Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

Mensagem
Autor
Deivid2202
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Out 2009, 10:59

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#1 Mensagem por Deivid2202 »

Executei todos os procedimentos conforme descrito, porém não está funcionando, quando ligo o aparelho, aparece o menu certinho com IGO, porém quando clico nele para iniciar o GPS ocorre um erro "não é possível localizar o arquivo iGO8.exe", você tem alguma dica para que consiga solucionar este problema.

Desde já muito obrigado,



wcarlin
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Ago 2008, 10:47

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#2 Mensagem por wcarlin »

Deivid, dentro do arquivo config.ini ele aponta para a pasta iGO8 enquando o nome da pasta no SDCARD é iGO8.3. Acerte isso no config.ini que funcionará.

Agora estou com um outro dilema: no NDrive Touch XL SE não há botão para entrar no suspend mode. Para desligar é uma dificuldade danada, além do fato de ter que reiniciar quando liga novamente, clicar no menu do iGo, etc. Há alguma maneira para entrar no modo suspend sem ter que desligar e aguardar aquele tempo todo ao reiniciar?

No software NDrive que vem nele, quando pressiona-se o botão desligar ele pergunta se é para desligar ou suspender. Existe algo semelhante no iGO 8.3 ???

Abraço,

Walter.



ftrindad
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Dez 2009, 02:34

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#3 Mensagem por ftrindad »

Boa noite amigos,

tive problemas no começo mais resolvi editando o arquivo gps.ini, quanto a desligar, no menu do igo tem a opção sair, que retorna a tela inicial com as opções.
coloquei tb um atalho para o explorar do windows ce.



Crozatti
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Out 2009, 11:47

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#4 Mensagem por Crozatti »

Olá! O que achou do GPS? Estou pensando em comprar um Touch SE e gostaria de algumas dicas...



famiv
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Dez 2009, 13:23

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#5 Mensagem por famiv »

Bom dia!!

Eu fiz esta instalação, so que o meu é o touch se, tela de 3,5'. então ficou "faltando tela". O programa é para tela e 4,3'.

Gostaria de saber se há o prohrama na versao de tela menor, no caso 3.5'.

Com relação ao gps, eu comprei e gostei. Ele trava as vezes e é necessario ressetar.

Abraços e boas festas!



zezin3000
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Dez 2009, 23:42

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#6 Mensagem por zezin3000 »

eu fiz exatamente igual ta falando, só q na hora de entrar no programa do igo8 ele nao acha o aplicativo ig8.exe, alguem tem a solução?

Obs: o meu gps veio sem o cartao de memoria, comprei e coloquei nele.

é o ndrive touch se.



kleberklc012
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Dez 2009, 18:39

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#7 Mensagem por kleberklc012 »

olá pessoal gostaria de saber se alguem do fórum pode me ajudar.
tenho ndrive touch se win 6.0. fui mudar para igo8 estou com este problema.
Quando ligo aparece a tela inicial com os 4 prgramas clico no iGO8 aparece esta mensagem.Warning( the application failed to start lsat time. Do you want to reset to factory defaults and lose all your POIs, tracks and settings? yes ou no.
E só reseta.

dataflash :arquivos antigos
Residentflash: esta NDrive baixado do site Mudei de NDrive1 para NDrive se não nem funcionava.
sdmmc: está iGO8 baixado do site.
O que posso fazer para ressuscitar o gps? Valeu e boas festas a todos.
obs. Usei só 1 dia.



computeiro_cps
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2009, 11:05

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#8 Mensagem por computeiro_cps »

Ola pessoal

Tb estou nessa empreitada com esse GPS. Porem nao consigo conectar o meu no pc.
Tanto xp quanto vista. Ele aparece conectado como convidado no xp e nao exibe os arquivos.
No vista aparece um drive de Dispositivo Movel mas tb nao lista os arquivos.

Ja desliguei firewall do windows, antivirus, internet e nada.

Alguem passou por isso? Ah, o meu tb é windows CE 6.0.

[]s



zezin3000
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Dez 2009, 23:42

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#9 Mensagem por zezin3000 »

kleber só voltar a NDrive1 para Ndrive de novo q ele volta, o meu deu o mesmo problema e eu faço isso e ela volta normal!
e c vc mudou a usershell volta ela di novo tb.
ve direito para onde a sua usershell ta apontando, nesse gps ela aponta pra:


residentflash\a4\a4.exe



kleberklc012
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Dez 2009, 18:39

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#10 Mensagem por kleberklc012 »

computeiro o meu sistema windows 7 vai normal só que tenho que conectar o cabo e ligar o aparelho se não reconhece.



kleberklc012
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Dez 2009, 18:39

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#11 Mensagem por kleberklc012 »

Valeu pela ajuda zezim 3000.

voltei para o sitema antigo e nem ele não pega( damaged voice files please restart n drive for assistence visit www.ndrive.com.
onde fica este \a4\a4.exe na pasta ndrive eu não achei desculpe a ignorância?


Ja fiz vários testes e não consegui.



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#12 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

Aqueles que estão usando o iGO8 no Touch XL SE, alguém notou que o iGO8 demora a captar o satelite ou será somente este que desbloquei, aguardo retorno.

kleberklc012,
1 - Você consegue a memória interna do aparelho?
2 - Você tem o backup em seu pc do NDrive? caso não tenha procure no google por ndrive 9.2.40, vc vai encontrar o backup que viz
3 - Volta o backup, se funcionar blz esta ok.
4 - Fiz o procedimento do desbloqueio, e reparei que o ndrive não funciona pelo Storage Card.
5 - Como eu queria ter o Ndrive e o Igo8 fiz outro procedimento e tenho o ndrive e igo8.

computeiro_cps,
Tive o mesmo problema do nada parou de sincronizar com a memoria, não vejo mais os arquivos porém como eu tive acesso pelo windows ce, painel de controle, atraves do gps mudei a opção para mass_card alguma coisa neste sentindo e deu certo, montou a partição no meu XP.



aluizzz
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Set 2008, 22:03

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#13 Mensagem por aluizzz »

Tenho um NDRIVE TOUCH XL SE, fiz o procedimento indicado pelo o Ricardo e funcionou.
Tenho observado somente dois problemas:
1) O GPs demora alguns minutos para conectar aos satelites após entrar no IGO. Uma vez conectado fica beleza.
2) O botão de desligar/suspender não funciona mais como no software original do Ndrive. Até coloquei um botão de "suspend" no menu, mas é chato pois para aciona-lo preciso sair do IGO. E quando volto para o IGO demora denovo para conectar aos satelites.

Será que alguem tem alguma dica? Já procurei bastante na internet (google) mas não estou achando.

Obrigado.
Abcs
ALUIZZZ



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#14 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

ALUIZZZ,

Bom como eu já não estou mais com o NDrive Touch XL SE em mãos, e entreguei o aparelho ao dono com o problema de não conseguir desligar, gostaria de saber:
Como você colocou o botão de suspender?

Aguardo retorno.

Continuando o problema de suspender/desligar eu fiz a copia do registro do windows do aparelho no final vou disponibiliza-lo, algumas coisa me chamaram a atenção vide:

Na chave [HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Power] temos informações sobre o Power, mas o problema saber o que exatamente alterar já que pode ser fatal.
[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Power]
"DisableGwesPowerOff"=dword:00000001
"BattPowerOff"=dword:00000000
"ExtPowerOff"=dword:00000000
"SystemIdleTimerResetEvent"="PowerManager/SystemIdleTimerReset"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Power\State]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Power\State\resuming]
@=dword:00000002
"Flags"=dword:00000000

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Power\State\On]
@=dword:00000000
"Flags"=dword:12010000
Outra possibilidade é acrescentar probramas para a opção de desligar exemplos:
Off.exe
PowerButton.exe

segue onde baixar os arquivos:
Observação onde tiver asteriscos na url e so retirar

Código: Selecionar todos

[url]w*w*w.mega*upload.com/?d=*XBAU3WOJ[/url]



leovalcarcel
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Dez 2009, 02:04

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#15 Mensagem por leovalcarcel »

Bom pessoal comprei meu gps também na promo do ponto frio NDrive Touch SE (ainda não descobri como saber se este é o XL) mas vamos lá, estou tentando instalar o IGO e ai o que acontece é o seguinte:
aparecem os 5 programas a escolher e eu clico no igo ou em qualquer outro aparece a mensagem "Cannot Find 'IGO8' (or one of its components). Make sure the path and filename are correct and that all the required livraries are available." a situação é a seguinte sei que alguns tiveram este problema e solucionaram facilmente alterando o nome no usershell de igo8.exe para igo8.3.exe (acho que é isso) porém não consigo de jeito nenhum, aqui eu não consigo ler os arquivos para poder alterá-los. Peço que por favor alguém me ajude, para que eu consiga finalizar a instalação(somente um passo a passo de como alterar essas configurações internas) e o seguinte me disseram que este é para tela de 4'3 polegadas, o meu é com uma tela de 3'5 como faço para alterar essa resolução?
Muito obrigado ai pela atenção.

Um forte abraço,
Léo Valcarcel



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#16 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

leovalcarcel, para saber se XL SE ou não basta olhar atrás do aparelho.
Sobre o erro se você seguiu o procedimento de desbloqueio citado, procure na memória interna pela pasta Config depois pelo arquivo GPS.INI faça uma copia de segurança.

Para tela 4.3

Na seguinte linha alterar para

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = yes
X = 0
Y = 0
Width = 320 deixa-a assim Width = 480
Height = 240 deixa-a assim Height = 272
Arrange = No
BackgroundBitmap = ..\Backgrounds\Ferrari.bmp
#StartUpAnimation = FlyRight
StartUpAnimation = Animation
Accelerated = Yes
TopMost = no


Para fazer o iGO8 funcionar.

Levando em consideração que você baixou o iGO 8 acima na seguinte linha:

# iGO 8
ICONXPBUTTON
x = 10
y = 10
NewIni = \SDMMC\iGO8.3\iGO8.3.exe deixa-a assim NewIni = ..\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 80
ScaleAlpha = 120
IconNormal = ..\Icons\iGo31.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\Icons\Igo31.ico

TEXT
x = 120
y = 160
Text =
Color = FFFFFF
FrameColor = 000000
Size = 13
Weight = 700
CreateFont

Agora e somente salvar e reinciar o aparelho para funcionar.
Editado pela última vez por QUITHOS em 29 Dez 2009, 18:02, em um total de 1 vez.



leovalcarcel
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Dez 2009, 02:04

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#17 Mensagem por leovalcarcel »

meu amigo fico muito grato por sua ajuda, alterei o que vc pediu dentro da pasta residentflash>Ndrive>config e ai peguei o arquivo gps.ini.bak e ai o que acontece é que eu tive que abrir ele no bloco de notas salvando no meu computador, alterei-o e colei lá de volta porém, nada aconteceu e agora o que será que eu fiz errado ? Será que isso pode ser pq o meu é o NDrive Tocuh SE e não o XL SE???
Editado pela última vez por leovalcarcel em 29 Dez 2009, 01:26, em um total de 1 vez.



leovalcarcel
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Dez 2009, 02:04

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#18 Mensagem por leovalcarcel »

bom agora um novo problema, tentei simplesmente apagar os arquivos para voltar ao normal e o gps não sai da tela inicial, tentei usar o backup que fiz antes de começar esse processo para instalar o igo e nada, ele fica só na tela inicial NDrive e não carrega nada. e agora? MSN leovalcarcel@hotmail.comse alguém puder me ajudar add ai ! muito obrigado



aluizzz
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Set 2008, 22:03

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#19 Mensagem por aluizzz »

QUITHOS, obrigado pelo o seu retorno.

Eu criei um link/icone para o programa "suspend.exe". No entanto, tenho que sair do IGO para ativa-lo. E ao retornar demora para triangular satelites, um porrre, as vezes demora mais de 5 minutos.

Quanto ao registro do windows, não tenho a minima ideia do que alterar.... Gostaria de fazer o botão do aparelho coloca-lo no modo suspender.

Quanto aos programas, srá que teria alguma forma de criamos um link dentro do IGO, para poder suspender o GPS sem ter que sair do IGO?

Obs.: O link do Megauploard que vc disponibilizou não está funcionando, e eu tirei os ***.

Muito obrigado. Aguardo seu retorno.

Abçs

ALUIZZZ



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#20 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

ALUIZZZ, o link esta funcionando sim ele tem é 4 **** veja que depois do d= tem mais um * ok.
Bom acho que fiz o mesmo que vc, para conseguir suspender o programa, exemplo:
1 - entrei no iGO8 blz, mexe coisa e tal.
2 - sai do iGO8 ok.
3 - Depois de sair do iGO8, estou na tela principal e tenho um botao com o comando de desligar, porém não desliga ele suspende a tela principal.
4 - A tela fica escura aperto somente uma vez o botao do aparelho de ligar e volta para a tela principal sem precisar do reeboot.

Eu fiz o procedimento de suspender a tela de deixei o aparelho uma noite assim no dia seguinte o aparelho continuou com a mesma carga de bateria.
Eu usei o programa off.exe



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”