Avaliação pessoal do Midtec com Miomap 3.3

Espaço para fazermos avaliações técnicas sobre modelos de GPS.
Mensagem
Autor
clebersoncs

Avaliação pessoal do Midtec com Miomap 3.3

#1 Mensagem por clebersoncs »

Boa noite galera,
Recentemente comprei um midtec e fiz uma viagem com ele.
O aparelho veio com Navigator mas achei o mapa muito pesado e por isso coloquei o MioMap v 3.3

Bom, moro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Dentro de Campo Grande o mapa funcionou muito bem. Não tem os radares daqui cadastrado mas cadastrando ví que funciona muito bem.
Apenas 2 vezes ele mandou eu entrar na contramão, mas no resto ele fez um bom trabalho.
Agora vou aos detalhes da viagem.

Campo Grande -> Araçatuba: A partir do momento que saí de Campo Grande o mapa ficou fora de posição. Com isso ele não te dá estatísticas como tempo/km restante. Ou seja, serve apenas para informar data/hora e velocidade atual. Em araçatuba ele está posicionado 1 quadra de diferença. Pra sair de Araçatuba tive pequenos problemas. Não resolveria se tivesse sozinho. Minha copilota (esposa) ajudou muito.

Araçatuba -> Curitiba: Na rodovia de SP ele ficou mais tempo fora do que dentro da estrada. Parei em Ourinhos pra almoçar e não consegui sair da cidade com o GPS. Parei em um posto de gasolina para abastecer e tirei minhas dúvidas de trajeto com o frentista. Em curitiba o GPS funcionou muito bem. Procurei um hotel ibis e ele me apontou com uma precisão muito boa. No outro dia, fui em alguns pontos turísticos utilizando ele como o Jardim Botânico, Ópera de Arame, etc. Em todos os pontos que eu fui ele me guiou muito bem. Ele me avisou 95% dos radares da cidade, que não são poucos. Ao sair de Curitiba, o GPS tentou me mandar para uma rua contramão, mas logo chegando na rua ví que a mesma era mão dupla e sofreu alteração recentemente.

Curitiba -> Bombinhas: Na rodovia funcionou muito bem. As informações estavam precisas e o calculo de tempo/distância restante estavam corretos. Dentro de bombinhas, para ir a praia de Mariscal eu fiquei receoso porque entrou em uma rua sem asfalto e escura. Depois fiquei sabendo que era o trajeto normal e a rua não era tão morta. Dentro da praia também funcionou muito bem.

Bombinhas -> Blumenau: O trajeto de toda a rodovia ficou muito bem. Na cidade de Blumenau o GPS mandava entrar numas paredes (não havia rua), mas era só passar reto que reajustava.

Bombinhas -> Timbó (SC): Como estava confiante no GPS, fui seguindo as ordens sem pestanejar. Teve uma hora que o GPS mandou eu entrar numa rua sem asfalto. No começo estava indo bem, depois, começou umas subidas que o carro só subia em primeira. Aí foi piorando. Em uma descida, parei, desci do carro e ví que eu até conseguiria descer, mas se precisasse voltar eu não conseguiria. Resolvi voltar e continuar no asfalto. Só que aí foram pelo menos 5km de estrada de chão. Ao entrar no asfalto ela se perdeu me fazendo andar em círculos pela cidade. Parei em um posto de gasolina e pedi informação ao frentista. Ao começar a seguir a rota dele aí o GPS começou a me auxiliar. De Blumenau dei uma volta rápida em Florianópolis. Chegando lá mandei procurar um shopping para almoçar. Ele me mandou para 2 quadras depois do shopping, mas depois de umas voltas consegui achar ele.
De Blumenau eu não fiz rota direto para Campo Grande, preferí fazer ponto a ponto. Na volta, nos estados de SC e PR o GPS funcionou muito bem nas estradas. Em SP funcionou 50% do trajeto. Em MS funcionou 5% do trajeto.
Eu não lembro quem escreveu, mas, o GPS deve ser usado como auxílio, não como uma muleta. Ví que realmente é isso mesmo.
Na próxima viagem, vou usar o Navigator que vem nele para testar, apesar de preferir o MioMap, vou testar o Navigator nas estradas para dar mais dessas avaliações.

Avaliação final: O GPS com MioMap V3.3 faz recalculos rápidos e a conexão com o satélite leva menos de 20 segundos. O lugar que o GPS funcionou melhor foi a cidade de Curitiba, mas também funcionou bem nos estados de SC e PR.
Lembrem-se que isso é uma avaliação pessoal. Talvez o funcionamento mude de um mapa para outro ou até mesmo mudando de aparelho.

Voltar para “Reviews”