Entrei em contato pelo tel. 11-3858-8941, para tirar dúvidas quanto atualização do mapa e utilização do SDHC, no entanto fiquei muito decepcionado com o atendimento, de cara a pessoa que atendeu disse que não tinha conhecimento técnico do 3460 LT, o que particularmente já acho um absurdo, como um suporte técnico autorizado de uma empresa desconhece um produto vendido por ela?
Após tentar explicar novamente que minha dúvida seria de atualização de mapas, o rapaz simplesmente falou que a atualização era feita automaticamente e que qq dúvida eu teria que madar um email que ele retransmitiria para os EUA.
Concordo que se trata de um aparelho novo no BR, mas nada justifica o descaso com um cliente, a impressão que tive foi que ele queria se livrar logo do problema,UM ABSURDO, PÉSSIMO ATENDIMENTO .
Suporte Garmin - Péssimo Atendimento
-
Re: Suporte Garmin - Péssimo Atendimento
A Garmin como empresa, praticamente não existe no Brasil
Se você olhar a lista de representantes brasileiros no próprio site dela, confirma-se que no Brasil, a Garmin tem lojas que vendem seus produtos e não uma assistência aos consumidores, muito menos assistência técnica.
Antigamente tinha no site uma empresa aqui em Brasília que ninguém nem sabia o que era GPS.
O que essas lojas querem é ganhar seu dinheiro e pronto.
Por outro lado, sempre fui muito bem atendido por mensagem, na Garmin EUA.
Se você olhar a lista de representantes brasileiros no próprio site dela, confirma-se que no Brasil, a Garmin tem lojas que vendem seus produtos e não uma assistência aos consumidores, muito menos assistência técnica.
Antigamente tinha no site uma empresa aqui em Brasília que ninguém nem sabia o que era GPS.
O que essas lojas querem é ganhar seu dinheiro e pronto.
Por outro lado, sempre fui muito bem atendido por mensagem, na Garmin EUA.
Ivan,
boa tarde.
É isso mesmo.
O pessoal acaba encaminhando as solicitações por email para a Garmin USA, pois o pessoal da Garmin do Brasil chega a informar que o equipamento Garmin Nuvi 3460 LT lançado recentemente no Brasil e já disponível e diversas lojas é desconhecido do atendente.
Inacreditável ouvir isso.
E o atendente nem se dignar a orientar tecnicamente o cliente, ou fazer um encaminhamento para o setor técnico.
absurdos.
abs
boa tarde.
É isso mesmo.
O pessoal acaba encaminhando as solicitações por email para a Garmin USA, pois o pessoal da Garmin do Brasil chega a informar que o equipamento Garmin Nuvi 3460 LT lançado recentemente no Brasil e já disponível e diversas lojas é desconhecido do atendente.
Inacreditável ouvir isso.
E o atendente nem se dignar a orientar tecnicamente o cliente, ou fazer um encaminhamento para o setor técnico.
absurdos.
abs
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
PR
-
Acho que precisamos começar a exigir mais da Garmin, podiamos encaminhar várias reclamações por email para os EUA, quem sabe eles acordam e dão uma prensa no pessoal daqui.
O atendimento no BR é UMA VERGONHA !
O atendimento no BR é UMA VERGONHA !
Pessoal, vejam que absurdo o atendimento da Garmin aqui no Brasil!!!!
Copia do e-mail envioado para eles......
Boa tarde Moyses,
Até agora não recebi o aparelho e não consigo mais contato por telefone com vocês.
Estou muito desapontado e discrente com a marca Garmin aqui no Brasil. O aparelho pode ser bom, mas o atendimento me oferecido como suporte aqui é pessimo.
Infelizmente vou ter que tornar publico, em foruns, redes sociais, revistas etc e tambem para a matriz da Garmin EUA o pessimo de vocês no Brasil.
Só para recordar, Entrega pelo sedex 10 dia 22/05.. você prometeu a mim que em 7 dias retornaria o aparelho, pois tenho viagem marcada a Europa e comprei o aparelho por esse motivo!! te falei disso!!! já está fazendo 15 dias e nada, agora não consigo mais contato telefonico com vocês...Estou inclusive preocupado em ter sido engando e perdido os R$ 999,00 que paguei no aparelho (3460).
Será que terei que entrar na justiça tambem? confiei em você, mandei o aparelho e agora?
Segue o comprovante do correio sedex 10 confirmando a entrega para dia 22/06.
Aguardo uma solução imediata para mim.
Atenciosamente,
Paulo
Resposta decorada...parece papagaio!!! Não estão nem um pouco preocupados com a minha situação e nem com que me prometeram!!!!!
Boa Tarde Sr Paulo,tudo bem?
Conforme contato telefônico, o prazo de entrega é de 15 a 30 dias pois nós faremos a troca do seu equipamento por outro novo.
Estamos aguardando a importação do equipamento para efetuar o envio.
Nós somos a Garmin Brasil, o Sr enviou o equipamento diretamente para nós. Por tanto, não há com o que se preocupar.
Estamos a disposição.
Copia do e-mail envioado para eles......
Boa tarde Moyses,
Até agora não recebi o aparelho e não consigo mais contato por telefone com vocês.
Estou muito desapontado e discrente com a marca Garmin aqui no Brasil. O aparelho pode ser bom, mas o atendimento me oferecido como suporte aqui é pessimo.
Infelizmente vou ter que tornar publico, em foruns, redes sociais, revistas etc e tambem para a matriz da Garmin EUA o pessimo de vocês no Brasil.
Só para recordar, Entrega pelo sedex 10 dia 22/05.. você prometeu a mim que em 7 dias retornaria o aparelho, pois tenho viagem marcada a Europa e comprei o aparelho por esse motivo!! te falei disso!!! já está fazendo 15 dias e nada, agora não consigo mais contato telefonico com vocês...Estou inclusive preocupado em ter sido engando e perdido os R$ 999,00 que paguei no aparelho (3460).
Será que terei que entrar na justiça tambem? confiei em você, mandei o aparelho e agora?
Segue o comprovante do correio sedex 10 confirmando a entrega para dia 22/06.
Aguardo uma solução imediata para mim.
Atenciosamente,
Paulo
Resposta decorada...parece papagaio!!! Não estão nem um pouco preocupados com a minha situação e nem com que me prometeram!!!!!
Boa Tarde Sr Paulo,tudo bem?
Conforme contato telefônico, o prazo de entrega é de 15 a 30 dias pois nós faremos a troca do seu equipamento por outro novo.
Estamos aguardando a importação do equipamento para efetuar o envio.
Nós somos a Garmin Brasil, o Sr enviou o equipamento diretamente para nós. Por tanto, não há com o que se preocupar.
Estamos a disposição.
Pareju,
boa tarde.
A matriz da Garmin e fábrica principal é em Taiwan.
Garmin International, Inc.
1200 E. 151 da rua
Olathe, KS 66062-3426 (Kansas City área metropolitana)
Telefone: (913) 397-8200
Fax: (913) 397-8282
Web: Garmin.com
GPS Coordenadas:
N ° 38 51,333 min
W 094 ° 47,941 min
Garmin (Asia) Corporation
N º 68, Zhangshu 2 Estrada
Xizhi Dist., Nova Cidade Taipei 221 de Taiwan
Telefone: 886 2-26429199
Fax: 886 2-26429099
Web: Garmin.com.tw
GPS Coordenadas:
N 25 ° 03,707 min
E 121 ° 38,416 min
Compras Garmin.com
Mercadoria em sua condição original podem ser retornados para um reembolso dentro de 30 dias após a compra. Produtos de software abertas e para download não são reembolsáveis.
Ligue para 800-800-1020 ou envie um email para obter uma autorização de devolução de material (RMA) antes de devolver qualquer mercadoria. Depois de ter um número de RMA, envie-nos o seu retorno com o número RMA marcado claramente do lado de fora da caixa. As taxas de envio para os retornos são de sua responsabilidade.
Enviar retorna para:
Garmin International
1200 151 St. Leste
Número RMA: (inserir o seu número de RMA aqui)
Doca Porta # 24
Olathe, KS 66062
boa tarde.
A matriz da Garmin e fábrica principal é em Taiwan.
Garmin International, Inc.
1200 E. 151 da rua
Olathe, KS 66062-3426 (Kansas City área metropolitana)
Telefone: (913) 397-8200
Fax: (913) 397-8282
Web: Garmin.com
GPS Coordenadas:
N ° 38 51,333 min
W 094 ° 47,941 min
Garmin (Asia) Corporation
N º 68, Zhangshu 2 Estrada
Xizhi Dist., Nova Cidade Taipei 221 de Taiwan
Telefone: 886 2-26429199
Fax: 886 2-26429099
Web: Garmin.com.tw
GPS Coordenadas:
N 25 ° 03,707 min
E 121 ° 38,416 min
Compras Garmin.com
Mercadoria em sua condição original podem ser retornados para um reembolso dentro de 30 dias após a compra. Produtos de software abertas e para download não são reembolsáveis.
Ligue para 800-800-1020 ou envie um email para obter uma autorização de devolução de material (RMA) antes de devolver qualquer mercadoria. Depois de ter um número de RMA, envie-nos o seu retorno com o número RMA marcado claramente do lado de fora da caixa. As taxas de envio para os retornos são de sua responsabilidade.
Enviar retorna para:
Garmin International
1200 151 St. Leste
Número RMA: (inserir o seu número de RMA aqui)
Doca Porta # 24
Olathe, KS 66062
Julio
PR
PR
Recentemente enviei um 1300 para troca. (garantia)
Demorou mais de mês, mas cumpriram com a garantia e me enviaram um novo.
Demorou mais de mês, mas cumpriram com a garantia e me enviaram um novo.