Iniciante em GPS - Garmin 1350

Mensagem
Autor
Coffi

Iniciante em GPS - Garmin 1350

#1 Mensagem por Coffi »

Ola a todos!

Sou um completo iniciante no mundo dos GPS. Comprei um Nuvi 1350 no paraguai e estou com alguns problemas.
Primeiro: a tradução tem alguns problemas, alem do fato de que as instruções de direções no mapa estão ingles (sem a opção de alterar para portugues, somente para espanhol e frances). No entanto, as mensagens de alerta estão em portugues, então esta uma bagunça.

O que devo fazer primeiramente então? Em seguida, devo atualizar os mapas como? E o projeto TrackSource?
Vi em outros topicos o pacotão de mapas, mas não sei como uso.
Meu GPS não tem SD card, então preciso utilizar tudo somente na memoria interna.
Gostaria de uma ajuda então, para que o GPS ficasse totalmente funcional em português, como se fosse comprado aqui.

Grato pelas informações

jasgrafica

Re: Iniciante em GPS - Garmin 1350

#2 Mensagem por jasgrafica »

Coffi,
Acho que o modelo do seu GPS tem possibilidade de usar cartao SD. Se sim, aconselho adquirir um e usa-lo no carregamento de mapas.
É altamente recomendável fazer logo o backup geral do aparelho para o PC. Evite 'mexer' nos dados internos do mesmo.
Atualize as vozes [e textos] no site da Garmin - e talvez a versão do sistema, se for necessario.
Leia os topicos de como atualizar os mapas e onde carrega-los [pacotão ou TRC-Brasil].
Comece pelas 'perguntas frequentes' do forum. Depois veja o sub-forum Nuvi. Vc vai aprender bastante, é essencial.

Depois, continue postando suas duvidas que a galera vai ajudando.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Coffi

#3 Mensagem por Coffi »

Olá jasgrafica, obrigado pelas respostas!
Depois que postei o tópico comecei a pesquisar mais e acabei obtendo informações.
Baixei o pacotão com os 3 mapas + avisos do usuário tad_ferreira.
Já realizei a atualização do GPS + vozes do programa da Garmin.
A dúvida agora é sobre qual mapa usar mesmo.

E por fim...você recomenda o uso do cartão SD por questões de espaço ou por a velocidade de acesso às informações ser maior, tornando o GPS mais rápido?
Uma última dúvida...qual a autonomia aproximada da bateria dele?

Por ora, acho que é só isso!
Valeu!

jasgrafica

#4 Mensagem por jasgrafica »

Coffi,
O uso do cartão SD é para evitar alterar o conteúdo interno do GPS, pois esses aparelhos são muito 'sensíveis' e numa operação mal-sucedida podem dar pau, e pra
consertar depois é um problemão...
Vc cria no SD 3 pastas: uma 'Garmin', uma 'Map' e outra 'POI'
Coloca o mapa principal na pasta 'Garmin' >> nome do mapa: gmapsupp.img
Outros mapas vc coloca na pasta 'Map' com nomes diferentes de 'gmapsupp.img', mas com a extensão .img
Os alertas [radares, lombadas, etc] vc coloca na pasta 'POI'.
Depois, na configuração do gps, vc escolhe qual mapa vai deixar ativo para navegar.

Antes de tudo: FAÇA BACKUP do conteúdo do GPS para o computador, inclusive arquivos escondidos e de sistema!

A autonomia da bateria, segundo site da Garmin, deve ser algo em torno de 2 a 3h.
Claro que, se estiver no suporte veicular, fica sempre bateria 'cheia'.
[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

niveiro

#5 Mensagem por niveiro »

Isto aí. O 1350 tem cartão. Eu uso o TRC BRASIL na memória e o City Navgator no cartão. O Alex postou umas dicas de que podemos usar os 2 ativados ao mesmo tempo, trazendo um ganho de informações. Quanto ao seu gps não falar portugues atualiza o programa interno dele no site da garmin. No tutorial do projeto tem as dicas. Depois você vai em ferramentas e clica em portugues. Tem que falar.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”