Ajuda para criar TourGuide

Mensagem
Autor
GJCC

Ajuda para criar TourGuide

#1 Mensagem por GJCC »

Estou tentando criar um TourGuide no nuvi 760 mas estou com alguns problemas.
Se alguém se interessar pelo assunto e puder me ajudar, agradeço!
Já consegui criar um ponto para o Tour, mas não estou conseguindo definir um icone personalizado para o Waypoint e nem fazer com que a imagem apareça no Nuvi.
Consegui apenas fazer com que ele "fale" um MP3 pré-gravado por mim quando chega no waypoint.
Os passos que utilizei foram;
Criei um Waypoint no Mapsource e em propriedades; File/URL, defini um arquivo MP3. Este arquivo deve ter o nome Tourguide.mp3 ou Tourguide1.mp3, etc.. (ou seja, ter o nome Tourguide dentro dele).
Defini a aproximação para 0.010.
Salvei o waypoint como poi.gpx
Rodei o PoiLoader e escolhi o diretório onde se encontra o arquivo .gpx. Utilizei a opção Express para salvá-lo dentro do Nuvi.
Até aí tudo bem!
No entanto, não consigo determinar um icone para o waypoint dentro do Nuvi. Aparece uma bolinha cinza e não consigo trocá-la.
Também não consigo determinar uma imagem que deve aparecer quando chegar no waypoint.
Segundo oque tenho lido, essa imagem deve estar linkada dentro do arquivo MP3. Para isso usei o prograna ID3-TAGIT baixado na net. Com esse programa pode-se linkar uma imagem dentro do arquivo MP3.
No entanto, não consegui fazer funcionar.
Se alguém se interessar e quiser ajudar estou a disposição para trocar idéias.

Minha intenção é fazer um TourGuide de um parque próximo de minha casa e outros mais, além de trocar arquivos com outros usuários que vierem a criar outros.

Algumas informações obtive na página;
http://www.gpspassion.com/forumsen/topi ... hichpage=2.

Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760

charlescbl

Re: Ajuda para criar TourGuide

#2 Mensagem por charlescbl »

Geraldo,

Eu tb tenho um Nuvi 760 e estou lendo sobre o assunto. Assim que eu conseguir algo, respondo. Mas não estou tendo muito tempo, pois estou coletando ruas em JF para "andar" com o desenvolvimento deste mapa.

Abração

Charles
Nuvi 760 + TrackSource TRC

Charles

GJCC

#3 Mensagem por GJCC »

Ok amigão,

Se tiver novidades te informo!

Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760

GJCC

#4 Mensagem por GJCC »

Olá colega,

Consegui criar um Tour no site http://www.geovative.com/.
A conclusão que tirei é que o Mapsource ainda não está preparado para gerar um Tour "perfeito".
O importante é que gerei um GPX e posso pesquisá-lo e quem sabe criar um aplicativo para trabalhar com o Mapsource com TrackSource + PoiLoader.
O único problema é que esse Tour criado as vezes está reinicializando o Nuvi. Acho que isso acontece quando se inicia exatamente sobre o POI criado, de qq jeito há um problema aí!
Se poder, abra uma conta nesse site e crie um Tour você mesmo no GEOTour Web. Depois que inserir a imagem e o som volte para My Tour pois lá terá um icone que permite exportar para GPX ou GPI.

Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760

GJCC

#5 Mensagem por GJCC »

Resolvi o problema de reinicialização.
Fiz uma limpeza nos POI anteriores criados para teste. Acho que tinha algum conflito.
Agora não tá mais reinicializando!

Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760

GJCC

#6 Mensagem por GJCC »

Descobri o acesso as linhas de comando da Garmin.

http://www8.garmin.com/xmlschemas/

Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”