Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

Mensagem
Autor
josemar.s.pereira
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jan 2010, 15:18

Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#1 Mensagem por josemar.s.pereira »

Gostaria muito de saber!!!
contocom a ajuda de vocês...
Muito grato.



luisapg
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Abr 2009, 11:56

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#2 Mensagem por luisapg »

Cara vai no orkut, e digita lá na busca Ndrive, tem várias comunidades lá sobre o Ndrive, vai demorar um pouco para acha, mas entra nelas e ve os tópicos eu vi um que fala como desbloquear, só que não lembro qual agora.



alexr1
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Nov 2009, 20:56
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#3 Mensagem por alexr1 »

Caro colega...

Não sei se já resolveu o seu problema, mas aqui vai uma dica...

Pegue qualquer executável que rode no winCE copie ele para o cartão de memória e renomeie para explorer.exe, reinicie seu gps e pronto, vc irá acessar o windows do aparelho.

Quanto a acessar o iGO, basta vc copiar a pasta do iGO para o cartão de memória e acessar o iGO8.exe...

Tenho um aparelho igual ao seu, e esse procedimento desbloqueou o meu aparelho...

Esse procedimento não altera nada no sistema original, não coloca o aparelho em risco...

Boa sorte.. e poste aqui o resultado, vamos ajudar a galera do forum...


NDrive Touch XL SE
Sistema Operacional - Windows CE 6.0
Software de Navegação - v9.2.40
Mapa - BRA_NT v2.14 - 2009.04.

Marfran_10
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:01

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#4 Mensagem por Marfran_10 »

Agradeço a todos pelas dicas e por responder. Vou tentar agora mesmo!!!Valeu!!! abraço a todos



Marfran_10
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:01

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#5 Mensagem por Marfran_10 »

alexr1 escreveu:Caro colega...

Não sei se já resolveu o seu problema, mas aqui vai uma dica...

Pegue qualquer executável que rode no winCE copie ele para o cartão de memória e renomeie para explorer.exe, reinicie seu gps e pronto, vc irá acessar o windows do aparelho.

Quanto a acessar o iGO, basta vc copiar a pasta do iGO para o cartão de memória e acessar o iGO8.exe...

Tenho um aparelho igual ao seu, e esse procedimento desbloqueou o meu aparelho...

Esse procedimento não altera nada no sistema original, não coloca o aparelho em risco...

Boa sorte.. e poste aqui o resultado, vamos ajudar a galera do forum...

Valeu amigo, vou tentar pra ver o resultado. Se funcionou no seu, talvez funcione no meu, salvo que o meu não tem o XL, e apenas Ndrive Touch SE A4. Será que funciona? Obrigado e um abraço!



Marfran_10
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:01

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#6 Mensagem por Marfran_10 »

luisapg escreveu:Cara vai no orkut, e digita lá na busca Ndrive, tem várias comunidades lá sobre o Ndrive, vai demorar um pouco para acha, mas entra nelas e ve os tópicos eu vi um que fala como desbloquear, só que não lembro qual agora.
É verdade! Eu já estive vendo o Orkut na comunidade Ndrive, mas não consegui ver ninguem que tivesse dado o toque sobre o desbloqueio, mas vou continuar tentanriga, Ok! Obrigado pelo toque. Um abraço forte

Marfran_10



Marfran_10
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:01

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#7 Mensagem por Marfran_10 »

josemar.s.pereira escreveu:Gostaria muito de saber!!!
contocom a ajuda de vocês...
Muito grato.

Amigo, vou passar o toque que outro colega me deu, só que o Ndrive dele é da versão XL. Não sei se o seu é o mesmo, pois o meu é o Ndrive Touch SE A4, mas vai aí o que ele me mandou se servir aproveite o toque OK? um abraço forte...


Pegue qualquer executável que rode no winCE copie ele para o cartão de memória e renomeie para explorer.exe, reinicie seu gps e pronto, vc irá acessar o windows do aparelho.

Quanto a acessar o iGO, basta vc copiar a pasta do iGO para o cartão de memória e acessar o iGO8.exe...

Tenho um aparelho igual ao seu, e esse procedimento desbloqueou o meu aparelho...

Esse procedimento não altera nada no sistema original, não coloca o aparelho em risco...



andregalvao
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Jan 2010, 03:56

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#8 Mensagem por andregalvao »

Caros amigos,
Fiz o download do iGO 8.3, está compactado e é um arquivo RAR.
Pois bem, descompactei, mas não aparece o arquivo exe. A pasta aparece mas dentro dela tem um monte de arquivos, menos o executavel. o que fazer?
Aguardo contato...



vfontanav
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jan 2010, 23:54

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#9 Mensagem por vfontanav »

Galera eu disponibilizei na net o menu que coloquei no meu Ndrive, é um menu baixado aqui no forum que personalizei a minha maneira ^^... Para poder executar o processo com sucesso será preciso um NDrive TouchXL SE com windows mobile CE 6.0, com cartão SDMMC de pelo menos 2GB.

Esse menu foi configurado para a resolução de 480x272, se sua resolução for inferior a isso o menu poderá sobrepor alguns itens, fazendo-se necessário a edição do mesmo ;).

Lembrando que esse procedimento é por conta em risco, eu não me responsabilizo por quaisquer danos. Gostaria de ressaltar que ao contrário do que muitos dizem na net que o Ndrive pode virar um famoso PPP (peso para papel), acho muito difícil que isso ocorra, pois com o meu fiz "miséria" e o bichinho aguentou na boa!!! o fato de usar ele como PPP, depende única e exlusivamente do dono saber ou não consertar o que fez, no meu caso todos os procedimentos que fiz são totalmente reversíveis!

Mãos à OBRA!!!

Dividi ele em 3 partes que precisaram do 7zip para ser unidas.
Segue os links para download:

Parte 1
(Delete os "_" e troque os "*" por ".")
h_t_t_p://www*mega_upload*com/?d=BE1AERWH

Parte 2
(Delete os "_"(com excessão do último, pois ele faz parte do link) e troque os "*" por ".")
h_t_t_p://www*4_shared*com/get/219787070/5cc218dc/menu_gps7z.html

Parte 3
(Delete os "_" e troque os "*" por ".")
h_t_t_p://www*mega_upload*com/?d=71OVQM08

Quando baixar as 3 partes, use o 7zip para juntar as partes, você terá uma pasta chamada "menu_gps", dentro desta pasta você encontrará os seguintes itens:

Pasta "iGO8.3", "Menu", um arquivo "device.nng" e um arquivo de registro "launch.reg".

1º passo - Copie todo o conteúdo da pasta "menu_gps" para o seu SDMMC.

2º passo - Feito o passo 1, acesse a pasta "menu" e depois a pasta "programs" dentro do SDMMC. Nesta pasta existe um arquivo chamado "EXPLORER.EXE", copie(não recorte, COPIE) ele para a raiz do cartão, ou seja, na primeira "tela" do cartão antes de acessar qualquer pasta.

3º passo - Insira o cartão SDMMC no seu NDrive, a tela do windows aparecerá, clique 2x em "My Device" e em seguida 2x em "ResidentFlash". Renomeie a pasta "Ndrive" para "Ndrive1" (não delete esta pasta, renomeando ela ja resolve nosso problema e, caso precisemos voltar as configurações originais do gps, é só voltar o nome dela para "NDrive").

4º passo - Depois de renomear a pasta "NDRIVE" no ResidentFlash, volte uma pasta e acesse o "SDMMC" (pelo windows do ndrive e não pelo windows do pc), de um duplo clique no arquivo "launch.reg", ele irá perguntar se deseja mesclar essa informação ao registro ou algo parecido, coloque que sim!

Nota:
Com o passo 3 fizemos com que o windows do seu Ndrive não localize mais o arquivo que ele deverá inciar sempre que for ligado, neste caso, com as configurações originais do seu Ndrive ele irá procurar pelo seguinte caminho "\ResidentFlash\Ndrive\Ndrive.exe", ao renomearmos a pasta Ndrive, ele não encontrará mais o arquivo de incialização. e com a execução do arquivo "launch.reg" (passo 4) damos ao windows do seu Ndrive uma nova localização do arquivo de inicialização, neste caso, "\SDMMC\Menu\menu.exe" o nosso menu!


Seguindo com o tutorial...

5º passo - Após executar o arquivo de registro, vá até a pasta raiz do seu SDMMC e delete o arquivo "EXPLORER.EXE", para que da próxima vez que iniciarmos o seu Ndrive não abra a tela do windows...

6º passo - Estamos quase lá, agora que está tudo pronto, precisamos reiniciar o seu Ndrive, você pode ir até a pasta "\SDMMC\Menu\programs" e executar o arquivo hardReset.exe ou simplesmente apertar o botão de reset abaixo da entrada do fone na lateral.

Se todos os passos foram seguidos corretamente, você agora está com o seu NDrive iniciando com uma tela com o ícone do iGO8.3, iGOAMIGO e NDrive mais uma coluna de ícones do lado direito. Para que ficasse mais leve o upload eu deixei só o iGO na pasta, mas vocês podem colocar os navegadores que preferirem (e de acordo com a capacidade do SDMMC), no meu tenho o iGO8.3, iGOAMIGO e Ndrive,

Espero que eu tenha sido bem claro com esse tutorial e se vocês conseguirem fazer tudo certinho postem aqui, caso tenham alguma dificuldade, postem aqui que eu ajudo.



denis.argentin
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jan 2010, 22:15

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#10 Mensagem por denis.argentin »

Ola vfontanav, tenho um NDrive Touch SE A4, segui o tutorial deixado e funcionou tudo certinho, até a parte de executar o arquivo LAUCH.REG, não consigo executá-lo, o windows CE da uma mensagem dizendo que não existe nehum aplicativo associado e pede para iniciar o aplicativo primeiro. Tentei acessar o regedit para fazer a alteração manualmente também sem êxito, voce tem alguma outra alternativa por favor ?


Grato
Denis



vfontanav
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jan 2010, 23:54

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#11 Mensagem por vfontanav »

Olá denis.argentin,

Outra maneira é criando a chave manualmente..
Para criá-la vc tem que fazer o seguinte:

Abra o arquivo regedit.exe, dentro da pasta "\SDMMC\menu\programs"
(isso através do windows explorer do seu GPS, não no seu micro.

Quando abrir o regedit, navegue até "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Apps\Launch"
chegando lá, clique no menu "NEW" e em seguida em "STRING", feito isso ele vai pedir para você dar um nome à chave, digite "shellpath" (sem as aspas) depois de nomeada a chave, de um duplo clique nela para editar seu valor, na barrinha para digitar o nome vc coloca "\SDMMC\Menu\menu.exe" (sem as aspas).

Feito isso é para funcionar direitinho.

Att.
Vitor



igorpaint
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Fev 2010, 02:29

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#12 Mensagem por igorpaint »

Amigo mostra como ficou a tela do seu para termos ideia



denis.argentin
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jan 2010, 22:15

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#13 Mensagem por denis.argentin »

Ola Vitor, obrigado pelas informações. Funcionou perfeitamente !

Grato
Denis



igorpaint
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Fev 2010, 02:29

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#14 Mensagem por igorpaint »

gelra que tem o ndrive de 3.5 , em breve disponibiliso atualização para ficar melhor na resolução dos aparelhos aguardem amanha coloco



Marfran_10
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:01

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#15 Mensagem por Marfran_10 »

Amigo vfontnav, fiz o passo a passo, mas não carrega o igo 8.3! Será que tenho que copiar a pasta igo para o Windows CE?
Já tentei mas não consegui! Quando coloco o cartão SD com a pasta copiada com o explorer a tela entra, e logo apos quando excluo, não carrega! Outra coisa que observo é que o cabo USB que conecta, não mostra as pastas do Windows CE, ficando a pasta Windows CE em branco!!! Será que pode me ajudar? Agradeço desde já pela atenção e aguardo sua orientação. Abraço forte do

Marfran_10






Valeu amigo vfontanav, ja estou baixando os arquivos e vou fazer o passo-a-passo que o amigo descreveu! Qualquer duvida eu te comunico para que vc me ajude, mas se funcionar vou divulgar também para aqueles que tem dificuldades como eu. É muito bom ter pessoas como voce no portal que alem de ser fera no assunto, ainda ajuda os membros do portal. Um grande abraço vfontanav!



Marfran_10

vfontanav escreveu:Galera eu disponibilizei na net o menu que coloquei no meu Ndrive, é um menu baixado aqui no forum que personalizei a minha maneira ^^... Para poder executar o processo com sucesso será preciso um NDrive TouchXL SE com windows mobile CE 6.0, com cartão SDMMC de pelo menos 2GB.

Esse menu foi configurado para a resolução de 480x272, se sua resolução for inferior a isso o menu poderá sobrepor alguns itens, fazendo-se necessário a edição do mesmo ;).

Lembrando que esse procedimento é por conta em risco, eu não me responsabilizo por quaisquer danos. Gostaria de ressaltar que ao contrário do que muitos dizem na net que o Ndrive pode virar um famoso PPP (peso para papel), acho muito difícil que isso ocorra, pois com o meu fiz "miséria" e o bichinho aguentou na boa!!! o fato de usar ele como PPP, depende única e exlusivamente do dono saber ou não consertar o que fez, no meu caso todos os procedimentos que fiz são totalmente reversíveis!

Mãos à OBRA!!!

Dividi ele em 3 partes que precisaram do 7zip para ser unidas.
Segue os links para download:

Parte 1
(Delete os "_" e troque os "*" por ".")
h_t_t_p://www*mega_upload*com/?d=BE1AERWH

Parte 2
(Delete os "_"(com excessão do último, pois ele faz parte do link) e troque os "*" por ".")
h_t_t_p://www*4_shared*com/get/219787070/5cc218dc/menu_gps7z.html

Parte 3
(Delete os "_" e troque os "*" por ".")
h_t_t_p://www*mega_upload*com/?d=71OVQM08

Quando baixar as 3 partes, use o 7zip para juntar as partes, você terá uma pasta chamada "menu_gps", dentro desta pasta você encontrará os seguintes itens:

Pasta "iGO8.3", "Menu", um arquivo "device.nng" e um arquivo de registro "launch.reg".

1º passo - Copie todo o conteúdo da pasta "menu_gps" para o seu SDMMC.

2º passo - Feito o passo 1, acesse a pasta "menu" e depois a pasta "programs" dentro do SDMMC. Nesta pasta existe um arquivo chamado "EXPLORER.EXE", copie(não recorte, COPIE) ele para a raiz do cartão, ou seja, na primeira "tela" do cartão antes de acessar qualquer pasta.

3º passo - Insira o cartão SDMMC no seu NDrive, a tela do windows aparecerá, clique 2x em "My Device" e em seguida 2x em "ResidentFlash". Renomeie a pasta "Ndrive" para "Ndrive1" (não delete esta pasta, renomeando ela ja resolve nosso problema e, caso precisemos voltar as configurações originais do gps, é só voltar o nome dela para "NDrive").

4º passo - Depois de renomear a pasta "NDRIVE" no ResidentFlash, volte uma pasta e acesse o "SDMMC" (pelo windows do ndrive e não pelo windows do pc), de um duplo clique no arquivo "launch.reg", ele irá perguntar se deseja mesclar essa informação ao registro ou algo parecido, coloque que sim!

Nota:
Com o passo 3 fizemos com que o windows do seu Ndrive não localize mais o arquivo que ele deverá inciar sempre que for ligado, neste caso, com as configurações originais do seu Ndrive ele irá procurar pelo seguinte caminho "\ResidentFlash\Ndrive\Ndrive.exe", ao renomearmos a pasta Ndrive, ele não encontrará mais o arquivo de incialização. e com a execução do arquivo "launch.reg" (passo 4) damos ao windows do seu Ndrive uma nova localização do arquivo de inicialização, neste caso, "\SDMMC\Menu\menu.exe" o nosso menu!


Seguindo com o tutorial...

5º passo - Após executar o arquivo de registro, vá até a pasta raiz do seu SDMMC e delete o arquivo "EXPLORER.EXE", para que da próxima vez que iniciarmos o seu Ndrive não abra a tela do windows...

6º passo - Estamos quase lá, agora que está tudo pronto, precisamos reiniciar o seu Ndrive, você pode ir até a pasta "\SDMMC\Menu\programs" e executar o arquivo hardReset.exe ou simplesmente apertar o botão de reset abaixo da entrada do fone na lateral.

Se todos os passos foram seguidos corretamente, você agora está com o seu NDrive iniciando com uma tela com o ícone do iGO8.3, iGOAMIGO e NDrive mais uma coluna de ícones do lado direito. Para que ficasse mais leve o upload eu deixei só o iGO na pasta, mas vocês podem colocar os navegadores que preferirem (e de acordo com a capacidade do SDMMC), no meu tenho o iGO8.3, iGOAMIGO e Ndrive,

Espero que eu tenha sido bem claro com esse tutorial e se vocês conseguirem fazer tudo certinho postem aqui, caso tenham alguma dificuldade, postem aqui que eu ajudo.



vfontanav
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jan 2010, 23:54

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#16 Mensagem por vfontanav »

Olá Marfran_10,

Não precisa copiar para o windows CE não, a unica coisa que você precisa fazer é colar o conteúdo da pasta que disponibilizei pra download no seu cartão SD e seguir os demais passos.
Você pode estar passando pela mesma dificuldade do nosso amigo denis.argentin, quando você executa o "launch.reg" não dá nenhum erro? Se for este o caso eu expliquei ao denis.argentin poucos posts acima como fazer o registro manualmente.

Se tiver dificuldades poste ai que eu ajudo no que for preciso!

Att,
Vitor



Marfran_10
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:01

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#17 Mensagem por Marfran_10 »

Amigo Vitor,

O Launch.reg da mensagem de erro assim: Cannot find "LAUNCH"(for one of its components). Make sure the path and filename are correct and that all the required libraries are available. Já tentei manualmente o regedit, mas não entra o Igo. Estou baixando o programa de novo e tentar de novo, pois pode ter havido falta de algum dado!Se houver outra dica que entre o programa por favor me avise! No aguardo de sua intrução agradeço muito

Marfran_10





vfontanav escreveu:Olá Marfran_10,

Não precisa copiar para o windows CE não, a unica coisa que você precisa fazer é colar o conteúdo da pasta que disponibilizei pra download no seu cartão SD e seguir os demais passos.
Você pode estar passando pela mesma dificuldade do nosso amigo denis.argentin, quando você executa o "launch.reg" não dá nenhum erro? Se for este o caso eu expliquei ao denis.argentin poucos posts acima como fazer o registro manualmente.

Se tiver dificuldades poste ai que eu ajudo no que for preciso!

Att,
Vitor



Marfran_10
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:01

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#18 Mensagem por Marfran_10 »

Vitor,
Refazendo o passo a passo, percebi que errei para fazer o launch,reg. manualmente. Eu não estava colocando 0 shellpath. mas quando coloco o shell path e clico para aparecer a barrinha para editar o valor \SDMMC\Menu\menu.exe, o teclado não aparece para digitar. E Também notei que quando entro na tela inicial do Windows do gps não aparece mais o start(iniciar), que quando era clicado ia as opções. Poderia me auxiliar neste sentido também. agradeço pela atenção,

Att
Marfran_10



Marfran_10 escreveu:Amigo Vitor,

O Launch.reg da mensagem de erro assim: Cannot find "LAUNCH"(for one of its components). Make sure the path and filename are correct and that all the required libraries are available. Já tentei manualmente o regedit, mas não entra o Igo. Estou baixando o programa de novo e tentar de novo, pois pode ter havido falta de algum dado!Se houver outra dica que entre o programa por favor me avise! No aguardo de sua intrução agradeço muito

Marfran_10





vfontanav escreveu:Olá Marfran_10,

Não precisa copiar para o windows CE não, a unica coisa que você precisa fazer é colar o conteúdo da pasta que disponibilizei pra download no seu cartão SD e seguir os demais passos.
Você pode estar passando pela mesma dificuldade do nosso amigo denis.argentin, quando você executa o "launch.reg" não dá nenhum erro? Se for este o caso eu expliquei ao denis.argentin poucos posts acima como fazer o registro manualmente.

Se tiver dificuldades poste ai que eu ajudo no que for preciso!

Att,
Vitor



lucchi
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Fev 2010, 04:03

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#19 Mensagem por lucchi »

Depois de quase uma semana, somente verificando instalando e dando pau em um NDrive, consegui instalar no GPS o menu e mais 2 navegadores além do navegador NDrive, o iGO 8.3 e o iGO Amigo.
Só estou aqui colocando esta declaração pra dizer q realmente funciona e que vcs são bons mesmo!

Obrigado pela ajuda e pelo Forum.



vfontanav
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jan 2010, 23:54

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#20 Mensagem por vfontanav »

Olá Marfran_10,

O problema com o teclado você pode resolver indo na pasta "\SDMMC\Menu\Programs" e executando o programa "ToggleInputPanel" que é um programinha para abrir o tecladinho do windows CE.

Quanto ao outro problema de não aparecer a barra do windows, eu encontrei em um forum de portugal que é só iniciar com a caneta ou o dedo mesmo pressionando um dos cantos inferiores, não sei se vai dar certo pois não pude testar aqui.

Outra solução eu descobri fuçando aqui.
É bem tosco mas acho que pode funcionar hehehe!!!

Faça o seguinte:

Copie o arquivo explorer.exe para a raiz do seu SDMMC (Na pasta \SDMMC) para que inicie diretamente no windows e reinicie seu GPS, quando ele religar através do windows, vá na pasta "\SDMMC\Menu\programs" e execute o "ToggleInputPanel", com o tecladinho virtual aberto, feche a janela que está atrás para que fique apenas a área de trabalho e o teclado aberto.

Feito isso, aperte a tecla "Tab" no teclado virtual para alternar entre o ícone da área de trabalho e o botão "Start" da barra de tarefas, quando a seleção sumir do ícone da área de trabalho é sinal que é o botão "START" da barra de tarefas que estará realçado, ai você aperta o enter no tecladinho virtual, para abrir o menu iniciar, depois é só ir em "settings" e, em seguida, "Taskbar and Start Menu..."

Na tela que abrir é só desmarcar a caixa "auto hide" e marcar a caixa "Always on top"

Veja se dá certo ai e depois tu me fala!!

Att,
Vitor

Att,
Vitor



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”