Nuvi - Travando ou travado - não liga - Software Missing

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Nuvi - Travando ou travado - não liga - Software Missing

#41 Mensagem por pu2tki »

Quer um bom conselho?
Não use este de versão 5.00. Pode dar problemas por ser bem antigo.
Me envie um email para acleite@acleite.com que eu te ajudo melhor.
Abraço


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

tom_df1
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jul 2009, 21:27

Re: Nuvi - Travando ou travado - não liga - Software Missing

#42 Mensagem por tom_df1 »

Prezado amigo,

Comprei um Garmin Nuvi 1410 novo. Testei na loja e funcionou. Cheguei em casa, liguei ele para verificar e ele funcionou perfeitamente até a bateria acabar. Liguei no computador (usb) para carregar. Apareceu a tela escura escrito apenas “garmin” com um desenho do gps ligado ao computador. Deixei assim. Enquanto isso fui verificar no site da Garmin para fazer o registro. No momento que o site começou a buscar os “equipamentos ligados” para efetuar o registro, o gps apagou a tela. Ficou tudo preto (desligado). Tentei ligar ele e nada. Desconectei o cabo usb e liguei de novo. Nada. Tentei ligar ele no isqueiro do carro para carregar. Nada. No PC ele nem aparece ligado. Simplesmente ele não liga mais, parece que morreu. Fiz alguma coisa errada? Tem jeito de fazer ele funcionar de novo? Ah... tentei dar reset apertando o canto direito inferior da tela e segurando no power... nada do danado ligar.



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Nuvi - Travando ou travado - não liga - Software Missing

#43 Mensagem por pu2tki »

Como te respondi em meu blog, já que acabou de comprar, é mais fácil voltar na loja e trocar.
Com certeza tem garantia não é? A loja tem que trocar.
Pode ser vários problemas diferentes, então, não perca tempo tentando arrumar.
[]'s


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

acc_costa
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Set 2010, 13:45

Re: Nuvi - Travando ou travado - não liga - Software Missing

#44 Mensagem por acc_costa »

Otimo tutorial, as vezes me faltavam dedos e maos mas deu tudo certinho.
Funcionou em um nuvi 1240, com a firmware 1xxx disponivel no topico.

Obrigado!!!



djavanlma
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Out 2012, 13:09

Re: Nuvi - Travando ou travado - não liga - Software Missing

#45 Mensagem por djavanlma »

o meu achou nuvi 2 series software version 7.0 ID: 851
Unit ID 3458682201


Alguém tem ou sabe me informar onde acho o fw provisorio?

vlw.



Walter Moro
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jan 2010, 14:38

Re: Nuvi - Travando ou travado - não liga - Software Missing

#46 Mensagem por Walter Moro »

Aos orientadores do tópico parabéns, não tenho GPS Garmin, mas resolvi dar uma "olhada" neste tópico, e nunca vi em foruns de ajuda, colaboradores e orientadores objetivos e práticos, disponibilizando soluções e links, realmente vocês estão de parabéns,

abraços à todos.



romoaldoberto
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Out 2011, 00:09
Localização: BRASIL

Re: Nuvi - Travando ou travado - não liga - Software Missing

#47 Mensagem por romoaldoberto »

Ai galera fiz apliquei firmware pela 1 vez nao deu certo apliquei pela 2 vez ,deu errado agora o gps inicia e nao passa do logo da garmin,só até ai sera que aconteceu sera queimou algo..........alguem pode me ajudar.......



Chico_petar
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Ago 2013, 09:32

Re: Nuvi - Travando ou travado - não liga - Software Missing

#48 Mensagem por Chico_petar »

Bom dia. Eu estou com um problemão aqui para tentar encontrar o firmware.
Eu estava atualizando o mapa de um NUVI 205 e faltava pouco menos de 10% quando caiu a energia eletrica. O Nuvi desligou e quando eu reinicie ele apresentou a mensagem "System Software Missing". Perdi o acesso ao Nuvi por completo. Procurei aqui no Forum por explicações e soluções, baixei os programas sugeridos (lembrando que não entendo nada de linguagem de pc), mas estou tendo tendo dificuldades em encontrar na lista o firmware correto. Estou precisando urgente de ajuda, pois o Nuvi é da Secretaria Municipal de Saude e eles precisam muito deste aparelho. Sou funcionário da prefeitura e faço regularmente as atualizações e nunca tinha me acontecido nada disto. Sera que podem me ajudar? Os dados do aparelho são estes:
Nuvi 2 séries
software nunber 5.0
UNIT ID 3600230614
Serial 1C0771329.



Rodrigues_690
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Abr 2009, 15:55

Re: Nuvi - Travando ou travado - não liga - Software Missing

#49 Mensagem por Rodrigues_690 »

Gostaria de alguma ajuda pois meu Nuvi 1300 está travado no logo inicial " Garmin" e não sai disto.
O que devo fazer???
Desde já garadeço



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Nuvi - Travando ou travado - não liga - Software Missing

#50 Mensagem por Batedor »

Mande uma MP para o Alexandre que, neste fórum, é o "pu2tki" (sem as aspas). Ele vai resolver o teu problema.



Antonio Seixas
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Dez 2009, 01:02

Re: Nuvi - Travando ou travado - não liga - Software Missing

#51 Mensagem por Antonio Seixas »

Maury, bom dia!

Inadvertidamente formatei a memória do gps nuvi 1490t, mas tenho o backup da última atualização,e, consequentemente o arquivo GarminDevice.xml.
Quando ligo gps, somente o logo da garmin aparece, mais nada. Estes gps deviam ter uma memória flash não formatável, com a firmware de boot, para que, sempre ao apertar um canto da tela, fosse ela acionada, mas fazer o que?

Tenho o seu e-mail, mas achei melhor tentar resolver por aqui, certamente servirá a muitos outros.

Mesmo que o Windows não reconheça o gps, pois na realidade ele não esta reconhecendo, os drivers que você passou seriam suficientes para colocar a uma firmware lá? A sua solução A não funcionou.

Tenho o backup da última atualização, e, consequentemente, as informações do PartNumber, SoftwareVersion, Id, etc... e alguns links para arquivos gpx na garmin, além do arquivo GUPDATE.GCD e dois links no final.

Preciso de uma firmware de boot, mas tenho quero ter a certeza que é compatível com o meu gps, ou seja, a dele.

Como posso resolver este imbróglio?

Desde já obrigado,

Saudações trilheiras.

Ps. Consegui colocar o mapa da Estrada real no gps e outros, testei a navegação em um deles e foi legal, passei numa boa por caminhos não roteados, ou melhor trilhas feitas no google ou por onde passei.



Antonio Seixas
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Dez 2009, 01:02

Re: Nuvi - Travando ou travado - não liga - Software Missing

#52 Mensagem por Antonio Seixas »

O que eu consegui até o momento: acesso aos arquivos de gps, ao cartão de memória SD, mover os arquivos de backup para memória do gps, formatar o cartão memória SD(fat32), atualizei o gps com o WebUpdater, MapInstall e Express.

Se eu plugo o gps na USB do meu computador, sem apertar o canto superior esquerdo, consigo utilizar o MapSource, GarminExpress, WebUpdater, MapInstall, etc..

Consegui atualizar o gps com o WebUpdater e o GarminExpress.

O que está acontecendo: Quando desconecto o GPS do computador ele não vai em frente fica parado no logo Garmin.

Parece que esta faltando algum procedimento de arranque ou existe algum erro que impe isto. O GPS não acessa as funções de rota e outras, o gps não sai do logo Garmin.

Alguém tem alguma dica para ajudar?



Antonio Seixas
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Dez 2009, 01:02

Re: Nuvi - Travando ou travado - não liga - Software Missing

#53 Mensagem por Antonio Seixas »

Consegui resolver, graças a Deus meu nuvi 1490t is up. Agradeço ao Claudio Vianada da Brasil GPS que me deu uma diga para pegar um arquivo .rgn.

GPS não morre fácil como muitos afirmam, é muito difícil não ter conserto, a não ser que seja um problema de hardware, é pŕeciso somente fazer as coisas certas e é mais fácil que alguns pensam.
Editado pela última vez por Antonio Seixas em 22 Jan 2014, 15:19, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Nuvi - Travando ou travado - não liga - Software Missing

#54 Mensagem por pu2tki »

Experimenta colocar um rgn errado nele pra você ver o que acontece.
Ou ainda, pare o updater no meio do processo. Depois quero ver você dizer isso. :)


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Antonio Seixas
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Dez 2009, 01:02

Re: Nuvi - Travando ou travado - não liga - Software Missing

#55 Mensagem por Antonio Seixas »

Baseado em que você afirma isto? Você, por acaso, sabe quais proteções vem de fábrica ou não? E eu disse muito difícil, no português bem claro, já problema de hardware não tem jeito, somente abrindo o aparelho e se o gps tiver conserto.

Engraçado, quando precisei de ajuda ficastes mudo e agora vem criticando, sem essa.



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Nuvi - Travando ou travado - não liga - Software Missing

#56 Mensagem por pu2tki »

Não estou criticando. A intenção era apenas para alertar outras pessoas que porventura possam ler o tópico para que as mesmas não deixem de prestar atenção no procedimento que deverão fazer, para não fazerem besteira.

Quando você solicitou ajuda, foi bem direto e perguntou ao Maury diretamente. Por este motivo que eu não me intrometi na conversa.

E sobre o que eu afirmei, é baseado em minha experiência com os Garmin.
Acho que tenho já um certo conhecimento sobre os firmwares dos mesmos, e sei o que estou dizendo...
Se não acredita, pergunte aos amigos deste e de outros fóruns sobre gps e verás que conheço alguma coisa do assunto.
Me desculpe se pareci crítico demais. Não foi a intenção.
Um abraço,
Alexandre (acleite)


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Antonio Seixas
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Dez 2009, 01:02

Re: Nuvi - Travando ou travado - não liga - Software Missing

#57 Mensagem por Antonio Seixas »

No meu segundo tópico perguntei se alguém tinha alguma dica, geral, perguntei para todos.

Quando se formata a unidade do gps você sabe como recupera o aparelho?

Já aconteceu estar fazendo update e faltar luz e recuperei o aparelho, mais de uma vez. As coisas não são bem assim, vai depender do hardware de cada um, das proteções.

Repito, já que você entende tanto assim, explica para gente, o local é este, com base em que você afirma isto, por que isto pode ocorrer ou ocorre?



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Nuvi - Travando ou travado - não liga - Software Missing

#58 Mensagem por pu2tki »

Não vou ficar explicando muita coisa aqui só para mostrar o quanto eu sei ou deixo de saber.
Não preciso provar nada a ninguém.
Até porque, detalhes muito técnicos não interessam a quem precisa apenas consertar o gps formatado.

Quando se formata a unidade do gps você sabe como recupera o aparelho?
Sim, eu sei. Inclusive, o arquivo rgn que você usou (que é o firmware ou pode ser só parte dele), eu sei como fazer, usando um editor hex e modificando o arquivo diretamente.
Apesar que hoje em dia já tem até um software feito por um amigo que faz automaticamente o que precisa para modificar o firmware para estes casos.

Já aconteceu estar fazendo update e faltar luz e recuperei o aparelho, mais de uma vez. As coisas não são bem assim, vai depender do hardware de cada um, das proteções.
Sorte a sua que nada ocorreu.
Se acontece de acabar a energia quando ele estiver fazendo o flash no bootloader, já era. Depois nem ligar o gps vai ligar mais. Vai brickar de vez.
Existe sim um risco real de matar o gps de vez. Se não acredita, pesquise. O glorioso Google está aí pra isso.

Se quiser saber mais mesmo, procure por FTL (Flash Translation Layer), que é a causa da perda de acesso na memória dele.
E depois procure pelas regiões da memória flash dos Garmin (regiões 48 e 83, dependendo do modelo). E procure também sobre o bootloader (região 5).
Aí você vai ter os dados técnicos que está querendo tanto saber.
Sem mais...


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Antonio Seixas
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Dez 2009, 01:02

Re: Nuvi - Travando ou travado - não liga - Software Missing

#59 Mensagem por Antonio Seixas »

Se você sabia porque não ajudou, diz que sabe mas não ajudou, perguntei para todos.

Não preciso, obrigado! Felizmente sei como faz, resolvi meu problema e foi diferente do que você descreveu, aliás usei um arquivo *.gcd e sem precisar abrir no Linux.

Não se trata de provar e sim de ajudar, quem sabe ajuda numa boa, vai lá e escreve, quem pensa que...... Foi um prazer.



Avatar do usuário
Odone Gardem
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Dez 2013, 16:18

Re: Nuvi - Travando ou travado - não liga - Software Missing

#60 Mensagem por Odone Gardem »

Amigos...

Esta é uma comunicade onde todos que tem um conhecimento ajudam os outros que tem menos, ou não tem nenhum.

Este forum é ótimo e está cheio de colaboradores que entendem do assunto Garmin e estão sempre prontos a ajudar quem precisa.

Não fiquem trocando ¨farpas¨ que não levam a lugar nenhum.

Abraços

Odone


Garmim Nuvi 1300

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”