Acho que estraguei meu gps- Preciso de ajuda

Mensagem
Autor
gubfonseca

Acho que estraguei meu gps- Preciso de ajuda

#1 Mensagem por gubfonseca »

Vi aqui o tópico sobre atualização do gps.
fui no site www.portalgps.com.br e baixei o iGO 8.3..
como não havia nada sobre a maneira de instalar(pelo menos não vi) eu desinstaleu tudo que estava na pasta ResidentFlash do gps e colokei o copiei o iGO8.3 para o gps...
porem quando clique em navegação no gps apareceu:
ERROR:
The file doesn't exist!

E agora oq faço??
alguem me ajudaa!! por favor!!

alantacconi

Re: Acho que estraguei meu gps- Preciso de ajuda

#2 Mensagem por alantacconi »

Caro amigo...
Acesse o proprio site www.portalgps.com.br e clica em Fórum.
Lá tem tudo que precisa em Dicas.

ricogenio

#3 Mensagem por ricogenio »

:D gubfonseca boa noite,
Passei esses dias pensando em como te ajudar, e lembrei que vc escreveu aqui no fórum que seu navegador estava na pasta My Documents então pensei, que se o IGO estava nesta pasta pode ser que o caminho para se executar o IGO seja o seguinte:
Em vez de ser \SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe visto que vc não tem um cartão, tente desta maneira: Na pasta residentFlash escreva desta maneira - NAVI= My Documents\iGO8.3\iGO8.exe ou NAVI= MyDocuments\iGO8.3\iGO8.exe já que era esta pasta onde se encontrava se navegador, ou seja, em vez de iniciar-se pelo cartão, se iniciará pela pasta My Documents.

OBS: a diferença nas duas linhas de comando acima é a junção da palavra My Documents separado e junto MyDocuments e o restante do comando.

Dê um retorno,
Ricogenio.

alvesff

#4 Mensagem por alvesff »

Bom dia colega
vou te passar oque deu certo comigo

caro colega existem aqui no forum varios arquivos para dowload, o ultimo que teho istalado no meu aparelho que é igual ao seu (pwerpack 4321) é o IGO 8.4.3 com mapa brasil 9.1 que baixei em http://w*w*w.m*e*g*a*u*p*l*o*a*d.c*o*m/?d=DX012518 (tire os *)
tem tambem o w*w*w.g*p*s*p*o*i*n*t.c*o*m.b*r/index.php/atualize onde voce pode escolher a versão AMIGO do IGO que tem interface mais amigavel (não é trocadilho...)
apos baixar os arquivos crie uma pasta (com nome IGO 2010 por exemplo...) e desconpacte todos os arquivos dentro dela.
conecte seu GPS via cabo no PC (se veio com cartão de memoria o pc reconhece dois discos removiveis, sugiro remover o cartão de memória do aparelho antes de conectar ao pc para não confundir)
FAÇA BACK UP!!! dos arquivos que estão na memória do seu GPS
e após isto substitua a pasta inteira de seu navegador que está instalado pela que voce criou. tentei substituir só o arquivo .fbl mas deu erro direto então fiz isso e funcionou bem.
após este procedimento remova o hardware com segurança (icone no canto inferior direito do seu pc) e desconecte o GPS do PC.

IMPORTANTE!!! quando instalar o novo navegador, ao ligar seu aparelho vá no icone "origem da navegação" (tem uma seta nele) e selecione a pasta que voce criou ( e copiou inteira para seu aparelho..) e só depois faça o procedimento de resetar o aparelho
ligue o GPS selecione a origem da navegação a pasta que vc criou e inicie a navegação o seu GPs vai travar, não se preocupe, com a canetinha ou um palito de dente aperte o botão RESET "nas costas" do seu aparelho e aguarde uns 10 segundos, ligue o GPS de novo e inicie a navegação, vai demorar um pouco ( de 30 seg a 1 minuto) para inicializar tudo por algum momento vc vai achar que travou mas é assim mesmo, se demorar mais de 1 minuto para aparecer a tela de navegação ou a de contrato de licença resete de novo, não é que deu pau não, é assim mesmo...
qyando aparecer a tela de licença aceito o contrato e vai dar tudo certo.
depois de instalado o novo navegador é preciso fazr as configuarções personalizaveis ao seu gosto.
o GPS vai demorar uns 5 minutos para detectar os satelites e começar a funcionar de verdade
depois que vc fizer tudo isso o GPS deve rodar de boa sem problemas (funcionou perfeitamente comigo em Sampa)
Boa sorte

Fernando

Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fara.
O melhor caminho é JESUS!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”