Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

Mensagem
Autor
aqalexandre
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Dez 2009, 09:47

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#41 Mensagem por aqalexandre »

será que tem aver com o ¨xy¨da localização dos icones. o meu gps é de 3,5. já fiz as modificações referenstes ao igo e naqueles 4 arquivos da conf.



vfontanav
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jan 2010, 23:54

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#42 Mensagem por vfontanav »

aqalexandre

É isso mesmo, o que acontece é o seguinte:

Os arquivos ".ini" da pasta "Config" funcionam da seguinte maneira, vou postar aqui um tutorialzinho sobre botões no GPS!

O seguinte bloco de progrmação é usado para "chamar" um botão na tela:
A frente de cada linha terá um #TEXTO# explicando pra que serve cada linha!

BITMAPBUTTON #Significa que o tipo de botão que será usado é uma imagem (Arquivos com extensão ".bmp")#
x = 20 #Distância horizontal, partindo da margem esquerda#
y = 40 #Distância vertical, partindo do topo#
Command = \SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe #Comando que será executado ao clicar na imagem#
BitmapNormal = ..\Icons\igo.bmp #Caminho da imagem que será visualizada normalmente#
BitmapPushed = ..\Icons\igo.bmp #Caminho da imagem que será visualizada quando for pressionado*#

*Esse comando "BitmapPushed serve apenas para que a pessoa saiba que o botão foi pressionado, você pode colocar o caminho de uma outra imagem qualquer e quando o botão for pressionado, a imagem mudará da imagem indicada no caminho "BitmapNormal" para a imagem indicada no caminho "BitmapPushed", uma das coisas que pode exemplificar isto é colocar duas imagens identicas e de tamanhos diferentes, para quando pressionar o botão a imagem diminuir ou aumentar.

TEXT #Serve para colocar um texto para identificação da imagem#
x = 40 #Distância horizontal, partindo da margem esquerda#
y = 105 #Distância vertical, partindo do topo*#
Text = iGO 8.3 #O texto que aparecerá escrito na tela#
Size = 14 #Tamanho da fonte#
FrameColor = 000000 #Cor do "frame", não fiz o teste para ter certeza mas acredito que seja a cor da caixa atrás do texto#
Weight = 650 #Peso da fonte, funciona mais ou menos como o negrito, quando maior + grossa será a fonte#
Color = FFFFFF #Cor da fonte#
CreateFont #Esse comando não sei para que serve hehehe, acredito que é para executar o bloco de comando configurado acima :P #


#########################################################
Outro padrão de botão pode ser configurado com ícones (Arquivo com extensão ".ico")
O bloco de programação é semelhante a este, portanto, irei colocar a observação em vermelho apenas nas linhas de comando que são diferentes, veja abaixo:

ICONXPBUTTON #Significa que o tipo de botão que será usado é um ícone (Arquivos com extensão".ico")#
x = 400
y = 35
NewIni = ..\Config\GPS.ini #Comando que será executado ao clicar na imagem#
SizeNormal = 40 #Tamanho de visualização do ícone#
SizePushed = 40 #Tamanhdo do ícone quando pressionado#
ScaleAlpha = 200 #Taxa de transparência do ícone#
IconNormal = ..\Icons\tab_Navi2.ico #Caminho do ícone que será visualizado normalmente#
ScaleAlpha = 100 #Transparência do ícone que será visualizado#
IconPushed = ..\Icons\tab_navi2.ico #Caminho do ícone que será visualizado quando pressionado(caso queira que a aparência do ícone mude quando pressionado)#
ShutDownAnimation = NoAnimation#Animação ao fechar, pode-se usar FlyRight, FlyLeft, entre outros, mas não vale a pena :? #

A parte de configuração do texto ([TEXT]) que viria abaixo é exatamente igual ao do Bitmapbutton, portanto nem preciso colocar.

Espero ter esclarecido as dúvidas com relação aos botões do GPS!!

Att,
Vitor



aqalexandre
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Dez 2009, 09:47

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#43 Mensagem por aqalexandre »

obrigado vitor. vc teria a numeração ideal para uma tela de 3,5? gostaria que ficasse na tela de navegadores o igo e o do ndrive, além dos outros programas. obrigado novamente



aqalexandre
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Dez 2009, 09:47

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#44 Mensagem por aqalexandre »

já tentei incluir varias numerações possiveis no x e no y porem só está aparecendo o igo, bateria e data. oque fazer? tela de 3,5. obrigado



aqalexandre
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Dez 2009, 09:47

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#45 Mensagem por aqalexandre »

seria possivel incluir aqui as numerações corretas para as pag. Dentro da Pasta "\SDMMC\Menu\config" existem 4 arquivos com extensao "ini", para quem tem 3,5? obrigado



vfontanav
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jan 2010, 23:54

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#46 Mensagem por vfontanav »

É o seguinte, como o meu NDrive é de 4,3", fica difícil dizer a numeração correta para o seu GPS de 3,5", o melhor método de fazer essa configuração não é chutando qualquer número nos arquivos ".ini" mas sim entender a lógica e fazer a sua própria numeração, ir adequando aos poucos, é trabalhoso, mas foi um trabalho que eu tive, fiquei um bom tempo fazendo essas configurações, e quando achei que estava tudo em ordem, disponibilizei para a galera aqui do forum!

Posso até tentar fazer a config no meu e te passar, mas vai demorar um tempo, pq é trabalhoso e um tanto chato hehehehe.
O legal é você ir fuçando e adquirir uma "intimidade" com o seu GPS :wink: ehhehehe!!

Att,
Vitor



aqalexandre
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Dez 2009, 09:47

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#47 Mensagem por aqalexandre »

se vc conseguir colocar o igo e o ndrive juntos pra mim ja seria muito. nem isso eu consigo... obrigado



Marfran_10
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:01

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#48 Mensagem por Marfran_10 »

Luisapg, o meu gps não é o SL XE, é somente touch SE A4 com tela de 3,5, e , portanto não tenho estas informações que voce passou em minha tela. Tive que passar a resolução para 3,5 para poder entrar na tela, entende! Mas agradeço pelo toque. Um abraço forte do..


Marfran_10


luisapg escreveu:Marfran_10:

Vi que tu está com problema em conectar no Igo. Já tentou ir lá em opções, seta p/ direita, e após GPS, desmarcar a opção GPS ativado e clicar em auto detectar. Ele vai procurar a porta e o bauds correto p/ o teu GPS, após marcar novamente gps ativado. O meu é um Ndrive touch sl xe 4,3" e a porta é a 7 e o bauds é 57600., talvez seja a mesma do teu.



undershock
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Fev 2010, 11:01

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#49 Mensagem por undershock »

vfontanav:

Ola,

Eu segui o seu Passo-a-Passo e consegui tranquilamente colocar os Menus. Porem, estava com problemas de colocar o NDrive junto no Menu...

Entao resolvi fuçar um pouco e percebi que no GPS.INI antes das linhas do NDrive e dos outros Navegadores tinha um "#"...esse era meu problema de que nao apareciam os icones na tela...

Fica ai a dica pra se alguem tiver o mesmo problema, de nao aparecer o Icone do seu navegador, no menu.....



vfontanav
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jan 2010, 23:54

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#50 Mensagem por vfontanav »

undershock

É isso mesmo, eu coloquei "#" na frente das linhas para "transformá-las" em comentários, como no pacote que coloquei para download, só coloquei o iGO8.3 de navegador, pois se colocasse mais navegadores ficaria muito pesado e demoraria d++ para por no mega*upload para vcs baixarem.

A config que eu fiz permite mostrar, se não me engano, até 6 navegadores na tela sem ter problemas com posicionamento de ícone (para o NDrive touch XL SE 4,3" e 5,0", pois os 2 tem resolução de 480 x 272), basta tirar o "#" da frente da linha de comando e ajustar o caminho à imagem do navegador desejado :wink: ""

Att,
Vitor



luisapg
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Abr 2009, 11:56

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#51 Mensagem por luisapg »

Marfran_10 escreveu:Luisapg, o meu gps não é o SL XE, é somente touch SE A4 com tela de 3,5, e , portanto não tenho estas informações que voce passou em minha tela. Tive que passar a resolução para 3,5 para poder entrar na tela, entende! Mas agradeço pelo toque. Um abraço forte do..


Marfran_10


luisapg escreveu:Marfran_10:

Vi que tu está com problema em conectar no Igo. Já tentou ir lá em opções, seta p/ direita, e após GPS, desmarcar a opção GPS ativado e clicar em auto detectar. Ele vai procurar a porta e o bauds correto p/ o teu GPS, após marcar novamente gps ativado. O meu é um Ndrive touch sl xe 4,3" e a porta é a 7 e o bauds é 57600., talvez seja a mesma do teu.

Esta informação que eu passei não é do aparelho GPS e no Igo mesmo, é em opções do igo, então acredito que mesmo sendo outro gps ele aparece essa opção



Marfran_10
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:01

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#52 Mensagem por Marfran_10 »

Valeu Luisapg!!

Achei o dando do GPS no Igo. ja fiz o procedimento e agora vou aguardar pra ver se conecta! desculpe mais ainda sou muito inexperiente neste assunto de GPS, mas nada que com os toques do amigos do Portal, a gente não tenha mais conheciemnto do assunto, não é mesomo? Obrigado mais uma vez e se tiver alguma coisa em que possa ajudar vc ou qualquer pessoa do Portal, estou as ordens!!! Um abraço forte do..

Marfran_10



luisapg escreveu:
Marfran_10 escreveu:Luisapg, o meu gps não é o SL XE, é somente touch SE A4 com tela de 3,5, e , portanto não tenho estas informações que voce passou em minha tela. Tive que passar a resolução para 3,5 para poder entrar na tela, entende! Mas agradeço pelo toque. Um abraço forte do..


Marfran_10


luisapg escreveu:Marfran_10:

Vi que tu está com problema em conectar no Igo. Já tentou ir lá em opções, seta p/ direita, e após GPS, desmarcar a opção GPS ativado e clicar em auto detectar. Ele vai procurar a porta e o bauds correto p/ o teu GPS, após marcar novamente gps ativado. O meu é um Ndrive touch sl xe 4,3" e a porta é a 7 e o bauds é 57600., talvez seja a mesma do teu.

Esta informação que eu passei não é do aparelho GPS e no Igo mesmo, é em opções do igo, então acredito que mesmo sendo outro gps ele aparece essa opção



aqalexandre
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Dez 2009, 09:47

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#53 Mensagem por aqalexandre »

acho que vou desistir. já fiz de tudo e não consigo colocar os icones na tela de 3,5



Marfran_10
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:01

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#54 Mensagem por Marfran_10 »

Vitor, sei que o NDrive é iniciado pelo programa do Wince 6.0 e o Igo 8.3 no cartão SD, mas tenho a curiosidade de saber se é possível executar os dois programas na mesma tela, ou seja, iniciar com o Ndrive e acessar o Igo 8.3 (na mesma tela), ou iniciar com o Igo 8.3 e acessar o Ndrive pelo cartão SD (na mesma tela)? Onde baixo os programas de navegadores Igo Amigo, Mio map 8, Destinator, Polnav e outros. Eles são compativeis com o meu gps ( NDrive Touch SE A4 )? Agradeço desde já por suas instruções.

Att

Marcos



vfontanav
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jan 2010, 23:54

Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#55 Mensagem por vfontanav »

Marfran_10,

Até hoje tudo que pesquisei sobre GPS, não vi ninguém abrir 2 sistemas simultaneamente. Um dos principais motivos é o fato de ocupar memória e processamento.
Com o iGo8.3 as vezes o Ndrive dá falta de memória, então 2 navegadores ao mesmo tempo acho que é algo fora de questão.

Quanto aos links eu não tenho eles aqui comigo, eu achei a maioria no google mesmo (tem que fuçar bastante hehehe).

Att,
Vitor



lumago
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Fev 2010, 11:18

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#56 Mensagem por lumago »

Vítor,

Fiz todo o procedimento e deu quase tudo certo. O problema é que o IGOAMIGO e NDrive não estão na tela inicail e não consigo achá-los. Tem algum link para baixá-los? E o Tom Tom, é possível também inserí-lo?



vfontanav
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jan 2010, 23:54

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#57 Mensagem por vfontanav »

Olá lumago,

Seguinte, para que aparece o botão do iGO Amigo e também do NDrive, é necessário voce abrir o arquivo "GPS.ini" dentro da pasta "\SDMMC\menu\config" e alterar o seguinte:

Dentro do arquivo vc verá que existe linhas de comando para cada navegador,i iGo8.3 está tudo certo, porém os demais estão com o caracter "#" no ínicio da linha, o que significa que a linha está comentada e, portando, não será executada.
Para que o ícone do Ndrive e do iGO Amigo apareça, basta retirar o comentário ("#") do início da linha.

Ficará assim:

# Igo Amigo (DESTA LINHA NÃO TIRE O COMENTÁRIO ("#"), ESSA LINHA É SÓ FACILITAR A LOCALIZAÇÃO E AUXILIAR NA PROGRAMAÇÃO)

BITMAPBUTTON
x = 135
y = 40
Command = \SDMMC\AMIGO\AMIGO.exe
BitmapNormal = ..\Icons\amigo.bmp
BitmapPushed = ..\Icons\amigo.bmp


TEXT
x = 150
y = 105
Text = iGOAmigo
Size = 14
FrameColor = 000000
Weight = 650
Color = FFFFFF
CreateFont


# NDrive (DESTA LINHA NÃO TIRE O COMENTÁRIO ("#"), ESSA LINHA É SÓ FACILITAR A LOCALIZAÇÃO E AUXILIAR NA PROGRAMAÇÃO)

BITMAPBUTTON
x = 250
y = 40
Command = \SDMMC\Ndrive\Ndrive.exe
BitmapNormal = ..\Icons\NDrive.bmp
BitmapPushed = ..\Icons\Ndrive.bmp

TEXT
x = 275
y = 105
Text = NDrive
Size = 14
FrameColor = 000000
Weight = 650
Color = FFFFFF
CreateFont

Obs: Depois de realizar os passos acima você precisará passar os dois navegadores desejados (NDrive e iGO Amigo) para o cartão SDMMC, senão o ícone apontará para um programa que não existe!

Quando ao navegador tomtom, eu já tentei colocá-lo mas não rodou, preciso pesquisar um pouco mais a respeito e, se conseguir, passo à vocês!

att,
Vitor



lumago
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Fev 2010, 11:18

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#58 Mensagem por lumago »

Excelente!!! Os icones apareceram. Mas de onde posso baixar os programas? Eu tenho o Mio baixado. Como faço para rodar ele? É possível? Agradeço a ajuda...



vfontanav
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jan 2010, 23:54

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#59 Mensagem por vfontanav »

lumago, é o seguinte.

Estes programas que coloquei ai, foram os trÊs que consegui fazer rodar (consegui rodar o destinator tbm, mas não gostei dele então tirei hehehe :twisted: )

Para colocar o Mio, você precisa copiar a pasta de para o SDMMC (no mesmo local onde estão as pastas dos outros navegadores. feito isso, você pode trocar um dos ícones que você tem ai na tela pelo icone do navegador desejado.

fica assim:

BITMAPBUTTON
x = 135
y = 40
Command = \SDMMC\AMIGO\AMIGO.exe (essa linha você irá alterar e colocar o caminho do navegador desejado)
BitmapNormal = ..\Icons\amigo.bmp (Essa vc colocará a imagem de botão do navegador)
BitmapPushed = ..\Icons\amigo.bmp (o mesmo que o de cima)


TEXT
x = 150
y = 105
Text = iGOAmigo (aqui é só mudar o texto para o nome do navegador que está colocando)
Size = 14
FrameColor = 000000
Weight = 650
Color = FFFFFF
CreateFont




Feito isso, já está tudo em ordem, só ressaltando que o miomap tem que fazer alguns passos para poder liberar o programa para uso (tipo um  ), quando tentei aqui no meu, não deu certo não =/ ueheuhehe!! mas se conseguir passa pra gente!!!


Abraço,
Vitor



luisapg
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Abr 2009, 11:56

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#60 Mensagem por luisapg »

Quem quiser usar o miomap 2008 pode usar o deste link e fazer a s modificações ali descrito que funciona:

http://www.portalgps.com.br/bra/viewtopic.php ... f450d23e86



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”