Estou tentando criar um TourGuide no nuvi 760 mas estou com alguns problemas.
Se alguém se interessar pelo assunto e puder me ajudar, agradeço!
Já consegui criar um ponto para o Tour, mas não estou conseguindo definir um icone personalizado para o Waypoint e nem fazer com que a imagem apareça no Nuvi.
Consegui apenas fazer com que ele "fale" um MP3 pré-gravado por mim quando chega no waypoint.
Os passos que utilizei foram;
Criei um Waypoint no Mapsource e em propriedades; File/URL, defini um arquivo MP3. Este arquivo deve ter o nome Tourguide.mp3 ou Tourguide1.mp3, etc.. (ou seja, ter o nome Tourguide dentro dele).
Defini a aproximação para 0.010.
Salvei o waypoint como poi.gpx
Rodei o PoiLoader e escolhi o diretório onde se encontra o arquivo .gpx. Utilizei a opção Express para salvá-lo dentro do Nuvi.
Até aí tudo bem!
No entanto, não consigo determinar um icone para o waypoint dentro do Nuvi. Aparece uma bolinha cinza e não consigo trocá-la.
Também não consigo determinar uma imagem que deve aparecer quando chegar no waypoint.
Segundo oque tenho lido, essa imagem deve estar linkada dentro do arquivo MP3. Para isso usei o prograna ID3-TAGIT baixado na net. Com esse programa pode-se linkar uma imagem dentro do arquivo MP3.
No entanto, não consegui fazer funcionar.
Se alguém se interessar e quiser ajudar estou a disposição para trocar idéias.
Minha intenção é fazer um TourGuide de um parque próximo de minha casa e outros mais, além de trocar arquivos com outros usuários que vierem a criar outros.
Algumas informações obtive na página;
http://www.gpspassion.com/forumsen/topi ... hichpage=2.
Ajuda para criar TourGuide
- charlescbl
Re: Ajuda para criar TourGuide
Geraldo,
Eu tb tenho um Nuvi 760 e estou lendo sobre o assunto. Assim que eu conseguir algo, respondo. Mas não estou tendo muito tempo, pois estou coletando ruas em JF para "andar" com o desenvolvimento deste mapa.
Abração
Charles
Nuvi 760 + TrackSource TRC
Eu tb tenho um Nuvi 760 e estou lendo sobre o assunto. Assim que eu conseguir algo, respondo. Mas não estou tendo muito tempo, pois estou coletando ruas em JF para "andar" com o desenvolvimento deste mapa.
Abração
Charles
Nuvi 760 + TrackSource TRC
Charles
Ok amigão,
Se tiver novidades te informo!
Se tiver novidades te informo!
Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760
Geraldo Calmon
Nuvi 760
Olá colega,
Consegui criar um Tour no site http://www.geovative.com/.
A conclusão que tirei é que o Mapsource ainda não está preparado para gerar um Tour "perfeito".
O importante é que gerei um GPX e posso pesquisá-lo e quem sabe criar um aplicativo para trabalhar com o Mapsource com TrackSource + PoiLoader.
O único problema é que esse Tour criado as vezes está reinicializando o Nuvi. Acho que isso acontece quando se inicia exatamente sobre o POI criado, de qq jeito há um problema aí!
Se poder, abra uma conta nesse site e crie um Tour você mesmo no GEOTour Web. Depois que inserir a imagem e o som volte para My Tour pois lá terá um icone que permite exportar para GPX ou GPI.
Consegui criar um Tour no site http://www.geovative.com/.
A conclusão que tirei é que o Mapsource ainda não está preparado para gerar um Tour "perfeito".
O importante é que gerei um GPX e posso pesquisá-lo e quem sabe criar um aplicativo para trabalhar com o Mapsource com TrackSource + PoiLoader.
O único problema é que esse Tour criado as vezes está reinicializando o Nuvi. Acho que isso acontece quando se inicia exatamente sobre o POI criado, de qq jeito há um problema aí!
Se poder, abra uma conta nesse site e crie um Tour você mesmo no GEOTour Web. Depois que inserir a imagem e o som volte para My Tour pois lá terá um icone que permite exportar para GPX ou GPI.
Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760
Geraldo Calmon
Nuvi 760
Resolvi o problema de reinicialização.
Fiz uma limpeza nos POI anteriores criados para teste. Acho que tinha algum conflito.
Agora não tá mais reinicializando!
Fiz uma limpeza nos POI anteriores criados para teste. Acho que tinha algum conflito.
Agora não tá mais reinicializando!
Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760
Geraldo Calmon
Nuvi 760