Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Comprei um TOMTOM One IQ Routes (140S) Navicore 8.411 nos EUA e gostaria de saber se alguem já conseguiu desbloquear o danado com os procedimentos de desbloqueio do TOMTOM 3a Geracao. Eu tentei o procedimento do tópico "Tomtom - Dicas Gerais" só que ao iniciar o aparelho apresenta a mensagem: "Este mapa nao é suportado por esse aparelho".
Oi Luiz,
É possivel vc me passar o mapa do Brasil do gps Tomtom One IQ Routes 140S? Comprei nos EUA e o mapa para comprar é no site da Tomtom é mais caro que o aparelho.
Obrigada.
0. Backup sempre! Copie toda a pasta com os arquivos dentro do TOMTOM para uma pasta que vc pode criar na area de trabalho do seu PC. Isso é seu backup, guarde com cuidado, eu gravei um cd q fica na caixa do tomtom.
1. Formatei o TomTom
2. Liguei o TomTom HOME
3. Ele viu que não tinha nada noGPS e instalou o NAVCORE mais novo duas vezes. Acho que o primeiro é a instalação, e o segundo é atualização.
4. Cliquei em "Atualizar meu GO" para ver se não tinha mais nada para instalar, aí Ejetei o GPS pelo botão que fica no canto direito inferior do TomTom HOME.
5. Ao invés de conectar o GPS no PC via "SIM", desliguei o programa TomTom HOME primeiro. Para quando conectar o GPS no PC novamente, não se auto-execute.
6. Conectei no PC via "SIM" e utilizei o sistema Albert's no Navcore, Apenas o passo 6.
7. Ejetei do GPS de novo como se ejeta um pen-drive USB
8. Conectei no PC via "SIM", e só agora usei o Albert's no Mapa. Passos de 1 a 5 apenas.
9. Copiei e colei a pasta que tem o mapa do brasil para dentro do tomtom.
10. Reiniciei o aparelho e funcionou.
O mapa use o ultimo que tiver aqui no forum.
Percebi que os processos usados para colocar radares e etc funcionam da mesma forma no nosso modelo de tomtom, entao pode seguir os passos nos outros tópicos sem medo.
Esse tutorial é de autoria de um user do forum...só acrescentei umas coisas minimas.
Espero ter ajudado.