GPS Garmin Colorado 400T ou GPS Garmin Oregon 400

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
ripollmetalurgica

GPS Garmin Colorado 400T ou GPS Garmin Oregon 400

#1 Mensagem por ripollmetalurgica »

Caro moderador. Como não achei topico sobre este comparativo, resolvi criar. Se estiver em lugar errado favor reposicionar e me desculpar.

Mas estou com uma grande duvida em qual destes dois modelos investir.

O meu uso sera.

Caminhadas, trilhas, neve e tambem para navegação no meu carro em suporte próprio. Gostaria de poder contar com a possibilidade de fazer rotas na cidade e ser guiado por ela (obviamente ser poder contar com a navegação por voz) e tambem poder tirar do carro e fazer minhas aventuras.

Alguem poderia me ajudar nesta escolha??

Obrigado

rbata

Re: GPS Garmin Colorado 400T ou GPS Garmin Oregon 400

#2 Mensagem por rbata »

Só para esclarecer uma coisa antes de tentar responder sua pergunta, existem diversos Oregon, vou tentar apontar as principais diferenças.

Oregon 200 - 24mb de memória interna
Oregon 300 - 850mb de memória interna + bússola eletrônica + altímetro barométrico + transmissão de dados entre GPS's via "wireless"
Oregon 400t/i/c - idêntico ao Oregon 300 porém inclui mapas dos EUA (t - mapa topográfico, i - mapa de lagos e rios, c - mapa costeiro).

Caso você vá utilizá-lo no Brasil, não há vantagem nenhuma comprar os modelos 400 já que os mapas não servirão aqui.

Não sei se existem outras diferenças do 200 para o 300 além de memória maior, bússola eletrônica, altímetro e transmissão de dados.
Lembrando que a questão da memória é facilmente contornável utilizando um cartão de memória de alta capacidade.

Se além do uso "off-road" você pretende fazer uso automotivo "on-road", o Oregon deve te atender melhor pois a tela touchscreen agiliza a digitação de endereços.

Se for utilizar muito pouco "on-road" e não faz muita questão do touchscreen, compre o GPSMAP 60.

maury sade

Re: GPS Garmin Colorado 400T ou GPS Garmin Oregon 400

#3 Mensagem por maury sade »

Rbata, sua resposta nao poderia ser mais completa.

So faltou a informacao de que ao comprar o 400,i,c ou t, voce paga 100 dolares a mais, justamente por mapas que no Brasil, nao servem para nada.

Embora o 60 CSX seja um excelente aparelho eu sugiro tambem o Legend HCX pelo custo X Beneficio, considerando a aplicacao sugerida.

de uma olhada no topico abaixo:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=367&t=8603

Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”