NÜVI 50 congelando no logotipo da Garmin
NÜVI 50 congelando no logotipo da Garmin
Ligo meu dispositivo e congela no logotipo da Garmin. O dispositivo não é carregado e não entra em modo de armazenamento em massa quando conecto ao PC. Já atualizei o driver USB, retirei tb o cartão SD e nada, não apaguei nada da memória interna, tenho na memória interna o CNBr 2013.10 e o TRC-MS e no cartão SD os mapas auto guia, TRC-Brasil, Mapear.
Re: NÜVI 50 congelando no logotipo da Garmin
edenbm,
boa noite.
Qual o mapa original que veio com o GPS????
Os nuvi 30; 40; 50 são vendidos nos USA e Europa. No Brasil, pelo site da Garmin, os nuvi 30 e 40.
No caso do nuvi 50 ele pode ter vindo com o mapa City Navigator americano.
Se voce comprou no Brasil de algum fornecedor local (importadora), podem ter instalado o CNSA NTG Full 2013.10 e ele estará nomeado como gmapprom.img, instalado na pasta oculta .System.
Voce instalou o TRC-MS na memória interna, na pasta Map??????
entre neste link, leia o tutorial, e analise o que voce fez, e se tem algum erro.
O TRC-MS terá as mesmas informações locais do TRC-Brasil (haverá redundância de dados) e poderá causar conflito de processamento dos dados, causando sobrecarga sobre o processador.
Verifique isso com cuidado e evite mexer na memória interna do GPS.
Aguardaremos seu retorno e complentação de informações.
[]'s
boa noite.
Qual o mapa original que veio com o GPS????
Os nuvi 30; 40; 50 são vendidos nos USA e Europa. No Brasil, pelo site da Garmin, os nuvi 30 e 40.
No caso do nuvi 50 ele pode ter vindo com o mapa City Navigator americano.
Se voce comprou no Brasil de algum fornecedor local (importadora), podem ter instalado o CNSA NTG Full 2013.10 e ele estará nomeado como gmapprom.img, instalado na pasta oculta .System.
Voce instalou o TRC-MS na memória interna, na pasta Map??????
entre neste link, leia o tutorial, e analise o que voce fez, e se tem algum erro.
O TRC-MS terá as mesmas informações locais do TRC-Brasil (haverá redundância de dados) e poderá causar conflito de processamento dos dados, causando sobrecarga sobre o processador.
Verifique isso com cuidado e evite mexer na memória interna do GPS.
Aguardaremos seu retorno e complentação de informações.
[]'s
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
PR
edenbm,
segue o link:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=318&t=48102
me desculpe, mas nesta área do forum não tenho permissão para reeditar a postagem.
segue o link:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=318&t=48102
me desculpe, mas nesta área do forum não tenho permissão para reeditar a postagem.
Julio
PR
PR
Olá Bom dia!
Comprei o GPS em uma loja conceituada em Pedro Juan Caballero, PY. Os mapas que vieram instalados já tinham sido substituídos. Na memória interna na pasta Map está o CNBr 2013.10 está salvo com o nome gmapsupp1 e o TRC-MS como trc-ms. Na memória interna eu só altero atualização na pasta Map e Poi, atualmente estava funcionando normal e recentemente eu coloquei o CNBr 2013.10 e o o auto guia 3.8, porém deixo só um mapa em funcionamento que possivelmente está o TRC-MS ou TRC Brasil. Outro detalhe complementar dei partida do veículo com o GPS conectado com o carregador (bateria), a partir deste momento apresentou o problema.
Obrigado, espero que continue me ajudando!
Comprei o GPS em uma loja conceituada em Pedro Juan Caballero, PY. Os mapas que vieram instalados já tinham sido substituídos. Na memória interna na pasta Map está o CNBr 2013.10 está salvo com o nome gmapsupp1 e o TRC-MS como trc-ms. Na memória interna eu só altero atualização na pasta Map e Poi, atualmente estava funcionando normal e recentemente eu coloquei o CNBr 2013.10 e o o auto guia 3.8, porém deixo só um mapa em funcionamento que possivelmente está o TRC-MS ou TRC Brasil. Outro detalhe complementar dei partida do veículo com o GPS conectado com o carregador (bateria), a partir deste momento apresentou o problema.
Obrigado, espero que continue me ajudando!
edenbm,
Procure colocar todos os mapas no cartão de memória.
Como voce está perto da fronteira (Pedro Juan Caballero, PY), poderá adquirir um cartão de memória Micro SDHC de 4 ou 8GB de boa qualidade e original, class 4. (Kingston ou Sandisk).
Crie na raiz do cartão as pastas:
Map
Poi
Coloque os mapas CNSA NT Full 2013.10; o Autoguia 3.08 e o TRC 12_06, mais o TRC_MS nesta pasta.
Os arquivos de alerta (radares fixos, radares móveis, semáforos radar, policia, lombadas, perigo) todos na pasta Poi.
Não acredito que possa ter ocorrido qualquer coisa com o GPS estar conectado com o cabo veicular e voce ter dado partida no veículo.
Faço esta manobra constantemente e não ocorre danos, salvo se existir algum curto nesta conexão que possa sobrecarregar o circuito do GPS.
Outra observação: Os arquivos contidos nos mapas TRC12_06 e TRC_MS são os mesmos (está havendo redundância de dados do mesmo local), isso se eles foram atualizados recentemente do Projeto Tracksource, ultimas atualizações.
Procure colocar todos os mapas no cartão de memória.
Como voce está perto da fronteira (Pedro Juan Caballero, PY), poderá adquirir um cartão de memória Micro SDHC de 4 ou 8GB de boa qualidade e original, class 4. (Kingston ou Sandisk).
Crie na raiz do cartão as pastas:
Map
Poi
Coloque os mapas CNSA NT Full 2013.10; o Autoguia 3.08 e o TRC 12_06, mais o TRC_MS nesta pasta.
Os arquivos de alerta (radares fixos, radares móveis, semáforos radar, policia, lombadas, perigo) todos na pasta Poi.
Não acredito que possa ter ocorrido qualquer coisa com o GPS estar conectado com o cabo veicular e voce ter dado partida no veículo.
Faço esta manobra constantemente e não ocorre danos, salvo se existir algum curto nesta conexão que possa sobrecarregar o circuito do GPS.
Outra observação: Os arquivos contidos nos mapas TRC12_06 e TRC_MS são os mesmos (está havendo redundância de dados do mesmo local), isso se eles foram atualizados recentemente do Projeto Tracksource, ultimas atualizações.
Julio
PR
PR
Procedimentos feitos no cartão SD, porém não consigo conectar via USB para os demais procedimentos, o gps continua paralisando na tela do logotipo da Garmin, tem algo errado...
edenbm,
voce tentou desligá-lo completamente, segurando o botão liga/desliga.
Se voce segurar o botão off por alguns segundos, ele deverá abrir uma tela perguntando se voce quer executar a opção de desligar: execute.
Retire o cartão de memória.
Aguarde uns 10 segundos e religue, e verifique se ele retorna para a normalidade de funcionamento.
Desligue novamente e recolofque o cartão de memória.
Outra opção é verificar o cabo USB. Algumas vezes ocorrem panes por motivo do cabo.
Já testei aqui em casa com alguns cabos (4), e descobri que alguns deles não oferecem segurança. Não conectam corretamente.
O GPS começa a fazer a paridade com o computador e para no meio.
O ideal é ter um bom cabo USB (daqueles que vem em máquina fotográfica Sony).
São mais confiáveis.
Outra opção seria fazer um Master Reset, e ele vai voltar para a configuração de fábrica.
Pode ser que isso seja necessário e também resolva o que está ocorrendo com o equipamento.
voce tentou desligá-lo completamente, segurando o botão liga/desliga.
Se voce segurar o botão off por alguns segundos, ele deverá abrir uma tela perguntando se voce quer executar a opção de desligar: execute.
Retire o cartão de memória.
Aguarde uns 10 segundos e religue, e verifique se ele retorna para a normalidade de funcionamento.
Desligue novamente e recolofque o cartão de memória.
Outra opção é verificar o cabo USB. Algumas vezes ocorrem panes por motivo do cabo.
Já testei aqui em casa com alguns cabos (4), e descobri que alguns deles não oferecem segurança. Não conectam corretamente.
O GPS começa a fazer a paridade com o computador e para no meio.
O ideal é ter um bom cabo USB (daqueles que vem em máquina fotográfica Sony).
São mais confiáveis.
Outra opção seria fazer um Master Reset, e ele vai voltar para a configuração de fábrica.
Pode ser que isso seja necessário e também resolva o que está ocorrendo com o equipamento.
Julio
PR
PR
Só para constar, o problema foi resolvido via MSN. 
Passei um cure fw pra ele e fui auxiliando no processo.
Mais um Phoenix! rsrs
Abs

Passei um cure fw pra ele e fui auxiliando no processo.
Mais um Phoenix! rsrs
Abs
Alexandre,
poderia exclarecer o que ocorreu e alguns passos sucintos de como foi resolvido.
O porque do equipamento ter estacionado na tela inicial e qual foi a causa.
Tentei ajudar, e agora estou sabendo do ressucitado.
[]'s
poderia exclarecer o que ocorreu e alguns passos sucintos de como foi resolvido.
O porque do equipamento ter estacionado na tela inicial e qual foi a causa.
Tentei ajudar, e agora estou sabendo do ressucitado.
[]'s
Julio
PR
PR
Foi arquivo corrompido que impedia o sistema de carregar.
Pra resolver o problema foi usado um cure para se ter acesso na memoria e remover o mesmo.
Por isso que sempre digo nos fóruns pra usar mapas e afins no cartão SD. Evita este tipo de problema.
[]'s
Pra resolver o problema foi usado um cure para se ter acesso na memoria e remover o mesmo.
Por isso que sempre digo nos fóruns pra usar mapas e afins no cartão SD. Evita este tipo de problema.
[]'s
Alexandre,
boa noite.
Grato pelo retorno.
Tenho incentivado sempre o uso do cartão de memória em todos os casos.
Inclusive desestimulando o pessoal que quer usar os Poi de alerta na memória interna, quando o GPS pergunta se quer gravar estes arquivos.
É muito mais fácil retirar um cartão do GPS do que consertar um estrago como este que ocorreu com nosso colega edenbm.
Ainda bem que deu tudo certo, e voce pode resolver com a maestria de sempre.
Vivendo e aprendendo.
Abraços
boa noite.
Grato pelo retorno.
Tenho incentivado sempre o uso do cartão de memória em todos os casos.
Inclusive desestimulando o pessoal que quer usar os Poi de alerta na memória interna, quando o GPS pergunta se quer gravar estes arquivos.
É muito mais fácil retirar um cartão do GPS do que consertar um estrago como este que ocorreu com nosso colega edenbm.
Ainda bem que deu tudo certo, e voce pode resolver com a maestria de sempre.
Vivendo e aprendendo.
Abraços
Julio
PR
PR