Olá, muito prazer, meu nome é João. Estou procurando um GPS para fazer minhas viagens. Costumo sair de Brasília/DF, de motocicleta, e ir para as regiões Sudeste/Sul/Nordeste. Nunca fui, e até o momento não tenho planos de ir a região Norte. E dentro da região Centro-Oeste no momento me interessa apenas o Goiás, além, claro, do DF.
Digo tudo isso pois procuro um GPS para me acompanhar nestas viagens. Mas preciso que seja o mais barato possível. Por outro lado, uma memória muito pequena iria me dar algum trabalho, pois teria que manejar os mapas a todo o momento.
Fechei questão quanto a marca Garmin pois li aqui no fórum que é a única compatível com o projeto Tracksource, que me interessa muito.
Sou novo nisso e não sei se é bem assim que funciona, então aguardo sugestões!
Obrigado a todos,
João.
Qual o GPS da Garmin que eu devo comprar?
-
- Contato:
Re: Qual o GPS da Garmin que eu devo comprar?
- Bom dia João, possuo um 276C que uso tanto no carro como na moto em minhas viagens!
Tenho também um 60 CX, porém gosto mais do 276C por causa do tamanho da tela.
Já estou com o 276C usando em minhas viagens de moto à mais ou menos 2 anos e até o momento nenhum aspecto negativo com relaçao ao uso do mesmo.
Tenho também um 60 CX, porém gosto mais do 276C por causa do tamanho da tela.
Já estou com o 276C usando em minhas viagens de moto à mais ou menos 2 anos e até o momento nenhum aspecto negativo com relaçao ao uso do mesmo.
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Se vc quizer saber mais sobre os aparelhos Garmin vc pode da uma olhada aqui: garmin por exemplo o Garmin StreetPilot c580 tem um review muito bom, mas depende de se vc quizer um gps sem extras, como multimedia y funçoes de rastreamento.
Olá. Também tenho moto e também uso GPS. Atualmente uso o Garmin Quest I (Motorcycle Friendly). O GPS funciona muito bem é a prova da água e vibrações (importante). Antes usava um GPSMap 76S mas como não era designado pra motos pifou em menos de 500Km devido as vibrações da minha custom. Em motos mais "suaves" talvez não haja problemas maiores com as vibrações.
No Site da Garmin se você olhar as especificações técnicas verá que alguns são indicados, e outros até mesmo projetados para uso exclusivo de motocicletas como o caso da linha Zumo ($$$$) hehehe.
Em Brasilia não é muito frio mas aqui no sul muitas vezes é, então, leve em considerção seu uso vestindo luvas. Modelos que só são acessados via "touch" na tela podem ser um problema se a tela não suportar o contato de areia, pó, barro que muitas vezes fica nas mão/luvas principalmente quando chove e destroi o visor.
Abraços e boas viagens.
Donos do Tempo MG.
No Site da Garmin se você olhar as especificações técnicas verá que alguns são indicados, e outros até mesmo projetados para uso exclusivo de motocicletas como o caso da linha Zumo ($$$$) hehehe.
Em Brasilia não é muito frio mas aqui no sul muitas vezes é, então, leve em considerção seu uso vestindo luvas. Modelos que só são acessados via "touch" na tela podem ser um problema se a tela não suportar o contato de areia, pó, barro que muitas vezes fica nas mão/luvas principalmente quando chove e destroi o visor.
Abraços e boas viagens.
Donos do Tempo MG.
-
Ola , meu nome eh joao carlos moro no interior de minas e tenho um gps Etrex HCX ele nao tem nenhum opcional
afinal de contas foi me fornecido pela empresa onde trabalho.
O uso dele eh mesmo para localizar residencias em areas rurais, mas estou tracando as rotas pelas estradas onde passo e elas ficam gravadas na memoria interna, Ja tenho bastante dados sobre a regiao mas nao tem como navegar pelas rotas que tracei.
Caso alguem tenha entendido e queira me dar alguma dica sobre a utilizacao ideal do aparelho estou a disposicao.
Uso somente no veiculo e em alguns locais onde vou a pe.
Tenho interesse em adquirir um GPS para mim, particular, para coloca-lo no meu carro mas gostaria de um modelo que tivesse as mesmas funcoes do HCX e tivesse funcao de navegacao como os GPS's mais famosos do mercado.
aceito sugestao de modelos.
Gostaria de dividir e adquirir experiencia com todos interessados.
Um abraco a todos
afinal de contas foi me fornecido pela empresa onde trabalho.
O uso dele eh mesmo para localizar residencias em areas rurais, mas estou tracando as rotas pelas estradas onde passo e elas ficam gravadas na memoria interna, Ja tenho bastante dados sobre a regiao mas nao tem como navegar pelas rotas que tracei.
Caso alguem tenha entendido e queira me dar alguma dica sobre a utilizacao ideal do aparelho estou a disposicao.
Uso somente no veiculo e em alguns locais onde vou a pe.
Tenho interesse em adquirir um GPS para mim, particular, para coloca-lo no meu carro mas gostaria de um modelo que tivesse as mesmas funcoes do HCX e tivesse funcao de navegacao como os GPS's mais famosos do mercado.
aceito sugestao de modelos.
Gostaria de dividir e adquirir experiencia com todos interessados.
Um abraco a todos
Etrex Legend HCX
Garmin 60Csx
Garmin 60Csx
60 CSx
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
Revivendo o tópico:
Estou interessado em contribuir com o projeto e para isso, meu nuvi 255w não é muito interessante (apesar da função escondida).
Em relação a precisão, qual o melhor(es) GPS da garmin ?
Li por aí (site em inglês) que o 60CSX é melhor ate que os Oregon, por causa do chipset/firmware, alguém sabe dizer em questão de precisão, o 60CSX é um dos melhores GPS portáteis para ser utilizado na coleta de dados para o projeto tracksource ?
Estou interessado em contribuir com o projeto e para isso, meu nuvi 255w não é muito interessante (apesar da função escondida).
Em relação a precisão, qual o melhor(es) GPS da garmin ?
Li por aí (site em inglês) que o 60CSX é melhor ate que os Oregon, por causa do chipset/firmware, alguém sabe dizer em questão de precisão, o 60CSX é um dos melhores GPS portáteis para ser utilizado na coleta de dados para o projeto tracksource ?