Descriça£o de Localizador Gps com novo membro migleo.

Mensagem
Autor
migleo

Descrição de Localizador Gps com novo membro migleo.

#1 Mensagem por migleo »

Exagerei no primeiro tópico, mas vai valer a pena para quem nunca viu um localizador funcionando!

Conheça um pouquinho de NMEA 183, com os testes a seguir:

18/10/2006:
Funciona com qualquer software gráfico de mapas para GPS, e enquanto não faço antenticações, pode ser acessado pela internet com uns 03 comandos no prompt DOS de qualquer micro que esteja na internet, desde que seja capaz de abrir a porta 205.

Primeiro com o MSDOS ,
abra o prompt DOS e digite:

ftp (enter)
open gprsrls.myftp.biz 205(enter)
(enter)
(enter)
ls(enter) (LS minúsculo)
Se der certo, aparecerá a última string GPRMC enviada pelo dispositivo.

Com cabeçalho, hora (2h a mais que o brasil em horário de verão),lat,long,velocidade em nós,azimute de deslocamento,data. no padrão grau, minuto e milésimo de minuto: 18º 40'. 5060'.

para sair, digite:

quit(enter)

A cada 3 min ele é atualizado, mostrando a última localização do veículo.

Se quiser ver no Google Earth, certifique nas opções de coordenadas do earth, se está no modo grau e não grau,min e segundo, onde se coloca a cidade, digite as coordenadas que aparecem na string recebida pelo ftp no seguinte formato:

41 57.5050W 18 50.5050S e o google vai mostrar o local (esta coordenada de exemplo é da minha casa.

Com o google earth e mais uns 3 comandos do dos , você consegue ver onde meu carro está.

Ele entende SMS no padrão que definí pra trocar o ip se eu quiser,possui dns resolver para acessar direto pelo host name, atende o RING subindo pra internet quando disca pra ele, atende a ligação CSD pra eu conversar com a interface,tem 512K de memo não volátil,DTMF,buzzer,etc...

Ainda não é nada além de um mero coletor de dados, mas com Delphi,Assembler,PHP,JavaScript,Mysql do lado de cá ele vai ficar gigante daquí pra baixo:

Além disso, tem que fazer NAT no router DSL Velox, abrindo as portas que serão usadas (205 no exemplo)e redirecionar Também para o IP frio dentro da rede.

23/10/2006:
Informação sensível muito útil para quem experimenta dispositivos baseados em GPS:

http://www.googlemaps.com

Digite na caixa de edição as coordenadas no seguinte formato :

-18 50.5050,-41 57.5050 e click em search maps . Obterá o mapa do local, fotos satélite ou híbrido contendo fotos sat + nome das ruas. Facilidade para impressão ou enviar email. Utilize o zoom da barra à esquerda e verá com precisão o local da coordenada em questão.

Com certeza, esta justifica um

Imagem

29/01/2007:
Veja só, quando voce conecta em qualquer servidor ele não atende com boas vindas?
ex: quando alguém se conecta meu servidor envia uma mensagem simples como: Seja bem vindo!

Agora de outra forma posso tratar sua conexão assim que você receber as boas vindas e enviar a informação com um protocolo em cujo cabeçalho você se identifique: "Sou um Carro,placa tal,latitude,longitude,etc..." Como sei o socket(0 a N) que você está conectado, o que eu quiser enviar pra você poderá ser encaminhado neste instante.

Veja bem, o servidor não adivinha quem chegou num IP dinâmico se o mesmo não se identificar.

Agora vamos passar 10 meses como acontece no fim das novelas:

Vem comigo no Link dinâmico mostrando só a localização imediata:

http://www.dragon.migleo.com

Todo o deslocamento está na base de dados e pode ser perfeitamente consultada posteriormente!

Este é um dispositivo experimental em desenvolvimento,saí da roça e me estabelecí, nunca ví nenhum rastreador por dentro, portanto não é clone de ninguém, e só está sendo apresentado para saber o que se pode fazer com GPS, eletrônica e programação em fundo de quintal! Faço tudo, da mínima solda ao software que conversa com o googlemaps que está free na internet.

Ainda não conheço o projeto TrackSource, mas imagino que seja algo grandioso! Respeito Odilon F. Jr e tenho licença do meu GTMpro LPT1, apesar de há muito tempo, nem usá-lo.

O endereço dragon descrito eu inventei agora e não existia por que se existisse não funcionaria!

Click no ícone do carrinho que tem mais informações sobre o mesmo, use os botões zoom, map,sat,hyb do googlemaps que funcionam Também. Tem um refresh automático a cada 180 segundos. Na internet tem de tudo, Divirtam-se!!!!

Surpreenda-se!
Visite: http://www.migleo.com
AVR Atmel Assembler Projects

Voltar para “Outros Fabricantes”