Eu tenho um gps desse e não tive problemas em perder sinal durante as viagens que fiz. Diferente do que aconteceu com o do meu colega que começou a ter constantemente. Por eu ter indicado a compra fiquei um pouco chateado achando que ele fez um mau negócio.
Então pesquisando na net a respeito, achei um topico em que muitos questionavam sobre este infortunio com outro modelo de gps e um deles comentou que alterou a velocidade do "Baud Rate" dentro do Igo resolvendo o mesmo.
Então alterarei a velocidade deste gps problematico que era de 57600 (velocidade original) para 38400 e pedi ao meu amigo que testasse na cidade dele aonde estava tendo instabilidade na conexão do sinal gps.
Por sorte, o resultado foi satisfatório, não ocorrendo mais.
O caminho no Igo para a mudança desta configuração fica em:
Menu Opções > Click na seta do canto inferior direito até chegar na ultima tela > click no menu "GPS" > click uma vez em cima da opção "Vel. em Bauds:" até que mude a velocidade para 38400. Caso esta opçao não esteja acessivel, desabilite o a opção "Gps Ativado", não esquecendo de voltar a habilitar depois da alteração.
Se mesmo assim não resolver o problema, tente alterando para outras velocidades menores.
Tá ai a dica. Sucesso a todos.