Velocidade do GPS não bate com a do Carro

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
sapsegundo
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Fev 2010, 10:55

Re: Velocidade do GPS não bate com a do Carro

#21 Mensagem por sapsegundo »

Bom dia galera

Trabalho com auto peças a cerca de 20 anos e o fator largura da roda , aro não influencia na relação velocidade/velocimento, influencia em consumo de combustivel, gasto de pneu. Pois se eu estiver com um palio com rodas 165/70/R13 marcado 100 km/h no velocimetro no GPS tbm terá que marcar 100Km/h e se eu mudar para pneus 195/55/R15 a 100 km/h o GPS tbm terá que marcar 100 km/h . LEMBRANDO QUE O VELOCIMENTRO DO CARRO TERÁ QUE ESTA CORRETAMENTE AFERIDO.


Imagem

glaucoms
Mensagens: 42
Registrado em: 05 Fev 2009, 17:51
Localização: Rio

Re: Velocidade do GPS não bate com a do Carro

#22 Mensagem por glaucoms »

largura não influencia, o que influencia, é o tamnaho.

em carros mais modernos, onde o cabo está na caixa de marchas a velocidade mostrada no velocimetro não muda, apesar de sabermos que um aumento de roda muda a relação das marchas (perde arrancada, ganha velocidade final)

em carros mais antigos, onde o cabo do velocimetre está no centro da roda, um aumento de tamanho de rodas e pneus vai aumentar a relação das marchas e também vai afetar na velocidade mostrada no velocimetro. quanto maior o conjunto rodas/pneus, para estes carros antigos, menor será a velocidade moestrada no velocímetro. quanto menor, mais velocidade mostrará.

no meu caso, uso um velocimetro calibrado pra rodas 14/65/185 e meus pneus são 17/70/175, tenmho um erro de 10 km/h.



acxmatos
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Mar 2010, 23:09

Re: Velocidade do GPS não bate com a do Carro

#23 Mensagem por acxmatos »

py2adl escreveu:Olá Colegas,

No Ford Fiesta Sedan o erro é 7%, ou seja meu velocimetro marca 100 km/h e o GPS marca 93 km/h.
Abraços.
Colega py2adl, só por curiosidade, qual o GPS que vc usa, e qual o ano do seu carro? Tem um pessoal com dificuldades em usar o GPS no Fiesta, e estamos tentando achar um padrão para o problema!

Obrigado

Antonio Matos



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Velocidade do GPS não bate com a do Carro

#24 Mensagem por Wallace »

glaucoms escreveu:largura não influencia, o que influencia, é o tamnaho.

em carros mais modernos, onde o cabo está na caixa de marchas a velocidade mostrada no velocimetro não muda, apesar de sabermos que um aumento de roda muda a relação das marchas (perde arrancada, ganha velocidade final)

em carros mais antigos, onde o cabo do velocimetre está no centro da roda, um aumento de tamanho de rodas e pneus vai aumentar a relação das marchas e também vai afetar na velocidade mostrada no velocimetro. quanto maior o conjunto rodas/pneus, para estes carros antigos, menor será a velocidade moestrada no velocímetro. quanto menor, mais velocidade mostrará.

no meu caso, uso um velocimetro calibrado pra rodas 14/65/185 e meus pneus são 17/70/175, tenmho um erro de 10 km/h.
Errado, tanto faz estar no cambio ou na roda o leitor de velocidade. Ai mudou o diametro externo do pneu altera o que o velocimetro do veiculo marca.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

glaucoms
Mensagens: 42
Registrado em: 05 Fev 2009, 17:51
Localização: Rio

Re: Velocidade do GPS não bate com a do Carro

#25 Mensagem por glaucoms »

Da Moderação:
Não faz sentido cotar a mensagem imediatamente acima.
Atrapalha a leitura e prejudica a busca.


não é bem assim... os modelos mais novos não são como os de antigamente, que tinham o "w" (velocidade angular) diferentes... o próprio fuisca tinha o w=0,5 nos de roda 15 e w=626 nos de roda 14. procure dar uma pesquisadinha.

ou vc acha que a porca VW do Br por exemplo, nestes tempos em que removem pequenos ítens de segurança, ou mesmo acabamentos minúsculos, afim de baratear a produção, faria diferentes velocimetros pra cada versão de gol com roda diferente? o mesmo vale pra todas as outras montadoras.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Velocidade do GPS não bate com a do Carro

#26 Mensagem por Wallace »

Então explica ai como o carro sabe a velocidade correta para rodas de diametros diferentes.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

glaucoms
Mensagens: 42
Registrado em: 05 Fev 2009, 17:51
Localização: Rio

Re: Velocidade do GPS não bate com a do Carro

#27 Mensagem por glaucoms »

recomendo:

google
4 rodas
automania



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Velocidade do GPS não bate com a do Carro

#28 Mensagem por Wallace »

Continuamos aguardando sua explicação.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

glaucoms
Mensagens: 42
Registrado em: 05 Fev 2009, 17:51
Localização: Rio

Re: Velocidade do GPS não bate com a do Carro

#29 Mensagem por glaucoms »

pesquise! :mrgreen: :lol: :roll:



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Velocidade do GPS não bate com a do Carro

#30 Mensagem por Wallace »

Segundo a Wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Veloc%C3%ADmetro

"Um velocímetro é um instrumento de medida da velocidade instantânea de um corpo em movimento, como um automóvel ou avião. É um sistema mecânico que consiste basicamente na lei de indução magnética. Nos veículos, ele é ligado à roda dianteira ou à caixa de mudanças através de um cabo. Sua calibragem depende do diâmetro da roda e da relação de engrenagens da caixa de mudanças, quando ligado nesta, para informar com precisão a velocidade."

Então vou pedir novamente voce explicar como o carro sabe a velocidade correta para rodas de diametros diferentes.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

glaucoms
Mensagens: 42
Registrado em: 05 Fev 2009, 17:51
Localização: Rio

Re: Velocidade do GPS não bate com a do Carro

#31 Mensagem por glaucoms »

Da moderação:
Não faz sentido citar a mensagem imediatamente acima.
Atrapalha a leitura e o mecanismo de busca


Da moderação:
Usuário já tinha sido advertido, assim esta suspenso por 1 semana.
Favor usar este tempo para refletir sua partipação no forum que deve ser sempre de forma colaborativa e educada.


me advertiu pq eu orientei que fizesse uma pesquisa!

muito bom, cara! parabéns!

mas cá entre nós.... pesquisar n a wiki? ahahahhahahahaah

:lol:

daqui a pouco vai querer me banir pq eu não dei a resposta que vc gostaria de ouvir.



Antonio C Freitas
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Ago 2010, 10:31

Re: Velocidade do GPS não bate com a do Carro

#32 Mensagem por Antonio C Freitas »

Senhores,
Tenho dois carros, uma Palio trecking 2010 1.8 e uma paalio weekend 2004 1.8, em ambos a difereça e a mesma (+ de 10% no GPS), porém tenho observado que em velocidades urbanas ele quase bate e não consigo entender pq. Meu GPS é um GP 350 da Intelbras.



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Velocidade do GPS não bate com a do Carro

#33 Mensagem por Danniel »

glaucoms escreveu: ou vc acha que a porca VW do Br por exemplo, nestes tempos em que removem pequenos ítens de segurança, ou mesmo acabamentos minúsculos, afim de baratear a produção, faria diferentes velocimetros pra cada versão de gol com roda diferente? o mesmo vale pra todas as outras montadoras.
O velocímetro é o mesmo, o que muda é o software do painel.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”