Navegador GPS ou Celular com GPS

Mensagem
Autor
misterjohn

Navegador GPS ou Celular com GPS

#1 Mensagem por misterjohn »

Dizem que qualquer celular com câmera fotográfica não substitue uma câmera digital em sua totalidade de recursos, sendo que o celular seria para "quebrar o galho" já que portamos o mesmo 24 horas o que não ocorre com a máquina digital.
Gostaria de saber se isso se aplica também aos celulares equipados com GPS, se o mesmo cumpre na íntegra as funções de um Navegador ou é apenas um "quebra galho"?

mhfernandes

Re: Navegador GPS ou Celular com GPS

#2 Mensagem por mhfernandes »

Eu sei que alguns celulares com navegador da Garmin funciona até bem, mas se for outro tipo de navegador eu acho que não vale a pena, eu comprei um celular chig ling e os mapas não batem com a realidade, e não tem como atualizar, ja o navegador garmin vc atualiza de graça e todo mês no site da Tracksource.

misterjohn

#3 Mensagem por misterjohn »

Ouvi dizer que tem a questão da bateria, celular com GPS descarrega a mesma muito rápido, mas ainda não decidi se troco o celular ou compro o GPS, estou com muitas dúvidas à respeito de problemas e defeitos relatados no site www.reclameaqui.com.br dificultando com isso uma escolha definitiva.

Leandrobr

#4 Mensagem por Leandrobr »

Boa noite, creio que o melhor seja o aparelho gps mesmo, mes que vem a patroa (trabalho de motorista particular), vai me fornece um aparelho nextel com gps no plano, porem tive pesquisando e no proprio site da nextel informa que o aparelho não funciona em toda area, (detalhe não e via satelite, e via antena de radio) ou seja (saido da area que abrange nada de sinal) assim que testar o aparelho eu posto o resultado aqui.
Estou cumprindo ordem, ainda procuro um modelo adequado para mim aqui no forum. Valeu.

mhfernandes

#5 Mensagem por mhfernandes »

Tem um celular não muito caro da Nokia que vem com GPS integrado, o Nokia 5230, nesse aparelho tem como instalar o Mobile XT para Symbiam, que é a plataforma que o celular utiliza, o navegador da Garmin (Mobile XT) é muito bom e vc pode atualizar os mapas grátis no site da tracksource todo mês, esse aparelho tem uma desvantagem, ele não vem com WI FI...vc acessa a internet via 3G...mas serve muito bem como GPS de navegação e telefone celular.

trauco

#6 Mensagem por trauco »

Eu tenho um Nokia N78 com GPS e ele não substitui o meu Etrex Legend HCx nem o meu Mobile PC. Digo isso porque ele demora muito para se localizar (mais que o meu antigo Legend levava), perde o sinal com muita facilidade, consome créditos para pedir assistência às antenas da operadora para agilizar a sua localização e consome muita bateria. Isto posto, quando ele funciona eu gosto do software da Nokia, o Ovi Maps. Ele me parece bem atualizado, permite consultar on-line (via Wi-Fi ou 3G) os bancos de dados da Nokia a respeito de várias coisas (hoteis, restaurantes, aeroportos, etc) e é de graça em vários modelos. Eu costumo usa-lo quando viajo para me localizar sem precisar acessar o google, por exemplo. Para gravar as minhas caminhadas nele eu uso um software chamado gpsed que é razoavelmente bom. Em resumo, eu acho que no meu caso, tanto a câmera quanto o GPS do meu Nokia são quebra galhos, backups da minha câmera e dos meus Garmin.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”