NÜVI 50 congelando no logotipo da Garmin

Mensagem
Autor
edenbm

NÜVI 50 congelando no logotipo da Garmin

#1 Mensagem por edenbm »

Ligo meu dispositivo e congela no logotipo da Garmin. O dispositivo não é carregado e não entra em modo de armazenamento em massa quando conecto ao PC. Já atualizei o driver USB, retirei tb o cartão SD e nada, não apaguei nada da memória interna, tenho na memória interna o CNBr 2013.10 e o TRC-MS e no cartão SD os mapas auto guia, TRC-Brasil, Mapear.

jpgon

Re: NÜVI 50 congelando no logotipo da Garmin

#2 Mensagem por jpgon »

edenbm,
boa noite.

Qual o mapa original que veio com o GPS????
Os nuvi 30; 40; 50 são vendidos nos USA e Europa. No Brasil, pelo site da Garmin, os nuvi 30 e 40.
No caso do nuvi 50 ele pode ter vindo com o mapa City Navigator americano.
Se voce comprou no Brasil de algum fornecedor local (importadora), podem ter instalado o CNSA NTG Full 2013.10 e ele estará nomeado como gmapprom.img, instalado na pasta oculta .System.
Voce instalou o TRC-MS na memória interna, na pasta Map??????
entre neste link, leia o tutorial, e analise o que voce fez, e se tem algum erro.
O TRC-MS terá as mesmas informações locais do TRC-Brasil (haverá redundância de dados) e poderá causar conflito de processamento dos dados, causando sobrecarga sobre o processador.
Verifique isso com cuidado e evite mexer na memória interna do GPS.
Aguardaremos seu retorno e complentação de informações.
[]'s

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

jpgon

#3 Mensagem por jpgon »

edenbm,
segue o link:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=318&t=48102

me desculpe, mas nesta área do forum não tenho permissão para reeditar a postagem.

Julio
PR

edenbm

#4 Mensagem por edenbm »

Olá Bom dia!
Comprei o GPS em uma loja conceituada em Pedro Juan Caballero, PY. Os mapas que vieram instalados já tinham sido substituídos. Na memória interna na pasta Map está o CNBr 2013.10 está salvo com o nome gmapsupp1 e o TRC-MS como trc-ms. Na memória interna eu só altero atualização na pasta Map e Poi, atualmente estava funcionando normal e recentemente eu coloquei o CNBr 2013.10 e o o auto guia 3.8, porém deixo só um mapa em funcionamento que possivelmente está o TRC-MS ou TRC Brasil. Outro detalhe complementar dei partida do veículo com o GPS conectado com o carregador (bateria), a partir deste momento apresentou o problema.

Obrigado, espero que continue me ajudando!

jpgon

#5 Mensagem por jpgon »

edenbm,
Procure colocar todos os mapas no cartão de memória.
Como voce está perto da fronteira (Pedro Juan Caballero, PY), poderá adquirir um cartão de memória Micro SDHC de 4 ou 8GB de boa qualidade e original, class 4. (Kingston ou Sandisk).
Crie na raiz do cartão as pastas:
Map
Poi
Coloque os mapas CNSA NT Full 2013.10; o Autoguia 3.08 e o TRC 12_06, mais o TRC_MS nesta pasta.
Os arquivos de alerta (radares fixos, radares móveis, semáforos radar, policia, lombadas, perigo) todos na pasta Poi.
Não acredito que possa ter ocorrido qualquer coisa com o GPS estar conectado com o cabo veicular e voce ter dado partida no veículo.
Faço esta manobra constantemente e não ocorre danos, salvo se existir algum curto nesta conexão que possa sobrecarregar o circuito do GPS.
Outra observação: Os arquivos contidos nos mapas TRC12_06 e TRC_MS são os mesmos (está havendo redundância de dados do mesmo local), isso se eles foram atualizados recentemente do Projeto Tracksource, ultimas atualizações.

Julio
PR

edenbm

#6 Mensagem por edenbm »

Procedimentos feitos no cartão SD, porém não consigo conectar via USB para os demais procedimentos, o gps continua paralisando na tela do logotipo da Garmin, tem algo errado...

jpgon

#7 Mensagem por jpgon »

edenbm,
voce tentou desligá-lo completamente, segurando o botão liga/desliga.
Se voce segurar o botão off por alguns segundos, ele deverá abrir uma tela perguntando se voce quer executar a opção de desligar: execute.
Retire o cartão de memória.
Aguarde uns 10 segundos e religue, e verifique se ele retorna para a normalidade de funcionamento.
Desligue novamente e recolofque o cartão de memória.
Outra opção é verificar o cabo USB. Algumas vezes ocorrem panes por motivo do cabo.
Já testei aqui em casa com alguns cabos (4), e descobri que alguns deles não oferecem segurança. Não conectam corretamente.
O GPS começa a fazer a paridade com o computador e para no meio.
O ideal é ter um bom cabo USB (daqueles que vem em máquina fotográfica Sony).
São mais confiáveis.
Outra opção seria fazer um Master Reset, e ele vai voltar para a configuração de fábrica.
Pode ser que isso seja necessário e também resolva o que está ocorrendo com o equipamento.

Julio
PR

pu2tki
Contato:

#8 Mensagem por pu2tki »

Só para constar, o problema foi resolvido via MSN. :)
Passei um cure fw pra ele e fui auxiliando no processo.
Mais um Phoenix! rsrs
Abs

Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

jpgon

#9 Mensagem por jpgon »

Alexandre,
poderia exclarecer o que ocorreu e alguns passos sucintos de como foi resolvido.
O porque do equipamento ter estacionado na tela inicial e qual foi a causa.
Tentei ajudar, e agora estou sabendo do ressucitado.
[]'s

Julio
PR

pu2tki
Contato:

#10 Mensagem por pu2tki »

Foi arquivo corrompido que impedia o sistema de carregar.
Pra resolver o problema foi usado um cure para se ter acesso na memoria e remover o mesmo.
Por isso que sempre digo nos fóruns pra usar mapas e afins no cartão SD. Evita este tipo de problema.
[]'s

Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

jpgon

#11 Mensagem por jpgon »

Alexandre,
boa noite.

Grato pelo retorno.
Tenho incentivado sempre o uso do cartão de memória em todos os casos.
Inclusive desestimulando o pessoal que quer usar os Poi de alerta na memória interna, quando o GPS pergunta se quer gravar estes arquivos.
É muito mais fácil retirar um cartão do GPS do que consertar um estrago como este que ocorreu com nosso colega edenbm.
Ainda bem que deu tudo certo, e voce pode resolver com a maestria de sempre.
Vivendo e aprendendo.
Abraços

Julio
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”