tom tom via live 120

Mensagem
Autor
marcangiane

tom tom via live 120

#1 Mensagem por marcangiane »

Bom dia pessoal Sou novo por aqui e estou com um problema no gps tomtom via live 120 que ganhei de minha mãe,pois ela o trouxe de portugal e so tem o mapa da europa,tentei atualizar pelo software my tomtom e só atualiza o mapa da europa,usei o tomtom home e o mesmo não reconhece o gps ficando assim impossibilitado de fazer um backup e instalar novos mapas no cartão. No site da tomtom quando seleciono a opção de comprar mapas e escolho o modelo via live 120 o site diz que o serviço está indisponivel para aquele modelo.
alguém poderia me ajudar a tentar conseguir intalar o mapa do brasil nele ou pelo menos fazer com que o tomtom home detecte o gps, se não terei que vende-lo á um português ou joga-lo no lixo.
grato a todos.

sobralbruno

Re: tom tom via live 120

#2 Mensagem por sobralbruno »

Primeiro, LEIA O MANUAL!!!

E vc verá no maunal que so o programa my tomtom funciona no VIA, GO 1000 e 2000.

Mapa do Brasil, nesses equipamentos só comprando com a tomtom

Use a opção "BUSCA" e pesquise sobre os equipamentos VIA.

Boa Sorte

GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

marcangiane

#3 Mensagem por marcangiane »

caro amigo,obrigado pela resposta com certeza foi a primeira coisa que fiz, lê o manual.
só que no mesmo só tem ensinando como conecta-lo ao pc e no próprio site da tom tom quando seleciono para comprar e baixar os mapas ele informa que o serviço para este dispositivo nao esta disponivel
abraço.

sobralbruno

#4 Mensagem por sobralbruno »

Voce esta equivocado novamente.

Pois a tomtom já vende mapas para esses equipamentos faz 1 semana.

Continue pesquisando...

GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

marcangiane

#5 Mensagem por marcangiane »

ok,muito obrigado

bmariante

#6 Mensagem por bmariante »

Pessoal, para comprar o mapa para o meu VIA tive que entrar em contao com a Tom Tom em Portugal e disponibilizaram o mapa. Paguei 130 reais por ele. Ele funciona, porém a voz em portugues do Brasil ainda não foi disponibilizada e entao fica uma mistura de ingles com portugues de Portugal. Pelo menos dá para usar o mapa. A previsão para funcionamento da voz (Brasil) e do serviço RDS-TMC, no caso, para Belo Horizonte é no final de 2011. Espero ter ajudado. Veja um outro forum de VIA onde posto como entrar em contato com a TOMTOM. O responsavel em Portugal é o Thiago que me atendeu super bem.

marcangiane

#7 Mensagem por marcangiane »

muito obg amigo bmariante pela resposta,entrarei neste forum para resolver este problema
abraço

nelsonriggs

#8 Mensagem por nelsonriggs »

Entrem em www.tomtom.com.br e no canto superior direito ciquem em mytomtom e verde baixe o aplicativo e criem um login e senha, depois é só comprar o mapa...

guilhermelima

#9 Mensagem por guilhermelima »

EU TAMBEM ESTOU COM O MESMO PROBLEMA.
EU JA LI O MANUAL PROS ENGRAÇADINHOS QUE FICAM RESPONDENDO COISAS QUE NAO AJUDAM.

O TOMTOM HOME NAO RECONHECE MEU DISPOSITIVO ATRAVES DO TOMTOM HOME
POREM PELO SITE E PELO "MYTOMTOM" ELE RECONHECE.

JA COMPREI O MAPA QUE SAIU A POUCO TEMPO POREM NAO CONSIGO INSTALAR, ATUALIZAR E NEM NADA.
VISTO QUE PARA ATUALIZAR OU FAZER QUALQUER COISA, PRECISO DE QUE O TOMTOM HOME RECONHECA O
DISPOSITIVO

ALGUEM JA TEVE ESTE PROBLEMA?

hacruz

#10 Mensagem por hacruz »

Ola, tudo bom

eu já tive o mesmo problema; comprei um tomtom via nos EUA e nao havia mapa do Brasil.

A tomtom alterou o procedimento de disponibilizar e baixar os mapas, com esse (péssimo) Mytomtom - creio que perderao muitas vendas com ele.

Para o Via e outros TOMTOM novos, voce nao usará mais o tomtom home, mas somente o MyTomtom, que eh, na verdade, um site.

Sempre que for baixar uma atualizacao (vitalicia para o mapa que veio com ele) sera so clicar no icone na barra de tarefas do windows; se for para atualizar um mapa que tenhas comprado - teras que entrar em 'mapas' e comprar a versao mais nova!!!

Então, para baixar os mapas tera de se logar e solicitar no Mytomtom para baixar, o que vai acontecer beeeem devagar e pode apresentar falhas, reiniciando as vezes. Enfim levei 02 dias para baixar e tive uma supresa: o MyTomtom baixou quase tudo de uma vez, mas deu pau e reiniciou a baixar, o que extrapolou (!) minha conta de internet; entao be very carefull about that!!!

Por fim o mapa era extremamente (mesmo) ruim! Agora baixei um mapa para um outro Tomtom que nao usa o Mytomtom, e vi que a versao 8.80 do mapa do Brasil esta boazinha para usar.

abcs

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”