
Também gostaria de saber se alguém conseguiu colocar o GPS funcionando em Português com TTS (falando o nome das ruas). Se conseguiu, como fizeram ?
Aproveitem para atualizar o link com o tutorial que está quebrado !
Qualquer ajuda, tenho todos os arquivos pros procedimentos aqui comigo.
abraços !
Ví que já tem mapas que "teóricamente" seriam mais atualizados como o Naviteq Q1, que esta atualizado em 2011. Ele funciona no IGO 8.3, entao teoricamente deve funcionar no X910bt. Alguém já testou ?
Percebi que apesar de teoricamente ser mais atual, o arquivo é menor do que o 9.1. Então não sei se tem menos cidades, ou algo assim. Será que pra Rio e São Paulo ele está mais atual ?
Também gostaria de saber se alguém conseguiu colocar o GPS funcionando em Português com TTS (falando o nome das ruas). Se conseguiu, como fizeram ?
Aproveitem para atualizar o link com o tutorial que está quebrado !
Qualquer ajuda, tenho todos os arquivos pros procedimentos aqui comigo.
abraços !
-
jromanelly
Pessoal, alguém já conseguiu atualizar o Z110BT ? comprei recentemente um aparelho desses nos EUA e gostaria de fazer a atualização para os mapas do Brasil.
Lí alguns posts que conseguiram fazer com X910BT, mas os links para o download dos arquivos estão quebrados.
Se puderem ajudem por favor.
Obrigado,
Jromanelly
Lí alguns posts que conseguiram fazer com X910BT, mas os links para o download dos arquivos estão quebrados.
Se puderem ajudem por favor.
Obrigado,
Jromanelly
alguem poderia fornecer novo link p/ download dos arquivos p/ Avic X910-bt, com os mapas do brasil??
o links dos topicos estao defasados...
obrigado..
o links dos topicos estao defasados...
obrigado..
Olá,
Caros amigos, tentei baixar o arquivo do link de atualização do Aic-X910BT, porém não existe mais:
"Requested file is deleted."
Alguém poderia me disponibilizar o arquivo?
Obrigado
Caros amigos, tentei baixar o arquivo do link de atualização do Aic-X910BT, porém não existe mais:
"Requested file is deleted."
Alguém poderia me disponibilizar o arquivo?
Obrigado
Pessoal tenho todos os arquivos zipados, para a instalação do mapa do Brasil no AVIC-X910BT, que o ACIRON disponibizou na 1ª página deste tópico.
Só que não sei como fazer para disponibilizar no: WWW.EASY-SHARE.COM, como o ACIRON fez.
Se alguém sabe como fazer passe o procedimento que faço.
ABRAÇOS A TODOS.
Só que não sei como fazer para disponibilizar no: WWW.EASY-SHARE.COM, como o ACIRON fez.
Se alguém sabe como fazer passe o procedimento que faço.
ABRAÇOS A TODOS.
EI PESSOAL É O SEGUINTE: TEM UM CARA NO MERCADO LIVRE QUE INSTALA O MAPA DO BRASIL E MENU EM PORTUGUÊS, PARA QUALQUER PIONEER DA LINHA X OU Z, OU SEJA, X920BT, X930BT, Z110, Z120, Z130, QUALQUER UM.
O LINK É ESSE: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... t-u220-_JM
E TEM VÁRIAS PERGUNTAS COM O CARA DIZENDO QUE INSTALA E ETC, MAS ELE DISSE QUE NÃO É O IGO.
ABRAÇOS.
O LINK É ESSE: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... t-u220-_JM
E TEM VÁRIAS PERGUNTAS COM O CARA DIZENDO QUE INSTALA E ETC, MAS ELE DISSE QUE NÃO É O IGO.
ABRAÇOS.
-
sandrodiniz
alguem poderia disponibilizar os arquivos ,,,o link não tem mais,,,,desde ja obrigado
-
sandrodiniz
alguen sabe me dizer se obrigado colocar antena no avic-910 para porde o gps ter sinal ...
-
sandrodiniz
Olá pessoas, hehehe,
seguinte, vou ver aqui se consigo upar para algum lugar. Eu continuo usando o aparelho no meu CR-V do mesmo jeito.
Em fim, baixei um suposto mapa 2011, mas não posso dizer se é útil, visto que aqui em Cascavel PR não mudou nada,
mas dizem que para Sampa e CIA LTDA ele funciona.
Vou enviar novamente, o problema do link deve ter sido por tempo mesmo, porque eu não retirei os arquivos.
Continua tudo na mesma, recentemente precisei formatar o aparelho para atualizar os mapas, porque aconteceu algum
problema com o Windows CE do aparelho e ele não entrava mais no modo de segurança para que eu apenas colocasse
o novo mapa.
Em fim, tive que ler meu próprio tutorial porque eu não sei fazer de cabeça nem sou técnico, apenas fui um infeliz que
se lascou muito nas mãos de "entendidos" que só queriam tomar meu dinheiro.
Desculpe-me por não poder ajudar muito, mas caso tenham muitas dificuldades eu posso fazer um vídeo formatando ele
mas acredito que não terão dificuldades, visto que eu mesmo não lembrava dos procedimentos, segui o meu tutorial e
deu certo...
ainda bem, hehehehe
Já já eu envio novamente
seguinte, vou ver aqui se consigo upar para algum lugar. Eu continuo usando o aparelho no meu CR-V do mesmo jeito.
Em fim, baixei um suposto mapa 2011, mas não posso dizer se é útil, visto que aqui em Cascavel PR não mudou nada,
mas dizem que para Sampa e CIA LTDA ele funciona.
Vou enviar novamente, o problema do link deve ter sido por tempo mesmo, porque eu não retirei os arquivos.
Continua tudo na mesma, recentemente precisei formatar o aparelho para atualizar os mapas, porque aconteceu algum
problema com o Windows CE do aparelho e ele não entrava mais no modo de segurança para que eu apenas colocasse
o novo mapa.
Em fim, tive que ler meu próprio tutorial porque eu não sei fazer de cabeça nem sou técnico, apenas fui um infeliz que
se lascou muito nas mãos de "entendidos" que só queriam tomar meu dinheiro.
Desculpe-me por não poder ajudar muito, mas caso tenham muitas dificuldades eu posso fazer um vídeo formatando ele
mas acredito que não terão dificuldades, visto que eu mesmo não lembrava dos procedimentos, segui o meu tutorial e
deu certo...
ainda bem, hehehehe
Já já eu envio novamente
Então pessoal, desculpa pela demora, já já estarei disponibilizando, só hoje dia 20 que recebi um email do sandro informando que não tinha mais o arquivo no link.
Sobre a antena do GPS, eu acho que tem que colocar sim, no meu carro foi colocado, e que sinal tem este aparelho, é o que mais me impressiona, ele funciona
em condições de tempo muito ruins, eu raramente, fico sem sinal. Então deve ser por causa da antena, sei lá.
Sobre o aparelho ficar com a mensagem de INICIALIZANDO, por muito tempo, isso acontece depois da atualização da firmware, demora uns 3 a 5 minutos. Mas depois ele se torna bem rápido, porém se na segunda inicialização ele continuar mais do que 5 minutos com esta tela, ele BRICKOU, acho que é isso o termo aportuguesado.
Ele travou em LOOPING, para isso tem que formatar novamente ou fazer o procedimento escrito no meu tutorial utilizando o TestMODE e apagando os arquivos... hmm esqueci os nomes, GPSalgumacoisa0, 1, 2 e 3, e copiando novamente os originais que eu estão também nos arquivos disponibilizados.
estou no escritório e não lembro o nome, depois eu digo, quero ver se consigo fazer o UP novamente.
Sobre a antena do GPS, eu acho que tem que colocar sim, no meu carro foi colocado, e que sinal tem este aparelho, é o que mais me impressiona, ele funciona
em condições de tempo muito ruins, eu raramente, fico sem sinal. Então deve ser por causa da antena, sei lá.
Sobre o aparelho ficar com a mensagem de INICIALIZANDO, por muito tempo, isso acontece depois da atualização da firmware, demora uns 3 a 5 minutos. Mas depois ele se torna bem rápido, porém se na segunda inicialização ele continuar mais do que 5 minutos com esta tela, ele BRICKOU, acho que é isso o termo aportuguesado.
Ele travou em LOOPING, para isso tem que formatar novamente ou fazer o procedimento escrito no meu tutorial utilizando o TestMODE e apagando os arquivos... hmm esqueci os nomes, GPSalgumacoisa0, 1, 2 e 3, e copiando novamente os originais que eu estão também nos arquivos disponibilizados.
estou no escritório e não lembro o nome, depois eu digo, quero ver se consigo fazer o UP novamente.
Meu deus, o fórum não está mais enviando as mensagens para meu email sobre atualização deste tópico.
Eu vi ali que tem um monte de gente que o aparelho deu um pau.
O meu continua do mesmo jeito não sei muito o que fazer não consigo ajudar todos, porque sou mais leigo que a grande maioria aqui.
Sobre os contatos dos aparelhos, o meu não baixa os contatos corretamente do celular da Samsung, testei outros celulares de amigos
e apenas os NOKIA funcionam certinho. O meu ele baixa mas quando clico em um nome ele está com o número de outro contato.
Ai precisei editar o arquivo na unha mesmo, bem chato. Só que eu perdi o programinha que fazia a edição, nem lembro mais como fazer
duro ser assim, consigo resolver algo e logo em seguida esqueço como fiz.

Eu vi ali que tem um monte de gente que o aparelho deu um pau.
O meu continua do mesmo jeito não sei muito o que fazer não consigo ajudar todos, porque sou mais leigo que a grande maioria aqui.
Sobre os contatos dos aparelhos, o meu não baixa os contatos corretamente do celular da Samsung, testei outros celulares de amigos
e apenas os NOKIA funcionam certinho. O meu ele baixa mas quando clico em um nome ele está com o número de outro contato.
Ai precisei editar o arquivo na unha mesmo, bem chato. Só que eu perdi o programinha que fazia a edição, nem lembro mais como fazer
duro ser assim, consigo resolver algo e logo em seguida esqueço como fiz.
NÃO CONSIGO EDITAR MEUS POSTS
demorou 2 horas para o UP e parece que tem que comprar acesso a esta porcaria
http://www.crocko.com/1D0E6F34108C489B8 ... ESTAURANDO X910BT.rar
Vou ver se encontro outro lugar para fazer o UP gratuito.
demorou 2 horas para o UP e parece que tem que comprar acesso a esta porcaria
http://www.crocko.com/1D0E6F34108C489B8 ... ESTAURANDO X910BT.rar
Vou ver se encontro outro lugar para fazer o UP gratuito.
OLA BOM DIA A TODOS! EU COMPREI UM AVIC-X930BT! AI ACHEI UM CARA NO MERCADO LIVRE QUE DIZIA ATUALIZAR O MODELO CIRO ALBANO É O NOME DESSE CARA! COMPREI DELE POR R$290,00 +160 DE FRETE PARA ENVIAR PARA ELE E ELE ME ENVIAR DE VOLTA! ATE AI TUDO CERTO ENVIEI PARA ELE O ARARELHO E ELE REALMENTE ATUALIZOU OS MENUS ESTÃO EM PORTUGÊS E O MAPA INSTALADO É O DO BRASIL! ACHEI QUE TAVA MIL MARAVILHAS MAS AI FUI TENTAR PROCURAR UM ENDEREÇO PARA TRAÇAR UMA ROTA! E PARA MINHA INFELICIDADE ELE NÃO ACEITA QUE EU BUSQUE ENDEREÇO SERA QUE ALGUEM PODERIA ME AJUDAR POIS POSTEI PARA ELE O PROBLEMA E ELE ME DISSE O SEGUINTE:
"Ola Frederico ,
a versao de firmware que estava no seu equipamento faz com que o mapa Brasil a busca de endereco seja feita apenas atraves de lista de contatos do smtar phone e ou Iphone , ainda nao é possivel fazer downgrade de firmware deste modelo , acontece que o mapa Brasil é versao 1.0 ( unicodisponive) e a versao do seu equipamento 3.01XXXXX se fosse pelo menos a 3.0 funcionaria 100% a busca , mas todo caso podera usar pelo telefone , se tiver Iphone baixe o aplicativo AVIC FEEDS e nel faca a busca de endereco e depois salve feito isto basta sincronizar pelo bluetooth com o avic e na lista de contato ira aparecer com icone vermelho é so selecionar e tracar a rota , a mesma coisa se for blackberry e ou outro telefone com sistema android é só baixar o aplicativo avic feeds que consiguira buscar endereco sem problemas , particularmente acho mais facil pois voce pode colocar o endereco salvo no telefone antes mesmo de sair de casa , e depois que ele soncronizar é só buscar na lista de contatos , qualquer duvida me avise
o problema que nao tem como fazer downgrade no seu e colocar na versao anterior , ou se a PIoneer lancar o mapa Brasil mais recente ai te aviso quando tiver saido mas ate agora nao tem nem previsao , abraco"
E AGORA COMO EU FICO SERA QUE ALGUEM AQUI PODE ME AJUDAR?
"Ola Frederico ,
a versao de firmware que estava no seu equipamento faz com que o mapa Brasil a busca de endereco seja feita apenas atraves de lista de contatos do smtar phone e ou Iphone , ainda nao é possivel fazer downgrade de firmware deste modelo , acontece que o mapa Brasil é versao 1.0 ( unicodisponive) e a versao do seu equipamento 3.01XXXXX se fosse pelo menos a 3.0 funcionaria 100% a busca , mas todo caso podera usar pelo telefone , se tiver Iphone baixe o aplicativo AVIC FEEDS e nel faca a busca de endereco e depois salve feito isto basta sincronizar pelo bluetooth com o avic e na lista de contato ira aparecer com icone vermelho é so selecionar e tracar a rota , a mesma coisa se for blackberry e ou outro telefone com sistema android é só baixar o aplicativo avic feeds que consiguira buscar endereco sem problemas , particularmente acho mais facil pois voce pode colocar o endereco salvo no telefone antes mesmo de sair de casa , e depois que ele soncronizar é só buscar na lista de contatos , qualquer duvida me avise
o problema que nao tem como fazer downgrade no seu e colocar na versao anterior , ou se a PIoneer lancar o mapa Brasil mais recente ai te aviso quando tiver saido mas ate agora nao tem nem previsao , abraco"
E AGORA COMO EU FICO SERA QUE ALGUEM AQUI PODE ME AJUDAR?
Fredy, não tem jeito, o que ele disse procede, porque um amigo aqui de Cascavel também comprou, ele conseguiu atualizar tudo mas ficou igual ao seu.
O injusto é que o Ciro realmente não é totalmente claro com os clientes, não diz isso. Eu acho sacanagem, cobrar por um serviço e não fazê-lo 100%.
Infelizmente não tem solução fácil ainda para seu caso.
É por isso que eu continuo dizendo que tem soluções da Pioneer mais interessantes para nosso mercado, o dispositivo F220 que quando acoplado com
modelos específicos permite que se tenha um excelente GPS com mapas do brasil e o sistema de toque na tela original dos aparelhos Pioneer.
A Pioneer faz estes esquemas com as unidades série X porque elas são de venda preferenciais do Canadá e EUA e acho que alguns paises da Europa.
O injusto é que o Ciro realmente não é totalmente claro com os clientes, não diz isso. Eu acho sacanagem, cobrar por um serviço e não fazê-lo 100%.
Infelizmente não tem solução fácil ainda para seu caso.
É por isso que eu continuo dizendo que tem soluções da Pioneer mais interessantes para nosso mercado, o dispositivo F220 que quando acoplado com
modelos específicos permite que se tenha um excelente GPS com mapas do brasil e o sistema de toque na tela original dos aparelhos Pioneer.
A Pioneer faz estes esquemas com as unidades série X porque elas são de venda preferenciais do Canadá e EUA e acho que alguns paises da Europa.
oLA BOARDE SABERIA ME INFORMAR SE COM ESSE F22 FUNCIONA NO AVIC X930? OU SABERIA ME INFORMAR SE É FACIL O PROCEDIMENTO COM O Iphone baixANDO o aplicativo AVIC FEEDS! pOIS SEGUNDO O CIRO FUNCIONA BELEZA MAS EU NÃO TENHO UM IPHOE E ESTOU DISPOSTO A COMPRAR O QUE FOR MAIS FACIL DE SE FAZER PARA TER MEU APARELHO FUNCIONANDO! QUE É CHATO COMPRAR UM PRODUTO E ELE NÃO FUNCIONAR! nE SE PUDER ME DAR ALGUMA DICA AGRADEÇO!
-
sandrodiniz
valeu aciron ,,o topico ta otimo ,,bem explicado mm,,,so ta faltando a coragen de mexer mm ,,,mais vou tirar um dia so pra isso
-
sandrodiniz
po gente ,,,se alguen souber me fala ,,,, o meu agora não entra mais o dvd ,,,e pra acabar de vez quando entra ,,,lê um pouco e depois para ,,o aparelho nem reconhece que tem cd ,,,e agora?rsrs se alguem soube algo ,,ficarei grato
Parece ser problema com o leitor de DVD. Nunca vi acontecer algo deste tipo sendo defeito de software, qualquer coisa formata novamente o aparelho para ver se resolve.
Lembre-se de formatar os cartões SD para FAT32.
Lembre-se de formatar os cartões SD para FAT32.
Ola galera sou novo aqui apesar de ter feito o cadastro a tempos,
estou pra adquirir um avic x910bt e queria saber como faço pra atualizar os radares e o mapa do brasil?
estou pra adquirir um avic x910bt e queria saber como faço pra atualizar os radares e o mapa do brasil?
esqueci de perguntar tambem se tem como colocar pra funcionar no painel do golf 2010, aquelas informaçoes nome musica, estacao radio??
Fala pessoal!
Aciron e galera:
Tenho um Z130BT. Esse procedimento que está no arquivo ZIP do Aciron pode ser aplicado ao Z130BT?
Adicionalmente, no site Avic411 o pessoal diz que o mapa do pioneer F220 do Brasil pode ser instalado no Z130BT, e aí funciona naquele esquema de usar o AVIC Feeds do iPhone - http://avic411.com/index.php?/topic/315 ... e__st__510
Alguém sabe onde eu acho os mapas do F220? Precisa estar em diretórios (00, 01, 02) - pois são esses diretórios que devem ser copiados para o Z130BT.
Obrigado!
Aciron e galera:
Tenho um Z130BT. Esse procedimento que está no arquivo ZIP do Aciron pode ser aplicado ao Z130BT?
Adicionalmente, no site Avic411 o pessoal diz que o mapa do pioneer F220 do Brasil pode ser instalado no Z130BT, e aí funciona naquele esquema de usar o AVIC Feeds do iPhone - http://avic411.com/index.php?/topic/315 ... e__st__510
Alguém sabe onde eu acho os mapas do F220? Precisa estar em diretórios (00, 01, 02) - pois são esses diretórios que devem ser copiados para o Z130BT.
Obrigado!
-
leandromartini
Olha só faz tempo que tenho este aparelho, ja tinha instalado os mapas e abandonado.
consegui executar as vozes simplesmente excluindo as espanhois, francesas e inglesas, copiei um portuguesa do igo 8.3 e esta funcionando ok,!
quanto ao menu também deletei as outras linguagens e copiei a portugues_bra
tudo dentro da APL2/iGo/Content
vozes dentro das Voice e Linguagem dentro da Lang!
voz perfeita!
linguagem dos menus ficou parcial
mas quebra o galho!
nao mexo muito pq more em apartamento e é uma mão ficar subindo e descendo p mexer no radio! mas ja ajuda!
consegui executar as vozes simplesmente excluindo as espanhois, francesas e inglesas, copiei um portuguesa do igo 8.3 e esta funcionando ok,!
quanto ao menu também deletei as outras linguagens e copiei a portugues_bra
tudo dentro da APL2/iGo/Content
vozes dentro das Voice e Linguagem dentro da Lang!
voz perfeita!
linguagem dos menus ficou parcial
mas quebra o galho!
nao mexo muito pq more em apartamento e é uma mão ficar subindo e descendo p mexer no radio! mas ja ajuda!
-
leandromartini
-
leandromartini
testmode v2.3 funciona no f900bt com a firmware x910bt!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Instalei o iOS 5 no meu iPhone, e a unidade parou de ler os vídeos lá armazenados (filmes e vídeos de música do Youtube). Recomendo não fazer essa atualização de software, pois não vi vantagem.
-
dgomesrepresentacoes
Bm Pessoal sou novoo aki.
queria ajuda de vc's para atualizar o gps do meu avic x910bt, bom os link estão quebrados se alguem puder postar pra mim ficarei muito gratoo....
queria ajuda de vc's para atualizar o gps do meu avic x910bt, bom os link estão quebrados se alguem puder postar pra mim ficarei muito gratoo....
-
sandrodiniz
aciron ,,depois de instalado os mapa ,,ficou otimo ,apos reinicia-lo novamente ,,ele apagou e não inicia
tente fazer tudo de novo mais ele insiste em desligar antes de entrar no windows c.e e agora ,,
tente fazer tudo de novo mais ele insiste em desligar antes de entrar no windows c.e e agora ,,
-
sandrodiniz
Ficaria muito grato se algue soube de algun tecnico que mexa no 910 bt ,,pois até mm a pioneer nçao conseguiu consertar o meu aparelho ,,não lê o dvd e nem cds ,as demais funções estão otimas ,,e os caras da pioneer diz não ter o manual tecnico do aparelho e por isso não tem com consertar,ficou 5 meses na autorizada pioneer e nada ,,ficaria muito grato obigado
-
sandrodiniz
Bom dia pessoal,
Seguinte, comprei um pioneer z130bt e to precisando mandar para o Ciro Albano, conforme alguns aqui o fizeram. Porem preciso conversar com ele antes, se alguem por gentileza puder
me passar o msn ou o telefone dele, agradeço muito.
Seguinte, comprei um pioneer z130bt e to precisando mandar para o Ciro Albano, conforme alguns aqui o fizeram. Porem preciso conversar com ele antes, se alguem por gentileza puder
me passar o msn ou o telefone dele, agradeço muito.
pessoal comprei o x910Bt a pouco tempo e gostaria de atualizar o GPS, os links deste tópico já não estão mais funcionando alguém tem os arquivos para me passar e o procedimento de instalação?
Obrigado
Obrigado
-
sandrodiniz
eu tenho ,mais não sei como disponibilizar,,passe seu emai que eu mando o arquivo .por a caso vc teria o cd de drive do 910,se tiver porderia disponibiliza-lo pois o meu precisa ser formataqdo ,,valeu
-
sandrodiniz
por favor . alguen tem o cd de drive 910 bt,,se alguee tiver por favor porderia me mandar,,,obrigado
-
marcelo.kalano
tem como me passar o link para baixar o arquivo para fazer a restauração do avic-x910bt
-
marcelo.kalano
tem como me passar o link para baixar o arquivo para fazer a restauração do avic-x910bt
Meu email e marcelokalano@hotmail.com
Meu email e marcelokalano@hotmail.com
Pessoal, bom dia. Acabei de ler todas as páginas desta thread e ainda gostaria de confirmar. Eu tenho um F90BT e está tudo certo, firmware 3.02.0100 e com todo conteúdo Brazil (mapas Navteq Q4 2011), speedcam, etc... Entretanto, apesar de ter copiado as vozes e arquivos de linguagem para os diretórios VOICE e LANG respectivamente, eu não consigo selecioná-las no menu do AVIC. Eu teria que remover todas as existentes lá (english, spanish, french) e copiar apenas a do Brazil? Ou deveria renomear a do Brazil e deixar com o mesmo nome de arquivo que se encontra no aparelho?
Eu fiquei com dúvida nessa parte do meu Sys.txt. Não seria ela a responsável por forçar o arquivo de linguagem/voz a ser usado?
Pelo que entendi aqui que o pessoal fez, foi apenas deletar tudo das pastas LANG e VOICE e então copiar os arquivos Português Brasil. É isso mesmo?
No aguardo.
Eu fiquei com dúvida nessa parte do meu Sys.txt. Não seria ela a responsável por forçar o arquivo de linguagem/voz a ser usado?
Código: Selecionar todos
[local]
voice_key="Eng_us_m1"
No aguardo.
-
nilloxtreme
Boa noite.
Alguem pelo amor de Deus poderia, dispobiniliza os arquivos pra restauração.
Grato.
Alguem pelo amor de Deus poderia, dispobiniliza os arquivos pra restauração.
Grato.
-
xeroso15i30
alguem tem a pasta my flash disc ja modificada com portugues pode disponibilizar...
meu email..
xeroso15@gmail.com
meu email..
xeroso15@gmail.com
-
xandeabdala
Ola tenho um Avic-x710bt funcionando tudo com mapa do Brazil mais eu quero atualiza-lo!!
Vi que tem algum procedimento mais o link esta quebrado
alguem pode me ajudar?
Obrigado
Vi que tem algum procedimento mais o link esta quebrado
alguem pode me ajudar?
Obrigado
-
adalbertoma
Senhores,
Faço coro pedindo os arquivos de restauração, se alguma boa alma ainda os tiver...
Caso não queira disponibilizar em um link aberto, pode me mandar um link por MP.
Agradeço muito!
Abraço,
Adalberto
Faço coro pedindo os arquivos de restauração, se alguma boa alma ainda os tiver...
Caso não queira disponibilizar em um link aberto, pode me mandar um link por MP.
Agradeço muito!
Abraço,
Adalberto
-
crislocalboys
ola amigos do portal gps se alguem tiver os arquivos do avic 910 para colocar o mapa do brasil por favor mande no meu imail crislocalboys@ig.com.br
-
ygor.rangel
Boa tarde a todos, alguém ainda teria os arquivos para disponibilizar? pois todos os links já estão fora do ar... e o meu está com os mapas em inglês.
abraços a todos...
abraços a todos...
bom dia.
pessoal seguinte meu vizinho esta comprando o avic x910bt, voces recomendam? bom outra pergunta, como é feito para atualizar o gps voces tem algum tutorial passo a passo para fazer o procedimento? nenhum link funciona mais so o de restaurar que é um link do mega, se alguem poder ajudar fico grato
abraço
pessoal seguinte meu vizinho esta comprando o avic x910bt, voces recomendam? bom outra pergunta, como é feito para atualizar o gps voces tem algum tutorial passo a passo para fazer o procedimento? nenhum link funciona mais so o de restaurar que é um link do mega, se alguem poder ajudar fico grato
abraço
Não lembro mais, no início dessa tripa tinha esse detalhamento todo. Não uso mais o GPS dele, pois o Waze é melhor. Adoro esse AVIC, comprei uma caixinha que espelha a tela do celular por wifi.