Primeiro, no carro, liguei o cabo de alimentação no acendedor de cigarro porque o cabo é o receptor de sinais de transito.
Marquei o endereço em São Paulo e o gps fez os calculos.
As configurações foram:
Detalhes do mapa: Normal
Tema do mapa: Traffic_Angelone
Camadas do mapa: Lugares ao longo da estrada e Congestionamento
Zoom automático : Habilitado
Mapa: CN South America NT 2013.40 Brazil
Modo de calculo: Menor distancia
Evitar: Retornos / Congestionamento/pista transp. solidario/Rods não Pavimentadas
Desvios avançados: Habilitado
Muito bem, lá fui eu pra Sampa. Ao chegar no final da Imigrantes, o GPS captou o sinal de Traffic.
Fui subir a ponte Aliomar Baleeiro pra pegar a Av Bandeirantes e nesse momento o GPS modificou a côr do ícone de transito que estava verde (ícone no lado direito da tela com dois automóveis) para a côr vermelha e colocou uma mensagem de acidente de transito na ponte Jabaquara e também apresentou o cálculo de atraso na viagem de 45 minutos. Em seguida, do lado esquerdo da tela apareceu outro botão, onde voce escolhe se quer que o GPS recalcule a rota para escapar do transito. Cliquei sim.
Bom, o GPS me fez voltar pelo retorno na ponte, pegar novamente a Imigrantes sentido Baixada , mas saindo logo na primeira saída. Fui por ruas que jamais imaginei que existissem e de repente, estou na Rubem Berta. Passei pelo monumento do Ibirapuera, Marginal Pinheiros ( e me perdi ai - mas já explico porque) e depois passei para o outro lado da Marginal, chegando no Morumbi.
Minhas impressões são:
O GPs recalculou bem a rota e não peguei nenhum transito. Jamais teria conseguido fazer o trajeto sozinho.
Me perdi na saida da marginal e fiquei confuso na Rubem Berta devido ao Tema instalado (Traffic_Angelone). Não recomendo pois suas linhas grossas se sobrepoem as ruas ao lado.
O recurso de colocar a imagem da rua dividindo a tela nas saidas é muito útil.
Ganhei 15 minutos com o uso do Traffic.
Na volta, troquei o tema para Navigon, de linhas mais finas, menos colorido que a maioria e menos confuso.
Bom pessoal, essa foi minha experiencia de primeira viagem.