Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

Mensagem
Autor
luisapg
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Abr 2009, 11:56

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#181 Mensagem por luisapg »

QUITHOS:

Sinto dizer que a coisa é dificil, até que na primeira vez ele conectou apareceu o assistente p/ criar parceria, mas na segunda tentativa não deu certo mais. Acho que é um problema que temos que pressionar a Ndrive, começar a enviar e-mail todos os proprietários destes aparelhos p/ ele enfim resolverem.



LUKAS BISPO
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Fev 2010, 10:38

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#182 Mensagem por LUKAS BISPO »

alguem pode me ajudar o cartão de memoria do meu gps foi formatado,agora não consigo entrar na naveçação,por favor algume me ajude!!!!



luisapg
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Abr 2009, 11:56

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#183 Mensagem por luisapg »

LUKAS BISPO escreveu:alguem pode me ajudar o cartão de memoria do meu gps foi formatado,agora não consigo entrar na naveçação,por favor algume me ajude!!!!
Cara só tem um maneira agora, usar um leitor de cartão, pode até ser um celular e colocar nele um arquivo qualquer renomeado p/ explorer.exe, tudo em minúsculo, colocar no gps e ele vai entrar novamente no wince.



leandro_gadita
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Ago 2009, 18:55

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#184 Mensagem por leandro_gadita »

Quithos e luisapg,

Seguindo o procedimento no meu GPS a sincronização não funcionou nenhum vez



moca
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Dez 2008, 21:39

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#185 Mensagem por moca »

leandro_gadita escreveu:QUITHOS,

Funcionou, eu ja tenho o mapa que voce me passo o link, mas não consegui desbloquear, pode me ajudar? eu jatentei vários vários fóruns que falam de desbloqueio mas até agora nada..

Valeu cara!!!
Bom dia, eu estou tentando instalar o TOMTOM no NDrive Touch, li todas as mensagens anteriores, bem como outros topicos e forum. Nao vi ate agora nenhum relato sobre tal procedimento, porem parece que o colega leandro_gadita conseguiu este feito com a ajuda do QUITHOS.

leandro_gadita, tem como voce confirmar se conseguiu instalar o TOMTOM, bem como apontar um tutorial sobre como instalar, vi que o QUITOS passou um link para baixar o programa, mas nao encontrei o procedimento para a instalacao.
Desde ja agradeco a atencao :D



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#186 Mensagem por QUITHOS »

moca,

bom o leandro tentou com o tomtom mas quando ativa o mapa parece que da memória insulficiente.



leandro_gadita
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Ago 2009, 18:55

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#187 Mensagem por leandro_gadita »

moca,

Meu grande amigo Quitho me ajudou muito ficamos um bom tempo tentando,sem o mapa ele funcionou (mas do q adianta?), depois que desbloqueamos o mapa começou a dar problema de memória e nem iniciava mais.
Isso no windows 6.0...

Quithos,
Aquele programa WolfNCU é muito bom cara, é fácil de mexer tem bastante versatilidade, to me acabando rsrsrs... vou montar uma Skin do Windows 7, valeu pela dica, um abraço..



moca
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Dez 2008, 21:39

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#188 Mensagem por moca »

leandro_gadita escreveu:moca,

Meu grande amigo Quitho me ajudou muito ficamos um bom tempo tentando,sem o mapa ele funcionou (mas do q adianta?), depois que desbloqueamos o mapa começou a dar problema de memória e nem iniciava mais.
Isso no windows 6.0...

Quithos,
Aquele programa WolfNCU é muito bom cara, é fácil de mexer tem bastante versatilidade, to me acabando rsrsrs... vou montar uma Skin do Windows 7, valeu pela dica, um abraço..
leandro_gadita, tenho interesse em tentar assim mesmo, meu aparelho é igual a de vocês, um Ndrive Touch XL com wince6, quanto a questão da memória eu posso tentar resolver, porém primeiro eu tenho que instalar o programa.
Se possível passa o procedimento, já li um tutorial para wince5, feito pelo Cleiton, em outro forum, "Instalação do TomTom Navcore 7.91 no WinCE 5.0", não sei se é igual ao que você fez.
Comparei os arquivos do link que Quithos passou com os arquivos do outro forum e observei que possui algumas diferenças.
Aparentemente, o arquivo que Quithos passou possui um script para fazer a instalação de forma automática, daí acredito que o procedimento seja diferente, logo gostaria de saber como você fez para que eu não cometa mais erros que o necessário.
Outra coisa, você formatou o SD como FAT16?

Obrigado pela atenção :)



leandro_gadita
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Ago 2009, 18:55

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#189 Mensagem por leandro_gadita »

moca,

O desbloqueio do cleiton também funciona, é diferente pq o   é outro, siga os passos que vc consegue, mas no final não vai carregar...

O desbloqueio que fiz com o quithos também funcionou, mas não vou lembrar passo a passo (não é desbloqueio automatico ) pq ele me ajudou via msn e teve horas que eu enviei alguns arquivos pra ele, ele alterou e me enviou de volta.

Faz o do cleiton que também da certo, não precisa formatar o cartão.

Se conseguir fazer funcionar da um toque pra gente ok??
QQ dúvida posta.



efferraz
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Fev 2010, 11:05

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#190 Mensagem por efferraz »

Gente... é com grande alegria que venho informar que depois de apanhar uns 3 dias seguidos, consegui colocar um Menu no Touch SE com o iGo 8.3 funcionando perfeitamente!!!
o passos que segui foram esses:
Enviada: Seg 04 Jan, 2010 19:05 Assunto: Desbloqueio/iGO8/Som do NDrive Touch SE
Rmauricio,

Faça com explicado neste tutorial que vc consegue, ok?

Olá Galera,

Desculpe se já existe este tópico, mas como eu tive dificuldades em conseguir ajuda para instalação e até mesmo informações quando possuia o GPS NDrive Touch SE, por isso, resolvi postar este tuto da forma mais simplificada possível, para aqueles que querem colocar outro navegador no GPS:

1º Baixem este arquivo:

http://www.4shared.com/file/164267668/f ... Drive.html

2º Extraia-o para alguma pasta do PC (de preferência o Desktop mesmo)

3º Quem consegue acessar a ResidentFlash via ActiveSync ÓTIMO, pois a minha nunca conseguia, renomeia a pasta NDrive dentro da pasta ResidentFlash para Ndrive1 e colem esta pasta NDrive que disponibilizei o link

4º Dentro da nova pasta NDrive, existe uma outra pasta com nome de CONFIG clique duas vezes, abra o arquivo GPS.INI e edite a seguinte linha:

(BackgroundBitmap = ..\Backgrounds\Ferrari.bmp)

Isto serve para mudar o papel de parede do novo Menu. O meu eu usava o papel de parede ALEGRIA que esta dentro da pasta Backgrounds, se alguém quiser usar tbm é só mudar de FERRARI.BMP para ALEGRIA.BMP

5º Copie a pasta iGO8 para o cartão de memória

6º Dentro da pasta do iGO8, existe um arquivo chamado sys.txt, clique nele duas vezes e edite as linhas:

[interface]
resolution_dir="480_234"

e

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=234

Mude para 320 onde está 480 e para 240 onde está 234

O som fica baixo, mas é só editar/inserir estas linhas abaixo que fica ótimo:

[sound]
use_method="1"
os_volume="200"
sound_volume="200"
voice_volume="200"
dynamic_volume_type="0"

7º E por último, dentro da pasta iGO8, existe um arquivo chamado shell.ini

Clique duas vezes nele e edite-o assim: (\SDMMC\iGO8\iGO8.exe)

Pronto agora é só reiniciar o GPS que ele já estará desbloqueado e com o iGO8 rodando.

É só clicar no ícone do iGO e curtir o novo navegador.

Se quiserem instalar mais navegadores, é só copiar a pasta do navegador desejado para o cartão de memória.

Qualquer dúvida estou a disposição!


Fonte: http://gps info.com.br/modules.php?name= ... c&start=15

já mandei um aparelho pra troca pq estava apresentando problemas estranhos... e mesmo sendo comprado pela internet (pontofrio.com.br) a troca foi efetuada com sucesso.

agora está com um menu personalizado e ao liga-lo e é só clicar no primeiro icone do iGo (primeiro porque tem o do amigo logo abaixo e quando eu tiver com paciência vou baixar e botar pra funcionar nele também)
enfim... agora to satisfeito!!! sigam os passos citados acima que dá certo!

Obs.: aparelho NDrive Touch SE com Windows CE 6.0... esse tutorial provavelmente não funcionará com outros modelos...
Obs².: o iGo que eu baixei veio daqui: http://www.4shared.com/account/dir/2671 ... ch_SE.html (trocar portalgps por "4 shared" tudo junto) extraido depois de baixar as 7 partes da SDMMC (dentro da pasta Backup Kleber)
é isso aeee... quando eu tiver com mais novidades eu posto aqui...
sou novo nesse fórum e espero estar ajudando...
valeu!
:D
Editado pela última vez por efferraz em 03 Mar 2010, 13:45, em um total de 2 vezes.



efferraz
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Fev 2010, 11:05

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#191 Mensagem por efferraz »

esqueci de dizer que a um tempo atrás, trabalhei com aparelhos da NavCity, Mio e uns da NDrive no inicio também... e posso garantir que não havia tido experiência com um navegador tão COMPLETO quanto o iGo... simplesmente sensacional!!!



leandro_gadita
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Ago 2009, 18:55

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#192 Mensagem por leandro_gadita »

Também acho, o Igo é o Melhor!!! ainda mais com a skin da Gurjon, completíssimo!!!



chrissp
Mensagens: 53
Registrado em: 25 Jan 2010, 03:36

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#193 Mensagem por chrissp »

galera, alguem sabe porque não consigo adicionar pois, coloquei uma atualização e agora não consigo adicionar mais nem um da uma mens, erro out of memory, requested; 34044800 cache; 34395, quando clico em ok fecha o mapa volta a pagina inicial do gps, alguem sabe o que pode ser.



pauloprotec
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mar 2010, 16:53

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#194 Mensagem por pauloprotec »

bom dia gostaria de uma ajuda pra o gps ndrive xl se.estalei o igo mas o som fica baixo gostaria
manda uma dica para mim obg



leandro_gadita
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Ago 2009, 18:55

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#195 Mensagem por leandro_gadita »

Bom dia Paulo,

Dá uma olhada na página 3 deste tópico que o Quithos fala sobre isso lá (tem em dois lugares da pagina, tente o ultimo, o de baixo), caso não ache o arquivo procure por system.ini dentro da pasta save.



efrezatto
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Mar 2010, 12:59

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#196 Mensagem por efrezatto »

Pessoal preciso de uma ajuda.

Iniciei a instalação do IGO8 do meu NDrive Touch SE, o entanto, agora parece que as bordas superior e inferior da tela diminuiram em relação a tela do Win CE 6.0. É como se a resolução da parte tocal tivesse diminuído. Assim não consigo acessar nenhuma informação que esteja nas bordas superior e inferior da tela. Por exemplo: Não consigo clicar e abrir a tecla START, nem mesmo as configurações de teclado no canto inferior direito da tela. Existe algum tipo de confugração ou ferrou a tela do ndrive mesmo? Sem isto funcionando não consigo concluir a instalação do IGO8. Alguém me ajude... Abraço



marcosjosy
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mar 2010, 18:19

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#197 Mensagem por marcosjosy »

QUITHOS escreveu:Saudações a todos!

Como diria Raul Santos Seixas, "a solução para o nosso povo eu vou dar negocio bom assim ninguém nunca viu, tá tudo pronto é so vim pegar".

E so seguinte pessoal que tem o NDrive Touch XL SE, que não sincroniza mais com o PC:

Se você quiserem acessar o windows do GPS irão precisar de um momento de atenção e um cartão SDMMC.

1 - Com o cartão já formatado para FAT
2 - Copiem um arquivo "qualquer" pequeno com extensão .exe
3 - Coloquem o nome dele como Explorer.exe
4 - Coloquem o cartão no aparelho e liguem ele e veja o que vai aparecer.

Ainda não acreditam que é qualquer arquivo com o nome Explorer.exe então façam assim:
1 - Abram o notepad no seu pc, NÃO PRECISA ESCREVER NADA.
2 - Vai em Arquivo/Salva como
3 - Salva como "Explorer.exe" : tem que colocar ""
4 - Salvar como tipo: coloquem todos os arquivos
5 - Cliquem em salvar
6 - Peguem o arquivo salvado e coloquem no cartão SDMMC
7 - Coloquem no NDrive e reinicia ele e veja o que acontecem.

Aqueles que fizem isto postem o resultado ok, para os demais saberem o que isto faz e quanto pode ajudar.

Eu vou me embora apostanto em vocês meu testamento deixo minha maluquez.
valeu deu certo .fiz a segunda apcao.abraço



leandro_gadita
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Ago 2009, 18:55

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#198 Mensagem por leandro_gadita »

efrezatto escreveu:Pessoal preciso de uma ajuda.

Iniciei a instalação do IGO8 do meu NDrive Touch SE, o entanto, agora parece que as bordas superior e inferior da tela diminuiram em relação a tela do Win CE 6.0. É como se a resolução da parte tocal tivesse diminuído. Assim não consigo acessar nenhuma informação que esteja nas bordas superior e inferior da tela. Por exemplo: Não consigo clicar e abrir a tecla START, nem mesmo as configurações de teclado no canto inferior direito da tela. Existe algum tipo de confugração ou ferrou a tela do ndrive mesmo? Sem isto funcionando não consigo concluir a instalação do IGO8. Alguém me ajude... Abraço
efrezatto,
Não entendi muito bem, vc diz que parece que a resolução diminui..., isso é no windows, ou no Igo quando vc abre ele? vc tem acesso as pasta de arquivos do windows?



joseca1971
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mar 2010, 19:54

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#199 Mensagem por joseca1971 »

para quem tem o NDrive Touch e quer colocar o igo 8 procurem o blog do Lteko, meu ndriver esta com o igo e outros programas a mais



DANDEZAAL1
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mar 2010, 16:25

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#200 Mensagem por DANDEZAAL1 »

BOA NOITE, COMPREI O GPS NDrive TouchXL SE E QUERIA INSTALAR O IGO NELE MAIS EU NÃO SEI COMO FAZER ALGUEM PODERIA ME AJUDAR POR FAVOR.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”