Atualização do 2013.40 north america sem POI

Mensagem
Autor
sander10

Atualização do 2013.40 north america sem POI

#1 Mensagem por sander10 »

Colegas, eu usei o Garmin Express para atualizar meu mapa americano para 2013.40, foi atualizado o mapa mas ficou sem nenhum ponto de interesse, como lojas, postos de gasolinas, etc.. Muito estranho.. Como devo proceder para corrigir isto?

jpgon

Re: Atualização do 2013.40 north america sem POI

#2 Mensagem por jpgon »

sander10,
boa noite.

Os Poi de interesse (combustível, hoteis, restaurantes, etc ...) estão inseridos nos próprios mapas.
Se voce está querendo POI de Alerta/Proxidade que lhe informam através de um bip ou voz sobre radares/ lombadas/policia, etc..., os quais são arquivos com extensão .gpi, para o territória USA, deverá procurar no site traspster.com.
abs

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

sander10

#3 Mensagem por sander10 »

Obrigado pela gentileza da resposta.
Bom, o que esta aparentemente faltando no GPS é os Pontos de Interesse de alimentação, compras, transito, etc. Quando seleciono PARA ONDE... e Pontos de Intesse... Ele diz nenhum encontrado.
Em outros mapas ele apresenta os pontos de interesse de compras, lojas, alimentação, etc.. Só não esta aparecendo no mapa americano.

Para tirar a minha dúvida eu peguei o mapa americano 2014.10 e coloquei no GPS. Este esta mostrando no MAPA aquelas figurinhas de compras, alimentação, combustível etc. (quando dou zoom) Mas também não esta mostrando os pontos de interesse quando seleciono PARA ONDE... e COMPRAS... por exemplo um nome de um shopping center. Ele não aparece nenhum ponto de interesse.. Nem pesquisa pq não encontra a base de dados...

Quanto aos aviso de radares, etc, eu já baixe do outro site.
Alguma sugestão?
Obrigado

jpgon

#4 Mensagem por jpgon »

sander10,
boa tarde.

Qual é o seu dispositivo GPS Garmin??? Modelo e série para poder oientá-lo quanto ao caminho da procura de informações.
abs

Julio
PR

sander10

#5 Mensagem por sander10 »

ola,

O modelo é Garmin Nuvi 1490LMT 5" . O GPS esta em casa por isto não tenho a série dele neste momento. Mas já dá para ter uma ideia para você.

Muito obrigado.

Sander

jpgon

#6 Mensagem por jpgon »

Sander10,
boa tarde.

Grato por reportar : Modelo Garmin nüvi, série 1490 com opção LMT.
Portanto atualizações gratuitas do mapa USA.
abs

Julio
PR

sander10

#7 Mensagem por sander10 »

Julio,
Mas o problema que apesar de fazer a atualização gratuita pelo site da Garmin, tem algum problema que o mapa americano não vem com os pontos de interesse de compra, hospitais, etc.
SErá que esta faltando algum arquivo no meu Gps?
Mas este problema não acontece com os outros mapas da america do sul ou Tracksource.

jpgon

#8 Mensagem por jpgon »

sander10,
boa tarde.

Como voce está muito longe dos USA, quando vc seleciona o mapa CNNA, o dispositivo te localiza no mapa base, e neste mapa não existem pontos de interesse cadastrados. Motivo: a distância para sintonia dos satélites sobre solo americano estará desfocada pela sua localicação.
O dispositivo estará sintonizando os satélites sobre a América do Sul.
O gmapbmap.img (mapabase) é usado pelo dispositivo nestes casos para gerenciar e definir todos os países e continentes do planeta.
Os pontos de interesse são disponibilizados por distâncias, primeiramente os mais pertos e depois os seguintes.
Se vc pedir para traçar uma rota da sua localizaçao atual até a Florida-USA, usando o CNSA 2013.40 e tendo tambem o mapa americano marcado, ele o fará, e poderá ver pontos de interesse dentro do Brasil, mas não é possível ver nos USA, pelo menos no meu velho Garmin nüvi 1300. Consigo visualizar pontos de interesse pouco alem de 900 km conforme minha experiencia.
Quando estiver em solo americano, e usando o mapa USA, voce terá a visualização dos pontos de interesse que lhe interessam.
Abs

Julio
PR

sander10

#9 Mensagem por sander10 »

Bacana, estava começando a desconfiar disto por causa da distância, mas não sabia a possível razão.
Muito obrigado pela atenção e respostas.
Na próxima semana estarei viajando para Florida e vou usar o meu GPS lá, espero que dê tudo certo.

Abraço
SANDER

GianRiccardo

#10 Mensagem por GianRiccardo »

Bom dia jpgon

Estou com uma duvida/problema vamos ver se pode me ajudar (extendo o pedido de ajuda a qualquer membro do forum)

Possuo um Garmin Nüvi 260w e os mapas que uso são os pacotes all-in-one trc.... mas agora preciso atualizar o mapa americano aquele all porque irei viajar tambem para o mexico.. mas não estou entendendo o procedimento para realizar esta atualização do americano.

A atualização do pacote brasileiro eu faço com o pé nas costas a muito tempo mas este ai é novo.

Podem me ajudar? abraços

PS: vi que o mapa americano é lock e uma serie de configurações etc... help-me :!: :!: :!: :mrgreen:

jpgon

#11 Mensagem por jpgon »

GianRiccardo,
Bom dia.

1) Como o seu dispositivo GPS Garmin nüvi 260W é americano, nos informe qual o tamanho da memória interna.
Ele veio com o mapa americano original, com o nome de gmapprom.img e os arquivos desbloqueadores do mapa original gmapprom.unl e gmapprom.gma

2) Voce poderá manter no cartão de memoria, dentro da pasta Garmin, o pacotão de mapas brasileiros com o nome de gmapsupp.img.

3) O mapa americano City Navigator North America NT 2014.20 All tem somente ele quase 2 GB.
Se voce já tem a atualização do firmware atualizada para o seu equipamento, poderá usar este mapa na pasta Garmin do cartão de memória com o nome de gmapsup1.img
Observe que foi suprimido um caracter (p) e substituido pelo numeral (1). mantido o formato .img.
Poderá fazer uma pesquisa em forums internacionais, tais como: Noeman.org (seção de mapas); GPSUnderground; GPSPassion; etc.. e deverá achar arquivo desbloqueado.
Os arquivos adicionais JCV, gmap3d e outros devem estar disponíveis tambem.
Não tenho comigo se o seu 260W é compatível com JCV e gmap3d
necessário verificar nas especificações do equipamento.
Abs
Editado pela última vez por jpgon em 30 Out 2013, 21:30, em um total de 1 vez.

Julio
PR

GianRiccardo

#12 Mensagem por GianRiccardo »

jpgon já localizei os arquivos no noeman sim..

mas o problema é que nao entendi como atualizar ele... achei meio confuso o pacotão br é so jogar dentro da pasta e pronto mas o americano não entendi muito bem... se voce souber onde tem um passo a passo.

Quanto ao tamanho: da memoria interna é de 1.80gb mas eu deixo todos os pacotes no SD.

O meu é americano (Paraguay). e nao tem nada de mapa de mexico ele so tem dos usa mesmo. Andei olhando o resto do mundo so tem as principais rodovias e olhe lá kkkk

jpgon

#13 Mensagem por jpgon »

GianRiccardo,
Boa noite

Voce deverá baixar para o seu computador, em uma pasta criada por voce, para esta finalidade, os arquivos fracionados do arquivo principal. por ser muito grande, o usuário que disponibilizou, dividiu em arquivos menores.
Após baixar todas as frações .rar (.zip) para uma mesma pasta (optar pelo desbloqueado), voce deverá clicar com o botão direito do mouse sobre o primeiro arquivo (numero 1) e autorizar a descompactação.
Por sequencia, os outros arquivos serão descompactados, montando-se um unico arquivo com o nome de gmapsupp.img.
Depois de feito, basta renomear conforme orientado e copiar e colar na na pasta Garmin do cartão de memória.
Abs

Julio
PR

GianRiccardo

#14 Mensagem por GianRiccardo »

jpgon
Boa noite

Desculpa a idiotice minha mas fiquei confuso pelo que você falou é mesmo esquema do pacotão....... mas pode ter 2 mapas iguais (a pesar de um ser mais novo que o outro, os 2 seriam para a mesma localidade) um no cartão e outro na memoria interna... alem disso tudo ainda ter o pacotao com os mapas brasileiros

lembre-se quero atualizar o mapa interno do GPS (americano all com mexico) na memoria interna
e
Pacotão no SD como sempre ficou (o esquema de atualizar o pacotão eu sei bem.)

Abraços

jpgon

#15 Mensagem por jpgon »

GianRiccardo,
bom dia.

O mapa americano é muito grande, e provavelmente não caberá na memoria interna do seu GPS.
Faça um backup do mapa antigo para o seu computador.
Crie uma pasta para isso e salve o gmapprom.img, o gmapprom.unl e o gmapprom.gma (todos os originais que vieram no GPS e ainda estejam instalados)
Depois de baixar para o seu computador o mapa novo 2014.20, (escolha a opção desbloqueado), pois ele estará fracionado em pedaços de 200 MB ou 400 MB, e descompactá-lo, ele montará um unico arquivo com o nome de gmapsupp.img.
Renomear para gmapprom.img, copiar e gravar na memoria interna na pasta Garmin
abs

Julio
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”