Caro moderador. Como não achei topico sobre este comparativo, resolvi criar. Se estiver em lugar errado favor reposicionar e me desculpar.
Mas estou com uma grande duvida em qual destes dois modelos investir.
O meu uso sera.
Caminhadas, trilhas, neve e tambem para navegação no meu carro em suporte próprio. Gostaria de poder contar com a possibilidade de fazer rotas na cidade e ser guiado por ela (obviamente ser poder contar com a navegação por voz) e tambem poder tirar do carro e fazer minhas aventuras.
Alguem poderia me ajudar nesta escolha??
Obrigado
GPS Garmin Colorado 400T ou GPS Garmin Oregon 400
-
Re: GPS Garmin Colorado 400T ou GPS Garmin Oregon 400
Só para esclarecer uma coisa antes de tentar responder sua pergunta, existem diversos Oregon, vou tentar apontar as principais diferenças.
Oregon 200 - 24mb de memória interna
Oregon 300 - 850mb de memória interna + bússola eletrônica + altímetro barométrico + transmissão de dados entre GPS's via "wireless"
Oregon 400t/i/c - idêntico ao Oregon 300 porém inclui mapas dos EUA (t - mapa topográfico, i - mapa de lagos e rios, c - mapa costeiro).
Caso você vá utilizá-lo no Brasil, não há vantagem nenhuma comprar os modelos 400 já que os mapas não servirão aqui.
Não sei se existem outras diferenças do 200 para o 300 além de memória maior, bússola eletrônica, altímetro e transmissão de dados.
Lembrando que a questão da memória é facilmente contornável utilizando um cartão de memória de alta capacidade.
Se além do uso "off-road" você pretende fazer uso automotivo "on-road", o Oregon deve te atender melhor pois a tela touchscreen agiliza a digitação de endereços.
Se for utilizar muito pouco "on-road" e não faz muita questão do touchscreen, compre o GPSMAP 60.
Oregon 200 - 24mb de memória interna
Oregon 300 - 850mb de memória interna + bússola eletrônica + altímetro barométrico + transmissão de dados entre GPS's via "wireless"
Oregon 400t/i/c - idêntico ao Oregon 300 porém inclui mapas dos EUA (t - mapa topográfico, i - mapa de lagos e rios, c - mapa costeiro).
Caso você vá utilizá-lo no Brasil, não há vantagem nenhuma comprar os modelos 400 já que os mapas não servirão aqui.
Não sei se existem outras diferenças do 200 para o 300 além de memória maior, bússola eletrônica, altímetro e transmissão de dados.
Lembrando que a questão da memória é facilmente contornável utilizando um cartão de memória de alta capacidade.
Se além do uso "off-road" você pretende fazer uso automotivo "on-road", o Oregon deve te atender melhor pois a tela touchscreen agiliza a digitação de endereços.
Se for utilizar muito pouco "on-road" e não faz muita questão do touchscreen, compre o GPSMAP 60.
-
Re: GPS Garmin Colorado 400T ou GPS Garmin Oregon 400
Rbata, sua resposta nao poderia ser mais completa.
So faltou a informacao de que ao comprar o 400,i,c ou t, voce paga 100 dolares a mais, justamente por mapas que no Brasil, nao servem para nada.
Embora o 60 CSX seja um excelente aparelho eu sugiro tambem o Legend HCX pelo custo X Beneficio, considerando a aplicacao sugerida.
de uma olhada no topico abaixo:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=367&t=8603
So faltou a informacao de que ao comprar o 400,i,c ou t, voce paga 100 dolares a mais, justamente por mapas que no Brasil, nao servem para nada.
Embora o 60 CSX seja um excelente aparelho eu sugiro tambem o Legend HCX pelo custo X Beneficio, considerando a aplicacao sugerida.
de uma olhada no topico abaixo:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=367&t=8603
Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR