Nuvi 1350
-
maria alice carvalho
Nuvi 1350
Paulo Henrique,
A minha irmã trouxe de presente um Garmin Nuvi 1350 do Canadá pra mim. Bom ele não tem mapa do Brasil nele. Como faço para colocar mapas da América do Sul e Brasil nele e como ativo este mapa, e para instalar os sinalizadores de radar como faço, e para colocar a fala em português? Comprei até um cartão de memória de 4G. Obrigada desde já pela ajuda,
A minha irmã trouxe de presente um Garmin Nuvi 1350 do Canadá pra mim. Bom ele não tem mapa do Brasil nele. Como faço para colocar mapas da América do Sul e Brasil nele e como ativo este mapa, e para instalar os sinalizadores de radar como faço, e para colocar a fala em português? Comprei até um cartão de memória de 4G. Obrigada desde já pela ajuda,
Re: Nuvi 1350
veja as dicas como atualizar os mapas e os POIs do Garmin nuvi 1350, no site: www.tracksource.org.br
-
maria alice carvalho
eu consegui atualizar o sistema, baixar o poi e o mapa (os dois no cartao de memoria) mas o gps so reconheceu o arquivo do poi do mapa nao, o que houve?
-
jasgrafica
Maria,
Talvez vc não tenha entendido COMO/ONDE instalar o mapa.
Dê uma lida no tópico do link abaixo:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=318&t=48102
Se persistir dúvidas, retorne aqui antes de fazer outras coisas.
[]s
Talvez vc não tenha entendido COMO/ONDE instalar o mapa.
Dê uma lida no tópico do link abaixo:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=318&t=48102
Se persistir dúvidas, retorne aqui antes de fazer outras coisas.
[]s
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
-
maria alice carvalho
quando eu baixei o arquivo que é zip e fui abrir com o winrar e fui exportar o aquivo, mapa, pro meu cartao de memoria na pasta garmin deu erro (que o arquivo esta com final desconhecido ou danificado) peguei no site do tracksource. e ai agora?
-
jasgrafica
Maria,
Tente descompactar o .zip com o programa 7-zip [gratuito e excelente]. Descompacte primeiro para uma pasta do PC. Depois copie o arquivo gmapsupp.img
resultante [do PC] e cole na pasta \Garmin do cartão - ele vai substituir o gmapsupp.img anterior existente nessa pasta.
Pode também ter ocorrido do arquivo, na hora de baixar, ter ficado corrompido. Isso acontece às vezes. Se ainda não der certo com o 7-zip vc terá que baixar
novamente o TRC zipado.
O 7-zip vc encontra pelo Google. Pode instalar que é muito bom. Só uso ele.
Vc fez tudo dentro do figurino. Ok.
Continue reportando se houver algum problema adicional.
[]s
Tente descompactar o .zip com o programa 7-zip [gratuito e excelente]. Descompacte primeiro para uma pasta do PC. Depois copie o arquivo gmapsupp.img
resultante [do PC] e cole na pasta \Garmin do cartão - ele vai substituir o gmapsupp.img anterior existente nessa pasta.
Pode também ter ocorrido do arquivo, na hora de baixar, ter ficado corrompido. Isso acontece às vezes. Se ainda não der certo com o 7-zip vc terá que baixar
novamente o TRC zipado.
O 7-zip vc encontra pelo Google. Pode instalar que é muito bom. Só uso ele.
Vc fez tudo dentro do figurino. Ok.
Continue reportando se houver algum problema adicional.
[]s
Garmin Nuvi 3760
-
maria alice carvalho
Oi, bom eu baixei o 7-zip e tentei abrir o arquivo, nao consegui, ai baixei denovo o arquivo zip dos mapas tentei abrir e nao consegui, nao sei mais o que fazer to quase desistindo. e to me arrependendo de ter comprado.
-
jasgrafica
Calma, Maria,
Tente clicar com o botão direito do mouse no arquivo zipado - abre uma lista - vá na linha 7-zip > Extrair arquivos...
Clique lá e escolha no PC uma pasta para receber os arquivos descompactados.
Depois é só seguir o que foi dito nos outros tópicos [acima].
[]s
Tente clicar com o botão direito do mouse no arquivo zipado - abre uma lista - vá na linha 7-zip > Extrair arquivos...
Clique lá e escolha no PC uma pasta para receber os arquivos descompactados.
Depois é só seguir o que foi dito nos outros tópicos [acima].
[]s
Garmin Nuvi 3760
-
maria alice carvalho
eu fiz isso, porem mesmo assim diz que o arquivo esta com defeito, e o gps nao ta aceitando tem outro lugar ou arquivo que eu consiga pegar o mapa do brasil, eu nao tenho o programa mapsource da garmin isso pode estar atrapalhando?
-
maria alice carvalho
Olá pessoal que me ajudou, fico muito grata mesmo, eu consegui fazer o meu gps ler o mapa do brasil, nem acredito agora vou colocar pra funcionar no meu carro, mais uma vez muito obrigada!!!
-
jasgrafica
Beleza, Maria.
Se não for incômodo, vc poderia esclarecer pra galera o caminho das pedras??
Os leitores ficaram sem saber como vc resolveu a questão.
[]s
Se não for incômodo, vc poderia esclarecer pra galera o caminho das pedras??
Os leitores ficaram sem saber como vc resolveu a questão.
[]s
Garmin Nuvi 3760
-
maria alice carvalho
Olá Pessoal, na verdade a solucao foi é: eu ser mulher!!!
Brincadeira, hahaha
Na verdade foi a perseverança, no final eu acabei deletando todos os arquivos zip de mapas, e baixei denovo o tracksouce e abri com o winrar mesmo ai deu certo, houve uma luz no final do tunel e eu corri, muito obrigada mais uma vez para todos!!!
Brincadeira, hahaha
Na verdade foi a perseverança, no final eu acabei deletando todos os arquivos zip de mapas, e baixei denovo o tracksouce e abri com o winrar mesmo ai deu certo, houve uma luz no final do tunel e eu corri, muito obrigada mais uma vez para todos!!!
- mhfernandes
Pessoal, se eu não me engano os mapas nos modelos 13xx tem de estar na pasta MAP e não Garmin, dessa forma vc poderá ter mais de um mapa no GPS. Se não houver uma pasta com esse nome, aconselha-se a criação de uma. Depois do mapa inserido, não esqueça de ir nas configurações de mapas do aparelho e selecionar o arquivo que se deseja utilizar, como por ex.: TRC Brasil e não deixe mais de um mapa selecionado para não dar conflito.
-
jasgrafica
mhfernandes,
Só complementando: esses nuvis 1xxx para cima têm uma característica bem interessante - e aconselha-se usar um cartão SD.
Na pasta \Garmin só pode existir um mapa [ou pacote] com o nome gmapsupp.img - e só este.
Na pasta \Map podem coexistir vários mapas, até a capacidade do cartão, porém renomeados e mantendo a extensão .img
Fica muito mais versátil de trabalhar com vários mapas... [e como vc falou, sempre e somente UM deles selecionado].
[]s
Só complementando: esses nuvis 1xxx para cima têm uma característica bem interessante - e aconselha-se usar um cartão SD.
Na pasta \Garmin só pode existir um mapa [ou pacote] com o nome gmapsupp.img - e só este.
Na pasta \Map podem coexistir vários mapas, até a capacidade do cartão, porém renomeados e mantendo a extensão .img
Fica muito mais versátil de trabalhar com vários mapas... [e como vc falou, sempre e somente UM deles selecionado].
[]s
Garmin Nuvi 3760